Pedro Marques (Director Técnico do Futebol de Formação)

karrizen

Citação de: Doctor Strange em 19 de Maio de 2018, 00:59
Alguém sabe o motivo que o levou a sair do City?
A possibilidade de trabalhar num histórico colosso do futebol mundial  :bandeira1:

Bem vindo :metal:

tiagoterceira

Taga10

Não conheço, mas pelo currículo que apresenta parece-me uma excelente contratação.

Bem vindo!

DB4700

Citação de: Doctor Strange em 19 de Maio de 2018, 00:59
Alguém sabe o motivo que o levou a sair do City?

35 anos, já não estava a construir nada no City (já tinha construido), deve andar a pensar na familia... há muitas razões. mas também apontava para o Pedro Mil Homens que foi professor dele na FMH

slb_always

Bem vindo. Espero que se confirme ser um upgrade.. Que tenha muito sucesso defendendo o manto sagrado.

O-Rível

Citação de: DB4700 em 18 de Maio de 2018, 22:24
Ui, esta não estava a espera. Este tipo é considerado um Deus dentro dos teóricos de futebol. Muito, mas mesmo muito, boa contratação. Claramente que teve mão do Pedro Mil Homens. Foi professor dele e já na altura o elogiava bastante. Este rapaz é top do top.

Duvido que as suas funções se fiquem por aqui. É menino para pegar no nosso Benfica LAB e fazer algo de topo mundial lá

Ele esteve sempre mais ligado à análise de jogo e ao scouting do que propriamente à preparação física. Ele tem muita qualidade nas vertentes que referi. No treino, não sei. Não falo com ele há muito tempo. Um diretor técnico tem competências mais ao nível da coordenação interescalões, modelo de treino, modelo de jogo, etc. Que ele é um tipo com conhecimento, disso não tenho dúvida, mas a função que vai ocupar é muito exigente. Pelo lado positivo, deve vir com vontade de mostrar trabalho, o que é sempre bom. Não é um tipo com perfil à João Santos, acomodado e parado no tempo, o que também é um bónus.

Francescoli

Citação de: Kaká em 19 de Maio de 2018, 00:58
Citação de: Francescoli em 19 de Maio de 2018, 00:27
Mais um cargo relevante para o qual parece não existir um unico benfiquista qualificado para o exercer.

Não me leves a mal, e isto é mais uma "questão" para a generalidade que faz este tipo de comentário do que direccionado a ti mas:

Também escreveste isso quando veio o Médico do Barcelona?

O clube pouco me importa, chateia-me mais ter um presidente que é sócio dos 3 grandes, e curiosamente o unico cargo que tem que ser desempenhado por um Benfiquista.

Tudo o resto tem é que ser profissional e acabou. Como em tudo na vida. Ser Benfiquista é factor preferencial e não indispensável.

Pá, a estrada da beira e a beira da estrada não são a mesma coisa.

werty10

Citação de: Francescoli em 19 de Maio de 2018, 08:22
Mais um cargo relevante para o qual parece não existir um unico benfiquista qualificado para o exercer.

Não me leves a mal, e isto é mais uma "questão" para a generalidade que faz este tipo de comentário do que direccionado a ti mas:

O clube pouco me importa, chateia-me mais ter um presidente que é sócio dos 3 grandes, e curiosamente o unico cargo que tem que ser desempenhado por um Benfiquista.

Tudo o resto tem é que ser profissional e acabou. Como em tudo na vida. Ser Benfiquista é factor preferencial e não indispensável.

Mas ele é do Sporting ou só trabalhou lá?

Kroll2

q seja competente e faça a nossa formaçao diferenciar-se ainda mais, em Portugal, mas tb lá fora

Ruben DaCosta

Citação de: Gonsantos em 18 de Maio de 2018, 21:14
Citação de: Walter Morgan em 18 de Maio de 2018, 21:13
Vem substituir alguém, ou é um cargo novo?

Vem substituir João Santos. https://pt.linkedin.com/in/jo%C3%A3o-santos-77889a95

Meu antigo professor de Educação Física na Secundária Gago Coutinho em Alverca.

Tb lá andava o Arnaldo, e anos depois juntou-se o Rui Vitória, mas este último, felizmente, já não apanhei.

O-Rível

Citação de: werty10 em 19 de Maio de 2018, 09:38
Citação de: Francescoli em 19 de Maio de 2018, 08:22

Mas ele é do Sporting ou só trabalhou lá?

Eu quando o conheci, e falei com ele algumas vezes, não fiquei com ideia do que ele era. Tinha uma conduta bastante profissional.

Num técnico isso é o menos importante. Temos vários treinadores que simpatizam com os sapos, tal como eles têm treinadores benfiquistas e porquistas.

Até digo mais, na altura em que a Academia dos lags estava a trabalhar melhor, antes do Brunão entrar e fazer com que aquilo retrocedesse por diversos motivos, acho que sportinguistas "a sério" havia uns dois ou três, e eram os menos competentes, por acaso.

Um ou dois técnicos que aqui no fórum são muito apreciados na nossa formação também eram adeptos dos novos-corruptos, disso tenho a certeza.

Faz parte.

Agora, na direção... DSOs e Paulos Gonçalves é que deviam estar bem longe.

magoslb

Não me leves a mal tb, mas estamos a falar duma direcção que contrata treinadores para os seus quadros, que andam pelas redes sociais a espezinhar o Benfica.

Não será o caso deste, pelo relatado por users, é alguém moderado. Mas não percebo como não há uma função importante na estrutura que tenha um benfiquista à frente, é algo de anedótico. Significa o quê, que no universo benfiquista não há competência? Porquê esta apetência do Vieira para se rodear de gente do universo dragarto?

A nossa formação até já estava superior a qualquer outra com o Nuno Gomes, mas teve de vir um antigo gestor da academia dos lagartos. É para quê, ajudar a começar a vendê-los aos 16 anos em vez de 18? Departamento jurídico e de finanças liderados por portistas e sportinguistas. Torna-se saturante ver que não há um benfiquista nas funções mais importantes.

firenze

Excelente escolha! super competente, alia um sólido conhecimento científico a uma forte e rica experiencia

apesar de se ter destacado inicialmente na analise de jogo nos ultimos anos no City tinha alargado as suas funcoes no sentido q esta posicao no SLB exige

Romarvalhal