Equipa Sub23 (2018/2019)

:Garrincha:

Moreira ou Paulo Lopes
Silvio-Luisão-Ricardo Rocha-Miguel
Katsouranis-Binya
Agra-Ola João
Lima-Cardozo ou Saviola


Cloughie

Citação de: Ruud em 18 de Maio de 2018, 21:45
Citação de: Cloughie em 18 de Maio de 2018, 21:44
Está confirmada?

Está.

Pensei que ainda estivesse em análise...

Espero que seja utilizada para dar minutos a quem tenha poucos nos Juniores e na Equipa B.

|OnE|

Mais um pretexto para aquisições à toa

Cloughie

Citação de: Slipknot_BMC em 18 de Maio de 2018, 21:46
Ruud onde esta a confirmação da criaçao da equipa ?

Ja agora e a equipa B como é que fica ?

Essa parte posso eu responder.

A equipa B está segura até 2020.

Maldini

Como já referi noutros tópicos esta equipa com uma equipa B, desportivamente, não faz qualquer sentido.

No entanto e como irá existir, julgo que não faz sentido ser diferente que isto:

A equipa Sub23 deveria treinar com a B num plantel composto por 2gr e 24 de campo ...

Depois ao fim de semana iriam juniores e não convocados da A para compor a convocatória ...

_Xebola_

Já se sabe algo da equipa técnica?

Kroll2

nao concordo com a criaçao desta equipa

Ruud

Citação de: Slipknot_BMC em 18 de Maio de 2018, 21:46
Ruud onde esta a confirmação da criaçao da equipa ?

Ja agora e a equipa B como é que fica ?

O Benfica é um dos 14 emblemas que vão participar na 1.º edição da prova, que arranca em 2018/19. Evento aconteceu na Cidade do Futebol.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/04/27/futebol-reuniao-benfica-fpf-campeonato-sub-23

Walter Morgan

Desperdício de dinheiro.

:Garrincha:

Citação de: |OnE| em 18 de Maio de 2018, 21:48
Mais um pretexto para aquisições à toa

Boa maneira de fugir ao  :rua: ahahaa

BlankFile

Vamos ver no que é isto vai dar.

DB4700

EQUIPA SUB-23

O Benfica já anunciou que para o ano vai ter em simultâneo equipa B e equipa sub-23. No entanto, não acho que isto signifique a composição da equipa B e todo o projecto da formação vá mudar radicalmente. Na minha óptica, o Benfica não iniciou a equipa sub-23 com o objectivo de tirar minutos da 2ª Liga aos Gedson, Florentino e João Félix (leia-se jogadores da equipa B com idade de junior). Criou a equipa sub-23 foi para dar minutos a quem é da equipa B e não joga lá.

A equipa B nesta época começou com um plantel entre os 28-30 elementos. Já a equipa de Juniores começou a época com 26-28 elementos. Semanalmente, as equipas B e de Juniores precisam de 18 jogadores cada, ou seja 36 elementos. Mas no início da época tinham, em conjunto, um plantel de 54-58 jogadores. Ou seja, deixavam 18-22 jogadores de fora todas as semanas. Há ainda a questão dos lesionados, bem como os jogadores com poucos minutos na equipa principal. Mas na minha óptica a equipa de sub-23 da próxima época vai ser a reunião desses 18-22 jogadores deixados de parte das equipas B e de Juniores. Deixo agora exemplos de três convocatórias das três equipas, se a equipa sub-23 existisse este ano 2017/2018.

Equipa B
11 - Ivan Zlobin, Alex Pinto, Vitali Lystcov, Francisco Ferreira, Pedro Amaral, Florentino Luís, Gedson Fernandes, Keaton Parks, Chris Willock, Heriberto Tavares e João Félix
Suplentes - Daniel Azevedo, Hélder Baldé, Matheus Leal, Thabo Cele, Alan Júnior, Daniel dos Anjos e Mésaque Djú

Equipa Sub-23
11 - Fábio Duarte, Simón Ramírez, Branimir Kalaica, Pedro Álvaro, Ricardo Araújo, Ilija Vukotic, Martin Chrien, Nuno Santos, Vinícius Jaú, João Filipe e Zé Gomes
Suplentes - Celton Biai, António Ribeiro, Luís Pinheiro, Diogo Mendes, Filipe Soares, Rodrigo Conceição e David Tavares

Equipa Juniores
11 - Diogo Garrido, Paolo Medina, Gonçalo Loureiro, Miguel Nóbrega, Nuno Tavares, Diogo Capitão, Diogo Pinto, Tiago Dantas, Kévin Csoboth, Úmaro Embaló e Luís Lopes
Suplentes - Carlos dos Santos, Pedro Ganchas, Godfried Frimpong, André Oliveira, Marko Martinovic, Edi Semedo e Jonathan Ongenda

As convocatórias foram feitas com os jogadores disponíveis antes do inverno. Se for esta a ideia do Benfica para a equipa sub-23, parece-me que só teremos a ganhar com o projecto. Se a ideia passar por deixar de subir juniores para a equipa B acho um atentado. Este método já nos trouxe Gonçalo Guedes, Renato Sanches, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Pêpê Rodrigues, Ferro, João Félix, Gedson Fernandes, Florentino Luís, etc. Temos que continuar a coloca-lo em práctica.

Spoiler

acho que é isto que vai acontecer

Barto

Suplentes da B mais alguns júniores.

odistraido

Mais milhões para torrar.

trucatruca

Mercado Sul Americano saúda o SLBenfica sub-23.