Competições Nacionais Femininas 2018/2019

Puyol

Citação de: JMiguel23 em 12 de Junho de 2019, 13:23
Citação de: anarcos em 12 de Junho de 2019, 12:46
Citação de: JMiguel23 em 12 de Junho de 2019, 11:43
Marie Hourihan (32 anos) GK do Manchester City pode ir para o Braga.
Foi suplente no Chelsea e Man City.
Em 2017 passou a ser elegível para a seleção da Irlanda onde é agora titular.

Se for verdade, será que a Rute Costa pode estar de saida?

Andaste a espreitar o fórum deles. ;D

https://women.soccerway.com/players/marie-hourihan/186025/

Se vier, é para suplente. Deve sair a americana Morgan Bertsch que esteve lá durante 6 meses como que "à experiência".

A Ana Rita, depois de anos a marcar passo, foi despachada para o Vilaverdense em Janeiro, e as juniores Bárbara Marques e Luisa Pinheiro não me parecem estar prontas para a equipa principal.
Andei  :2funny:
A ver se tinham novidades... isto é uma pasmaceira  ;D

Tirar alguem com passado no Chelsea e Man City para jogar em Portugal deverá ter um salário de jogadora titular (16k-24k). Tendo a Rute Costa não sei se faz muito sentido para eles ter as duas GR. Ou então podem estar a precaver num possível saída (a Rute era bem vida ao Benfica ahaha).

Isto claro, são apenas suposições com base em alguns rumores. :)
Nunca na vida esses valores são praticados em Portugal...

JMiguel23

Citação de: Puyol em 12 de Junho de 2019, 19:45

Se vier, é para suplente. Deve sair a americana Morgan Bertsch que esteve lá durante 6 meses como que "à experiência".

A Ana Rita, depois de anos a marcar passo, foi despachada para o Vilaverdense em Janeiro, e as juniores Bárbara Marques e Luisa Pinheiro não me parecem estar prontas para a equipa principal.

Tirar alguem com passado no Chelsea e Man City para jogar em Portugal deverá ter um salário de jogadora titular (16k-24k). Tendo a Rute Costa não sei se faz muito sentido para eles ter as duas GR. Ou então podem estar a precaver num possível saída (a Rute era bem vida ao Benfica ahaha).

Basta ver o relatório de contas do SCP que são praticados e há jogadoras a ganhar igual ou mais do que 24k, não muitas mas há (incluindo do Braga).
Provavelmente no Benfica tambem haverá (Darlene?).

(estamos a falar de valores brutos por ano)

darkwolf

prioritário renovar com
Yasmin, Ana Vitória,Geyse, Darlene

Puyol

Citação de: JMiguel23 em 13 de Junho de 2019, 00:31
Citação de: Puyol em 12 de Junho de 2019, 19:45

Basta ver o relatório de contas do SCP que são praticados e há jogadoras a ganhar igual ou mais do que 24k, não muitas mas há (incluindo do Braga).
Provavelmente no Benfica tambem haverá (Darlene?).

(estamos a falar de valores brutos por ano)
Brutos já me parece mais aceitável, mas mesmo assim...

JMiguel23

O Famalicão (futuro clube do JM) parece que vai mesmo apostar forte no feminino (e ainda bem, é mais um clube a apostar na "profissionalização" do futebol feminino).
Maria Negrão que foi muito falada para ir para o Benfica afinal parece que vai para o Famalicão. Daniela Silva (Clube de Albergaria) uma das melhores jogadoras fora os "3 grandes do feminino" tambem vai para o Famalicão.

Montano89

Citação de: JMiguel23 em 13 de Junho de 2019, 13:40
O Famalicão (futuro clube do JM) parece que vai mesmo apostar forte no feminino (e ainda bem, é mais um clube a apostar na "profissionalização" do futebol feminino).
Maria Negrão que foi muito falada para ir para o Benfica afinal parece que vai para o Famalicão. Daniela Silva (Clube de Albergaria) uma das melhores jogadoras fora os "3 grandes do feminino" tambem vai para o Famalicão.

Vão ter um plantel para subir facilmente no próximo ano.

anarcos

Citação de: JMiguel23 em 13 de Junho de 2019, 13:40

Equipa feminina com três novas jogadoras

A equipa de futebol feminino do Futebol Clube de Famalicão conta com mais três jogadoras para a próxima temporada. Daniela Silva, Maria Negrão e Micaela Matos vão fazer parte da formação estreante na época 2019/2020.
Daniela Silva é uma jovem jogadora de 20 anos que militava na Liga BPI, no Clube Albergaria, e joga a avançado. Maria Negrão, com 15 anos, é um futuro valor do futebol feminino português, é médio e jogava no Sport Clube do Porto. Já Micaela Matos também joga no meio campo e alinhava no campeonato maior da Liga portuguesa, no Valadares Gaia FC.
Três jogadoras jovens que são aposta do Futebol Clube Famalicão para a temporada que se avizinha. A equipa famalicense vai alinhar na II Divisão Nacional.

https://www.fcfamalicao.pt/equipa-feminina-com-tres-novas-jogadoras/

anarcos

FT a levar facada da TopBaller e do JM. É bem.

RED_SHARK38

Anarcos, são os corredores do futebol feminino a trabalhar..

anarcos

anarcos

Pedro Gomes novo líder técnico do Futebol Feminino
Treinador vai assumir a coordenação técnica do futebol feminino vitoriano

O futebol feminino do Vitória tem um novo rosto na liderança técnica. Trata-se de Pedro Gomes, que chega do Vilaverdense para assumir a posição de treinador principal. A seu cargo terá a coordenação de todos os escalões de formação, principal pilar do projecto.

https://www.vitoriasc.pt/pt/news/index/view/pedro-gomes-novo-lider-tecnico-do-futebol-feminino

benficaslb1

Aquele rumor que a liga vai obrigar todos os clubes da primeira liga a ter futebol feminino tem algum fundo de verdade? Sei que em alguns países isso foi em frente, mas acho que cá seria complicado

JMiguel23

Citação de: benficaslb1 em 15 de Junho de 2019, 13:16
Aquele rumor que a liga vai obrigar todos os clubes da primeira liga a ter futebol feminino tem algum fundo de verdade? Sei que em alguns países isso foi em frente, mas acho que cá seria complicado
Acho que não tem fundamento.
Mas podiam fazer algo como só poderiam entrar na Liga do Campeões (ou competições europeias) quem tivesse equipa feminina e camadas jovens.

Gradinni

Citação de: JMiguel23 em 15 de Junho de 2019, 15:05
Citação de: benficaslb1 em 15 de Junho de 2019, 13:16
Acho que não tem fundamento.
Mas podiam fazer algo como só poderiam entrar na Liga do Campeões (ou competições europeias) quem tivesse equipa feminina e camadas jovens.
Acho que isso poderia ser um bom princípio. E com o passar dos anos gradualmente ir tornando obrigatório a todos os clubes da 1ª Liga