Competições Nacionais Femininas 2018/2019

JMiguel23

Não sabia que o Braga tinha dimensão para ter um forum ahah

Com o plantel actual acho que vão ser 11 NFL. A Pauleta deve passar a não ser NFL, mas não tenho a certeza. No futuro a Ana Vitória e a Geyse tambem podem ganhar esse estatuto (não tenho a certeza no da Geyse). Ana Alice e Maiara se saírem não iremos sentir qualquer falta delas. Rilany e até mesmo a Daiane devem ficar mais um ano mas para 2020/21 terão 34 anos.

Matilde Fidalgo - Claramente uma boa adição. É a melhor defesa direito portuguesa. Infelizmente parece que há qualquer coisa que impede de ir para o Benfica (incompatibilidade com o treinador?)
Vanessa Marques - Claramente uma boa adição. Talvez a melhor jogadora do campeonato. Parece que ganha bem e que facilmente não troca a vida que tem. Não é uma posição mais deficitária da equipa.
Denali - Boa MDc e talvez seria uma boa jogadora para fazer a rotação com a Pauleta e precaver lesões. É NFL.
Francisca Cardoso - Não acho nada por ai alem. Há mais jogadoras do nivel dela por outras equipas do campeonato e talvez com salário mais barato. Temos a Kika e Lara para apostar. Contratação desnecessária.
Diana Gomes - Muito boa central. Gosto bastante desta jogadora (bem bonita tambem ahah) mas é uma posição em que até temos jogadoras a mais.
Rute Costa - Melhor GR a jogar em Portugal. Ganharíamos com troca da Dani.

Gradinni

Citação de: JMiguel23 em 17 de Maio de 2019, 10:10
Não sabia que o Braga tinha dimensão para ter um forum ahah

Com o plantel actual acho que vão ser 11 NFL. A Pauleta deve passar a não ser NFL, mas não tenho a certeza. No futuro a Ana Vitória e a Geyse tambem podem ganhar esse estatuto (não tenho a certeza no da Geyse). Ana Alice e Maiara se saírem não iremos sentir qualquer falta delas. Rilany e até mesmo a Daiane devem ficar mais um ano mas para 2020/21 terão 34 anos.

Matilde Fidalgo - Claramente uma boa adição. É a melhor defesa direito portuguesa. Infelizmente parece que há qualquer coisa que impede de ir para o Benfica (incompatibilidade com o treinador?)
Vanessa Marques - Claramente uma boa adição. Talvez a melhor jogadora do campeonato. Parece que ganha bem e que facilmente não troca a vida que tem. Não é uma posição mais deficitária da equipa.
Denali - Boa MDc e talvez seria uma boa jogadora para fazer a rotação com a Pauleta e precaver lesões. É NFL.
Francisca Cardoso - Não acho nada por ai alem. Há mais jogadoras do nivel dela por outras equipas do campeonato e talvez com salário mais barato. Temos a Kika e Lara para apostar. Contratação desnecessária.
Diana Gomes - Muito boa central. Gosto bastante desta jogadora (bem bonita tambem ahah) mas é uma posição em que até temos jogadoras a mais.
Rute Costa - Melhor GR a jogar em Portugal. Ganharíamos com troca da Dani.
A Pauleta é FL
A Jassie é NFL

PS - A não ser que haja alguma alteração no regulamento, a partir de 2020/21 só poderão estar na ficha de jogo 8 NFL, a Ana Vitória só será FL em Janeiro 2021 e a Geyse não chegará a FL. Está em vigor para as épocas 19-20 e 20-21 uma regra transitória que permite as 10 NFL's e serem FL até aos 23 anos.
Mas acredito que tal como no futsal essa regra se torne permanente, e assim a Geyse tornar-se-ia FL no início da época 2020-21. Vamos la ver é se nessa altura ela ainda continuará por cá!

JMiguel23

Mas não é ao fim de 3 anos que fica FL (com menos de 21 anos)? Ou seja, a Pauleta fica FL no inicio da próxima época.
A Jassie acho que já tínhamos falado por aqui que era FL.

TeamRocket37

Citação de: JMiguel23 em 17 de Maio de 2019, 10:32
Mas não é ao fim de 3 anos que fica FL (com menos de 21 anos)? Ou seja, a Pauleta fica FL no inicio da próxima época.

Pauleta é FL (beneficiou de uma regra que era apenas 2 anos)
Ana Vitória e Geyse só em 2022 são FL.
Jassie é NFL.

Gradinni

Citação de: Carlsberg87 em 17 de Maio de 2019, 10:34

Jassie é NFL.
3 épocas ou 24 meses, a Pauleta chegou ao Braga em 16-17, com 18 anos.
Ana Vitória será FL em Janeiro 2021 e a Geyse no Verão de 2020 (se se mantiver a regra actual)

TeamRocket37

Citação de: ze do café em 17 de Maio de 2019, 10:39

Jassie é NFL.
Ana Vitória será FL em Janeiro 2021 e a Geyse no Verão de 2020 (se se mantiver a regra actual)

Essa parte dos 24 meses já acabou... Ana Vitória e Geyse já não vão beneficiar, foi uma regra transitória...
Tal como apanhou o Henmi no futsal.

darkwolf

precisamos de uma GR que nos dê pontos e não golos às adversárias.

Gradinni

Citação de: Carlsberg87 em 17 de Maio de 2019, 10:41

Jassie é NFL.

Essa parte dos 24 meses já acabou... Ana Vitória e Geyse já não vão beneficiar, foi uma regra transitória...
Está no regulamento da 1ª divisão deste ano e diz lá que é uma regra transitória para 18-19 e 19-20. Mas no futsal tambem era transitório e passou a efectivo

PS - se a regra nao se mantiver a Geyse nunca será FL, quando cumprir 24 meses cá já terá 22 anos e só a regra transitória permite serem FL até aos 23 e não 21 anos

TeamRocket37

Citação de: ze do café em 17 de Maio de 2019, 10:49
Citação de: Carlsberg87 em 17 de Maio de 2019, 10:41

Jassie é NFL.

Está no regulamento da 1ª divisão deste ano e diz lá que é uma regra transitória para 18-19 e 19-20. Mas no futsal tambem era transitório e passou a efectivo

Futsal passou a transitório a possibilidade de ir até aos 23 anos e depois baixou para 21 anos...
Se não o Yulian Diaz e o Bruno Cintra eram FL e não são.

Red_Fraction

A FPF devia criar condições para a 1ª divisão ser toda profissional.

Nem que tenha de subsidiar os clubes nos primeiros anos.

Arranjar melhores patrocinadores, vender os direitos televisivos centralizados, etc...

Notguilty

Citação de: Red_Fraction em 17 de Maio de 2019, 12:19
A FPF devia criar condições para a 1ª divisão ser toda profissional.

Nem que tenha de subsidiar os clubes nos primeiros anos.

Arranjar melhores patrocinadores, vender os direitos televisivos centralizados, etc...
O Benfica que o faça que depois vão todos atrás.

Gradinni

A única maneira era fazer como no Brasil, obrigar todos os clubes masculinos a terem equipas femininas. Seria o 1º passo, depois tendo equipa todos quereriam fazer o melhor possivel

JMiguel23

Um modo de tornar a liga atractiva e de a tornar profissional ou semi-profissional seria reduzir o numero de equipas a 8 tal como acontece em algumas ligas na europa central ou do norte.

Teríamos então algo como 4 voltas (28 jogos) e vários jogos ao ano entre Benfica x Braga x Sporting, algo que deve ser bem mais atractivo para quem vê e para quem joga (jogos muito mais competitivos e equilibrados). Tornaria um "produto" bem melhor do que o actual para ser vendido.

Por exemplo, algo assim:
Benfica
Braga   
Sporting   
Fut. Benfica
Estoril Praia
Marítimo
Clube de Albergaria/Atl. Ouriense
Valadares Gaia/Vit. Guimarães/Outro Clube

Ru10

Bilhetes esgotados. Mas obviamente que 80% de quem os levantou já nem deve ir...