Geyse (Futebol Feminino)

Avançado, 28 anos,
Brasil
Estatísticas: 2 épocas, 39 jogos, 59 golos

Títulos: Taça de Portugal (1), Campeonato Nacional II Divisão (1)

Adrian31

não jogou porquê?

SLB37

O ataque do Benfica com Nicole, Geyse e a canadiana, vai ser qualquer coisa de absurdo

Gradinni

Citação de: SLB37 em 08 de Setembro de 2019, 22:53
O ataque do Benfica com Nicole, Geyse e a canadiana, vai ser qualquer coisa de absurdo
E a Darlene

SLB37

Citação de: Gradinni em 08 de Setembro de 2019, 23:14
E a Darlene

Até me passou a Darlene  ;D ;D

Gradinni

Ja se sabe porque é que nao jogou?

20Nico Gaitan20

Citação de: SLB37 em 09 de Setembro de 2019, 10:07
E a Darlene

ou seja... Passou_se ao lado apenas a melhora jogadora da equipa.... Está certo.

Notguilty

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Setembro de 2019, 12:16
Citação de: SLB37 em 09 de Setembro de 2019, 10:07
E a Darlene

ou seja... Passou_se ao lado apenas a melhora jogadora da equipa.... Está certo.
ja nem é a terceira melhor jogadora quanto mais a primeira.  :victory:

FaithNoMore

Que golo que marcou hoje  :bow2:

T21

Woodwaid

Fintas de futsal no futebol 11...🤣🤣🤣🤣
Fodasse isto é a humilhar....

BlankFile

Craque, isso nem se discute.

Mas não gosto de algum deslumbramento que de vez em quando tem. Nos jogos a sério, isso paga-se caro.

anarcos

De Maragogi para a Europa: a vida agitada da atacante Geyse no Benfica

Só nesta semana, alagoana marcou três gols na Liga Portuguesa

Geyse nasceu em Maragogi, interior de Alagoas, e começou a jogar futebol ainda criança, nas categorias de base do União Desportiva Alagoana (UDA). Depois, chegou ao Corinthians e, na sequência, conquistou espaço na Europa, atuando no Madri CFF e Benfica. Tudo foi rápido.

Hoje, aos 21 anos, a atacante, que também é conhecida como Pretinha, se destaca no time português. Fez quatro gols em dois jogos. Domingo, marcou três vezes e deu uma assistência com a camisa 9 do Benfica e chamou atenção.

Geyse defende as cores do Benfica, atual líder da Liga Portuguesa

Em entrevista ao GloboEsporte.com, a atacante, que jogou na Copa do Mundo Feminina em 2019, explicou as principais diferenças de posicionamento quando atua pela seleção brasileira e pelo Benfica.

- Atuo mais centralizada aqui no Benfica, me sinto muito bem nesta posição. Mas não escondo que também gosto de cair pelos lados, onde tenho o corredor para explorar em velocidade. Acho que minhas características se encaixam bem pelos lados também.

Geyse também defendeu a seleção brasileira

A infância de Geyse sempre foi ligada ao esporte. Seja no futsal ou no futebol, ela fez sucesso. Ao lembrar a sua trajetória, a alagoana destaca também das convocações para seleção feminina sub-20 e principal.

Ela começou a jogar futebol com os meninos, aos sete anos, e aos 13 teve a primeira participação num time profissional.

- Eu comecei na escola jogando futsal e depois fui para o campo pela UDA, depois pro Centro Olímpico, em SP, e em seguida Corinthians, Madri CFF Espanha e agora aqui no Benfica. Quando atuei no Brasil, tive várias convocações para seleção brasileira de base...

Geyse começou como jogadora amadora de futsal

E a Europa?

Do futebol de areia, em Maragogi, Geyse chegou até os estádios de Portugal. Desde fevereiro a atleta defende o Benfica e fala sobre as diferenças com o futebol brasileiro. A Liga Portuguesa 2019/2020 conta com 12 times.

- Tudo é diferente! Eu me sinto mais ligada dentro do campo, mais competitiva. Melhoram todas as nossas capacidades, é um salto grande para a vida de um atleta jogar na Europa, é uma experiência ímpar. A liga aqui é boa, bem competitiva, bem mais disputada, eu acredito. Os investimentos são bem maiores, cada dia a liga cresce mais...

Três gols

No último jogo do Benfica, Geyse deu um show à parte. Foram três gols na vitória sobre o Ovarense, domingo. A partida terminou em 7 a 0.

- É um sentimento que não tem explicação, estava voltando de uma fase bem complicada e naquele momento só agradeci a Deus por ter me abençoado com os três gols e uma assistência. E o terceiro gol foi sensacional, vai ficar marcado para a história.

Geyse foi chamada pelos torcedores após a partida para distribuir autógrafos

Longe de casa e do país há mais de seis meses, Pretinha não esconde a saudade. A atleta reforça em suas redes sociais que a vida de jogadora não é fácil, é preciso abrir mão de muita coisa em busca do sucesso.

- Às vezes, isso pesa bastante, temos essa necessidade (de estar com a família), mas temos que dar a volta por cima, afinal, é nosso trabalho. Preciso focar e quem sabe um dia os terei ao meu lado. Sinto falta do meu Brasil... Amo meu país, e a comida principalmente (risos), meu Brasil é encantador...

Descontraída, a jogadora ainda está se adaptando à vida em Portugal.

- Gosto de sair, conhecer lugares, comida... Gosto de todos os estilos musicais, e meu perfil é simples, porque eu gosto das coisas simples. Música, por exemplo, é de tudo um pouco, desde que seja uma boa música para ouvir...

https://globoesporte.globo.com/al/noticia/de-maragogi-para-a-europa-a-vida-agitada-da-atacante-geyse-no-benfica.ghtml

anarcos

20Nico Gaitan20

talento a rodos...tem de começar a definir melhor no ultimo passe quando o fizer tambem pouco tempo irá por cá andar