David Luiz (Arsenal) - OJOGO

antiporcos

Percebo a desconfiança, afinal já tem alguma idade, não é barato, tendo sido um excelente jogador nunca foi propriamente imune a desatenções ou desconcentrações, é mais um que não se vende (estamos a ficar com muitos assim), gastamos mais uma vaga de estrangeiro nele, etc. Para mim a principal questão até é tapar a progressão do Morato que desta forma pouco irá jogar (centrais e GR não têm grande necessidade de rodar).

Mas também tem várias vantagens (por ordem decrescente):
- Teoricamente focamos com 4 opções de topo para 3 lugares, qualquer lesão ou vermelho ou quinto amarelo deixa de ser problema. Isto é bom até porque solidifica a equipa no sistema de 3 centrais.
- Reduz enormemente a possibilidade do AA fazer algum jogo a central;
- Permite a colocação do Ferro noutro clube (preferível do que ficar aqui a fazer numero para um treinador que não acredita nele). Bom para o jogador e para o clube na lógica de rentabilização futura.

Portanto o que tem de se avaliar é a questão da cedência do Morato, porque ficar um ano como quinto central não me parece boa ideia, tendo em conta que em caso de necessidade pordemos descer o Weigl, meter o T. Araújo ou até, na loucura, pôr o AA.

Pena até porque o Morato podia ser inscrito na lista B e assim acabamos por inscrever menos um, mas não é benéfico para ninguém ele ficar aqui sem jogar.

MasteRed

Estava a ler no Twitter só para me divertir. E tem milhares de zucas a comentar que está fechado com o Fla.

samarras

Citação de: Castro_SLB em 27 de Agosto de 2021, 19:34
Citação de: samarras em 27 de Agosto de 2021, 19:32
Não devia ser prioritário.

Eu quero ver que estratégia estão a ter para longo prazo. Basicamente vamos andar os próximos anos a comprar centrais.

Não tem muita lógica este regresso.
Lucas Veríssimo, Morato e Tomás Araújo. Ainda há o Ganchas.
Tomás Araújo já podia bem fazer parte do leque de centrais para a equipa A, como 5º central.

Não sou apologista de regressos, nem acho este caso prioritário.

filc

Citação de: djhifi em 27 de Agosto de 2021, 19:32
Citação de: fyure em 27 de Agosto de 2021, 19:28
O mais provável é o Veríssimo e o Otamendi serem os absolutos e os outros irem rodando. Há muitos jogos, entre campeonato e champions. O Morato também precisa de crescer, pelo que não conto tanto com ele na Champions.

Contra o Bayern o Jan faz mais sentido. Contra o Dynamo, o David Luiz. Ter opções é bom. E a verdade é que precisávamos de mais um central. Facto.

Olho para o Otamendi e fico com aquela sensação que quer ele, quer nós, queríamos que estivesse a fazer uns 6 ou 7 anos de Águia ao peito por esta altura  :cry2:

Eu olho para o Otamendi e imagino o David Luiz no lugar dele a construir de trás porque sabe o que é uma bola...

Mas não acredito que venha, por isso..

20Nico Gaitan20

Citação de: MasteRed em 27 de Agosto de 2021, 19:35
Estava a ler no Twitter só para me divertir. E tem milhares de zucas a comentar que está fechado com o Fla.
o Falmengo acabou de contratar o Maicon

bolaredonda

Pela conferência do Braz também fico com a sensação que está fechado com o Flamengo

tjdy

Com esta contratação, os 3 Centrais veteranos juntos têm 100 anos de idade.

A outra curiosidade é que o David Luiz é apenas 2 dias mais velho que o Vertonghen. É disto que estamos a falar!

EDIT: São 101 anos...

Ru10

Citação de: Caixadeoculos em 27 de Agosto de 2021, 19:28
Citação de: Ru10 em 27 de Agosto de 2021, 19:26
Citação de: vermelhoftw em 27 de Agosto de 2021, 19:20
Citação de: Ru10 em 27 de Agosto de 2021, 19:03
Citação de: zefo em 27 de Agosto de 2021, 19:00
JJ e RC no seu melhor... DC idd: 35, 34, 33, 25.

Que futuro temos
Morato tem 20.

Farto de promessas e projetos par vender. Temos jogadores feitos para reconquistar os títulos que desejamos.

daqui a 2, 3 anos e que coise...

vamos ficar com 4 defesas pra 3 lugares, e isto sao tudo gajos com imenso estatuto estou pra ver como e que vai ser!
Mas eles têm quantos anos de contrato?

Daqui a 2-3 anos vai-se ao mercado como agora...

É isso, todos os anos cromos novos...
Cromos novos todos os anos era antes. Mas parece que gostavam. Jovens, uns para comissão outros para valorizar e vender.

Se Morato e evoluir e vier um Garay daqui a 2-3 anos estou descansadinho caso ganhemos títulos.

Machiavelli

Citação de: dsdsds44 em 27 de Agosto de 2021, 19:01
Citação de: zefo em 27 de Agosto de 2021, 19:00
JJ e RC no seu melhor... DC idd: 35, 34, 33, 25.

Que futuro temos
Para seres justo tens que colocar o Morato, o Araújo e o Veríssimo na equação.

É uma boa mescla.

Morato 20 anos, Tomas Araujo 19, Verissimo 25.

Realmente náo existe futuro nenhum.

The Eagle 10

Citação de: bolaredonda em 27 de Agosto de 2021, 19:37
Pela conferência do Braz também fico com a sensação que está fechado com o Flamengo
Só porque riu, é que disse que era pouco provavel.

A verdade é que está a caminho da Europa.

Se tivesse fechado não tinha saido do Brasil.

MSAM

Castro_SLB

fyure

Citação de: filc em 27 de Agosto de 2021, 19:37
Citação de: djhifi em 27 de Agosto de 2021, 19:32
Citação de: fyure em 27 de Agosto de 2021, 19:28
O mais provável é o Veríssimo e o Otamendi serem os absolutos e os outros irem rodando. Há muitos jogos, entre campeonato e champions. O Morato também precisa de crescer, pelo que não conto tanto com ele na Champions.

Contra o Bayern o Jan faz mais sentido. Contra o Dynamo, o David Luiz. Ter opções é bom. E a verdade é que precisávamos de mais um central. Facto.

Olho para o Otamendi e fico com aquela sensação que quer ele, quer nós, queríamos que estivesse a fazer uns 6 ou 7 anos de Águia ao peito por esta altura  :cry2:

Eu olho para o Otamendi e imagino o David Luiz no lugar dele a construir de trás porque sabe o que é uma bola...
Por um lado. por outro, o DL comete erros mais absurdos que o Otamendi (que também tem as suas paragens e não são poucas). Mas por exemplo, jogando com a defesa mais subida, fará mais sentido o DL que o Jan. Isto só para dar exemplos. Eu quero que joguem todos.

raymanzarek

A malta queixa se que são todos imberbes e putos , e depois quando temos uma defesa experiente de qualidade, queixam se também porque são velhos e não têm margem de progressão.