David Luiz (Arsenal) - OJOGO

Castro_SLB

Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2021, 00:57

Paulo Coelho é demasiado pop para mim.  ;D Mas há muita coisa boa no Brasil. Até no cinema são surpreendentemente bons.
Hipsterismo galopante lamentável.

MasteRed

Outra coisa que os brasileiros repetem e já criaram um mito, é que os portugueses não tomam banho, e esta merda é séria. lol
Não sei que gente estas pessoas convivem, mas eu tomo uns 2/3 banhos por dia. 😂

Castro_SLB

Citação de: MasteRed em 30 de Agosto de 2021, 00:58
Outra coisa que os brasileiros repetem e já criaram um mito, é que os portugueses não tomam banho, e esta merda é séria. lol
Mas era p'ra tomar?

RedHeart_95

Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 00:55
Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2021, 00:53
Citação de: RedHeart_95 em 30 de Agosto de 2021, 00:46
Citação de: Iron Mask em 30 de Agosto de 2021, 00:37
Citação de: RedHeart_95 em 30 de Agosto de 2021, 00:35
Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 00:33
Citação de: RedHeart_95 em 30 de Agosto de 2021, 00:32
Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 00:28
@EnzoAKAanao
·
30s
Replying to
@botta____
esse velho safado sabe sim, vai roubar meu David Luiz p ir tomar pau na champions #DavidLuizNoFla

Já tive de sair do Twitter á pala desses comentarios, aguentei em não mandar nenhum para o caralho.
Já falei com alguns flamenguistas na boa, outros respondem "kkkkkkkkkkk".

Sim, há uns que são 5 estrelas, mas a maioria puta que pariu.
Apanhei 1 a dizer que Portugal não tem champions, um tuga espetou as 2 champions do Benfica e as 2 do porto, e o zuka continuo a insistir que não tinhamos champions.

Minha nossa senhora, falar com gajos assim é um brainfuck do crl.

É um país com menos formação académica que Portugal (o que é dizer muito) e a que há é de má qualidade. Veja-se a história do ouro roubado que ao contrário do que muita gente pensa não vem do pessoal das favelas. É mesmo do pessoal "estudado".

Exato, e vê-se até da maneira como escrevem.
Tirando os teenagers tugas que escrevem '' Ke fazes? / mexmo asserio!''  ;D, já quando vês um zuka a escrever tens quase de tirar um curso para decifrar as frases.

Apanhei um a dizer ''Portugal é o cu DE Europa'', nem uma simples contração consegue fazer, custa muito perceber que ali usa-se o da e não o de?

;D
O que não falta são erros ortográficos nas redes sociais da parte dos portugueses. Mas adiante, eles são mais de 200 milhões e nós apenas 10 milhões. E tendo em conta que estão atrás de nós na educação, seria de admirar era se fosse o contrário.
E no que diz respeito à língua portuguesa, jamais direi mal de um país que nos deu um Jorge Amado, Machado de Assis ou um dos melhores escritores de língua portuguesa de sempre, e injustamente ignorado, Guimarães Rosa.
E o Paulo Coelho? E o gajo que escreveu o Tropa de Elite?

Paulo Coelho é demasiado pop para mim.  ;D Mas há muita coisa boa no Brasil. Até no cinema são surpreendentemente bons.

Isso sem duvida, ''maus'' e ''bons'' em todo o lado existe.
Em Portugal tanto tens Amalia Rodrigues como tens Maria Leal aqui só para ti.  :2funny:

Espártaco

Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 00:58

Não sou, mas não consigo apreciar o Paulo Coelho. É literatura ao estilo Gustavo Santos. Não posso com esse tipo de livros.  ;D Ah, e também têm bons poetas como o Carlos Drummond de Andrade.

RedHeart_95

Diz a eles para irem a França, até se passam  :buck2:  :2funny:

cacetadas

Não sei que gente estas pessoas convivem, mas eu tomo uns 2/3 banhos por dia. [emoji23]
Manda eles tomar no cu

Sent from my iPhone using Tapatalk

Castro_SLB

Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2021, 01:00

Não sou, mas não consigo apreciar o Paulo Coelho. É literatura ao estilo Gustavo Santos. Não posso com esse tipo de livros.  ;D Ah, e também têm bons poetas como o Carlos Drummond de Andrade.
Foi o que me veio à cabeça tirando o que referiste. Mas admito que ainda não peguei nesses clássicos brasileiros. Em portugês leio pouco: Pessoa, Eça e Saramago, pouco mais. Aliás leio pouca literatura ficcional em geral.

bolotoliko

Eu tomo banho todos os anos... mesmo quando não preciso!

poliban

Há um no santa Clara jeitosinho.

E deve ser barato.

Castro_SLB

Citação de: poliban em 30 de Agosto de 2021, 01:02
Há um no santa Clara jeitosinho.

E deve ser barato.
Um David Luiz? Ou um escritor brasileiro?

Iron Mask

Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2021, 00:48
Citação de: Iron Mask em 30 de Agosto de 2021, 00:47
Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2021, 00:44
Citação de: Iron Mask em 30 de Agosto de 2021, 00:37
Citação de: RedHeart_95 em 30 de Agosto de 2021, 00:35
Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 00:33
Citação de: RedHeart_95 em 30 de Agosto de 2021, 00:32
Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 00:28
@EnzoAKAanao
·
30s
Replying to
@botta____
esse velho safado sabe sim, vai roubar meu David Luiz p ir tomar pau na champions #DavidLuizNoFla

Já tive de sair do Twitter á pala desses comentarios, aguentei em não mandar nenhum para o caralho.
Já falei com alguns flamenguistas na boa, outros respondem "kkkkkkkkkkk".

Sim, há uns que são 5 estrelas, mas a maioria puta que pariu.
Apanhei 1 a dizer que Portugal não tem champions, um tuga espetou as 2 champions do Benfica e as 2 do porto, e o zuka continuo a insistir que não tinhamos champions.

Minha nossa senhora, falar com gajos assim é um brainfuck do crl.

É um país com menos formação académica que Portugal (o que é dizer muito) e a que há é de má qualidade. Veja-se a história do ouro roubado que ao contrário do que muita gente pensa não vem do pessoal das favelas. É mesmo do pessoal "estudado".

O pessoal anda muito no twitter. Essa história do "ouro roubado" é apenas dita por meia-dúzia de pessoas e actualmente não tem seguimento algum. E se o teve foi para marcar a independência e distanciar-se do antigo colonizador. Fez parte do processo de formação da República Brasileira para renegar a Monarquia que tinha um descendente de portugueses no trono. Foi aí que nasceu parte da lusofobia. O resto foi algum desconhecimento de parte a parte. Por aqui também há muitos lugares-comuns em relação aos brasileiros que não têm contacto com a realidade.

A história do ouro está longe de ser uma coisa do Twitter. É disseminada nas escolas brasileiras que neste momento são autênticas fábricas de propaganda.

Não tenho aqui, mas eu possuo alguns manuais de escola de história do Brasil e asseguro-te que nem um afirma que Portugal roubou o ouro do Brasil.

É disseminado pelos professores. Aqueles que levam os putos para as manifs. Que ajudam os estudantes a fechar escolas por protesto. E por aí fora.

K9Pitbull

Citação de: bolotoliko em 30 de Agosto de 2021, 01:02

Eu tomo banho todos os anos... mesmo quando não preciso!
Eu também sou poupado. Só tomo banho quando chove.

ramalho1

34 anos e vem ganhar um salário principesco.

Este Benfica...

É o que dá ser  gerido por um gajo com a escolaridade de um puto de 14 anos

Espártaco

Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 01:02
Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2021, 01:00

Foi o que me veio à cabeça tirando o que referiste. Mas admito que ainda não peguei nesses clássicos brasileiros. Em portugês leio pouco: Pessoa, Eça e Saramago, pouco mais. Aliás leio pouca literatura ficcional em geral.

Não é um mau trio.  ^-^. Eu gosto de ler de tudo, por isso não sou exemplo.  ;D

Tens de um dia ler o Grande Sertão do Guimarães Rosa.