David Luiz (Arsenal) - OJOGO

ramalho1

Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2021, 01:37
Citação de: filc em 30 de Agosto de 2021, 01:28
Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2021, 01:22
Citação de: ramalho1 em 30 de Agosto de 2021, 01:17
Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2021, 01:14
Citação de: Iron Mask em 30 de Agosto de 2021, 01:09
Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 01:08
Citação de: Iron Mask em 30 de Agosto de 2021, 01:03
Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2021, 00:48
Citação de: Iron Mask em 30 de Agosto de 2021, 00:47
Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2021, 00:44
Citação de: Iron Mask em 30 de Agosto de 2021, 00:37
Citação de: RedHeart_95 em 30 de Agosto de 2021, 00:35
Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 00:33
Citação de: RedHeart_95 em 30 de Agosto de 2021, 00:32
Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 00:28
@EnzoAKAanao
·
30s
Replying to
@botta____
esse velho safado sabe sim, vai roubar meu David Luiz p ir tomar pau na champions #DavidLuizNoFla

Já tive de sair do Twitter á pala desses comentarios, aguentei em não mandar nenhum para o caralho.
Já falei com alguns flamenguistas na boa, outros respondem "kkkkkkkkkkk".

Sim, há uns que são 5 estrelas, mas a maioria puta que pariu.
Apanhei 1 a dizer que Portugal não tem champions, um tuga espetou as 2 champions do Benfica e as 2 do porto, e o zuka continuo a insistir que não tinhamos champions.

Minha nossa senhora, falar com gajos assim é um brainfuck do crl.

É um país com menos formação académica que Portugal (o que é dizer muito) e a que há é de má qualidade. Veja-se a história do ouro roubado que ao contrário do que muita gente pensa não vem do pessoal das favelas. É mesmo do pessoal "estudado".

O pessoal anda muito no twitter. Essa história do "ouro roubado" é apenas dita por meia-dúzia de pessoas e actualmente não tem seguimento algum. E se o teve foi para marcar a independência e distanciar-se do antigo colonizador. Fez parte do processo de formação da República Brasileira para renegar a Monarquia que tinha um descendente de portugueses no trono. Foi aí que nasceu parte da lusofobia. O resto foi algum desconhecimento de parte a parte. Por aqui também há muitos lugares-comuns em relação aos brasileiros que não têm contacto com a realidade.

A história do ouro está longe de ser uma coisa do Twitter. É disseminada nas escolas brasileiras que neste momento são autênticas fábricas de propaganda.

Não tenho aqui, mas eu possuo alguns manuais de escola de história do Brasil e asseguro-te que nem um afirma que Portugal roubou o ouro do Brasil.

É disseminado pelos professores. Aqueles que levam os putos para as manifs. Que ajudam os estudantes a fechar escolas por protesto. E por aí fora.
Tinha um professor comuna na faculdade, mas nunca me convenceu. Trabalhadores de todo o mundo, uni-vos.

Por isso digo, camarada, só se deixa enganar quem quer. Avante!

Sim mas aquilo é um país diferente do nosso. Há lá miúdos que nem TV têm em casa, a informação do mundo vem dos professores.

Lamento, mas estás errado. Há uns 20 anos, talvez fosse assim. Hoje em dia, qualquer família brasileira tem pelo menos uma TV em casa.

Com o devido respeito.
Que lingua é falada no Brasil?

É que.aquilo não é português não é nada. É impossível eles conseguirem entender-se daqui a uns anos. Em termos de escolaridade média, é  de chorar. É horrivel ler o que eles escrevem.  Depois são muito atrasados em termos médios mas acham-se muito inteligentes.

Bem-vindo ao clube dos lugares-comuns em relação ao Brasil. Terás de lhes perguntar. Eu conheci e conheço muitos brasileiros inteligentes e que não correspondem a esse estereótipo. Terás a tua perspectiva sobre o assunto. Eu tenho a minha.
Confesso que me dá uma certa piada virem falar dos erros ortográficos dos brasileiros quando não há dia que não vejo nas redes sociais calinadas por parte dos portugueses. E ainda para mais quando temos um nível educacional muito maior que o deles.

Também é verdade.. Mas a maioria dos erros deles é devido à maneira de falarem.
Aqui os erros mais vistos e que mais me tira do sério é o:
" haver se nos entendemos", "isso não tem nada haver"..

Fdx

Já vi aqui no fórum malta a dizer o "isto não tem nada a haver (sic)".
Serão brasileiros? Julgo que não. Isso diz muito do nível de instrução de um país e é natural que num país de mais 200 milhões, e que só há pouco tempo a instrução universal chegou, tenha essas pérolas e muitos mais.
Se as redes sociais tivessem chegado há 60 anos, também verias muitos mais coisas do género aqui em Portugal. E nós somos apenas 10 milhões.
Depois o português deles evoluiu de outra forma. Tem o que nós chamamos de arcaísmos e é muito engraçado ver textos nossos do século XVIII/XIX que são bem mais próximos do PT/BR que o PT/PT nosso que, curiosamente, tem muitos estrangeirismos, especialmente francesismos.
Agora os raros brasileiros que têm uma boa formação têm um português impecável e falam tão bem como qualquer formado nos PALOP.

O português do sec XIX é muito diferente do que se pratica hoje em dia. Derivado à integração de estrangeirismos. Mas nada tem a ver com o que é escrito pelos brasileiros. Por vezes é impossivel de entender. Vai chegar a altura que vamos preferir falar com um espanhol do que com um brasileiro.

The_Riggs

Espero um dia não ter essa mentalidade de velho " ai, foda-se. Eu vi Simão e Jonas, coitadinhos destes ao pé deles".

Misterbenfiquista

Boas benfiquistas! Como estamos sobre o David Luiz? Já existe novidades?

filc

Citação de: minimix em 30 de Agosto de 2021, 01:34
Citação de: filc em 30 de Agosto de 2021, 01:33
Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 01:27
O melhor central que vi no Benfica foi o Garay. Mas o Rúben Dias já é melhor que o Garay alguma vez foi. Pena que não tenhamos tido o prazer de ver Rúben de águia ao peito mais um ou dois anos.

É pena não terem visto o Mozer, Ricardo Gomes, Aldair, Gamarra...
Coitados do Garay, David Luiz e do Rúben.
Humberto

O Humberto também. Mas esse não o vi jogar...

Nutmeg

Fui rever as declarações do Panda Guerra.

Deu claramente a entender que o David Luiz está fechado e aterra terça feira.

Se não se confirmar, o gajo fez um papelinho equivalente ao do Malheiro há dois dias.

ramalho1

Citação de: TFFS em 30 de Agosto de 2021, 01:42
Citação de: ramalho1 em 30 de Agosto de 2021, 01:40
Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 01:34
O melhor central que vi no Benfica foi o Garay. Mas o Rúben Dias já é melhor que o Garay alguma vez foi. Pena que não tenhamos tido o prazer de ver Rúben de águia ao peito mais um ou dois anos.

O Rúben tem potencial para ser centralão, acho que vai crescer ainda mais.

Falta-lhe muita coisa mesmo.
É muito bom na linha do fora de jogo. Mas fica a dever muito à inteligência e à tranquilidade. Bom é o holandês do Liverpool.
Deve ser por isso que foi eleito o melhor defesa da Champions e o melhor jogador da Premier

Vamos ver este ano como corre. E não esquecer que a equipa dele tem posses de bola na casa dos 63% e muitas vezes mais.

filc

Citação de: The Horror em 30 de Agosto de 2021, 01:41

Vi esses todos.

Os 3 primeiros são peak Benfica.

O Gamarra já veio no vietnam.

O Gamarra a seguir ao Ricardo Gomes, foi o central com mais classe que tivémos..

Espártaco

Citação de: ramalho1 em 30 de Agosto de 2021, 01:50
Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2021, 01:37
Citação de: filc em 30 de Agosto de 2021, 01:28
Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2021, 01:22
Citação de: ramalho1 em 30 de Agosto de 2021, 01:17
Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2021, 01:14
Citação de: Iron Mask em 30 de Agosto de 2021, 01:09
Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 01:08
Citação de: Iron Mask em 30 de Agosto de 2021, 01:03
Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2021, 00:48
Citação de: Iron Mask em 30 de Agosto de 2021, 00:47
Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2021, 00:44
Citação de: Iron Mask em 30 de Agosto de 2021, 00:37
Citação de: RedHeart_95 em 30 de Agosto de 2021, 00:35
Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 00:33
Citação de: RedHeart_95 em 30 de Agosto de 2021, 00:32
Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 00:28
@EnzoAKAanao
·
30s
Replying to
@botta____
esse velho safado sabe sim, vai roubar meu David Luiz p ir tomar pau na champions #DavidLuizNoFla

Já tive de sair do Twitter á pala desses comentarios, aguentei em não mandar nenhum para o caralho.
Já falei com alguns flamenguistas na boa, outros respondem "kkkkkkkkkkk".

Sim, há uns que são 5 estrelas, mas a maioria puta que pariu.
Apanhei 1 a dizer que Portugal não tem champions, um tuga espetou as 2 champions do Benfica e as 2 do porto, e o zuka continuo a insistir que não tinhamos champions.

Minha nossa senhora, falar com gajos assim é um brainfuck do crl.

É um país com menos formação académica que Portugal (o que é dizer muito) e a que há é de má qualidade. Veja-se a história do ouro roubado que ao contrário do que muita gente pensa não vem do pessoal das favelas. É mesmo do pessoal "estudado".

O pessoal anda muito no twitter. Essa história do "ouro roubado" é apenas dita por meia-dúzia de pessoas e actualmente não tem seguimento algum. E se o teve foi para marcar a independência e distanciar-se do antigo colonizador. Fez parte do processo de formação da República Brasileira para renegar a Monarquia que tinha um descendente de portugueses no trono. Foi aí que nasceu parte da lusofobia. O resto foi algum desconhecimento de parte a parte. Por aqui também há muitos lugares-comuns em relação aos brasileiros que não têm contacto com a realidade.

A história do ouro está longe de ser uma coisa do Twitter. É disseminada nas escolas brasileiras que neste momento são autênticas fábricas de propaganda.

Não tenho aqui, mas eu possuo alguns manuais de escola de história do Brasil e asseguro-te que nem um afirma que Portugal roubou o ouro do Brasil.

É disseminado pelos professores. Aqueles que levam os putos para as manifs. Que ajudam os estudantes a fechar escolas por protesto. E por aí fora.
Tinha um professor comuna na faculdade, mas nunca me convenceu. Trabalhadores de todo o mundo, uni-vos.

Por isso digo, camarada, só se deixa enganar quem quer. Avante!

Sim mas aquilo é um país diferente do nosso. Há lá miúdos que nem TV têm em casa, a informação do mundo vem dos professores.

Lamento, mas estás errado. Há uns 20 anos, talvez fosse assim. Hoje em dia, qualquer família brasileira tem pelo menos uma TV em casa.

Com o devido respeito.
Que lingua é falada no Brasil?

É que.aquilo não é português não é nada. É impossível eles conseguirem entender-se daqui a uns anos. Em termos de escolaridade média, é  de chorar. É horrivel ler o que eles escrevem.  Depois são muito atrasados em termos médios mas acham-se muito inteligentes.

Bem-vindo ao clube dos lugares-comuns em relação ao Brasil. Terás de lhes perguntar. Eu conheci e conheço muitos brasileiros inteligentes e que não correspondem a esse estereótipo. Terás a tua perspectiva sobre o assunto. Eu tenho a minha.
Confesso que me dá uma certa piada virem falar dos erros ortográficos dos brasileiros quando não há dia que não vejo nas redes sociais calinadas por parte dos portugueses. E ainda para mais quando temos um nível educacional muito maior que o deles.

Também é verdade.. Mas a maioria dos erros deles é devido à maneira de falarem.
Aqui os erros mais vistos e que mais me tira do sério é o:
" haver se nos entendemos", "isso não tem nada haver"..

Fdx

Já vi aqui no fórum malta a dizer o "isto não tem nada a haver (sic)".
Serão brasileiros? Julgo que não. Isso diz muito do nível de instrução de um país e é natural que num país de mais 200 milhões, e que só há pouco tempo a instrução universal chegou, tenha essas pérolas e muitos mais.
Se as redes sociais tivessem chegado há 60 anos, também verias muitos mais coisas do género aqui em Portugal. E nós somos apenas 10 milhões.
Depois o português deles evoluiu de outra forma. Tem o que nós chamamos de arcaísmos e é muito engraçado ver textos nossos do século XVIII/XIX que são bem mais próximos do PT/BR que o PT/PT nosso que, curiosamente, tem muitos estrangeirismos, especialmente francesismos.
Agora os raros brasileiros que têm uma boa formação têm um português impecável e falam tão bem como qualquer formado nos PALOP.

O português do sec XIX é muito diferente do que se pratica hoje em dia. Derivado à integração de estrangeirismos. Mas nada tem a ver com o que é escrito pelos brasileiros. Por vezes é impossivel de entender. Vai chegar a altura que vamos preferir falar com um espanhol do que com um brasileiro.

Que exagero.  ;D

Opiniões. Eu entendo-me perfeitamente com um brasileiro, embora dependa da região que ele provém, mas isso nós também temos os nossos regionalismos e somos um país pequeno.
Mas enfim, cada um com as suas experiências.  ^-^

minimix

Citação de: filc em 30 de Agosto de 2021, 01:51

Humberto

Era pura classe

Animalejo_Domado

Citação de: minimix em 30 de Agosto de 2021, 01:46
Citação de: Animalejo_Domado em 30 de Agosto de 2021, 01:38
Citação de: Animalejo_Domado em 30 de Agosto de 2021, 01:30
Citação de: filc em 30 de Agosto de 2021, 01:21
Citação de: Animalejo_Domado em 30 de Agosto de 2021, 01:20
O melhor central que vi actuar no Benfica, somente o Garay ousou "pisar o chão" do David Luiz.

Resta saber o prazo de validade, mas as faculdades que ele tinha(sobretudo aquela tecnica incrivel)devem-se manter intactas. Espetacular reforço.

És novo... Que inveja que tenho..

Talvez talvez, so sei que os antigos dizem que o melhor central de sempre do Slb é o Mozer e eu de "Mozer" só conheço o compositor.
Diz aí algumas musicas desse compositor sff.
Mozer o jogador não foi o melhor central de sempre

Chop Suey! ; Toxicity ; Hipnotize ; B.Y.O.B
Musicas dos system of a down que não tem nenhum membro com esse nome por acaso, e cujas musicas são escritas principalmente pelo Serg Tankian

Talk ; Adventure of a Lifetime; Clocks ; Yellow ; Fix You

Jb3011

Citação de: Misterbenfiquista em 30 de Agosto de 2021, 01:50
Boas benfiquistas! Como estamos sobre o David Luiz? Já existe novidades?
Os adeptos do flamengo já o dão como garantido lá...
No entanto eu apostava os dois joelhos do Darwin em como vem para cá.

filc

É muito bom na linha do fora de jogo. Mas fica a dever muito à inteligência e à tranquilidade. Bom é o holandês do Liverpool.
Deve ser por isso que foi eleito o melhor defesa da Champions e o melhor jogador da Premier

Foi porque a equipa dele foi campeã e principalmente porque o tal holandês esteve lesionado a época quase toda...

ramalho1

Citação de: filc em 30 de Agosto de 2021, 01:52
Citação de: The Horror em 30 de Agosto de 2021, 01:41

Vi esses todos.

Os 3 primeiros são peak Benfica.

O Gamarra já veio no vietnam.

O Gamarra a seguir ao Ricardo Gomes, foi o central com mais classe que tivémos..

O Gamarra o Ricardo Gomes o Van Dijk fazem parte do topo da pirâmide.  Centrais inteligentes no posicionamento que limpam jogadas sem fazer falta.

filc

Citação de: minimix em 30 de Agosto de 2021, 01:54
Citação de: filc em 30 de Agosto de 2021, 01:51

Humberto

Era pura classe

Dizem que sim

TFFS

Citação de: ramalho1 em 30 de Agosto de 2021, 01:52

Vamos ver este ano como corre. E não esquecer que a equipa dele tem posses de bola na casa dos 63% e muitas vezes mais.

Sim, como tinha a equipa de todos os centrais que passaram pelo City do Guardiola.

Ah e o Guardiola gosta de jogadores..... Inteligentes.