David Luiz (Arsenal) - OJOGO

Castro_SLB

Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2021, 01:41
Tens razão. A língua é um organismo e uma grande prova de vivacidade. Por isso é natural que ela evolua por causa desta ou de outra circunstância. Estudar a evolução da língua ao longo dos tempos é, aliás, uma coisa muito engraçada de se fazer. E o melhor é quando se chega a conclusões que a priori pensavas ser impossíveis.
Acho que é desejável apresentar um português de bom nível, em geral. Por outro lado, não consigo deixar de sentir algum desprezo pelas pretensões objectivistas provenientes de alguns quadrantes. Como se as línguas existissem por si só, a priori e não evoluíssem antes de acordo com os tempos e as necessidades.

Um exemplo é a recusa do acordo ortográfico e os seus criticos. Apesar de concordar com algumas das criticas (por exemplo no caso da perda do c em espectadores), não consigo compreender tamanha resistência. Quer dizer, não é expectável que a língua se vá alterando com a passagem do tempo?

Outra coisa que me irrita, é as pessoas que corrigem o "fazer a barba" e o "copo de água". É limitar a línguagem ao campo do meramente literal que me causa alguma comichão. Mas enfim, não adianta estar a estender o offtopic. ;D

minimix

Citação de: Animalejo_Domado em 30 de Agosto de 2021, 01:54
Citação de: minimix em 30 de Agosto de 2021, 01:46
Citação de: Animalejo_Domado em 30 de Agosto de 2021, 01:38
Citação de: minimix em 30 de Agosto de 2021, 01:34
Citação de: Animalejo_Domado em 30 de Agosto de 2021, 01:30
Citação de: filc em 30 de Agosto de 2021, 01:21
Citação de: Animalejo_Domado em 30 de Agosto de 2021, 01:20
O melhor central que vi actuar no Benfica, somente o Garay ousou "pisar o chão" do David Luiz.

Resta saber o prazo de validade, mas as faculdades que ele tinha(sobretudo aquela tecnica incrivel)devem-se manter intactas. Espetacular reforço.

És novo... Que inveja que tenho..

Talvez talvez, so sei que os antigos dizem que o melhor central de sempre do Slb é o Mozer e eu de "Mozer" só conheço o compositor.
Diz aí algumas musicas desse compositor sff.
Mozer o jogador não foi o melhor central de sempre

Chop Suey! ; Toxicity ; Hipnotize ; B.Y.O.B
Musicas dos system of a down que não tem nenhum membro com esse nome por acaso, e cujas musicas são escritas principalmente pelo Serg Tankian

Talk ; Adventure of a Lifetime; Clocks ; Yellow ; Fix You
Sim, é isso, são do Mozer

Castro_SLB

Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2021, 01:46
Fosse pelos defesas centrais e o Benfica estaria bem.

Nestes últimos 10 anos tivémos centrais como David Luiz, Garay, Luisão, Lindelöf, Rúben Dias, entre outros. Até o Jardel. Agora temos Otamendi, Vertonghen e Lucas Veríssimo. Muita qualidade.
Estava a pensar precisamente nisto, se há posição em que o Benfica tem estado sempre bem servido (ou perto disso) é a de defesa central. De resto, quase tudo tem alternado entre o bom e o mau, sobretudo as laterais e a baliza, sobretudo esta última onde tivemos do melhor (literalmente) e do pior.

filc

Citação de: ramalho1 em 30 de Agosto de 2021, 01:56
Citação de: filc em 30 de Agosto de 2021, 01:52
Citação de: The Horror em 30 de Agosto de 2021, 01:41
Citação de: filc em 30 de Agosto de 2021, 01:33
Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 01:27
O melhor central que vi no Benfica foi o Garay. Mas o Rúben Dias já é melhor que o Garay alguma vez foi. Pena que não tenhamos tido o prazer de ver Rúben de águia ao peito mais um ou dois anos.

É pena não terem visto o Mozer, Ricardo Gomes, Aldair, Gamarra...
Coitados do Garay, David Luiz e do Rúben.

Vi esses todos.

Os 3 primeiros são peak Benfica.

O Gamarra já veio no vietnam.

O Gamarra a seguir ao Ricardo Gomes, foi o central com mais classe que tivémos..

O Gamarra o Ricardo Gomes o Van Dijk fazem parte do topo da pirâmide.  Centrais inteligentes no posicionamento que limpam jogadas sem fazer falta.

Juntava a esses o Ricardo Carvalho e o Maldini

Animalejo_Domado

Citação de: minimix em 30 de Agosto de 2021, 01:56
Citação de: Animalejo_Domado em 30 de Agosto de 2021, 01:54
Citação de: minimix em 30 de Agosto de 2021, 01:46
Citação de: Animalejo_Domado em 30 de Agosto de 2021, 01:38
Citação de: minimix em 30 de Agosto de 2021, 01:34
Citação de: Animalejo_Domado em 30 de Agosto de 2021, 01:30
Citação de: filc em 30 de Agosto de 2021, 01:21
Citação de: Animalejo_Domado em 30 de Agosto de 2021, 01:20
O melhor central que vi actuar no Benfica, somente o Garay ousou "pisar o chão" do David Luiz.

Resta saber o prazo de validade, mas as faculdades que ele tinha(sobretudo aquela tecnica incrivel)devem-se manter intactas. Espetacular reforço.

És novo... Que inveja que tenho..

Talvez talvez, so sei que os antigos dizem que o melhor central de sempre do Slb é o Mozer e eu de "Mozer" só conheço o compositor.
Diz aí algumas musicas desse compositor sff.
Mozer o jogador não foi o melhor central de sempre

Chop Suey! ; Toxicity ; Hipnotize ; B.Y.O.B
Musicas dos system of a down que não tem nenhum membro com esse nome por acaso, e cujas musicas são escritas principalmente pelo Serg Tankian

Talk ; Adventure of a Lifetime; Clocks ; Yellow ; Fix You
Sim, é isso, são do Mozer

Isso fica-lhe mal, você vive da mentira, o melhor amigo do homem nao é o cao é a verdade.

Castro_SLB

Citação de: The_Riggs em 30 de Agosto de 2021, 01:50
Espero um dia não ter essa mentalidade de velho " ai, foda-se. Eu vi Simão e Jonas, coitadinhos destes ao pé deles".
Nostalgia goggles.

Castro_SLB

Citação de: Nutmeg em 30 de Agosto de 2021, 01:51
Fui rever as declarações do Panda Guerra.

Deu claramente a entender que o David Luiz está fechado e aterra terça feira.

Se não se confirmar, o gajo fez um papelinho equivalente ao do Malheiro há dois dias.
O Guerra está farto de fazer papelinhos tristes, é o mais habitual nele.

Dicaprio10

Citação de: ramalho1 em 30 de Agosto de 2021, 01:40
Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 01:34
O melhor central que vi no Benfica foi o Garay. Mas o Rúben Dias já é melhor que o Garay alguma vez foi. Pena que não tenhamos tido o prazer de ver Rúben de águia ao peito mais um ou dois anos.

O Rúben tem potencial para ser centralão, acho que vai crescer ainda mais.

Falta-lhe muita coisa mesmo.
É muito bom na linha do fora de jogo. Mas fica a dever muito à inteligência e à tranquilidade. Bom é o holandês do Liverpool.

Por favor, o Ruben neste momento é o melhor central do mundo, surpreendeu todos os amantes da premier league e ainda tem a rara qualidade de fazer os colegas jogarem melhor na presença dele, foi eleito o melhor central do ano, o melhor jogador do ano da PL e por cá ainda fica a dever muito...

Isto tudo com 23 anos e alcançou esses títulos individuais na sua primeira época em Inglaterra, o que fez foi histórico, tem tudo para continuar e ser uma lenda.

ramalho1

Citação de: filc em 30 de Agosto de 2021, 01:58

Vi esses todos.

O Gamarra a seguir ao Ricardo Gomes, foi o central com mais classe que tivémos..

O Gamarra o Ricardo Gomes o Van Dijk fazem parte do topo da pirâmide.  Centrais inteligentes no posicionamento que limpam jogadas sem fazer falta.

Por falar em Maldini, o Nesta também era uma máquina.

SimpleMan

Por acaso os centrais que mais me fizeram sorrir foram o Beto e o Anderson Polga...

::)

The_Riggs

Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 01:59
Espero um dia não ter essa mentalidade de velho " ai, foda-se. Eu vi Simão e Jonas, coitadinhos destes ao pé deles".
Nostalgia goggles.

Nostalgia é bom, alucinações é que fica perigoso.

Simão era o meu ídolo, tinha 11 anos quando carregou aquele campeonato do Trappatoni e pude pela primeira vez levar o cachecol para a escola com o orgulho de finalmente termos ganho qualquer coisa.

Mas do nível do Simão já tivémos mais, se calhar não se destacaram tanto porque tinham melhores jogadores para acompanhar.

posto isto, não vou discutir se o Mozer é melhor que o Rúben Dias ou Garay, ele saiu do Benfica um ano depois de eu nascer, mas aposto um colhão em como não são nenhuns "coitadinhos" ao pé dele.

filc

Vais ter porque as comparações são inevitáveis.. Mas é bom sinal, é sinal que já tivemos qualidade.

E eu não me considero velho  :)

ramalho1

Citação de: Dicaprio10 em 30 de Agosto de 2021, 02:00

É muito bom na linha do fora de jogo. Mas fica a dever muito à inteligência e à tranquilidade. Bom é o holandês do Liverpool.

Por favor, o Ruben neste momento é o melhor central do mundo, surpreendeu todos os amantes da premier league e ainda tem a rara qualidade de fazer os colegas jogarem melhor na presença dele, foi eleito o melhor central do ano, o melhor jogador do ano da PL e por cá ainda fica a dever muito...

Isto tudo com 23 anos e alcançou esses títulos individuais na sua primeira época em Inglaterra, o que fez foi histórico, tem tudo para continuar e ser uma lenda.

Já reparaste que ele não sabe sair a jogar? Que tem posicionamentos muito errados? Que é excessivamente agressivo muitas das vezes sem necessidade? Que raramente joga ao primeiro toque?

Ele pode-se ter formado no Benfica.  Mas a pessoa também pode ver o que está bem e o que está mal.

filc

Citação de: Dicaprio10 em 30 de Agosto de 2021, 02:00

Não tenho essa opinião. Não é o estilo de central que aprecio...

filc

Citação de: ramalho1 em 30 de Agosto de 2021, 02:00
Citação de: filc em 30 de Agosto de 2021, 01:58

Vi esses todos.

Por falar em Maldini, o Nesta também era uma máquina.

Também. Nessa altura havia muitos e bons...
Os do United, por exemplo