Marcel Matz, Treinador do SL Benfica

Treinador, 45 anos,
Brasil
Estatísticas: 8 épocas, 134 jogos
Em 2025/2026: 40 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (4), Supertaça (5)

DB4700

um grande treinador. um péssimo recrutador. até se poderia resolver se viesse alguém que apenas tratasse do recrutamento. mas dado que parte do problema é a barreira do inglês, a saída é o que faz mais sentido.

fica na História da modalidade. uma pena sair assim/

Lux Rubra

Faz-me lembrar o Joel Rocha do Futsal. Quando chegou, só teciam loas. Depois foi escorraçado. O mesmo acontecerá com o Cassiano Klein.

lPhoenix

A única secção no Benfica onde ainda se sentia o clube.

Cometeu erros, muitos, esta época, mas este é dos tais que fez por merecer uma segunda oportunidade caso reconheça esses erros.

Caso contrário, é agradecer tudo o que fez pela modalidade num Benfica à deriva e desejar-lhe toda a sorte do mundo.

Cloughie

Uma final anedótica e o desfecho apropriado para a sua infinita teimosia.

Que vá pela sombra.

hayato_1904

Nuno_SLB

Ele só olha para o mercado brasileiro?

ForçadoBloqueio

O esperado por todos. Menos para os que compõem a bananeira da Luz.

jjlope00

Este tipo vive em que mundo? Que raio de declarações. Está mesmo à espera de continuar ou estava no gozo?

O Benfica vai mesmo renovar-lhe contrato. É já a seguir.

Riverwalk

Citação de: BlankFile em 06 de Maio de 2026, 21:41Faço já as despedidas. Obrigado por tudo e especialmente obrigado pela bela valorização do nosso palmarés no Voleibol Masculino ao longo dos anos que cá esteve, com as seguintes conquistas:

5 Campeonato Nacional
(2018/2019, 2020/2021, 2021/2022, 2022/2023, 2023/2024)

4 Taça de Portugal
(2018/2019, 2021/2022, 2022/2023, 2024/2025)

5 Supertaça
(2018/2019, 2019/2020, 2020/2021, 2021/2022, 2023/2024)

Dito isto, por uma série de erros que ele próprio cometeu e também da estrutura do Volei do Benfica que não soube meter um travão nesses erros e teimosias, infelizmente vai sair do Benfica pela porta pequena e um treinador deste calibre não merecia sair por essa porta do Benfica. Mas o Benfica actual também potenciou isto.

Apesar de tudo, mantenho profundamente a convicção que vai ficar na história do Benfica como um dos melhores treinadores de sempre que passaram pelas modalidades de pavilhão do clube e não vou mudar de opinião por conta deste desfecho. 

Obrigado por tudo mister Marcel Matz e boa sorte para a vida pessoal e carreira.
espero que não saia, é dos poucos valorosos que ainda temos

pedro8484

Obrigado por tudo mister.
Nao me vou esquecer que durante um tempo e especialmente naqueles anos sombrios de COVID, deste bastantes alegrias aos benfiquistas e o Volei era dos poucos grupos em que nos podiamos contar para uma vitoria, uma boa exibicao e trofeus constantes.

Como em tudo, tem que chegar o momento de dizer adeus quando a teimosia impera e a estrutura nao ajuda. Boa sorte para tudo.

Zulmira Ferreira

Ecletico

É lidar malta

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Vou tentar explicar uma coisa que é óbvia. Foi uma temporada em que o Sporting foi superior a época inteira, inclusive na final. Cometemos demasiados erros, erros esses que não perdoam nesta fase. Fomos castigados por isso. O primeiro parcial foi equilibrado até meio. Depois, o Sporting lançou-nos pressão. Esta temporada não se resume apenas a este ano. O Sporting é um projeto iniciado há três anos. E fez uma temporada muito boa. Nós ainda estamos num processo construído no "penta", com contratos longos. O Sporting melhorou a equipa ao longo dos anos e foi feliz em descobrir jogadores. É uma equipa experiente, com jogadores superiores. Não tiveram problemas de lesão. Coisas que não conseguimos fazer. Temos de reconhecer que tivemos muitos problemas. O meu contrato termina agora. Vamos sentar-nos para conversar. A minha vontade é de trabalhar em clubes bons. A minha família "virou" portuguesa. O Benfica é um clube que quer vencer. A minha vontade é trabalhar num clube assim. Temos de ser racionais e pensar naquilo que é o melhor projeto para o Benfica. Quero continuar. Estou triste por não ter conseguido dar alegria aos adeptos do Benfica".

Slb23

Não merece sair assim, é o melhor treinador da nossa história.

Mas o projeto tem de ser repensado.