Época 2018/2019

Apollo_22

Citação de: Dr.Lecter em 26 de Junho de 2018, 00:51
Citação de: acemessiae em 26 de Junho de 2018, 00:32
Pelos vistos haverá um grande investimento de vários clubes da 2.ª divisão no Norte.

Com Gaia, Povoa, Santo Tirso, Boavista e Sanjoanense na luta pela subida, com o Xico e o S- Bernardo a tentarem regressar, poderia ser um nicho interessante para se tentar cirurgicamente distribuir miúdos para crescerem.

Seria bem melhor que os deixar a "pastar" na Zona Sul.

Sim, a zona norte na segunda é forte e competitiva. O Póvoa já tem o Heber do ISMAI, por exemplo. Gaia esteve na final4 da taça, Sanjoanense é um clube ambicioso. Xico e São Bernardo pela tradição e qualifidade serão sempre fortes. Não sei o que valem Santo Tirso e Boavista, mas vai ser uma luta sadia, sem dúvida.

O Póvoa perdeu o Bruno Rodrigues, o Jorge Sousa (retirados) na ponta e também o Carlota para o Águas Santas

Dealer 88

Acham que o nosso novo GR é superior aos GRs dos nossos rivais? Será que finalmente resolvemos esse "handicap"?

acemessiae

Citação de: Apollo_22 em 28 de Junho de 2018, 20:53
Citação de: Dr.Lecter em 26 de Junho de 2018, 00:51
Citação de: acemessiae em 26 de Junho de 2018, 00:32
Pelos vistos haverá um grande investimento de vários clubes da 2.ª divisão no Norte.

Com Gaia, Povoa, Santo Tirso, Boavista e Sanjoanense na luta pela subida, com o Xico e o S- Bernardo a tentarem regressar, poderia ser um nicho interessante para se tentar cirurgicamente distribuir miúdos para crescerem.

Seria bem melhor que os deixar a "pastar" na Zona Sul.

Sim, a zona norte na segunda é forte e competitiva. O Póvoa já tem o Heber do ISMAI, por exemplo. Gaia esteve na final4 da taça, Sanjoanense é um clube ambicioso. Xico e São Bernardo pela tradição e qualifidade serão sempre fortes. Não sei o que valem Santo Tirso e Boavista, mas vai ser uma luta sadia, sem dúvida.

O Póvoa perdeu o Bruno Rodrigues, o Jorge Sousa (retirados) na ponta e também o Carlota para o Águas Santas

Mas está a apostar ainda mais forte. Desta vez vão tentar a subida com tudo.

O Carlota vai ser bem substituído. Acredito que estejam a tentar o Paiva do Gaia.

Jorge Sousa será esquecido pelo experiente Rui Lourenço.

Fala-se em muitos outros do Arsenal Devesa para lá.

Vai ser uma zona norte engraçada.

acemessiae

Citação de: Apollo_22 em 28 de Junho de 2018, 20:51
Citação de: acemessiae em 28 de Junho de 2018, 14:17
Citação de: acemessiae em 28 de Junho de 2018, 14:15
Citação de: Dr.Lecter em 27 de Junho de 2018, 12:42
Plantel muito interessante do Belém para a próxima época. Foram buscar o Pedro Sequeira ao Boa Hora, o Nuno Roque voltou de França e também conseguiram o Bruno Moreira. Mantêm o Nélson Pina, João Ferreira e Diogo Domingos.

Se arranjarem um bom GR e um canhoto para a primeira-linha está um plantel muitíssimo interessante para o prof.João Florêncio trabalhar.

O Nuno Roque está confirmado no Belém?

Até achava que era capaz de regressar a Águas Santas...

Já vi a notícia da confirmação. Bom para o Belém, mas o Águas Santas dormiu no pedaço.

Não dormiu... Não tinha hipótese sequer de o contratar... Ele tem família, uma filha pequena, e projectos paralelos ao andebol junto com o irmão e a esposa... Precisa ficar por perto... É tão Benfiquista como nós por aqui... Posso assegurar!

Desconhecia esses pormenores. Assim sendo, acaba por ser natural.

Mas o Águas Santas tem de se fazer à vida. Até ver o plantel está medíocre, e o mercado não revela grandes opções já.

acemessiae

Citação de: Dealer 88 em 29 de Junho de 2018, 00:04
Acham que o nosso novo GR é superior aos GRs dos nossos rivais? Será que finalmente resolvemos esse "handicap"?

Eu diria que sim. Sem dúvida.

Vamos ver como se adapta. 

Dr.Lecter

Citação de: Dealer 88 em 29 de Junho de 2018, 00:04

Em tese será o melhor do campeonato, logo, essa lacuna estará resolvida. Depois há os imponderáveis, como as lesões, adaptação, etc.. Mas o Risto é um globetrotter, já jogou na Espanha, França, Alemanha e no médio oriente, por isso o risco de não se adaptar é pequeno. Que se mantenha saudável.

Dr.Lecter

Citação de: acemessiae em 29 de Junho de 2018, 00:40
Citação de: Apollo_22 em 28 de Junho de 2018, 20:51
Citação de: acemessiae em 28 de Junho de 2018, 14:17
Citação de: acemessiae em 28 de Junho de 2018, 14:15
Citação de: Dr.Lecter em 27 de Junho de 2018, 12:42
Plantel muito interessante do Belém para a próxima época. Foram buscar o Pedro Sequeira ao Boa Hora, o Nuno Roque voltou de França e também conseguiram o Bruno Moreira. Mantêm o Nélson Pina, João Ferreira e Diogo Domingos.

Se arranjarem um bom GR e um canhoto para a primeira-linha está um plantel muitíssimo interessante para o prof.João Florêncio trabalhar.

O Nuno Roque está confirmado no Belém?

Até achava que era capaz de regressar a Águas Santas...

Já vi a notícia da confirmação. Bom para o Belém, mas o Águas Santas dormiu no pedaço.

Não dormiu... Não tinha hipótese sequer de o contratar... Ele tem família, uma filha pequena, e projectos paralelos ao andebol junto com o irmão e a esposa... Precisa ficar por perto... É tão Benfiquista como nós por aqui... Posso assegurar!

Desconhecia esses pormenores. Assim sendo, acaba por ser natural.

Mas o Águas Santas tem de se fazer à vida. Até ver o plantel está medíocre, e o mercado não revela grandes opções já.

O Águas neste andar luta para não descer.

Messi87

O Sport Lisboa e Benfica informa que irá ter uma equipa sénior feminina de andebol a partir da época desportiva 2018/19.
O andebol feminino surgiu na temporada de 1971/72, por iniciativa da então futura capitã, Dolores, que sugeriu à secção a constituição de uma equipa. Conhecida nesta década como "Papoilas Rubras", fez a sua estreia a 14 de maio de 1972, tornando-se na melhor equipa em Portugal na década de 80.  Apesar do seu sucesso, a crise financeira e a restruturação das modalidades no Clube levaram à sua extinção no final da época de 1993/94. Teve um breve regresso, em 1996/97, temporada que ficou marcada pela conquista do Campeonato Regional e do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, que assegurou a subida à 1.ª Divisão. No entanto, na altura, não foi possível manter a equipa.

Apesar de não ter formação sénior feminina desde 1997, o Sport Lisboa e Benfica conta ainda com o segundo melhor palmarés da modalidade atrás do Madeira SAD. Na sua história, o Clube da Luz tem 7 Campeonatos Nacionais, 6 Taças de Portugal e 2 Supertaças.

Neste regresso da modalidade, a equipa vai começar a competir na 2.ª Divisão, partindo com a ambição de subir ao escalão principal. Este será um grupo de trabalho sustentado na sua larga maioria na juventude. Um dos objetivos a médio/longo prazo passa precisamente por fazer crescer internamente a formação de jovens atletas.

Aposta no desporto feminino
Em declarações exclusivas ao Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica, o vice-presidente Domingos Almeida Lima congratulou-se com o facto de o Clube passar a ter todas as modalidades de pavilhão no escalão sénior feminino, tal como já acontece no masculino. "É com uma enorme satisfação que a Direção assume este novo passo no universo eclético do Clube, após ter decidido avançar também com o voleibol. Temos vindo a trabalhar na promoção do desporto em Portugal e a aposta no andebol feminino é mais um sinal que damos a todas as jovens do nosso País", afirmou.

JM21

Enorme notícia. Espetáculo. Era a modalidade que faltava. Grande trabalho do Benfica, neste caso da sua direção, em mais esta aposta.

Slipknot_BMC

Excelente noticia ja temos as 5 modalidades de pavilhão no feminino :)

Dr.Lecter

Grande notícia!

Com a chegada do Benfica pode ser que a selecção feminina consiga em breve o apuramento para uma competição internacional, temos bons valores.

Slipknot_BMC

Citação de: Dr.Lecter em 29 de Junho de 2018, 11:19
Grande notícia!

Com a chegada do Benfica pode ser que a selecção feminina consiga em breve o apuramento para uma competição internacional, temos bons valores.

Quais as melhores equipas nacionais ? a uns anos lembro-me do Madeira SAD mas não acompanho nada de Andebol feminino

Dr.Lecter

Citação de: Slipknot_BMC em 29 de Junho de 2018, 11:21
Grande notícia!

Quais as melhores equipas nacionais ? a uns anos lembro-me do Madeira SAD mas não acompanho nada de Andebol feminino

Madeira e Alavarium (de Aveiro).

O Benfica com um projecto de formação de qualidade (o Resende pode começar a pensar trazer as filhas para o maior, que jogam muito), com alguns reforços (por exemplo, a Mariana Lopes, internacional portuguesa que está a jogar no estrangeiro) e uma ou duas estrangeiras e é campeão e pode ajudar muito o desenvolvimento da modalidade no feminino.

Especialmente na zona sul, que as equipas estão todas no norte.

EDIT: este ano quem foi à final com o Madeira foi o Colégio de Gaia, que também tem enorme tradição no feminino.

Montano89

Citação de: Slipknot_BMC em 29 de Junho de 2018, 11:21
Grande notícia!

A imagem que tenho do pouco andebol feminino que já assisti, foi de há uns anos uma pretinha que na altura jogava, creio que no Madeira, me ter chamado à atenção tal era a diferença de valias para as restantes. Aqui há dias faço uma pesquisa e deparo-me que ela agora joga pela selecção espanhola... fiquei completamente embasbacado e surpreendido.

Como raio foi possível? Ou estarei eu enganado?   

TeamRocket37

O Bdc salvou a pele com as modalidades, o DAL quer salvar a pele com as modalidades femininas.