Lucas Ordoñez

Avançado, 37 anos,
Argentina
Estatísticas: 8 épocas, 125 jogos, 86 golos
Em 2025/2026: 26 jogos, 18 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça 1947 (1), Elite Cup (3), Taça Jesus Correia (3)

Eagle04

Citação de: Tamarindus em 05 de Julho de 2025, 11:03Renovou porque o jogador que tanto o treinador como a estrutura pretendem para o substituir ainda tem contrato para 25/26.
Marc Grau?

Bergus_2010

Citação de: 1904tiagoslb em 05 de Julho de 2025, 11:16
Citação de: Tamarindus em 05 de Julho de 2025, 11:03Renovou porque o jogador que tanto o treinador como a estrutura pretendem para o substituir ainda tem contrato para 25/26.
E quem é esse jogador?
Deveria ter sido o Rampulla.

Tamarindus

Citação de: Eagle04 em 05 de Julho de 2025, 23:59
Marc Grau?

Sim.

antiporcos

Citação de: Tamarindus em 12 de Julho de 2025, 18:46
Marc Grau?

Sim.

Então vai ser a maior concentração de canhotos da história do hoquei.

Bem, fora de tangas, percebo a opção, não é má (é um bom jogador), mas não seria a minha.

Após estes anos todos ainda não perceberam que não é preciso gastar tanto para ganhar, tem é que se ter jogadores que façam a diferença e ter equilíbrio no plantel.

PP00

Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2025, 18:38
Citação de: Tamarindus em 12 de Julho de 2025, 18:46
Marc Grau?

Sim.

Então vai ser a maior concentração de canhotos da história do hoquei.

Bem, fora de tangas, percebo a opção, não é má (é um bom jogador), mas não seria a minha.

Após estes anos todos ainda não perceberam que não é preciso gastar tanto para ganhar, tem é que se ter jogadores que façam a diferença e ter equilíbrio no plantel.

Também não ia para o Marc Grau.

Sei bem quem ia buscar...

20Nico Gaitan20

eduq

pelas noticias, sai no final da epoca

Josh

Grande golo que marcou ontem.

jjlope00

Citação de: Josh em 09 de Janeiro de 2026, 15:14Grande golo que marcou ontem.
Meio golo é do Viti. Foi ele que recuperou a bola e fez assistência

eduq

as noticias apontam para saída no final da epoca
espero que em grande
não sei se para terminar a carreira ou não

PP00

Citação de: eduq em 12 de Janeiro de 2026, 09:19as noticias apontam para saída no final da epoca
espero que em grande

Regressará a Espanha muito provavelmente.

eduq

Citação de: PP00 em 12 de Janeiro de 2026, 11:21
Citação de: eduq em 12 de Janeiro de 2026, 09:19as noticias apontam para saída no final da epoca
espero que em grande

ok

TeamRocket37

Citação de: eduq em 12 de Janeiro de 2026, 12:26
espero que em grande

ok

Ordonez fala-se que pode ir para Igualada com Álvarez para juntar ao Pascual e jogarem novamente os 3 juntos.
Numa reunião que já houve em Barcelona.

eduq

Citação de: TeamRocket37 em 12 de Janeiro de 2026, 12:27
Citação de: eduq em 12 de Janeiro de 2026, 12:26
espero que em grande

ok

Ordonez fala-se que pode ir para Igualada com Álvarez para juntar ao Pascual e jogarem novamente os 3 juntos.
Numa reunião que já houve em Barcelona.
vai manter-se ao mais alto nível,  então

fdpdc666

Lucas Ordoñez deixa Benfica no final da temporada para voltar à Argentina.
Avançado regressa ao Banco Hispano.

Foto: Pedro Simões/Record

Lucas Ordoñez prepara o adeus ao Benfica. O goleador argentino de 37 anos está em final de contrato na Luz e, sabe Record, vai regressar ao Banco Hispano, emblema de San Juan no qual Ordoñez iniciou a carreira.

O avançado chegou aos encarnados na temporada 2018/19, proveniente do Barcelona, assumindo-se como um dos maiores goleadores da equipa durante as últimas oito temporadas, somando 312 golos em 316 jogos de águia ao peito. Foi também um jogador talhado para os grandes duelos com 25 golos apontados ao FC Porto e 34 ao Sporting.

Apesar da qualidade que lhe é reconhecida, a estadia de Lucas Ordoñez no Benfica coincidiu com um período de menor fulgor do Benfica e de afirmação dos principais rivais: FC Porto, Sporting e OC Barcelos. O atual capitão da seleção da Argentina soma um Campeonato, duas Supertaças e três Elite Cup.

Na derradeira temporada de águia ao peito, o o goleador procura, entre outros, o primeiro título europeu na Luz e a primeira Taça de Portugal. O 1.º lugar no campeonato e na fase de grupos da Liga dos Campeões são bons indicadores para uma possível época de despedida em grande.

Conti na representação argentina

Com a saída de Pablo Álvarez e Carlos Nicolía em 2024, Lucas Ordoñez ficou como único representante da Argentina no plantel encarnado. Agora, salvo surpresa de última hora, o plantel das águias deverá contar apenas com o guardião argentino Conti Acevedo no plantel.

Desde 2010, passaram pelo Benfica os argentinos Tuco, Carlos López, Carlos Nicolía, Lucas Ordoñez, Danilo Rampulla e Pablo Álvarez. Antes disso, já os irmãos Velázquez (Mariano e Panchito) tinham deixado a sua marca na Luz.

Rafael Godinho in Record

https://www.record.pt/modalidades/hoquei-em-patins/detalhe/lucas-ordonez-deixa-benfica-no-final-da-temporada-para-voltar-a-argentina?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais