Época 2018/2019

Dealer 88

Citação de: Slipknot_BMC em 24 de Setembro de 2018, 12:24
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Setembro de 2018, 12:14
Citação de: Nuno Machado em 24 de Setembro de 2018, 10:14
O norte-americano nascido no Bronx, que também tem nacionalidade costa-marfinense, Amadou Sidibe, é o mais recente reforço do Lusitânia. Depois de atuar, a época transata, no HLA Alicante (LEB Prata), Sidibe chega agora ao escalão máximo do Basquetebol Nacional.

https://youtu.be/Q_mq6qmTZ1U

Então não deve contar como americano, já que a Costa do Marfim faz parte dos acordos de Cotonou.

Parece que o Lusitânia fez uma boa equipa.

Demasiado curta na rotação

Mas enquanto as pilhas durarem e os ordenados forem pagos, vão dar luta a qualquer equipa da Liga (principalmente nos jogos em casa).

benficaslb1

Citação de: pirolito1 em 24 de Setembro de 2018, 00:11
Criei esta wiki para os palmarés de competições seniores em desportos colectivos: http://campeoes-de-portugal.wikidot.com/

Até ver ainda só acabei o basquetebol: http://campeoes-de-portugal.wikidot.com/basquetebol

Isto dá algum trabalho. Alguém quer ajudar?

Quero fazer rankings por modalidade e depois total de títulos. Estou a ordenar primeiro por número de campeonatos, depois taças e depois todos os outros juntos (supertaça, taça da liga, taça vítor hugo).

Onde vais buscar essas informações todas? Eu ate ajudava mas não entendo muito disso.

Wizzy

O Snider é bom jogador, mas há algumas questões que são importantes e vão exigir adaptação que nem sempre é imediata.

O Snider é um organizador, não é um marcador de pontos, no entanto há um factor muito importante que é importante reter. Os PG no college não organizam o jogo por si, quem organiza é o treinador, é ele quem sempre que a equipa sai para o ataque, o PG espera e o treinador diz ao PG o que este deve fazer, ora alguém que joga 4 anos desta forma, não vai ser em poucos dias que se vai adaptar a outra realidade como se o tivesse feito a vida toda. Ainda por cima falamos de um jogador que vem na sua primeira aventura no estrangeiro e é um miúdo.

Acredito que vai convencer e que foi uma escolha acertada. E acho que o Benfica deveria continuar a ter atenção a estes jogadores que saem do college, apanha-se bons jogadores.

Já o Pitts é só horrível.

Tamarindus

Citação de: Wizzy em 24 de Setembro de 2018, 19:36
O Snider é bom jogador, mas há algumas questões que são importantes e vão exigir adaptação que nem sempre é imediata.

O Snider é um organizador, não é um marcador de pontos, no entanto há um factor muito importante que é importante reter. Os PG no college não organizam o jogo por si, quem organiza é o treinador, é ele quem sempre que a equipa sai para o ataque, o PG espera e o treinador diz ao PG o que este deve fazer, ora alguém que joga 4 anos desta forma, não vai ser em poucos dias que se vai adaptar a outra realidade como se o tivesse feito a vida toda. Ainda por cima falamos de um jogador que vem na sua primeira aventura no estrangeiro e é um miúdo.

Acredito que vai convencer e que foi uma escolha acertada. E acho que o Benfica deveria continuar a ter atenção a estes jogadores que saem do college, apanha-se bons jogadores.

Já o Pitts é só horrível.

Excelente análise.

Horrível também não é, agora não é um PG organizador, é um scorer.

O Snider vem na linha do Sanders, excelente aposta do Benfica.

oscarense

Muito do que se perdeu o ano passado foi devido ao azar do Sanders e ao substituto que fomos arranjar, mais do que uma questão de perda de qualidade devíamos ter ido atrás de um base do mesmo estilo e não de um ballhog que fosse mudar por completo o modo de jogar da equipa

Quanto ao Snider, nota-se que não está muito confortável em campo, mas a apostar assim em jovens em vez de jogadores feitos temos de estar à espera de um tempo de adaptação maior, acredito que vá conseguir fazê-lo e ser uma grande mais valia

Dealer 88

Citação de: oscarense em 25 de Setembro de 2018, 04:10
Muito do que se perdeu o ano passado foi devido ao azar do Sanders e ao substituto que fomos arranjar, mais do que uma questão de perda de qualidade devíamos ter ido atrás de um base do mesmo estilo e não de um ballhog que fosse mudar por completo o modo de jogar da equipa

Quanto ao Snider, nota-se que não está muito confortável em campo, mas a apostar assim em jovens em vez de jogadores feitos temos de estar à espera de um tempo de adaptação maior, acredito que vá conseguir fazê-lo e ser uma grande mais valia

A troca do Robinson pelo Todic também não correu nada bem.


Nuno Machado

Rick Cardoso está de regresso ao CAB Madeira, depois de já ter representado o clube madeirense na temporada 2009/2010.

TeamRocket37

Depois de ver a equipa Suiça do Fribourg Olympic Basket a eliminar os russos do BC Avtodor Saratov da FIBA Champions League, com 3 americanos 1 comunitário.
E depois ver os brilhantes percursos o ano passado do Donar (Holanda) e do Bakken Bears (Dinamarca) que chegaram as meias finais da FIBA Europe Cup.
Fica sempre a impressão que nós Benfica principalmente na 4ª competição europeia devíamos fazer mais e melhor.

Nuno Machado

Estrangeiros da Liga Portuguesa de Basquetebol:


Benfica - Micah Downs, Quentin Snider, Xavier Rey, Alex Suárez

Oliveirense - Thomas de Thaey, Eric Coleman, Travante Williams, James Ellisor

Porto - Will Sheehey, Toni Prostran, Boris Barac, Sasa Borovnjak

Ovarense - Will Perry, Khalen Cumberlander, Aleksandar Danilovic

Guimarães -  D'Marques Tyson, Nikola Tadic, Nick Novak, Nicchaeus Doaks

Illiabum - Patrick McGlynn, Michael Murray, Kevin Coronel, Staphon Blair

Lusitânia - Phil Taylor, Desmond Simmons, Amadou Sidibe, Martynas Andriuskevicius

Imortal - Efe Odigie, Orion Outerbridge, Branko Jereminov

Galitos - Arbry Butler, Malcolm Walters, Evan Maxwell

CAB Madeira -  Ivan Pendic, Reggie Baker, Earl Brown Jr.

Terceira Basket - Derreck Brooks, Isaiah Zierden, Rozelle Nix, Skyler White

Esgueira - Ra'eese Hunt, Ty Toney, Greg Alexander, Clint Robinson Jr

pirolito1

Citação de: benficaslb1 em 24 de Setembro de 2018, 18:40
Citação de: pirolito1 em 24 de Setembro de 2018, 00:11
Criei esta wiki para os palmarés de competições seniores em desportos colectivos: http://campeoes-de-portugal.wikidot.com/

Até ver ainda só acabei o basquetebol: http://campeoes-de-portugal.wikidot.com/basquetebol

Isto dá algum trabalho. Alguém quer ajudar?

Quero fazer rankings por modalidade e depois total de títulos. Estou a ordenar primeiro por número de campeonatos, depois taças e depois todos os outros juntos (supertaça, taça da liga, taça vítor hugo).

Onde vais buscar essas informações todas? Eu ate ajudava mas não entendo muito disso.
A muitos sítios. E muitos anos disto. :)

As listas forneço-as eu.

benficaslb1

Citação de: pirolito1 em 28 de Setembro de 2018, 21:30
Citação de: benficaslb1 em 24 de Setembro de 2018, 18:40
Citação de: pirolito1 em 24 de Setembro de 2018, 00:11
Criei esta wiki para os palmarés de competições seniores em desportos colectivos: http://campeoes-de-portugal.wikidot.com/

Até ver ainda só acabei o basquetebol: http://campeoes-de-portugal.wikidot.com/basquetebol

Isto dá algum trabalho. Alguém quer ajudar?

Quero fazer rankings por modalidade e depois total de títulos. Estou a ordenar primeiro por número de campeonatos, depois taças e depois todos os outros juntos (supertaça, taça da liga, taça vítor hugo).

Onde vais buscar essas informações todas? Eu ate ajudava mas não entendo muito disso.
A muitos sítios. E muitos anos disto. :)

As listas forneço-as eu.

Manda-me MP que eu ajudo-te com isso. Agora ate ando com algum tempo livre, não poderá ser tudo de uma vez mas dois é melhor que um.

Universo Benfica

Supertaça com transmissão na RTP 2.

Está também previsto dar em directo um jogo no dia 7/10 às 16h00, entre a UD Oliveirense e o CAB Madeira, referente à 1ªJ.

TeamRocket37

Citação de: Universo Benfica em 29 de Setembro de 2018, 12:58
Supertaça com transmissão na RTP 2.

Está também previsto dar em directo um jogo no dia 7/10 às 16h00, entre a UD Oliveirense e o CAB Madeira, referente à 1ªJ.

Excelente iniciativa por parte da RTP2.

Não pode ser só jogos Benfica e Porto.

TeamRocket37

#2354
http://live.fibaeurope.com/www/Game.aspx?acc=1&gameID=145036

Que massacre da Oliveirense na Ovarense.



Reforço Belga da Oliveirense cuidado 22p e 13r.
Loncovic quase um triplo duplo 12p 7r 7a.