Futebol Formação Feminino 2018/2019

nelsonandre

Citação de: anarcos em 16 de Março de 2019, 12:48
Citação de: anarcos em 13 de Março de 2019, 04:17

Sporting, 2 - SL Benfica "A", 1

SL Benfica "B", 5 - Torreense, 0
Tenho que admitir que fiquei surpreendido com esta derrota.
A semana passada o Sporting ganhou 2-5 ao Fofó da minha filha, que chegou a estar  2-3 e que acabou por ser mais demerito do Fofó que própriamente mérito do Sporting, que não jogou nada de especial.
Duvido que tenham sido as mesmas jogadoras.
Aliás o Sporting adiou o jogo das sub-19 por isso não me surpreenderia que algumas tenham ido jogar hoje.

Sent from my WAS-LX1A using Tapatalk

anarcos

anarcos

Reportagem fotográfica do jogo:

https://www.facebook.com/mariagarciasportsandgirls/photos/?tab=album&album_id=1044583809077947

(A partir da esq. em cima):
Ana Oliveira (15 anos), Ana Madahil (15), Filipa Dias (15), Deise Timas (17), Íris Ferreira (15) e Mafalda Barboz (16).
(Em baixo):
Íris Loureiro (16), Rita Chana (14), Mariana Penha (16), Carolina Rodrigues (14), Beatriz Nogueira (14) e Matilde Silva (14).

Filipa Dias

Festejos do golo.

Beatriz "Bibocas" Nogueira

A treinadora Filipa Patão.

anarcos

Reportagem fotográfica do jogo:

https://www.facebook.com/isidro.gomes.12/media_set?set=a.1240434502790288&type=3

Carmo Silva (13 anos).

Catarina Semedo (14 anos) fez hat-trick no jogo.

Caetana Costa (15 anos) também marcou.

Tiago Mendonça, técnico das Sub17 B.

anarcos

Citação de: nelsonandre em 16 de Março de 2019, 23:14

A semana passada o Sporting ganhou 2-5 ao Fofó da minha filha, que chegou a estar  2-3 e que acabou por ser mais demerito do Fofó que própriamente mérito do Sporting, que não jogou nada de especial.
Aliás o Sporting adiou o jogo das sub-19 por isso não me surpreenderia que algumas tenham ido jogar hoje.

Julgo que a nossa equipa Sub17 "A" é superior, e que será a candidata nº 1 ao Campeonato Distrital.
Bibocas, Matilde Silva, Ana Oliveira, Rita Chana, Ana Madahil, por exemplo, tudo miúdas de 14 e 15 anos, internacionais Sub16, têm um futuro enorme.

Mas não esqueçamos que nas Sub19 temos mais potencial, que ainda são na teoria Sub17: Kika (16 anos), Lara (16), Ana Assucena (15), Carolina Santana (16), Joana Prazeres (15), Amélia (16), Mariana Alberto (16), etc, etc.

nelsonandre

Eu concordo plenamente contigo, daí ter ficado surpreendido com esta derrota.
E já na jornada passada também fiquei supreendido, só ganhámos 2-1 ao Malveira.
O "meu" Fofó foi ganhar 1-5 na Malveira este sábado.

Esperava um Benfica a cilindrar depois do que foram os resultados da 1ª fase.

Citação de: anarcos em 17 de Março de 2019, 09:29
Citação de: nelsonandre em 16 de Março de 2019, 23:14

Julgo que a nossa equipa Sub17 "A" é superior, e que será a candidata nº 1 ao Campeonato Distrital.
Bibocas, Matilde Silva, Ana Oliveira, Rita Chana, Ana Madahil, por exemplo, tudo miúdas de 14 e 15 anos, internacionais Sub16, têm um futuro enorme.

Mas não esqueçamos que nas Sub19 temos mais potencial, que ainda são na teoria Sub17: Kika (16 anos), Lara (16), Ana Assucena (15), Carolina Santana (16), Joana Prazeres (15), Amélia (16), Mariana Alberto (16), etc, etc.

anarcos

As nossas mais pequenas, as Sub12. :smitten:
Que a AF Lisboa crie em breve provas para esse escalão, para as miúdas poderem competir oficialmente.
(Já agora: quase sempre as apanha-bolas que vemos nos nossos jogos na Tapadinha são elas.)

Gradinni

Citação de: anarcos em 20 de Março de 2019, 05:06
Que a AF Lisboa crie em breve provas para esse escalão, para as miúdas poderem competir oficialmente.
(Já agora: quase sempre as apanha-bolas que vemos nos nossos jogos na Tapadinha são elas.)

Porque nao metê-las a jogar contra rapazes, como faz o sporting?

anarcos

Citação de: ze do café em 20 de Março de 2019, 10:09
Citação de: anarcos em 20 de Março de 2019, 05:06

Porque nao metê-las a jogar contra rapazes, como faz o sporting?

Sim, isso também me pareceria lógico.
Mas se há gente competente para decidir o que é mais indicado para elas, é a nossa Formação (chefiada pelo prof. Fonte Santa).
Há casos pontuais como o da Érica Cancelinha que, estando já num patamar acima, mas ainda muito nova (12 anos) para integrar as Sub17 (embora treine por vezes com elas), está a jogar oficialmente numa das nossas equipas de infantis de rapazes.