Futebol Formação Feminino 2018/2019

Kroll2

Ana Rita Oliveira (esq) é a guarda-redes das sub17, Inês Sommer (dir) sobe às sub19

anarcos

Matilde Silva, ex-scp, reforça as nossas Sub17.

Benfiquista Crítico

in https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/posts/987272621455774/

Amanhã é dia de estreia!

Dia de apresentação de um projecto que fazia falta ao nosso clube. O nosso ecletismo a isso obrigava! Bem-haja ao Fernando Tavares e, em última instância, ao Vieira (que também faz coisas boas!). Posto isto, todos à Luz!

Gradinni

Depois da apresentação, alguém já sabe onde se podem ver planteis completos?

anarcos

Citação de: ze do café em 03 de Setembro de 2018, 01:46
Depois da apresentação, alguém já sabe onde se podem ver planteis completos?

Para já, em lado nenhum, julgo eu.

O que há das sub19, no ZeroZero, estará incompleto. (E faltam as sub17.)

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=230968

anarcos

Apresentação das equipas Sub19 e Sub17 no intervalo do jogo das séniores com o Depor:

anarcos

O primeiro treino da equipa Sub17:

anarcos

Nesta Casa formam-se não só atletas mas líderes.
Deve ser o tal "serviço público" de que fala a treinadora deles...

nelsonandre

Nós também já tínhamos miudas que passaram pelo Sporting e nas "novas" sub-17 temos uma que o ano passado estava no Sporting e nas sub-19 temos 2.
Nestes escalões podem mudar todos os anos.

anarcos

Citação de: nelsonandre em 05 de Setembro de 2018, 14:08
Nós também já tínhamos miudas que passaram pelo Sporting e nas "novas" sub-17 temos uma que o ano passado estava no Sporting e nas sub-19 temos 2.

A questão tem a ver com o discurso hipócrita de "clube formador", "serviço público" e "grande contribuinte para as selecções" que Marianas Cabrais e Raqueis Sampaios propagam, num clube que em meados de 2016 tinha zero história no futebol feminino.

Falas da Matilde Silva, da Joana Prazeres e da Mariana Diogo. Certo.

Isto é formar jogadoras de raíz? Não será antes andar a "parasitar" o trabalho dos outros?
(Já sei que não é políticamente correcto, mas a sacripantice do Scp também não o será.)

Já nós, como tu deves saber, podemos falar. (A quantidade de jogadoras que vamos ter que são nadas e criadas aqui. Dezenas.) A formação no futebol feminino não nasceu ontem no SLB, já existia quando apareceram os Scp (e Braga) desta vida. Só que não tínhamos a vertente competitiva, e elas foram disputar campeonatos com as camisolas de clubes como o Casa Pia e o Fofó. 

Mas a treinadora de lá sabe isso muito bem.

Edit: um "pormenor" que me passou. A Joana Prazeres, tal como algumas miúdas nossas que estiveram no Casa Pia, são sportinguistas de coração. E dão preferência ao SLBenfica. Lá no Scp que expliquem isso...

nelsonandre

A Mariana já foi do Benfica??? LOL
Então que hipócrita do cacete!!!!!!
A vir dizer também que foram inovadoras com a cena da equipa B para dar competição ás sub-19 quando o Braga já fazia isso também.

Imitam tudo e depois dizem que foram eles que inventaram...

Citação de: anarcos em 05 de Setembro de 2018, 15:06

A questão tem a ver com o discurso hipócrita de "clube formador", "serviço público" e "grande contribuinte para as selecções" que Marianas Cabrais e Raqueis Sampaios propagam, num clube que em meados de 2016 tinha zero história no futebol feminino.

Isto é formar jogadoras de raíz? Não será antes andar a "parasitar" o trabalho dos outros?
(Já sei que não é políticamente correcto, mas a sacripantice do Scp também não o será.)

Já nós, como tu deves saber, podemos falar. (A quantidade de jogadoras que vamos ter que são nadas e criadas aqui. Dezenas.) A formação no futebol feminino não nasceu ontem no SLB, já existia quando apareceram os Scp (e Braga) desta vida. Só que não tínhamos a vertente competitiva, e elas foram disputar campeonatos com as camisolas de clubes como o Casa Pia e o Fofó. 

Edit: um "pormenor" que me passou. A Joana Prazeres, tal como algumas miúdas nossas que estiveram no Casa Pia, são sportinguistas de coração. E dão preferência ao SLB. O Scp que explique isso...

nelsonandre

A Mística é tramada!

Edit: um "pormenor" que me passou. A Joana Prazeres, tal como algumas miúdas nossas que estiveram no Casa Pia, são sportinguistas de coração. E dão preferência ao SLBenfica. Lá no Scp que expliquem isso...

anarcos

Citação de: nelsonandre em 05 de Setembro de 2018, 15:22
A Mariana já foi do Benfica??? LOL
Então que hipócrita do cacete!!!!!!
A vir dizer também que foram inovadoras com a cena da equipa B para dar competição ás sub-19 quando o Braga já fazia isso também.

Imitam tudo e depois dizem que foram eles que inventaram...

Edit: um "pormenor" que me passou. A Joana Prazeres, tal como algumas miúdas nossas que estiveram no Casa Pia, são sportinguistas de coração. E dão preferência ao SLB. O Scp que explique isso...

Isso também tem que se lhe diga.

É que o Braga este ano passou a ter Sub19. ;D
"Não há títulos nos séniores, talvez aqui tenhamos sorte."
(Foi preciso "limpar" os clubes formadores de entre Douro e Minho, desde o treinador das séniores do Vilaverdense a metade da equipa da Hernâni Gonçalves.)

https://scbraga.pt/equipa-feminina-de-sub-19-inicia-temporada/

Nada me move contra estes dois clubes. O desporto faz-se de competição, e quanto mais forte, mais alto o nível que se atinge.
Apenas estou a ser proactivo em relação ao discurso vitimizador que os dois têm e terão de "isto era um desporto puro e imaculado até surgirem os malditos lampiões a destruirem tudo".

[Uma nota: quando falei do Scp como "clube que em meados de 2016 tinha zero história no futebol feminino" referia-me aos últimos 20 anos, e a uma continuidade de trabalho anterior. Mas o rigor histórico impõe que se diga que tiveram no século passado essa modalidade.]

nelsonandre

Estes rombos no futebol feminino infelizmente têm sido a norma, com consequências graves.
É ver o CAC na série da nossa equipa sénior. A poucos dias do sorteio ficaram só com 4 jogadoras. Uma jogadora foi aliciada por outro clube e levou quase tudo atrás (por acaso não sei qual foi o clube).

As jogadoras não recebem, têm vínculo anual com os clubes, acabam por ir atrás das amigas e das relações. Cada pré-época tem muita movimentação...