Tiago Dantas emprestado ao AZ Alkmaar

Médio, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2019-2019, 2023-2019), 1 jogo (5 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 49 jogos, 5 golos

Sexta-Feira

Honestamente poderia ser um grande jogador de futsal.

Digo isto de forma não pejorativa.

Não tem capacidade física para estas andanças, tem quase 20 anos.

Uma coisa é ser um Pedrinho, outra parecer um miúdo de 11 anos em campo.


Troglodite

Tenham vergonha na cara. O Dantas tem 19 anos e tem 1.69m. É baixo, mas há imensos grandes médios mais baixos que ele.

Sim teve um penalti defendido e é verdade que não fez uma grande final, mas o mais importante é que cresça com isso e que fique mais forte. Tem muita qualidade.

Céptico

Podia ter alguma velocidade, ou uma atitude mais raçuda, para disfarçar o físico de infantil. Mas nem isso.

Acho que terá muitas dificuldades para se impor no futebol sénior.

Sempre Fiél SLB


Nunca irá chegar à equipa principal, mentalidade fraca.

rsd

Citação de: Manpaz1904 em 25 de Agosto de 2020, 19:22
Citação de: rsd em 25 de Agosto de 2020, 19:19
O Dantas tem um talento espectacular mas obviamente, pelas suas caracteristicas fisicas, tem de ter um treinador que o saiba usar. Hoje foi completamente afastado do centro de jogo, colado à linha lateral. Quando assim é, torna-se menos 1.
Também jogou no meio e foi igualmente 1 a menos.

Mas não é o jogar no meio porque sim. Um miolo é feito de diversas funções e composto por jogadores muito diferentes. O Dantas, na segunda parte, foi colocado quase a jogar em cima da área. O Dantas tem de jogar de frente para o jogo e mais recuado. É aí que brilha.

Schweisen Tiger

Citação de: Troglodite em 25 de Agosto de 2020, 19:26
Tenham vergonha na cara. O Dantas tem 19 anos e tem 1.69m. É baixo, mas há imensos grandes médios mais baixos que ele.

Sim teve um penalti defendido e é verdade que não fez uma grande final, mas o mais importante é que cresça com isso e que fique mais forte. Tem muita qualidade.

Faz 20 anos em Dezembro...a janela de crescimento está a fechar, se é que não fechou já.

Não vai crescer mais o que isto...agora, com aqueles 50 kilos de peso, não vai a lado nenhum.

Manpaz1904

Citação de: Troglodite em 25 de Agosto de 2020, 19:26
Tenham vergonha na cara. O Dantas tem 19 anos e tem 1.69m. É baixo, mas há imensos grandes médios mais baixos que ele.

Sim teve um penalti defendido e é verdade que não fez uma grande final, mas o mais importante é que cresça com isso e que fique mais forte. Tem muita qualidade.
A altura é irrelevante.

O problema do Dantas é outro e por mais que insistam em falar de Verrattis, Messis, Bernardos, etc, como o Dantas dificilmente há mais algum.

reddream

Citação de: orlando77 em 25 de Agosto de 2020, 19:24
Posso estar a ser injusto pois vi meia dúzia de jogos do dantas, mas não vejo nada nele... e acho que não estou a exagerar...
É uma espécie de pizzi em potência... mas já me basta um, mais não... por favor!
Nem isso... Tomara ele um dia ter o nível e as estatísticas do Pizzi.

HoMiCiDaL

Citação de: Troglodite em 25 de Agosto de 2020, 19:26
Tenham vergonha na cara. O Dantas tem 19 anos e tem 1.69m. É baixo, mas há imensos grandes médios mais baixos que ele.

Sim teve um penalti defendido e é verdade que não fez uma grande final, mas o mais importante é que cresça com isso e que fique mais forte. Tem muita qualidade.

Assim de topo só me lembro do Verratti e mesmo esse tem prai o dobro do fisico do Dantas.

Manpaz1904

Citação de: rsd em 25 de Agosto de 2020, 19:29
Citação de: Manpaz1904 em 25 de Agosto de 2020, 19:22
Citação de: rsd em 25 de Agosto de 2020, 19:19
O Dantas tem um talento espectacular mas obviamente, pelas suas caracteristicas fisicas, tem de ter um treinador que o saiba usar. Hoje foi completamente afastado do centro de jogo, colado à linha lateral. Quando assim é, torna-se menos 1.
Também jogou no meio e foi igualmente 1 a menos.

Mas não é o jogar no meio porque sim. Um miolo é feito de diversas funções e composto por jogadores muito diferentes. O Dantas, na segunda parte, foi colocado quase a jogar em cima da área. O Dantas tem de jogar de frente para o jogo e mais recuado. É aí que brilha.
Brilha tanto que jogou de frente para o jogo, como um 8, e só fez merda

rsd

Citação de: Manpaz1904 em 25 de Agosto de 2020, 19:32
Citação de: rsd em 25 de Agosto de 2020, 19:29
Citação de: Manpaz1904 em 25 de Agosto de 2020, 19:22
Citação de: rsd em 25 de Agosto de 2020, 19:19
O Dantas tem um talento espectacular mas obviamente, pelas suas caracteristicas fisicas, tem de ter um treinador que o saiba usar. Hoje foi completamente afastado do centro de jogo, colado à linha lateral. Quando assim é, torna-se menos 1.
Também jogou no meio e foi igualmente 1 a menos.

Mas não é o jogar no meio porque sim. Um miolo é feito de diversas funções e composto por jogadores muito diferentes. O Dantas, na segunda parte, foi colocado quase a jogar em cima da área. O Dantas tem de jogar de frente para o jogo e mais recuado. É aí que brilha.
Brilha tanto que jogou de frente para o jogo, como um 8, e só fez merda

É isso.

Naruto

Citação de: HoMiCiDaL em 25 de Agosto de 2020, 19:23
Citação de: Naruto em 25 de Agosto de 2020, 19:04
Gostava de o ver emprestado a uma equipa da 1ª liga tipo Vitoria Sport Club, Famalicao ou Rio Ave.


Acho que não devia fazer mais uma época na B ou tar o ano parado na A.

Nunca na vida calça numa dessas equipas. Duvido que o queiram la sequer.

Pois, não sei.

Então numa outra equipa da 1ª liga onde possa jogar com regularidade num nivel competitivo superior ao que tem na equipa B.

orlando77

Citação de: reddream em 25 de Agosto de 2020, 19:31
Citação de: orlando77 em 25 de Agosto de 2020, 19:24
Posso estar a ser injusto pois vi meia dúzia de jogos do dantas, mas não vejo nada nele... e acho que não estou a exagerar...
É uma espécie de pizzi em potência... mas já me basta um, mais não... por favor!
Nem isso... Tomara ele um dia ter o nível e as estatísticas do Pizzi.
não deves ter percebido...
comparar com o pizzi, para mim, é das piores críticas que lhe posso fazer!

GTtdi_SLB

um lateralizador. Se o Tiago é do melhor que temos a bater penalties entäo podem devolver o 360º e as tecnologias todas lá do BFCampus. O penalti hoje falhado na final vai marcar um pouco o seu futuro imediato: vai ser emprestado, nao fica no plantel.

Manpaz1904

Citação de: HoMiCiDaL em 25 de Agosto de 2020, 19:23
Citação de: Naruto em 25 de Agosto de 2020, 19:04
Gostava de o ver emprestado a uma equipa da 1ª liga tipo Vitoria Sport Club, Famalicao ou Rio Ave.


Acho que não devia fazer mais uma época na B ou tar o ano parado na A.

Nunca na vida calça numa dessas equipas. Duvido que o queiram la sequer.
Vá lá que hoje não apareceu alguém com aquele argumento do "tem que ser bem enquadrado, tem futebol de equipa grande"