Tiago Dantas emprestado ao AZ Alkmaar

Médio, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2019-2019, 2023-2019), 1 jogo (5 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 49 jogos, 5 golos

tulio_slb

Citação de: Amulador em 29 de Abril de 2021, 14:01
Citação de: Hölderlin em 28 de Abril de 2021, 13:37
O Dantas é um jogador ao nível do Weigl em termos de incompreensão por parte dos adeptos. São ambos jogadores que não se moldam a uma ideia estática e geral da posição que ocupam em campo, mas que têm características ímpares em determinados momentos do jogo.

O Dantas é um miúdo inteligente e com técnica. Isto é uma associação rara no futebol atual. Não vou fazer-me passar por algo que não sou, por isso tomem o que digo com uma pitada de sal, mas julgo que um Dantas a vagabundear as zonas centrais ofensivas seria um garante de acerto técnico e de decisões inteligentes na construção ofensiva.


Calma, a choradeira só começa quando ele chegar a um Barcelona da vida e começar a brilhar, qual Bernardo Silva no Man City...  é odioso isto tudo.

Acerto técnico e de decisões que tanto faltam ao nosso futebol ofensivo. Acho que o Dantas precisava de uma época a jogar com regularidade principalmente depois desta época com muito pouco jogou mas é tipico de jogador que mete uma equipa a jogar à bola. Em Portugal as posições e funções em campo estão muito estereotipadas o que leva um pouco a incompreensão de certos jogadores.

Amulador

Citação de: tulio_slb em 29 de Abril de 2021, 14:10
Citação de: Amulador em 29 de Abril de 2021, 14:01
Citação de: Hölderlin em 28 de Abril de 2021, 13:37
O Dantas é um jogador ao nível do Weigl em termos de incompreensão por parte dos adeptos. São ambos jogadores que não se moldam a uma ideia estática e geral da posição que ocupam em campo, mas que têm características ímpares em determinados momentos do jogo.

O Dantas é um miúdo inteligente e com técnica. Isto é uma associação rara no futebol atual. Não vou fazer-me passar por algo que não sou, por isso tomem o que digo com uma pitada de sal, mas julgo que um Dantas a vagabundear as zonas centrais ofensivas seria um garante de acerto técnico e de decisões inteligentes na construção ofensiva.


Calma, a choradeira só começa quando ele chegar a um Barcelona da vida e começar a brilhar, qual Bernardo Silva no Man City...  é odioso isto tudo.

Acerto técnico e de decisões que tanto faltam ao nosso futebol ofensivo. Acho que o Dantas precisava de uma época a jogar com regularidade principalmente depois desta época com muito pouco jogou mas é tipico de jogador que mete uma equipa a jogar à bola. Em Portugal as posições e funções em campo estão muito estereotipadas o que leva um pouco a incompreensão de certos jogadores.


dois homens a cobrir e fortes fisicamente e o Dantas à frente deles a distribuir chocolate, Iniesta mode...  custa muito ?     
O poder de decisão aumenta imenso e nao me venham com a história do Adel pq esse é encostado à esquerda, meia esquerda desiquilibrador e sem grandes responsabilidades defensivas !

Fußballgott

Tiago Dantas was loaned from Benfica with a special request from Hansi Flick. It has been decided that the club will not take the option to buy for Dantas. Flick was the only one still fighting for the Portuguese to be signed [Bild]

https://t.co/nYnZ48S4Dm

Enviado do meu SM-A315G através do Tapatalk


Kurt Cobain 10

O Bild diz que o Tiago não vai ficar no Bayern. Que volte .

Temos médios de grande qualidade nos quadros , é preciso apostar neles .

Tiago D. , Ronaldo , Paulo Bernardo , Martim Neto , Diogo Nascimento .

Urge vir o Bruno Lage de novo . Mas com um plantel novo ....

apedro.stb

Saiu cedo demais para uma realidade absurdamente competitiva, de certeza que esta experiência lhe fez bem. Que regresse, continue a crescer e tenha a sua oportunidade porque talentos como ele dificilmente se perdem.

Stanic

é o que se esperava depois de anunciarem a saída do treinador.

Dar a algum clube e ficar com 50% do passe.

nikas

Citação de: Kurt Cobain 10 em 29 de Abril de 2021, 17:26
O Bild diz que o Tiago não vai ficar no Bayern. Que volte .

Temos médios de grande qualidade nos quadros , é preciso apostar neles .

Tiago D. , Ronaldo , Paulo Bernardo , Martim Neto , Diogo Nascimento .

Urge vir o Bruno Lage de novo . Mas com um plantel novo ....

Presidente, estrutura e projeto.

CreedBratton

#6847
Citação de: Amulador em 29 de Abril de 2021, 14:14
Citação de: tulio_slb em 29 de Abril de 2021, 14:10
Citação de: Amulador em 29 de Abril de 2021, 14:01
Citação de: Hölderlin em 28 de Abril de 2021, 13:37
O Dantas é um jogador ao nível do Weigl em termos de incompreensão por parte dos adeptos. São ambos jogadores que não se moldam a uma ideia estática e geral da posição que ocupam em campo, mas que têm características ímpares em determinados momentos do jogo.

O Dantas é um miúdo inteligente e com técnica. Isto é uma associação rara no futebol atual. Não vou fazer-me passar por algo que não sou, por isso tomem o que digo com uma pitada de sal, mas julgo que um Dantas a vagabundear as zonas centrais ofensivas seria um garante de acerto técnico e de decisões inteligentes na construção ofensiva.


Calma, a choradeira só começa quando ele chegar a um Barcelona da vida e começar a brilhar, qual Bernardo Silva no Man City...  é odioso isto tudo.

Acerto técnico e de decisões que tanto faltam ao nosso futebol ofensivo. Acho que o Dantas precisava de uma época a jogar com regularidade principalmente depois desta época com muito pouco jogou mas é tipico de jogador que mete uma equipa a jogar à bola. Em Portugal as posições e funções em campo estão muito estereotipadas o que leva um pouco a incompreensão de certos jogadores.


dois homens a cobrir e fortes fisicamente e o Dantas à frente deles a distribuir chocolate, Iniesta mode...  custa muito ?     
O poder de decisão aumenta imenso e nao me venham com a história do Adel pq esse é encostado à esquerda, meia esquerda desiquilibrador e sem grandes responsabilidades defensivas !
mas qual "Iniesta mode"?  ;D
O Dantas não tem capacidade de desequilibrar em drible e condução nem capacidade de reter a bola sob pressão (ele sai bem em 1,2 toques mas se ficar mais de 2s com a bola acabou, ou seja, tem capacidade de manter a posse na equipa sendo pressionado, mas não tem a capacidade de a manter ele, de forma individual). 

Se quisermos ir buscar alguma comparação com o melhor que já se viu, e nomeadamente a esse Barça, Dantas é muito mais Xavi que Iniesta. Aliás, Dantas será sempre um médio mais recuado do que ofensivo na minha opinião. Pisará sempre mais terrenos de 6/8 do que 8/10 pois não tem qualquer capacidade de desequilíbrio em velocidade, condução de bola em rutura e drible 1vs1. Na melhor das hipóteses, terá sempre a tendencia a evoluir em termos posicionais como Pirlo que foi descendo de 10 até 6 ao longo da carreira.

vince1987

A malta tem receio de estar aqui o novo Bernardo Silva mas na minha opinião o Dantas não tem pedalada pra tal.

Red_Fraction

Citação de: vince1987 em 29 de Abril de 2021, 21:53
A malta tem receio de estar aqui o novo Bernardo Silva mas na minha opinião o Dantas não tem pedalada pra tal.
E?

Só cabem Bernardos Silvas no Benfica?

A verdade é que o nosso plantel é 80% (já estou a ser amigo) lixo, muitos deles com deficiências técnicas e físicas gritantes (já nem falo da atitude em campo).


Muitos jogadores da nossa formação não faziam pior (até fariam bem melhor) e não custam as fortunas que as prima-donas da equipa A custam.

pguerreiro

Por mim ficar em Munique ou voltar é igual ao litro, como é o João Félix falhar em Madrid, o Renato Sanches também em Munique, e por aí fora. Não porque me seja indiferente o mau estar desta juventude, mas porque acredito bastante no potencial deles e sei que darão sempre a volta saindo disso mais fortes, como aliás o Renato está a provar. O Seixal é excelente em muitas coisas mas é uma bolha e há um evidente proteccionismo em torno dos jogadores, não os preparando para o pior lado do Futebol. Também o que os dragartos paineleiros ressabiados dizem não nos devia interessar, parecem moscas a chafurdar em merda sempre à procura de amesquinhar miúdos formados no Benfica, puramente deprimente.

No caso do Dantas não havia muito por onde escolher, na B estava a mais e na A pouco ou nada calçava. Podia ser emprestado a outra equipa da I Liga, mas entre isso e a experiência de ingresaar no Campeão Europeu não hesitaria, para além dos números envolvidos. É um miúdo com talento e cabecinha e saberá retirar o melhor desta experiência, como Félix o saberá.

tjdy

Deve ter sido uma boa experiencia para ele! Mas nao surpreende a escolha do Bayern. Diziam aqui que o Bayern nao era parvo e blah blah mas a verdade é que o Bayern nao viu qualidade nele para ser aposta. Nao basta ter bons pés. Acredito que se faça jogador mas isso é se encorpar. Com este corpo duvido que vá a algum lado, parece uma criança no meio de adultos. Nao estamos a falar de um predestinado e se nao fosse da formaçao poucos o iriam achar alguma coisa de especial.

RedHead

Citação de: melo7 em 21 de Abril de 2021, 00:48
Saindo o Flick, acredito mais no seu regresso. O alemão é fã do miúdo há anos (confidenciado pelo Boto ha uns meses na TV).

O próprio clube já referiu que vai cortar nos custos e provavelmente poderá deixar cair esta compra.. ainda assim.. custa lhes muito pouco para a realidade deles: poderão pagar ja por um miúdo 8M e pôr a rodar do que o ver voltar ao Benfica, singrar e depois vendermos por 40M ou 50M.

No Benfica.. duvido muito que o Jesus ache graça ao miúdo mas são nestes momentos em que uma Direcção se deve impor ao treinador, mostrando lhe que ha certos jogadores que são fundamentais na estratégia do clube.
não é nestas situações que as direções se opõem ao treinador!A direção pressionar o treinador a apostar num jogador que ainda não mostrou nada que justifique ser indiscutível!Se é opço ou não cabe ao treinador decidir!Eu gostava era de JJ longe do Benfica mas enquanto estiver ele é um decide e não o Presidente ou á direcao quem joga ou não!

vermelhao_33

Nao houve um unico emprestimo este ano cujo objetivo principal tenha sido a valorizacao desportiva do jogador.

Procurou se sempre o encaixe financeiro para o clube e para o jogador.

Pensei que o jogador evoluiria mais a nivel fisico, mas teve o Azar do treinador aparentemente ir sair agora.

Nao e um ano Perdido mas nao fica longe disso.

TMMSLB

Teve azar o Dantas, com o Flick iria ser aposta.

No Benfica de LFV nunca irá vingar. Está numa altura crítica da carreira é fundamental escolher bem o próximo clube.