Nuno Tavares

Defesa, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2021), 41 jogos (2649 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 19 jogos, 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Trapattoni

Lembro-me do jogasso que fez no Dragão a lateral com o Grimaldo a extremo em 20/21.
Tinha potencial, a cabeça é que não dava para mais.

burnvski

ItsY2Inferno

Chamado à seleção

Parabéns

Sexta-Feira

Vai dar-se bem com o Francisco Cãoceição na seleção.

brsr

Convocado.

Boa notícia. Aquando da venda ao Arsenal, recordo-me que uma das componentes variáveis da venda, era que o Nuno fosse internacional.

ZilluX

Nao me esqueco o que se disse por aqui do Nuno. Era de cepo para cima.

Os adeptos que tanto insultam ao primeiro toque na bola tambem podiam fazer uma reflexao.

Mas mais culpados sao os profissionais do clube que nao perceberam a qualidade dele.

Pablito13

Este puto sempre me deixou intrigado. Pelos vistos interessou-se desde cedo pela música aprendendo a tocar piano, que é um instrumento que tb gosto de tocar, apesar de não ter tido a formação desde muito cedo que ele teve. Mas a escolha pelo violoncelo é que me deixou mais surpreendido, apesar de lhe terem dado a escolher 3 instrumentos parecidos uns com os outros. Mas o facto de um futuro jogador de futebol se ter interessado por isto, é algo surpreendente para mim.

Isto pode nem querer dizer nada, mas normalmente este tipo de interesse por música e por estes instrumentos desde tão jovem, que ainda por cima veio para ficar, ajuda a desenvolver o cérebro e pode revelar algo sobre a tua pessoa.

Mesmo tendo em conta a idade, e a merda que todos fazemos quando somos mais jovens, este tipo de coisas pode revelar alguma inteligência, ou pelo menos cabeça no sítio, porque te ajuda a focar desde muito jovem, a ver as coisas de uma perspectiva diferente, a abrir a mente de forma mais rápida, estimula e obriga-te a compreender e a ser criativo.

Ora, depois olhamos para o extra-campo e este gajo além daquele episódio em que envolve o barbeiro dele, tem tb o clássico "mamar na boca do cão", que é de uma estupidez atroz. Revela tudo menos inteligência. Tb eu disse coisas más sobre ele nesses momentos.

Dentro do campo era a mesma coisa, revelava falta de compreensão do jogo e burrice. Depois tinha jogos onde era uma locomotiva, sabia tratar a bola e sacava bons cruzamentos e remates, e outros jogos onde a bola lhe batia no pé e fugia, nada lhe saía bem.

Eu sempre gostei dele pelas suas características físicas, via-lhe um tremendo potencial mesmo quando as coisas não lhe corriam bem. Era um miúdo e podia evoluir em muita coisa com o passar do tempo e melhorar na compreensão do jogo. Se o conseguisse fazer, e ser consistente, poderia tornar-se num excelente lateral.

Tb me lembro de visitar o fórum e ler muita gente a dizer que era um grande cepo. Nunca achei isso, pois não se destacar muito tecnicamente não é sinónimo de ser um cepo. Eu tb sou suspeito para falar, já que sempre gostei de laterais cavalões que levam tudo á frente. Mas o Nuno Tavares tinha jogos onde tb mostrava bons pormenores técnicos, o que me dava esperança. E o mesmo se via do Darwin para quem estivesse atento. Não eram jogadores que se destacassem tecnicamente, mas que conseguiam ter bons pormenores técnicos aqui e ali, havia qualidade.

No entanto, dá para ver que há poucos comentários neste tópico. Muito underrated. Sem querer atacar ninguém, as coisas têm de ser ditas. Se fosse outro puto bem visto, que tivessem dito maravilhas sobre ele, e que depois tivesse saído pelo pouco dinheiro que saiu, isto estaria inundado de comentários a dizer o que nós sabemos. Só que depois do que foi dito sobre este, não dá para voltar atrás, eu percebo. Não só não dá, que o mais certo é virem dizer que continua a ser um grande cepo, e ao menor erro do jogador vão voltar á carga para tentar provar sabe-se lá o quê.

Este puto tem apenas 24 anos, está a ter um impacto brutal na Série A e que já está a ter repercussões positivas. Se as coisas lhe continuarem a correr desta forma, no fim da época o mais certo é vir a ter interesse de clubes muito maiores que a Lázio.

Ricardinh010

Não vejo razão nenhum para se bater nos adeptos quanto ao que foi dito e escrito sobre o Nuno. Foram muitas asneiras, dentro e fora do campo.

Até pode vir a dar jogador, principalmente agora que tem outra maturidade. Isso não apaga todos os episódios que se foram sucedendo - e são muitos (alguns mais públicos, outros menos).

Pablito13

Citação de: Ricardinh010 em 09 de Novembro de 2024, 09:58Não vejo razão nenhum para se bater nos adeptos quanto ao que foi dito e escrito sobre o Nuno. Foram muitas asneiras, dentro e fora do campo.

Até pode vir a dar jogador, principalmente agora que tem outra maturidade. Isso não apaga todos os episódios que se foram sucedendo - e são muitos (alguns mais públicos, outros menos).

Extra-campo eu tb as disse.

Dentro de campo, pelo que se disse dele, há razão sim para bater nos adeptos. Um cepo é um cepo, não vai dar jogador por ganhar mais maturidade.

E não é "pode vir a dar jogador". Está a dar. Vamos é ver se mantém, mas nestes meses tem mostrado consistência, que era um dos seus problemas.

franciscoafonso

Continua a ser mau, mesmo com uma época boa.

Ricardinh010

Citação de: Pablito13 em 09 de Novembro de 2024, 10:27
Citação de: Ricardinh010 em 09 de Novembro de 2024, 09:58Não vejo razão nenhum para se bater nos adeptos quanto ao que foi dito e escrito sobre o Nuno. Foram muitas asneiras, dentro e fora do campo.

Dentro de campo, pelo que se disse dele, há razão sim para bater nos adeptos. Um cepo é um cepo, não vai dar jogador por ganhar mais maturidade.

E não é "pode vir a dar jogador". Está a dar. Vamos é ver se mantém, mas nestes meses tem mostrado consistência, que era um dos seus problemas.

Que análise mais simplista... 

O que não faltam é jogadores que passaram por fases em que não passavam de autênticos cepos. Seja por imaturidade, por deslumbramento, fraqueza psicológica, etc. Tal não quer dizer que não possam registar uma evolução real posteriormente.

Agora, apontar que o Tavares teve fases péssimas com a nossa camisola não é nada mais do que reconhecer algo factual. E como disse, criticar os Benfiquistas por isso, não faz qualquer sentido.

Mas há sempre pessoal que gosta de se gabar de acertar no totoloto depois de ver a chave. 

Pablito13

Citação de: Ricardinh010 em 09 de Novembro de 2024, 14:20

O que não faltam é jogadores que passaram por fases em que não passavam de autênticos cepos. Seja por imaturidade, por deslumbramento, fraqueza psicológica, etc. Tal não quer dizer que não possam registar uma evolução real posteriormente.

Agora, apontar que o Tavares teve fases péssimas com a nossa camisola não é nada mais do que reconhecer algo factual. E como disse, criticar os Benfiquistas por isso, não faz qualquer sentido.

Mas há sempre pessoal que gosta de se gabar de acertar no totoloto depois de ver a chave. 

Já a tua análise não é nada simplista. É uma análise de quem está apenas interessado em desconversar. É o normal na malta que caga em cima dos jogadores, mas que depois se metem com desculpas para não terem que admitir nada. E aqui não é preciso admitir muito, apenas que não era o cepo que faziam dele.

Um cepo é um cepo, camarada. Não se vai tornar num excelente jogador. Podes continuar a não gostar dele, o que é normalíssimo. As pessoas deviam era responsabilizarem-se pelo que dizem e depois aguentar com o que vem do outro lado, porque isto de disparar para todo o lado é fácil, o resto é que é fodido. Isso que tu estás a dizer são desculpas, nada mais.

Toda a gente sabe que o Nuno Tavares não teve o rendimento desejado. Eu próprio falei disso, como é que me estou a gabar de ter acertado no totoloto?! Apenas disse que tinha qualidade e que não era o cepo que diziam ser. O que se está a discutir é isso, estou a falar da malta que lhe chamava de cepo para cima. Não sei se foste um deles ou não, mas pela forma como desconversas, não me admirava nada.

Ricardinh010

Citação de: Pablito13 em 09 de Novembro de 2024, 15:53

Já a tua análise não é nada simplista. É uma análise de quem está apenas interessado em desconversar. É o normal na malta que caga em cima dos jogadores, mas que depois se metem com desculpas para não terem que admitir nada. E aqui não é preciso admitir muito, apenas que não era o cepo que faziam dele.

Um cepo é um cepo, camarada. Não se vai tornar num excelente jogador. Podes continuar a não gostar dele, o que é normalíssimo. As pessoas deviam era responsabilizarem-se pelo que dizem e depois aguentar com o que vem do outro lado, porque isto de disparar para todo o lado é fácil, o resto é que é fodido. Isso que tu estás a dizer são desculpas, nada mais.

Toda a gente sabe que o Nuno Tavares não teve o rendimento desejado. Eu próprio falei disso, como é que me estou a gabar de ter acertado no totoloto?! Apenas disse que tinha qualidade e que não era o cepo que diziam ser. O que se está a discutir é isso, estou a falar da malta que lhe chamava de cepo para cima. Não sei se foste um deles ou não, mas pela forma como desconversas, não me admirava nada.

Desconversar? Até tenho tido muita paciência para contigo. Estruturei e elaborei a minha resposta. Tu mais uma vez, pouco acrescentas. Manténs a postura passivo-agressiva e não responde com um só contra-argumento.

Mas vá, fica aí com o teu troféu imaginário.

Pablito13

Citação de: Ricardinh010 em 09 de Novembro de 2024, 16:41
Citação de: Pablito13 em 09 de Novembro de 2024, 15:53

Desconversar? Até tenho tido muita paciência para contigo. Estruturei e elaborei a minha resposta. Tu mais uma vez, pouco acrescentas. Manténs a postura passivo-agressiva e não responde com um só contra-argumento.

Mas vá, fica aí com o teu troféu imaginário.

Os argumentos estão aí todos.

Postura passivo-agressiva?! Até te dei razão na parte do rendimento que o Nuno Tavares não teve por aqui e nos problemas extra-campo. Não sei o que é que queres que eu acrescente mais.

Não deves estar é habituado a malta que diz as merdas diretamente, sem rodeios e sem estar a desconversar. Se estamos a debater deixemo-nos de tretas, porque eu topo conversas da treta á distância.

Dei-te razão no que achava que estavas correto, e contrariei aquilo em que achava que estavas errado. Se isto para ti é ser passivo-agressivo, então tudo bem.

Se quisesse um troféu imaginário fazia como tu, que basicamente é desconversar, ignorar o que se estava a discutir dando voltas ás coisas, tudo para não admitir uma merda que seja. É que nem sequer tiveste capacidade para me dar razão em nada. Como tal, ganhaste, o troféu imaginário é teu.

nwpt

Citação de: Sexta-Feira em 08 de Novembro de 2024, 14:55Vai dar-se bem com o Francisco Cãoceição na seleção.
Esta piada está muito subvalorizada.  ;D