Nuno Tavares

Defesa, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2021), 41 jogos (2649 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 19 jogos, 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

xaninhow

Citação de: BENFICA76 em 06 de Setembro de 2020, 11:23
Citação de: xaninhow em 06 de Setembro de 2020, 11:18
O Nuno com o seu físico e se começar a evoluir defensiva e tacticamente, será um alvo apetecível para uma equipa top da premier league.

E para muitos anos de águia ao peito, não?
Isso seria o cenário ideal, mas sabendo o que a casa gasta...

A não ser que em Outubro a "grande mudança" aconteça.

lmoutad

Citação de: nightcrowler em 06 de Setembro de 2020, 10:46
Citação de: BlankFile em 06 de Setembro de 2020, 03:46
Bem melhor ontem...

Pode ser que me engane e afinal tenha mesmo capacidade para isto. Vamos ver.

Um cavalo fisicamente. Sabe cruzar, até já fez assistências com o pé direito. Já o vimos rematar de longe com muita qualidade. Portanto, sabe o que é uma bola. 19 anos.

Se o Nuno não tem potencial para ser jogador do Benfica, fechem o Seixal e aluguem um pavilhão porque só se aproveitam 2 ou 3 daqueles 300.

Até pode não render, mas potencial tem. Infelizmente foi atirado aos lobos demasiado cedo.

Já agora, vejam o que era o Nuno Santos aos 20 ou o Pepê e vejam agora. Ou o Fábio Cardoso por exemplo.
Imaginem agora o salto que o Nuno pode dar em 3 ou 4 anos. E nessa altura ainda será novo

Bem-vindo ao mundo real do futebol. Qual é a dúvida de que só se aproveitam alguns?

A coisa mais assustadora que vi nesta direção nos últimos anos (começando pelo presidente e as suas célebres intervenções) foi acharem que um clube se pode abastecer quase sempre de jogadores da formação. Isso é que era bom, ao invés de um Seixal eram precisos 30 espalhados pelo mundo! Isto se, claro está, quisermos ser uma equipa que luta por títulos. Para ser Sporting está de bom tamanho, de facto.

Em relação ao Tavares, mantenho a minha opinião negativa. É um miúdo que tem que evoluir um mundo para estar ajustado ao nível de responsabilidade que tem atualmente. Deste o exemplo de Nuno Santos e Pepês, mas também podias ter dado de João Félixs, Ruben Dias, Cancelos, Bernardos, Guedes... Aos 19 já faziam a diferença nas equipas. A diferença é que para mim este é o nível de jogadores a ter no Benfica, não os Pepês.

giiin

Citação de: Mourinho_1 em 06 de Setembro de 2020, 00:01
20 anos...e a malta já fez a cama ao rapaz...o serBenfiquista é do crl.

La está, já vi de tudo aqui, cada vez que me lembro do que foi a opinião SerBenfiquista em 2008/2009 sobre o Di Maria...cepo era elogio!

Há que dar tempo e espaço para evoluir, e ainda não teve nada disso, haja paciência e não se ligue logo o assador. Com a experiência quase nula deste rapaz, este tratamento que lhe dão só se poderia admitir se houvesse falta de esforço e empenho, que é exactamente o que ninguém se pode queixar da parte dele.

Mais de metade deste forum queria despachar o di maria no final da epoca do quique.

Pedro.SLB.71

Sem ser deslumbrante, teve um bom jogo. Bem fisicamente melhorou o seu rendimento atacar e a defender, mas precisa de mostrar muito mais.

nightcrowler

Citação de: tommy7x em 06 de Setembro de 2020, 11:27
Bem melhor ontem...

Um cavalo fisicamente. Sabe cruzar, até já fez assistências com o pé direito. Já o vimos rematar de longe com muita qualidade. Portanto, sabe o que é uma bola. 19 anos.

Se o Nuno não tem potencial para ser jogador do Benfica, fechem o Seixal e aluguem um pavilhão porque só se aproveitam 2 ou 3 daqueles 300.

Até pode não render, mas potencial tem. Infelizmente foi atirado aos lobos demasiado cedo.

Já agora, vejam o que era o Nuno Santos aos 20 ou o Pepê e vejam agora. Ou o Fábio Cardoso por exemplo.
Imaginem agora o salto que o Nuno pode dar em 3 ou 4 anos. E nessa altura ainda será novo
O Nuno tem características físicas muito interessantes para um lateral. Só falta o toque de bola e os envolvimentos e combinações entre médio interior e extremo (neste caso o Pizzi e o Everton na 1ª parte, e o Gabriel e o Cervi na 2ª). Eu sinto a mesma coisa com o Tomás Tavares que será o oposto do NT em termos físicos, mas que tem demasiada qualidade para não ser aproveitado.

Foram os dois atirados aos lobos como bem disseste. O TT vai ser emprestado e o NT tem mais uma chance.

Não vejo no Tomás o mesmo potencial que no Nuno.
O Tomás para mim vai evoluir para um médio centro, mas duvido que consiga chegar a um nível do Benfica. Oxalá me engane, mas duvido.

Como lateral, no Seixal, todas as fichas no Filipe Soares e no Montóia

Sem_Medo

Até fez um jogo aceitável, o seu melhor jogo, mas é fraquinho!

John F. Kennedy

Citação de: nightcrowler em 06 de Setembro de 2020, 11:33
Citação de: tommy7x em 06 de Setembro de 2020, 11:27
Bem melhor ontem...

O Nuno tem características físicas muito interessantes para um lateral. Só falta o toque de bola e os envolvimentos e combinações entre médio interior e extremo (neste caso o Pizzi e o Everton na 1ª parte, e o Gabriel e o Cervi na 2ª). Eu sinto a mesma coisa com o Tomás Tavares que será o oposto do NT em termos físicos, mas que tem demasiada qualidade para não ser aproveitado.

Foram os dois atirados aos lobos como bem disseste. O TT vai ser emprestado e o NT tem mais uma chance.

Não vejo no Tomás o mesmo potencial que no Nuno.
O Tomás para mim vai evoluir para um médio centro, mas duvido que consiga chegar a um nível do Benfica. Oxalá me engane, mas duvido.

Como lateral, no Seixal, todas as fichas no Filipe Soares e no Montóia
Filipe Cruz?

MrFire

Continuo a achar que será um craque e bem melhor que Grimaldo.

Adrian31

sLbErN@ZzZ

Digo, disse e direi. Tem tudo para ser um grande lateral esquerdo europeu. Deixem-no ganhar experiência e calo e os discursos vão mudar.

ZilluX

O que se dizia do Cancelo quando estava ca'.

Vejo qualidades e defeitos parecidos em ambos.

adeptoBancada

Citação de: MrFire em 06 de Setembro de 2020, 11:36
Continuo a achar que será um craque e bem melhor que Grimaldo.
Eu não.

RedHead

Fisicamente é um monstro mas de resto...Espero que ganhe a "ratice" que é preciso para jogar em alto nível,mas.até agora ainda não mostrou grande coisa

slbenfica_croft

Honestamente acho que o rapaz pode dar um lateral competente. Mas não sei se o BENFICA é o melhor contexto actualmente.

Com JJ, caso este assim o entenda, não duvido que vá crescer. Não é essa a questão e não é a isso que me refiro.

Neste momento é muito provavelmente o jogador que será o titular no jogo contra o Paok. E também não está em causa que sejamos superiores ao Paok. A questão é que isto é o primeiro jogo oficial da época, sem margem de erro para o nosso lado, depois de uma época traumática (mais uma), com enorme pressão e naturalmente ainda longe da equipa estar consolidada.

Isto faz com que a margem de erro seja diminuta e a pressão grande. Por estranho que pareça nestes contextos que falo acima acontecem surpresas e equipas bem mais fortes se espalham contra equipas bem inferiores.

O Nuno tem potencial e também tem muitos problemas. Tem problemas na tomada de decisão com e sem bola, tem problemas de noção de jogo e do que se passa à sua volta, seja colegas seja adversários, e é muitas vezes trapalhão e complicativo.

O jogo globalmente bom de ontem, ainda assim ponteado aqui e ali por erros na linha dos problemas que identifico acima, não pode servir para esconder os outros jogos.

Até porque se calha de jogar mal na grecia eu já sei que o discurso da maioria passa de "grande jogador, grande potencial, bla bla bla" para "cepo, não serve, tem que ser corrido, bla bla"

As pessoas avaliam no momento e com isso analisam irracionalmente.

Reitero, o Nuno Tavares tem potencial grande e pode mesmo dar um lateral interessante, mas os problemas que tem também são grandes e vários. É ver o quadro todo e não só aquela parte feia, ou só aquela parte brilhante. É ver tudo.

Viciado no Benfica

Bem melhor ontem...

Que só se aproveitam 2 ou 3 dos 300 já é um dado adquirido independentemente da qualidade do Nuno Tavares.

Poucos jogadores da formação se afirmaram em clubes de estatuto