Bruno Lage

Treinador, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Paradise-LosT

Chego mesmo à conclusão que não existe adepto mais ingrato e desleal do que o benfiquista. As coisas que se lêem aqui sobre treinadores e jogadores que sempre representaram o clube com dedicação e respeito, dizem bem sobre aquilo que são. Fazem tanta falta como a fome.

2fenix2die

Citação de: Esbutenado em 01 de Fevereiro de 2020, 10:06
Há gente completamente cega com as estatísticas do Lage, exatamente da mesma forma que muita gente estava completamente cega com as estatísticas do bombo na sua melhor fase. A realidade é que agora, tal como durante muito tempo com o bombo, não se joga grande coisa. Isso é por demais evidente e só um cego não vê.
Por isso, ou começamos a melhorar ou os resultados negativos começam a aparecer. E com grande probabilidade não será no tugão, onde mesmo sem jogar grande coisa vamos varrendo quem nos aparece à frente.
Vamos ver quando apanharmos equipas mais fortes,  começando já para a semana. Na primeira volta levámos um banho de bola dos porcos que não foi brincadeira. E depois contra o Shakhtar.
É quer queiram admitir quer não queiram, só elevando bastante a nossa qualidade de jogo teremos hipóteses.

Exactamente, as estatísticas cegam muita gente!

Para muita gente se vencer está tudo bem, se perder está tudo mal!

Muitos dos que hoje o defendem cegamente, serão os primeiros a dizer mal dele se os resultados começarem a ser maus.

Todos sabemos que as vitorias tendem a esconder coisas que estão mal, da mesma maneira que os resultados adversos colocam em causa muitas vezes coisas que estão a ser bem feitas.

A diferença está em conseguir perceber o que está errado mesmo vencendo, e temos tido muitas coisa erradas e temos vencido, e não se vê o treinador a apontar esses erros claramente, nem sequer a corrigir para o próximo jogo. Eu vi o City do Guardiola a época passada a vencer por 4 golos de diferença e no fim do jogo ele descascou os jogadores a dizer que se tivessem mais exibições daquele género iam perder muitos pontos!

E o que mais me espanta no Lage é quando ele chegou ao Benfica tinha essa capacidade de analisar correctamente o jogo, dizia só jogamos bem 30 minutos ou 45 minutos, alias as vezes achava que ele até estava a ser um pouco exigente demais para quem tinha acabado de pegar numa equipa, e agora essa capacidade de analise desapareceu, essa exigência desapareceu.

Para mim é inconcebível o Belenenses com o Petit a treinador a 15 dias, vir ao estádio da Luz ter feito 14 remates contra 12 nossos, ter 9 cantos, ter 6 oportunidades de golo, ter 48% de posse de bola, num jogo que conseguimos ter 2 golos de vantagem aos 38 minutos! Isto só demonstra que somos uma equipa com grandes dificuldades em controlar o jogo, que não conseguimos ter bola, por isso depois o Lage diz que temos jogadores que fazem muitos kms em campo, fazem porque andamos a correr atrás da bola e do adversários em vez de ser o contrario!

Se fosse possível colocar o Benfica do Lage da época passada até ao jogo do Porto, a jogar contra este Benfica desta época, o da época passada vencia facilmente (mesmo sem o Felix na equipa da época passada), porque a intensidade, a capacidade de pressão da equipa da época passada, a maneira compacta como a equipa defendia, são muito superiores a esta época.

Não ser capaz de perceber estas nossas debilidades, vai nos custar caro quando o nível dos jogos subir. como se tem visto esta época.

eplunum

Citação de: NSC em 01 de Fevereiro de 2020, 12:37
Citação de: eplunum em 01 de Fevereiro de 2020, 12:31
Citação de: NSC em 01 de Fevereiro de 2020, 12:19
Citação de: eplunum em 01 de Fevereiro de 2020, 12:16
Citação de: anselmoslb em 01 de Fevereiro de 2020, 12:11
Mais uma vez, não sabe como é que não sofre 2 ou 3 golos em todos os jogos. E já digo isto há meses.

As estatísticas  valem zero sem contexto porque este campeonato qualquer um que lá estivesse arriscava-se a ganhar.
na champions sofreu 11 em 6 jogos isso já quer dizer algo,quando o nível aumenta aí é que se vê o valor das pessoas.
Mas os outros antes sofriam quantos?
Eu até me lembro de levar 5 e nem foi preciso ir à Champions, foi mesmo no Dragão e com o génio da táctica no banco.
diz que não eram grande coisa assim como o Lage.
É isso. Mas apenas porque tu queres, pois um é apenas o treinador mais titulado do clube; o outro um dos que tem uma das melhores relações títulos disputados / títulos ganhos.

E ainda que esperneiem, são os títulos que valem.
sim sim lá fora noutro nível vê-se a qualidade deles.

Seven Red

Citação de: Paradise-LosT em 01 de Fevereiro de 2020, 12:41
Chego mesmo à conclusão que não existe adepto mais ingrato e desleal do que o benfiquista. As coisas que se lêem aqui sobre treinadores e jogadores que sempre representaram o clube com dedicação e respeito, dizem bem sobre aquilo que são. Fazem tanta falta como a fome.
Isso não é verdade. Em todos os clubes é igual.

zero07

Citação de: N1c0 em 01 de Fevereiro de 2020, 12:38
Este foram os jogadores que o JJ utilizou na época 2013/14 e que estiveram à sua disposição ao longo do ano.

No dia em que Vieira se ver novamente com a tomateira apertada e que Lage tiver algo remotamente semelhante a isto falaremos sobre maiores ambições. Até lá teremos de nos contentar com bater todos os record internos existentes à data.

Criticar sim, há muito por onde o fazer, passar disso para atacar cegamente e sem razão é apenas absurdo, injusto e contra-producente.




Sim, mas quando tens um treinador e direcção que dizem que não querem um dos jogadores que foi titular nesse onze...
Um jogador que viria ainda mais sem grandes custos, mais barato que Yonys Gonzalez provavelmente.

Ter um plantel semelhante a esse não seria mt mais caro, sem Yonys, Cadiz,... se calhar até ficaria mais barato.

4x4x2

Citação de: N1c0 em 01 de Fevereiro de 2020, 12:38
Este foram os jogadores que o JJ utilizou na época 2013/14 e que estiveram à sua disposição ao longo do ano.

No dia em que Vieira se ver novamente com a tomateira apertada e que Lage tiver algo remotamente semelhante a isto falaremos sobre maiores ambições. Até lá teremos de nos contentar com bater todos os record internos existentes à data.

Criticar sim, há muito por onde o fazer, passar disso para atacar cegamente e sem razão é apenas absurdo, injusto e contra-producente.



Atualmente devemos ter uma equipa mais cara que essa. Não é por falta de investimento.

Andre Barbosa

#100266
Citação de: Livrinhos em 01 de Fevereiro de 2020, 10:44
"Ganha porque o campeonato é uma merda".

Esta tirada é de uma genialidade só ao alcance dos predestinados. Num clube que nos últimos 40 anos NUNCA viveu algo do que se vive atualmente.

Percam mais tempo a relembrar os anos do titulo do Simão/Trap, da Estorilada, da encavadela dupla do Vitor Pereira. Isso é que era conversa.

Numa época em que tirando o Liverpool, todas as equipas de topo têm sofrido que nem cães durante um jogo de futebol, em que fica a clara ideia de independentemente do dinheiro envolvido os campos ficam cada vez mais equilibrados, será também hora de perceber que o mesmo se passa aqui, mesmo tendo uma diferença de qualidade gritante para os demais.

O que não implica que não hajam e não possam ser feitas críticas, mas o constante shitshow que aqui se assiste, é tão rasteirinho que até dá pena.

Mas que se foda, o Lage neste fórum também me parece que vai continuar a sofrer do mesmo mal de outros treinadores, são invariavelmente uma merda, basta passar os olhos pelos tópicos dos campeonatos internacionais para perceber isso. Curiosas opiniões de muitos utilizadores deste espaço.

Isto. Quando venho a este tópico imagino Messi, Guardiola e afins no nosso clube, a serem constantemente enxovalhados porque o Messi já só marca de vez em quando, ou porque o Guardiola não consegue ter 60% de posse de bola e continua a meter o cervi a titular.
A esta hora já ninguém o queria aqui. Depois vinha o Kloop e também seria sol de pouca dura porque sei lá, iria haver um motivo qualquer. Ou era por transmitir demasiada alegria, ou por ter a barba grande.

E nós ganhamos. Imagino se isso não acontecesse.

O que vale é que o Barcelona, City, Juventus, e todos os outros clubes do Mundo, nunca fazem maus jogos nem perdem.
Isso só acontece ao Benfica e aos nossos treinadores.
Somos mesmo maus.

Rua com o Lage, não joga sempre bonito, não é eficaz, e é um pau mandado do Patrão, ao contrário de nós, que mandamos no Patrão lá no nosso trabalho.




Dandy







   38 Jogos disputados para a "Liga".

   36 Vitórias.

   1 Empate.

   1 Derrota.


   109 Pontos conquistados (108 + 1).

   Eficácia pontual de 95,61%.


   Noventa e cinco vírgula sessenta e um por cento.





Androico

Só este ano,  o City perdeu pontos com o Norwich, Wolves, Newcastle, Crystal Palace.

O Barcelona perdeu pontos com o Atlético de Bilbao, Osasuna, Granada, Levante, Real Sociedad, Valência, Espanhol.

A Juventus perdeu pontos com a Fiorentina, Lecce, Sassuolo e Lazio.

Nós perdemos só com o Porto. Tudo o resto vitórias.

A diferença do Benfica para as equipas do seu campeonato não é superior à diferença da Juventus, Barça, City e outras para as equipas do seu campeonato.

E se é verdade que vitórias não é sinónimo de futebol exemplar, competente, sempre bem jogado, também não é possível ganhar tanto sem fazer alguma coisa bem.


N1c0

Citação de: 4x4x2 em 01 de Fevereiro de 2020, 12:47
Citação de: N1c0 em 01 de Fevereiro de 2020, 12:38
Este foram os jogadores que o JJ utilizou na época 2013/14 e que estiveram à sua disposição ao longo do ano.

No dia em que Vieira se ver novamente com a tomateira apertada e que Lage tiver algo remotamente semelhante a isto falaremos sobre maiores ambições. Até lá teremos de nos contentar com bater todos os record internos existentes à data.

Criticar sim, há muito por onde o fazer, passar disso para atacar cegamente e sem razão é apenas absurdo, injusto e contra-producente.



Atualmente devemos ter uma equipa mais cara que essa. Não é por falta de investimento.

É por falta de investimento nos sítios certos. Porque está provado que o Lage pediu outro redes. Está provado que o Benfica andou atrás de um central. Está provado que o Benfica andou atrás de um avançado móvel. Está provado que o Benfica andou atrás de Bruno Guimarães e Pedrinho.

Finalmente, e isso, é que está errado, também está provado que o Benfica anda apenas atrás de oportunidades de negócio e não atrás de mais valias desportivas.

aguia1

Citação de: eplunum em 01 de Fevereiro de 2020, 12:33
Citação de: TeamRocket37 em 01 de Fevereiro de 2020, 12:28
Começar a pensar que há gente que prefere dar chocolate e chegar a final do jogo empatar ou perder.

Eu prefiro ganhar, mesmo a jogar mal.

A verdade é que são 19 jogos 18 vitórias 47 golos marcados 8 golos sofridos.

As cães ladram e a caravana passa. 

E vamos ser bicampeões nacionais e vamos ganhar o 6 campeonato em 7 anos.
eu prefiro ganhar a jogar bom futebol será assim tão difícil?
Não, é fácil. Mas tens de passar muitas horas com o comando na mão. Não é vida para todos.

ORMP

Citação de: zero07 em 01 de Fevereiro de 2020, 12:32
Neste tópico se alguém faz uma crítica aparecem uns defensores de estatísticas (Internas). Só vejo contra-críticas dessas.

Com tantos especialistas...
Alguém me sabe dizer se não houvesse Vinicius, e tivesse sido Seferovic e RDT nesta primeira parte da época
...quantos golos teríamos marcado?
E em média quantos pontos teríamos perdido?

É só fazerem as estatísticas.
Na Liga:
Vinicius: 12 golos, 7 assistencias em 862min
Seferovic: 2 golos e 3 assistencias em 972min
RDT: 0 e 0 em 467min

Portanto, com contas à padeiro, sem Vinicius teriamos menos (golos+assitencias subtraidas aos números do Seferovic),
menos 14golos!   30% dos golos que marcámos na Liga.

Quanto ao Vinicius, pela altura da contratação e tempo que demorou a ganhar a titularidade, parece-me óbvio qual era a opinião do treinador sobre ele.

Amuleto Vinicius.
Obrigado à Liga Inglesa por não lhe terem dado permissão.
Obrigado a todos os que fizeram barulho quando nas semanas anteriores só se falava do Pedro Neto pró Benfica... e acabámos a assinar com o Vinicius em 1 dia para não haver falatório.

Planeamento Top

O Vinicius na Liga portuguesa tem 16 vitórias e 1 derrota pelo Benfica, 8 jogos a titular - 8 vitórias.

De resto, espero que se possa discutir o que se joga e que o Lage e os jogadores levem o Benfica ao título.
Acreditas mesmo no que escreves??? Nem para contas 'à padeiro serves'....

bmuc79

Citação de: Livrinhos em 01 de Fevereiro de 2020, 10:44
"Ganha porque o campeonato é uma merda".

Esta tirada é de uma genialidade só ao alcance dos predestinados. Num clube que nos últimos 40 anos NUNCA viveu algo do que se vive atualmente.

Percam mais tempo a relembrar os anos do titulo do Simão/Trap, da Estorilada, da encavadela dupla do Vitor Pereira. Isso é que era conversa.

Numa época em que tirando o Liverpool, todas as equipas de topo têm sofrido que nem cães durante um jogo de futebol, em que fica a clara ideia de independentemente do dinheiro envolvido os campos ficam cada vez mais equilibrados, será também hora de perceber que o mesmo se passa aqui, mesmo tendo uma diferença de qualidade gritante para os demais.

O que não implica que não hajam e não possam ser feitas críticas, mas o constante shitshow que aqui se assiste, é tão rasteirinho que até dá pena.

Mas que se foda, o Lage neste fórum também me parece que vai continuar a sofrer do mesmo mal de outros treinadores, são invariavelmente uma merda, basta passar os olhos pelos tópicos dos campeonatos internacionais para perceber isso. Curiosas opiniões de muitos utilizadores deste espaço.

Substitui o Lage pelo Luís Filipe Vieira e a frase com que começaste por "Ganhamos apesar de Luís Filipe Vieira" e é exactamente o que fazes na thread dele...

Falas em situação como NUNCA tivemos nos últimos 40 anos mas fartas-te de malhar no principal responsável por isso estar a acontecer. Ele a estrutura que trabalha para que o clube esteja à frente dos demais.

Coerência. É só isso que se pede, coerência.

Ps Nos principais campeonatos os do costume estão à frente excepto o Bayern quase sem treinador a 1pt da liderança. Espanha, França, Itália, Inglaterra...CL passaram os do costume. Equilíbrio...right.

lonstrup

Citação de: anselmoslb em 01 de Fevereiro de 2020, 12:14
Citação de: lonstrup em 01 de Fevereiro de 2020, 11:09
Citação de: futeboldelite em 01 de Fevereiro de 2020, 11:07
Citação de: lonstrup em 01 de Fevereiro de 2020, 11:02
Citação de: redbullstar em 01 de Fevereiro de 2020, 11:00
Eu nao desvalorizo o trabalho que faz,mas nao posso estar contente somente com o Benfica interno,e mesmo ganhando nao posso gostar das exibicoes apresentadas,porque nao vamos continuar a ganhar apresentando este futebol e o futuro ira dize lo,e tambem nao posso gostar dos discursos que tem sobre reforcos Benfica europeu e depois pimba la sofremos nos derrotas vergonhosas la fora.
obviamente o Lage tem limitações. seria de esperar outra coisa? Mas ele foi contratado para conseguir os objectivos da equipa. E só podemos exigir isso, o trabalho dele.

Depois, o que são as nossas expectativas ou gostos pessoais, são isso mesmo, pessoais.

mas é um objetivo da equipa ter bons resultados na europa, ou não?
por tudo o que vou vendo, não creio que seja.

esta época ainda estamos na fase em que o importante é irmos à liga dos campeões por causa do premio de participação. não vejo indicadores que me convençam do contrário.

Para isso até o José Peseiro servia.
não tem servido nem no Porto nem no sportem

AleKx

Citação de: Bethinho em 01 de Fevereiro de 2020, 11:01
uma coisa é criticar o Lage,outra é critica-lo mais parecendo um pelotão de fuzilamento perante um ladrão da pior especie.e isso eu não concordo.
o Lage não está nem deve estar isento de criticas,aliás nenhum treinadordo Benfica deve estar e compreendo perfeitamente que possa haver desacordo em relação ás crticas que lhe são feitas mas mais um bocado e voltamos ao tempo em que quem criticasse o Jesus era acusado de falso benfiquista,é que não deve faltar muito.....
a exibição de ontem foi horrivel,especialmente na 2ª parte,sofremos desnecessariamente,para não falar no que aconteceu antes do jogo,mas parece que é crime contra a humanidade apontar esses casos.

O lage ser ou não ser benfiquista é profundamente irrelevante.

É pago para ser competente.