Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

piwo

Citação de: SLBCARLOS em 23 de Janeiro de 2019, 04:05
Jogamos melhor, mas enquanto continuar a apostar em cepos como svilar AA Pizzidane, seferovic .....
Não saímos disto.   Assim vai cavar a sua própria cova.

Se quiser triunfar e ter sucesso Tem que quebrar rapidamente com os cepos fetiche do professor de ginástica.

E um YES man. Nao vai tirar esses afilhados....isto vai acabar no mesmo enquanto esses jogadores forem titulares...

SLBCARLOS

Citação de: Semper Fidelis em 23 de Janeiro de 2019, 04:13
fomos roubados mas agradece-se que deixe de brincar aos GR
o melhor tem que jogar, principalmente em jogos destes!
não me interessa o potenciar a carreira do Svilar
estou-me a borrifar para ele
já devia ter sido emprestado a uma equipa da 1ª divisão para jogar regularmente
pelo menos 2 dos 3 golos é mal batido!

Jonny-Venezuela

Estou grato ao Bruno porque jà estamos a jogar muito melhor, mas fico triste por a passividade nas criticas da arbitragem.

Imagino uma equipa do Mourinho a sofrer uma arbitragem destas? Tinha arrasado tudo e todos!

Sem ir muito longe o mesmo Sérgio Conceição lhe tinha saido fogo pela boca nesta CI

Baron_Davis

As melhorias são claras e notórias, mas as subs têm de melhorar consideravelmente

SLBCARLOS

svilar nem na B era titular.  Ele é mau demais.  Dos piores GR que alguma vez vestiram a camisola do Benfica.   

Meter ele a titular vs corruptos foi o mesmo que cometer suicidio.

Os 2 golos irregulares dos corruptos acabam por ser frangos dele. 

É o que dá meter jogadores no 11 para vender.

maior que portugal

Eu sou aquela pessoa que odeia falar da arbitragem pra justificar uma derrota mas hoje tenho de o fazer... arbitragen do piorzinho que ja vi por ai... afinal de contas querem o var pra que??  Muito pouco util ate ao momento... uma vergonha... eu neste momento do campeonato praticamente já dou o campeonato por perdido... resta nos fazer uma gracinha na liga europa se der , asegurar o segundo lugar na liga e tentar ganhar a taça de portugal... para haver mais probabilidades disso acontecer temos que mexer no plantel com urgência... temos 2 pontas de lança que pelos vistos não contam pro totobola... jonas passa mais tempo de fora que a jogar... seferovic e muito curtinho... desculpem me tambem, mas precisamos de um central com mais urgencia ainda, esta epoca os nossos centrais tem deixado muito a desejar, principalmente a epoca do ruben dias, pra mim o pior jogador do 11 esta epoca, mesmo sabendo que temos o cepo do almeida a jogar ,e ja ta tambem na hora de pensarmos ir buscar um lateral direito... depois a partir daqui sim começar

SLBCARLOS

Citação de: Jonny-Venezuela em 23 de Janeiro de 2019, 04:27
Estou grato ao Bruno porque jà estamos a jogar muito melhor, mas fico triste por a passividade nas criticas da arbitragem.

Imagino uma equipa do Mourinho a sofrer uma arbitragem destas? Tinha arrasado tudo e todos!

Sem ir muito longe o mesmo Sérgio Conceição lhe tinha saido fogo pela boca nesta CI
100%

Continuar com um discurso de mansos desde presidente, Dept de comunicação e treinador é tão ou mais revoltante que estes roubos premeditados.

slb_always

O treinador chegou há 15 dias, não se pode colocar já em bicos de pés,,, Deixa ele ganhar algum estatuto.

Quem tinha que fazer isso, até pela gravidade com que foi, era o presidente, e surpreendetemente até fez. Agora isto não vai lá só com palavras, é preciso mais.

O que faltou dizer alto e bom som foi : Ou o presidente do conselho da arbitragem resolve a situação ou então temos que arrumar outro presidente que o faça. Têm que rolar cabeças, o Benfica tem que ser respeitado.

piwo

Citação de: slb_always em 23 de Janeiro de 2019, 05:02

O treinador chegou há 15 dias, não se pode colocar já em bicos de pés,,, Deixa ele ganhar algum estatuto.

Quem tinha que fazer isso, até pela gravidade com que foi, era o presidente, e surpreendetemente até fez. Agora isto não vai lá só com palavras, é preciso mais.

O que faltou dizer alto e bom som foi : Ou o presidente do conselho da arbitragem resolve a situação ou então temos que arrumar outro presidente que o faça. Têm que rolar cabeças, o Benfica tem que ser respeitado.

O presidente veio falar para dizer que nao ia haver reforcos :2funny: Todo o resto foi palha para entreter...

ShorBraga

Já se nota o trabalho de Lage mas as verdades vão ter que ser ditas: temos mais de 15 jogadores no plantel que não estão a contribuir neste momento para um Benfica campeão!! Problemas de mais e que nos fazem perder a competitividade...

Svilar (falta muito coisa)
Varela
Lema ??
Conti ??
Almeida (não serve para titular)
Corchia (fisicamente KO)
Ebuehi (lesionado)
Yuri
Salvio (complemente acabado)
Cervi
Zivkovic (peso a mais)
Krovinovic (os meses vão passando...)
Seferovic (esforçado mas...)
Jonas (de lesão em lesão)
Castillo ??
Ferreyra??

Enfim...

Lopes1986

Pegou numa equipa de rastos, quer em termos tacticos, quer fisicos, quer animicos;

Não tem tido tempo para mais nada que não seja recuperação fisica dos jogadores;

Teve 5 jogos em 15 dias, em que ganhou 4 e perdeu 1;

Com Jonas, Fejsa lesionados e com Rafa, Krovi, Salvio a regressarem de lesão, com Gabriel, Samaris, Castillo, Corchia, sem qualquer ritmo de jogo e com varios outros de rastos fisicamente entrou no jogo contra o Porto a tentar ganhar, coisa que não via ha algum tempo.

Jogamos contra uma equipa competitiva e com 18 meses de trabalho em cima a quem é permitido cortar todos os lances de contra-ataque adversario em falta sem que nada aconteça, que ao minimo toque tem logo faltas assinaladas a favor.

O primeiro golo nasce de falta sobre o Gabriel (houve pelo menos mais cinco faltas deste genero assinaladas durante o jogo).

No segundo golo o Marega faz um hippon ao Grimaldo que o tira da jogada e permite ao jogador do porto finalizar sem oposição.

O lance do fora-de-jogo é risivel de tao escandaloso que é, bastava ver o jogo num canal estrangeiro para ouvir os comentarios a perguntar para que serve o VAR em Portugal.

Em relação ao jogo so digo isto, de 11 para 11 eles perdiam.

Agora o Lage também não esteve feliz nas substituições.

slb2tuga

Gosto do ouvir falar de futebol

Grande homem, tem tudo para ser um grande treinador, se será no Benfica ? Tenho dúvidas

Mas para quem preferiu Toni a Mourinho em tempos ...

Lopes1986

Citação de: piwo em 23 de Janeiro de 2019, 04:16
Citação de: SLBCARLOS em 23 de Janeiro de 2019, 04:05
Jogamos melhor, mas enquanto continuar a apostar em cepos como svilar AA Pizzidane, seferovic .....
Não saímos disto.   Assim vai cavar a sua própria cova.

Se quiser triunfar e ter sucesso Tem que quebrar rapidamente com os cepos fetiche do professor de ginástica.

E um YES man. Nao vai tirar esses afilhados....isto vai acabar no mesmo enquanto esses jogadores forem titulares...

Claro que é um YES man, foi ele que fez o plantel e que exigiu ter esses jogadores como opções.

A escolha do Svilar é uma escolha a dar uma hipotese ao miudo de ter minutos.

AA não tem concorrência em condições de jogar

Pizzi ontem esteve bem melhor do que o Gedson por exemplo.(Krovi esta sem qualquer ritmo de jogo e sem capacidade de jogar neste momento)

Seferovic perdera o lugar assim que tiver concorrência em condições.

Agora o homem pega num barco à deriva em que metade do plantel esta rebentado e outra metade nem sequer esta em condições de jogar e ao fim de duas semanas ja andam com hisotiras de afilhados e o crl...

O Salvio foi encostado, o Pizzi tirado do meio, o Felix titularissimo, o Cervi encostado. Jonas lesionado, Fejsa igual, Rafa voltou ha uma semana.

Se não faz mais é porque o plantel tem limitações gritantes a nivel de opções  validas e que estavam com uma preparação fisica risivel de tanta incompetência.

Isto sem falar que ha varios jogadores que não têm um minimo de qualidade para isto, mas ai também podem dizer que foi ele que fez o plantel ou o crl...

Paulie Gualtieri

agora um bocadinho mais a frio.
este gajo não é nenhum messias salvador, mas também não é aquele monte de merda que muitos acham e que estavam à espera da primeira derrota para cair-lhe em cima.

se tem ou não unhas para isto, só o futuro dirá.

o que o presente diz, na minha opinião, é que melhorámos bastante.
ver a equipa a tentar sair a jogar, este gajo a esbracejar no banco a posicionar a malta, o uso do bombo só em último recurso - reparem, quandos lances perigos criámos com passes central-avançado ultimamente? até o bombo melhorou.

mexeu mal porque perdemos. tivessemos ganho e tinha sido um génio sem medo de arriscar. levámos o terceiro golo pelo único sítio onde podiamos levar (jogador fresco, do lado oposto estava o marega a lateral direito) e numa altura onde começámos a ter dificuldades porque eles estavam todos lá atrás e começámos a abusar do passe longo. obviamente que ainda falta trabalho, e falta tempo.

é mais fácil criticar individualidades assim, porque se exige mais de gajos como o samaris por exemplo. falhou passes? claro que falhou. com o bombo era mais fácil, era só jogar longo. agora meter bolas a rasgar o meio campo (como é pedido aos jogadores hoje) é mais difícil. o mesmo aos centrais, a todos. uma ideia de jogo mais séria, exige mais de todos, é normal que errem mais a tentar jogar melhor.

e sim, devíamos ter ganho. ao intervalo deviamos estar empatados pelo menos.

Paulie Gualtieri

apresentar críticas fundamentadas ao trabalho do lage é, no mínimo, de respeitar.
fundamentadas. e digo isto do lage como de qualquer treinador.

é pá acho que devia ter jogado em 4-3-3 para fazer isto
devíamos explorar mais aquilo
continuamos a ter dificuldades em cruzamentos para a zona do grimaldo

agora... yes man? vacas sagradas? como perdemos mexeu mal?
o homem está ali há quanto tempo, nem 1 mês?
felizmente está a fazer a pré epoca em janeiro numa altura em que só temos jogos em casa contra equipas acessíveis.
há certas críticas que realmente não entendo.