Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

20Nico Gaitan20

Treinador fraco... É esta a provar ser uma pessoa fraca também.

Desilusão tremenda Foda_se

Montano89

Como é que alguém percebe que isto está um caos e nada consegue fazer para inverter a situação?! Se não consegues põem te a mexer caralho!

gabbana

Citação de: Golden_Mean em 16 de Fevereiro de 2020, 15:29
Se este banana, à falta de melhor palavra, ainda quiser evitar perder o campeonato tem 3 coisas a fazer.

1. Puxar para ele aquilo que tem de ser a espinha dorsal da equipa até ao fim, Odysseias, Dias (tem de ter a braçadeira para ontem, tem de ter legitimidade para atuar como capitão perante os árbitros e adversarios), Samaris, Taarabt, Vinicius. Dentro de campo são quem tem nervo e atitude competitiva para carregar a equipa. Tem igualmente de enquadrar e maximizar a equipa em função dos três jogadores top no meio campo que temos, Weigl, Taarabt e Rafa.

2. Tem de deixar "cair" da equipa titular, e da preponderância que têm hoje o Almeida, o Pizzi e o Seferovic. Tem de gerir os dois primeiros, e aqui estará um ponto fundamental para se mostrar Líder do grupo, o que duvido que consiga ser.

3. Tem de tirar imediatamente o Ferro e o Grimaldo, urgente. O Ferro está claramente fisicamente mal, há muito tempo, e está a destruir-lhe a confiança o que poderá tornar o jogador irrecuperável para esta época. Urge proteger o Ferro, para bem do jogador e da equipa.
O Grimaldo necessita de descansar, defensivamente pura e simplesmente não existe e ofensivamente já não tem fulgor e frescura. Temos de gerir o Grimaldo urgentemente.

Posto isto, o Benfica deveria montar a equipa da seguinte forma nos próximos jogos.

Odysseias
Tavares, Dias, Samaris, Tavares
Florentino
Weigl, Taarabt
Jota, Vinicius, Rafa

Porquê o Jota? Porque para mim é juntamente com o Rafa quem consegue criar algo fora da banalidade que é o resto da equipa em termos de criatividade. É frustrante ver um jogo do Benfica onde apenas Taarabt e Rafa conseguem fazer algo de diferente, a espaços, que não seja banal. O Jota não mostrou nada, mas queriam que mostrasse exatamente o que? Foi afastado da equipa de forma que nos deveria envergonhar a todos pela rábula do empresário, quando jogou foi utilizado a espaços num equipa onde pontificava o Seferovic. É dos pouquíssimos jogadores que têm criatividade, que têm vontade, que sentem o clube e que estão dispostos a lutar por ele. Mil vezes o Jota ao Pizzi, mil vezes.

Não acredito que nenhum dos pontos acima aconteça, precisamente porque temos um banana no banco e uma direção carregada de portistas e sportinguistas, sem qualquer paixão pelo clube.

Direção amorfa, treinador amorfo, capitães amorfos, sócios e adeptos amorfos...somos hoje uma pálida imagem do que fomos num passado que parece cada vez mais longínquo.

Só um desabafo cheio de frustração...

Completamente de acordo.

nwpt

Passei só para relembrar a entrevista que este elemento deu no início da época.
Para cada um tirar as conclusões quanto ao cidadão... Passo a transcrever:

Lage projeta Benfica para "afirmação internacional" e garante "plantel fortíssimo"

Para além do bicampeonato, ter boas prestações na Europa é um dos objetivos dos encarnados, que já garantiram a fase de grupos da próxima Champions

No segundo excerto da entrevista a Bruno Lage (vai para o ar na segunda-feira, dia em que arranca a pré-época) publicada pela BTV, o técnico do Benfica projeta o futebol profissional não só para voltar a ser campeão na nova época, mas também para se afirmar a nível internacional. Não quer, por isso, passos em falso nem períodos de maior relaxamento
"A nossa entrada na época tem de ser determinada, a treinar a mil, com forte intensidade. Não há espaço para entrar relaxado. Não é que isso tenha acontecido na temporada passada, onde o Benfica até entrou forte garantindo de forma brilhante o acesso à Champions. Mas, a certa altura, as coisas não aconteceram da melhor maneira", disse, concretizando: "Independentemente de as coisas terem acabado da melhor maneira, não podemos ter uma entrada em falso nem em setembro ou outubro ter uma sequência de maus resultados. Temos de ter uma afirmação nacional e internacional de acordo com o clube que representamos. Estamos a trabalhar para apresentar um plantel fortíssimo na próxima época. Independentemente do sistema ou de quem joga, o importante é as pessoas olharem e identificarem que esta é a equipa que viram no ano passado, a ter iniciativa, com transição forte e onde toda a gente defende. Queremos jogar de forma alegre para divertir o nosso público."

Senhoras e senhores, Bombo Lage.

gabbana

Tira do 11 a mediocridade, aposta num 4-3-3.
Almeida, Ferro, Cervi, Pizzi, Seferovic não podem mais jogar, despachar no final da época.
Comprar 1 DD, 1 DC, 1 Box-to-box, 1 SA, e 1 MD

20Nico Gaitan20

Nem sequer devia treinar a equipa na 5 feira já.

MTrigueiros

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Fevereiro de 2020, 15:47

Foda-se. Este extremismo é ridículo.

Fez merda, perdeu 6 pontos numa semana por culpa própria, mas foda-se. Estamos em primeiro independentemente do que o Porto fizer hoje e estamos na final da Taça. Além disso, mudar agora não iria trazer qualquer benefício.

Tenho para mim que não é treinador para o Benfica (oxalá me reconquiste), mas não é para sair agora.

JPSilva

Acho surreal que com a equipa a disputar um campeonato se esteja a discutir se vai sair ou não no fim da época.

20Nico Gaitan20

Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2020, 15:49

Fez merda, perdeu 6 pontos numa semana por culpa própria, mas foda-se. Estamos em primeiro independentemente do que o Porto fizer hoje e estamos na final da Taça. Além disso, mudar agora não iria trazer qualquer benefício.

Tenho para mim que não é treinador para o Benfica (oxalá me reconquiste), mas não é para sair agora.
desculpa a minha exigência.... É que ainda quero vencer títulos este ano.

Makumbino

O 10 classificado francês está nos oitavos da Champions à nossa pala

Que tristeza

MTrigueiros

Citação de: Makumbino em 16 de Fevereiro de 2020, 15:52
O 10 classificado francês está nos oitavos da Champions à nossa pala

Que tristeza

Quem tem Aouar e Depay, arrisca-se a proezas dessas.

Se o Benfica tivesse dois jogadores desse nível, teria passado nas vezes do Lyon.

Tiaguu

Não é o melhor treinador , claro , mas se sair agora , vem quem ? Nesta fase da época ? Miguel Cardoso ? Outro interino ? Calma , nesta altura só se ia arranjar refugo , mesmo que queiram ainda vencer este título , não era com outra cara que isso ia resultar. Há limitações de plantel , nem um novo treinador consegue fazer o Grimaldo e Ferro deixarem de enterrar defensivamente , ou o Almeida e o Tavares aprimorarem qualidades , ou fazer o Pizzi surgir em jogos grandes. Calma. No fim da época , com ou sem título aí se vè. Agora ir despedir um treinador nesta altura para ir buscar um "Keizer"...

Granizo

Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2020, 15:49

Exactamente. Tem feito asneira, sim tem mas a nivel de resutlados nao se pode reclarmar.
Quanto jogos seguidos e que ele venceu?
Perde-se ate agora com o Porto (2nd classificado) e o Braga que esta a ter uma excelente prestacao inclusive ganhou ao Porto.

Enerva-me mais assubsituicoes e algums escolhas que ele faz do que os jogos no geral.
Era de esperar que se ia perder pontos ate ao final.

Slevin Kelevra

Já não consigo encontrar argumentos para o defender aqui no fórum.
Dou a mão a palmatória e dou razão aos visionários que viram isto acontecer a milhas.

É que já não é só o futebol que se tornou insuportável de ver é o discurso que tornou um disco riscado de frases feitas e insípidas.

Como é que um gajo que eu dava como inteligente pode vir para uma CI e dizer que os golos disfarçaram as deficiências da equipa por um ano. UN ANO!!!!
Ele tinha as lacunas identificadas  a um ano e não conseguiu debelar as mesmas.

Passou um atestado de incompetência a si próprio em directo.
Grande tiro no pé...