Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Livrinhos

Citação de: dfernandes em 20 de Fevereiro de 2020, 23:29
"Duas derrotas consecutivas no campeonato que nos permitem estar em primeiro."

Esta vai para a colecção das coisas mais estúpidas que já ouvi um treinador dizer em 30 e tal anos de vida.

Mas fui bem enganado por ele durante uns meses, admito.

Já te tinha dado o like da praxe, mas hoje lembrei-me de puxar isto à baila, porque me parece que o Jovem que dá o nome a este tópico anda um bocado perdido, e não consegue articular o discurso com aquilo que pensa.

Eu quer-me parecer que ele tentou dizer que mesmo com duas derrotas consecutivas no campeonato, o Benfica conseguiu manter o primeiro lugar.

Carece de contextualização é verdade, por muito fatores, no entanto acaba por ser factual que no meio de tanta merda nesta sucessão de eventos o melhor mesmo foi ter mantido o primeiro lugar.

Ele não se soube expressar. É a leitura que faço dessa triste afirmação.

piwo

Citação de: Mestre30 em 22 de Fevereiro de 2020, 08:57
Completamente perdido e esta a ficar alucinado. Vê coisas que mais ninguém vê!!

Luzes? ;D

Rikhart

Citação de: Pedro Neto em 21 de Fevereiro de 2020, 23:41
O Benfica de Lage auto-destruiu-se em duas semanas.

O Benfica de lage nunca existiu, era como um pedaço de madeira apanhado numa onda de chicotada psicológica+zero pressão+João Félix.

JPSilva

Citação de: Rikhart em 22 de Fevereiro de 2020, 10:58

O Benfica de lage nunca existiu, era como um pedaço de madeira apanhado numa onda de chicotada psicológica+zero pressão+João Félix.

A frustração não pode ser desculpa para todo o tipo de comentários.

naix

Citação de: gizmo em 22 de Fevereiro de 2020, 09:54
Citação de: nuno16577 em 22 de Fevereiro de 2020, 09:36
Citação de: GoloDeLetra em 22 de Fevereiro de 2020, 08:59
Teimoso que nem nem um Fernando Pinheiro.
Que nem um RV.
Que nem um Vieira.
e podia continuar.

Se recuarmos aos últimos 4 treinadores, todos eles tinham teimosias e opções muito estranhas por vezes (quase todos têm), mas só um, apesar de todos os seus defeitos, tinha/tem capacidade de meter o pessoal a jogar à bola.

Vou partilhar aqui uma história que vale o que vale mas é 100 % verídica .
No Benfica -Porto há 2 épocas atrás em que perdemos com o golo do Herrera regressei no Alfa e vinha ao meu lado um comentador da  Bola Tv,que até considero isento. Durante a viagem ele teve uma conversa telefónica que acabei por ouvir.
Nesta conversa fiquei a saber que ele é Portista e há no meio o seguinte comentário:
" O Rui Vitoria é um boneco, ele fez as substituições que os gajos que estão lá em cima nos computadores mandaram fazer"
Agora cada um tire as conclusões que quiser tirar.

Livrinhos

Citação de: naix em 22 de Fevereiro de 2020, 11:17
Citação de: gizmo em 22 de Fevereiro de 2020, 09:54
Citação de: nuno16577 em 22 de Fevereiro de 2020, 09:36
Citação de: GoloDeLetra em 22 de Fevereiro de 2020, 08:59
Teimoso que nem nem um Fernando Pinheiro.
Que nem um RV.
Que nem um Vieira.
e podia continuar.

Se recuarmos aos últimos 4 treinadores, todos eles tinham teimosias e opções muito estranhas por vezes (quase todos têm), mas só um, apesar de todos os seus defeitos, tinha/tem capacidade de meter o pessoal a jogar à bola.

Vou partilhar aqui uma história que vale o que vale mas é 100 % verídica .
No Benfica -Porto há 2 épocas atrás em que perdemos com o golo do Herrera regressei no Alfa e vinha ao meu lado um comentador da  Bola Tv,que até considero isento. Durante a viagem ele teve uma conversa telefónica que acabei por ouvir.
Nesta conversa fiquei a saber que ele é Portista e há no meio o seguinte comentário:
" O Rui Vitoria é um boneco, ele fez as substituições que os gajos que estão lá em cima nos computadores mandaram fazer"
Agora cada um tire as conclusões que quiser tirar.

As conclusões que retiro são que andam a gastar dinheiro em "gajos que estão lá em cima nos computadores" para fazer sempre as mesmas subs? Timings e tudo?

Foda-se, faço isso de borla com cartolinas.

Desde o Jotacão que se há coisa que raramente foi uma surpresa, foram as substituições. Repito raramente.

Aliás, lembro-me de uma suspensão do cavalo branco, onde esteve o Raul José no banco, e fez-se aqui um jogo para as substituições e os seus timings. É fácil perceber o que aconteceu.

Mozer_4

O Benfica é uma equipa mole, macia, amorfa, sem agressividade, energia nem criatividade.

É o espelho do treinador. Um totó, um copo de leite agarrado ao tacho sem a mínima capacidade e competência para a função.

Um Zé ninguém, um adjunto medíocre daqueles de trazer por casa. Uma versão rasca do Carvalhal um treinador mediano que foi um ex jogador medíocre.

Temos portanto o pior treinador da nossa história e o pior da liga. Segunda feira lá vai levar mais uma banhada e no final lá vem o discurso saído do canal panda.

Tiago_I_

Não tem nada que saber mister.

Equipa habitual e se estiver a correr mal entra o Seferovic para resolver.

Se continuar a correr mal meter também o Dyego Sousa.

Se continuar a correr mal meter o Samaris quando faltar dois minutos não vá o Gil Vicente nos querer humilhar.

Treino a treino, jogo a jogo, isto há de melhorar se deus quiser.

Amém.

Baron_Davis

Foram se as stats, a inenarrável brigada do goalpoint tem o quê para apresentar?

Mozer_4

Já nem falo das substituições e gestão do plantel. Desde o primeiro dia que são ridículas.

Hylian

Citação de: JPSilva em 22 de Fevereiro de 2020, 11:01
Citação de: Rikhart em 22 de Fevereiro de 2020, 10:58

A frustração não pode ser desculpa para todo o tipo de comentários.

Não deixa de ser verdade.

Tiago_I_

Citação de: Mozer_4 em 22 de Fevereiro de 2020, 11:33
Já nem falo das substituições e gestão do plantel. Desde o primeiro dia que são ridículas.

Isso não é de agora, já na equipa B eram absurdas as substituições e era patético a ler o jogo....

Mas a equipa B do Lage durante algum tempo mostrou futebol com Kalaica, Keaton Parks, Willock e Jota na equipa.... curiosidade nenhum deles foi aposta na equipa principal apesar do talento que demonstraram...

Granizo

Citação de: divica em 22 de Fevereiro de 2020, 02:45
Citação de: reaping_hook em 22 de Fevereiro de 2020, 02:25

Errado. Auto destruiu-se no início da época quando não arranjou substituto do Félix e passa os jogos a insistir no Sefe, a fazer sempre o mesmo tipo de substituições que geralmente resultam em destruir o meio campo e também a insistir sempre nos mesmos jogadores até à exaustão sem fazer rotação. Claro que a culpa não é toda dele. É 50/50 entre ele e o Vieira.
Acho que ele se autodestruiu porque o modelo de jogo dele simplesmente não funciona.

E o período em que jogámos bom futebol foi porque o Chiquinho voltou de lesão e jogava a 3 medio como estava habituado e quando o lage teve tempo (pausa de dezembro) treinou-o para jogar mais avançado.

Se ouvires as entrevistas do lage ficas com a ideia que ele não queria mesmo um felix. queria jogar com 2 avançados ou um avando rápido e móvel como o jota/rafa...

Depois temos a ideia brilhante dele de ter os extremos a jogar mais por dentro e dar o corredor todo aos laterais que ja vimos que não funciona. Primeiro porque as nossas laterais tornam-se buracos a defender que os laterais não conseguem cobrir os atacantes. Depois porque com os nossos jogadores não conseguimos fazer centros...

E para acabar o lage não sabe como ter um meio campo capaz de ter bolas e construir jogadas. Temos de estar ou a pressionar ou fazer transições rápidas. Ele não consegue treinar mais...
O resultado é que o nosso meio campo desaparece e ou estamos a ser pressionados na nossa área ou estamos a pressionar na área adversaria...

Só depois disto tudo é que eu criticava a gestão absurda que ele faz dos jogadores...

E por causa disto tudo também me parece impossível melhorar-mos. Quanto mais tempo ele tiver para treinar pior vamos jogar porque as ideias de jogo dele simplesmente não funcionam...

Estava-se ainda em Janeiro e ja sites da treta tinham mencionado todas essas falhas da tatica usada pelo BL.

https://footballbh.net/2020/01/06/liga-nos-201920-vitoria-guimaraes-sc-vs-sl-benfica-tactical-analysis-tactics/

Se um site qualquer nota isto, o que dizer dos adversarios.

naix

Os "gajos dos computadores" para mim significa, como somos um clube 10 anos à frente, que as subs foram baseadas em dados estatísticos da performance dos jogadores e índices físicos.

A substituição do Rafa naquele jogo foi qualquer coisa de surreal.
Gastei quase 500 euros (bilhetes, transportes, estadia) para poder ver o jogo. Senti-me tão insultado pela forma como abordamos o jogo e pela arbitragem que nunca mais voltei a ver um jogo na Luz.

vieirah1904

É um figurante bem pior que o Rui Vitória.

Aquele, quando o 4-4-2 esteve esgotado, tentou mudar, mudou para o 4-3-3 com Krovinovic (e depois Ziv) e Jonas sozinho na frente. A equipa melhorou e chegou ao fim a lutar pelo penta, mesmo com o Varela na baliza.

Este boneco, nem sabe nem quer mudar alguma coisa. Põe a responsabilidade toda nos jogadores, queimados e cansados e "vão lá para dentro e sejam ofensivos". Se der merda, a culpa é dos jogadores, nunca dele.