Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Red Eagle_90

Se significar o fim do Vieira que continue, caguei. Já não vamos ganhar nada este ano e ninguém se quer vir meter aqui neste momento.


Kampz

Espreitei agora o calendário, daqui a 3 jogos estamos facilmente a 7 ou 8 pontos.

Baron_Davis

Citação de: xaninhow em 24 de Junho de 2020, 13:30
Citação de: OclassicoNº10 em 24 de Junho de 2020, 13:24
As meninas estão mesmo de folga...

Dá logo para ver, se não acreditava numa visita dos NN.

Quero eu acreditar que sim.
Podiam ir todos já de férias, aliás, nem deviam era ter regressado.

Metia os juniores a fazer o resto do campeonato

"Se 15 miúdos do Seixal jogassem juntos na primeira liga eram candidatos ao título"

"Então pq não faz isso?"

"Vontade não me falta (riso patético)"

Dr.Lecter

Eu no lugar dele esperava calmamente o despedimento. Fará o dinheiro que nunca sonhou ter.

Culpa tem quem, com obrigação de ver o embuste que ali estava, com uma estrutura alegadamente hiper profissional, não viu o que alguns onde me incluo, na minha ignorância futebolística, fui apontando por aqui desde a pré-época.

Sabem ZERO de bola e meteram-se num molho de brócolos quando lhe renovaram o contrato e aumentaram o salário duas vezes.

Para compor o ramalhete, já depois da CAGADA feita e 1 vitória em 8 jogos, ainda assistimos a uma inenarrável conferência de imprensa do Sr. Presidente a assegurar a sua continuidade e a identificação com o "projecto".

Bruno Lage é um treinador incompetente a todos os níveis, tem uma equipa técnica fraquíssima, uma ideia de jogo absolutamente rudimentar e que castrar os melhores talentos que tem à disposição.

É uma nulidade, não tem qualidade para treinar na primeira liga quanto mais o Benfica. É zero.

Agora ou aguentam o barco e afundam com ele ou fazem o que se impõe.

Só que depois a probabilidade de escolherem merda é alta. Porque o Vieira acertou no JJ mas de resto pouco se aproveitou. É mais um totoloto.

ROBINHO

O Marinho tá forte nos comunicados 😂😂😂

Salvem o Benfica desta corja

Jigz

Citação de: Palmeirinha em 24 de Junho de 2020, 13:31
Citação de: Jigz em 24 de Junho de 2020, 13:25
Era um saco de paralelos, já estou por tudo!

Parece me que a equipa também lhe está a fazer o ninho...é muito cego para não ver isso.
Isto não é alcochete...

Felizmente, era no sentido figurado.

Mas esta malta chateia me!

Jotenko

Citação de: Dr.Lecter em 24 de Junho de 2020, 13:37
Eu no lugar dele esperava calmamente o despedimento. Fará o dinheiro que nunca sonhou ter.

Culpa tem quem, com obrigação de ver o embuste que ali estava, com uma estrutura alegadamente hiper profissional, não viu o que alguns onde me incluo, na minha ignorância futebolística, fui apontando por aqui desde a pré-época.

Sabem ZERO de bola e meteram-se num molho de brócolos quando lhe renovaram o contrato e aumentaram o salário duas vezes.

Para compor o ramalhete, já depois da CAGADA feita e 1 vitória em 8 jogos, ainda assistimos a uma inenarrável conferência de imprensa do Sr. Presidente a assegurar a sua continuidade e a identificação com o "projecto".

Bruno Lage é um treinador incompetente a todos os níveis, tem uma equipa técnica fraquíssima, uma ideia de jogo absolutamente rudimentar e que castrar os melhores talentos que tem à disposição.

É uma nulidade, não tem qualidade para treinar na primeira liga quanto mais o Benfica. É zero.

Agora ou aguentam o barco e afundam com ele ou fazem o que se impõe.

Só que depois a probabilidade de escolherem merda é alta. Porque o Vieira acertou no JJ mas de resto pouco se aproveitou. É mais um totoloto.

Só se fosse estúpido não esperava pelo despedimento.

Anti-fffheoruxismo

https://abola.pt/nnh/2020-06-24/cronicas-de-um-mundo-novo-benfica-a-implosao-de-uma-equipa-artigo-de-jose-manue/850581

CONHECI Bruno Lage num almoço, em dezembro do ano passado, para o qual A BOLA o convidou, por ocasião da entrega do prémio de melhor treinador de 2019. Nunca antes tinha falado com ele, nem voltei a fazê-lo depois. Confesso que fiquei bem impressionado com o técnico do Benfica, apaixonado pelo trabalho que estava a fazer e desejoso de mostrar e explicar alguma da tecnologia em que apoiava a sua metodologia de treino. Pareceu-me que se tratava de uma pessoa de hábitos simples e cabeça bem arrumada, que não era assombrado por fantasmas nem via à frente teorias da conspiração, alguém que podia protagonizar uma mudança para melhor em certos hábitos bafientos do futebol português.




Ontem, ao assistir à conferência de imprensa de Bruno Lage, mais do que outra coisa qualquer, senti-me profundamente desiludido, porque a vulgaridade tinha tomado o lugar da pedagogia, a paranoia desalojara a elevação e o sentido de responsabilidade dera lugar à procura de culpas alheias para fracassos próprios. Uma dúzia de maus jogos transformou a esperança em ressentimento e marcou de forma indelével, negativamente, a imagem de alguém que se chegou a pensar poder vir a ser uma estrela, mas que, provavelmente, não passará de um cometa.   



BRUNO LAGE ficará sempre associado à mais épica recuperação de uma equipa no futebol português e poderá apresentar um currículo onde constam 28 vitórias, um empate e uma derrota nos primeiros 30 jogos que dirigiu na I Liga. Mas também passou a ser, desde ontem, o treinador com pior registo em casa do Benfica – cinco jogos seguidos sem ganhar em competições oficiais – em 117 anos de história. E se nos dois primeiros jogos ainda pode argumentar com a real valia do SC Braga (0-1) e do Shakhtar Donetsk (3-3), empatar com Moreirense (1-1) e Tondela (0-0) e perder com o Santa Clara (3-4), não é próprio dos pergaminhos encarnados.



O que falta ao Benfica? A resposta não podia ser mais simples: Futebol.



Além de erros individuais difíceis de admitir numa equipa que disputou a Liga dos Campeões, desapareceram os princípios de jogo que estiveram (juntamente com Jonas e João Félix...) na base do sucesso. Por exemplo, o Benfica fazia muito bem pressão alta e recuperava rapidamente a bola ao adversário; essa forma de defender é hoje uma miragem perdida nas brumas da memória. Ontem, o Santa Clara saiu a jogar de trás as vezes que muito bem entendeu e encontrou sempre espaços generosos entre linhas para poder sair da Luz com não só com os três pontos mas também com uma posse de bola de 46%. Ou seja, defensivamente o Benfica demonstrou uma desorganização só superada com a inércia do banco encarnado, que a vencer por 3-2 e a perder claramente o meio-campo, não foi capaz de equilibrar a situação.



Mas se do ponto de vista defensivo o Benfica regrediu à idade da pedra, no que respeita ao ataque, as movimentações constantes e a animação frenética dos melhores momentos da época passada deram lugar a uma previsibilidade absurda, a uma dinâmica errática e a um futebol sem largura, que malbarata recursos.



É por estas razões, aqui sumariadas, que o Benfica esteve sete pontos à frente de um FC Porto que está farto de falhar em momentos importantes e agora está três pontos atrás dos dragões (que ontem, finalmente, venceram e convenceram, frente ao Boavista).



PARADOXALMENTE, manda a prudência, apesar das sensações contrárias, transmitidas na noite de ontem, por Benfica e FC Porto, que não se dê por encerrado este campeonato, no que toca à corrida pelo título. Os dragões, quando a I Liga foi retomada, precisavam de ganhar dez jogos em dez, para serem campeões; hoje, necessitam de cinco vitórias nas seis partidas que têm pela frente para celebrarem o título. Mas falta-lhe confirmar, já na próxima ronda em Paços de Ferreira, que o «pisão» que deram no Boavista nos segundos 45 minutos traduziu um real aumento de produtividade coletiva. Porém, há que dizê-lo, o maior rival do Benfica nem foi o FC Porto (que venceu duas vezes, sem espinhas, os da Luz). O grande obstáculo colocado entre o Benfica e o título nacional de 2019/20 tem sido... o Benfica, que perdeu 17 pontos nas últimas nove jornadas (em que marcou 13 golos e sofreu outros 13).



FUTURO? Diz o provérbio que «O Futuro a Deus Pertence», mas neste caso o presidente do Benfica também é capaz de ter uma palavra a dizer. Há muito que o Titanic embateu no icebergue e os violinos da orquestra estão quase a acabar a partitura...

Transformer

Citação de: Dr.Lecter em 24 de Junho de 2020, 13:37
Eu no lugar dele esperava calmamente o despedimento. Fará o dinheiro que nunca sonhou ter.

Culpa tem quem, com obrigação de ver o embuste que ali estava, com uma estrutura alegadamente hiper profissional, não viu o que alguns onde me incluo, na minha ignorância futebolística, fui apontando por aqui desde a pré-época.

Sabem ZERO de bola e meteram-se num molho de brócolos quando lhe renovaram o contrato e aumentaram o salário duas vezes.

Para compor o ramalhete, já depois da CAGADA feita e 1 vitória em 8 jogos, ainda assistimos a uma inenarrável conferência de imprensa do Sr. Presidente a assegurar a sua continuidade e a identificação com o "projecto".

Bruno Lage é um treinador incompetente a todos os níveis, tem uma equipa técnica fraquíssima, uma ideia de jogo absolutamente rudimentar e que castrar os melhores talentos que tem à disposição.

É uma nulidade, não tem qualidade para treinar na primeira liga quanto mais o Benfica. É zero.

Agora ou aguentam o barco e afundam com ele ou fazem o que se impõe.

Só que depois a probabilidade de escolherem merda é alta. Porque o Vieira acertou no JJ mas de resto pouco se aproveitou. É mais um totoloto.
Meu caro, depois de Frankfurt e Meia-Final da Taça em Alvalade soaram-me logo os alarmes. A mim e muitos outros aqui. É impossível haver gente tão estúpida no clube que não visse o mesmo. A continuidade deste embuste no clube não é pelo mérito, é outra coisa. Agora aguentem.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk


Vitor Abreu

Não é despedido por que uma ave rara viu uma luz e renovou lhe o contrato por 5 anos. Deve ser inédito para um treinador. Agora para despedi-lo é pedir um novo empréstimo obrigacionista.

Jigz

Não vai despedir, porque pura e simplesmente, já todos perceberam que este ano Ardeu, não vão ganhar nada porque não querem e não dá.Ponto.
Acredito que já estejam "em contactos", mas vai até ao fim.

É o que eu acho.

lonstrup

A única nota positiva de ontem é ele ter metido a boca no trombone sobre os jornaleiros avençados. Espero que na próxima oportunidade ele coloque o nome nos bois. Quem se deixa comprar, e mais importante, quem anda a comprar.

alfredo

Citação de: sergio19azb em 24 de Junho de 2020, 13:21
Jesus
Leo jardim
Vítor Pereira
Luís Castro
Marco Silva
Carvalhal

Por esta ordem

Por esta ordem

eu gostave de ter um estrangeiro. acho que precisamos um ar fresco com uma pessoa que está disponível a aprender o que o benfica é e nao venha ja com uma opiniao feita...

unai emery podia ser um candidato de qualidade. mas tenho a certeza que nao entrava com esta direccao. com um outro presi até acho que se aventurava...

kramxel²

Citação de: SousaLB em 24 de Junho de 2020, 13:00
Não espero outra coisa que não a sua saída até ao fim do dia.

Esquece, está mais que visto que vai ser palhaçada até ao Verão...

alfredo

Citação de: Jigz em 24 de Junho de 2020, 13:42
Não vai despedir, porque pura e simplesmente, já todos perceberam que este ano Ardeu, não vão ganhar nada porque não querem e não dá.Ponto.
Acredito que já estejam "em contactos", mas vai até ao fim.

É o que eu acho.
x2