Bruno Lage

Treinador, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MrCobb

Citação de: bmuc79 em 17 de Outubro de 2021, 12:39

Não arranjes um GR e tires aquele boneco da baliza que vais longe...
Bem, ele já conhece essa sensação!

Tem que ser mais autoritário, se quer outro gr tem que o dizer de forma vincada, aqui ou no Wolves, porque ser simpático e agradecido acaba depois por lhe estragar as coisas.

pguerreiro

Acho que apontamos muito ao Lage em termos de carácter, quando dizemos que ele não pode aceitar o que tem e tem de fazer finca-pé, como se o homem não tivesse personalidade. Não acho que as coisas sejam tão lineares assim, desde logo porque o Lage não tem o estatuto de um Mourinho para arrasar os próprios responsáveis dos clubes que treina porque não lhe dão os jogadores que quer.

Se houve altura em que teve crédito para fazer ouvir a sua voz foi no pós 2018-19, e com Félix a sair por uma porrada de dinheiro havia que ser mais ambicioso. Mas isso é um discurso que tem de ser em sintonia com todos e mais alguns, não é o Rui Costa falar dos primeiros passos rumo ao Benfica Europeu, termos dinheiro em caixa de um defeso rico em vendas, e depois nos ficarmos por RDT e meio Perin, e como sabemos um GR com determinadas características era um dos desejos do Lage.

A absurda preparação de 2018/19 teve o cunho do LFV, ele e a obsessão de apostar no Seixal sem critério porque simplesmente era onde tinha as maiores margens de lucro. Se andámos com jovens sem experiência sequer de B na Champions, a responsabilidade não pode ser exclusiva do Lage.

É claro que passar de Rui Patrício para José Sá não lembra a ninguém, mas se o Lage está na EPL é em função do Mendes e não do estatuto que alcançou. Não pode pura e simplesmente vetar um negócio em que o Mendes come dos dois lados e em que a coqueluche dos seus treinadores precisa de fiabilidade na baliza e escolhe Rui Patrício. A corda parte do lado mais fraco. É trilhar o seu caminho e quando tiver mais nome será ele a ditar os termos.

Algo que não tem nada a ver mas é enternecedor, muitos dos que pediram a cabeça do Lage pedem a cabeça do JJ e tecem loas ao Lage no corrente, e se o Lage voltar mudam a cassete. Há pessoal por aqui com dois dedos de testa que deve perceber o alcance, digo eu.

Fenómeno

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 14 dias.

diogoalves

Citação de: Fenómeno em 17 de Outubro de 2021, 16:50
Citação de: diogoalves em 16 de Outubro de 2021, 20:25
Parece que afinal ainda vai lá passar o natal.
Not bad.
Falar assim do gajo que venceu um campeonato épico só com a formação... E que agora tem o JJ.

Eu até te chamava burro do carValho mas não o vou fazer porque estou a ser constantemente banido.

Mas chamavas-me burro a mim por eu defender o gajo que ganhou o campeonato só com a formação?
Está certo. Vai chamar burro a outro.

Tony Soprano

Esteve em Lisboa a almoçar hoje.

mitro11

Not bad.
Falar assim do gajo que venceu um campeonato épico só com a formação... E que agora tem o JJ.

Eu até te chamava burro do carValho mas não o vou fazer porque estou a ser constantemente banido.

Ele tava a ser irónico com comentários anteriores ...

Gravesinho

Citação de: Sem_Medo em 17 de Outubro de 2021, 10:01
Citação de: Jiujitsu em 17 de Outubro de 2021, 09:28
Citação de: Sem_Medo em 16 de Outubro de 2021, 18:45
Que grande Vitória, a jogar fora de casa, a perder 2-0 aos 80' min, mexeu na equipa e conseguiram dar a volta ao resultado para 2-3.

Leu na perfeição o jogo e deu à equipa aquilo que ela precisava para virarem o jogo, só mostra a clareza com que o Lage consegue ser o jogo.

Se há vitórias em que o treinador tem mérito, é nestas, quando o jogo não corre como o desejado, aqui se vê a fibra/capacidade do treinador para apartir do banco mudar o rumo do jogo.

Que dia triste para os haters!  :cool2:

Porra acabei de ver o jogo e estás no mínimo a dourar muito a pílula.

Dos 10 aos 80 minutos foi jogo de montão, com ascendente para o Villa.
Se leu bem aos 80 não o fez durante a maior parte do jogo.

O Podence mexeu com aquilo tudo e desiquilíbrio a partir da ala.

Espero que tenha sucesso mas jogou muito melhor em jogos que perdeu do que este que até ganhou.

Disse precisamente que o jogo não estava a correr--lhe bem, no tópico da liga inglesa referi isso, o Aston Villa esteve por cima do jogo, isso acontece a todas as equipas e a todos os treiandores, planeias o jogo para que te corra de uma forma e não acontece o pretendido, sobretudo em Villa Park, não é fácil.

Ele mexeu na equipa e assim que mexeu na equipa, o Wolves virou o jogo para 2-3, se achas que não teve influência no jogo as alterações dele, em que revertes um jogo desta forma, em que manifestamente não te estava a correr bem, então não sei mesmo onde o treinador pode ser mérito num jogo.

Aliás, falas no podence que conseguiu desbloquear o jogo, que caricato, foi precisamente uma das alterações que ele fez aos 75min.

Se o Lage não teve um grande mérito na reviravolta, então deve ter sido obra do Espírito Santos, se o Lage não mexe-se na equipa viravam na mesma.

Espera aí que alguém entretanto diz que colheu os frutos da equipa montada pelo NES :tomates:

diogoalves

Citação de: mitro11 em 17 de Outubro de 2021, 19:48
Not bad.

Ele tava a ser irónico com comentários anteriores ...

A ânsia do insulto é tanta que nem se percebe um comentário claramente irónico. Caguei.

Johnny|SLB

Este topico explica muito de como vai o Benfica. Um gajo que pegou numa equipa que parecia uma manta de retalhos, campeonato dado como perdido, apostou em meia duzia de putos da formação e faz uma segunda volta inacreditavel em que vai ganhar a todos os estadios dos outros 'grandes' e sagra-se campeao. No ano a seguir, com os famosos "almoços" e como hoje sabemos, com o LFV a negociar com o JJ nas suas costas, foi corrido do Benfica e tratado como persona non-grata pelos que ansiavam pelo JJ.

Agora, passado 2 anos, o Bruno Lage que sempre enalteceu Jaime Graça, o Benfica e os valores do Benfica, tem neste topico Benfiquistas que lhe desejam o pior, que perca e que seja humilhado.
Quando JJ saiu do Benfica (para o Sporting) e teve todos aqueles momentos memoraveis - "sei bem como o Benfica ganha", "podia po-lo deste tamanhinho" entre muitos outros, muitos continuaram a segui-lo, tecendo loas e escrevendo poemas como se o gajo fosse um simbolo de Benfiquismo.

Por isso é que quando me perguntam se nao me faz confusão que o LFV tenha sido presidente durante tantos anos, sabendo-se o que se sabia, eu digo que não. Porque o mais dificil foi desfigurar e criar confusao sobre aquilo que é o Benfica e os valores inegociáveis do Benfica. A partir desse momento, tudo se tornou possivel e as maiores aberrações passaram pelos pingos de chuva.

Esta ideia do Benfica como uma força colectiva com valores comuns e partilhados por todos é uma ilusão na qual já só os mais sonhadores (e ingénuos) acreditam. Por isso é que depois esta malta da bola diz que depois de andar la dentro se perde essa magia e essa ilusao do amor ao clube, porque é um Mundo de plastico. As pessoas gostam de ti enquanto ganhas e enquanto as 'forças no poder' querem manter a tua imagem. Depois, basta um ou outro rumor nos canais do costume e desaba tudo.

Sem_Medo

Citação de: Johnny|SLB em 18 de Outubro de 2021, 11:35
Este topico explica muito de como vai o Benfica. Um gajo que pegou numa equipa que parecia uma manta de retalhos, campeonato dado como perdido, apostou em meia duzia de putos da formação e faz uma segunda volta inacreditavel em que vai ganhar a todos os estadios dos outros 'grandes' e sagra-se campeao. No ano a seguir, com os famosos "almoços" e como hoje sabemos, com o LFV a negociar com o JJ nas suas costas, foi corrido do Benfica e tratado como persona non-grata pelos que ansiavam pelo JJ.

Agora, passado 2 anos, o Bruno Lage que sempre enalteceu Jaime Graça, o Benfica e os valores do Benfica, tem neste topico Benfiquistas que lhe desejam o pior, que perca e que seja humilhado.
Quando JJ saiu do Benfica (para o Sporting) e teve todos aqueles momentos memoraveis - "sei bem como o Benfica ganha", "podia po-lo deste tamanhinho" entre muitos outros, muitos continuaram a segui-lo, tecendo loas e escrevendo poemas como se o gajo fosse um simbolo de Benfiquismo.

Por isso é que quando me perguntam se nao me faz confusão que o LFV tenha sido presidente durante tantos anos, sabendo-se o que se sabia, eu digo que não. Porque o mais dificil foi desfigurar e criar confusao sobre aquilo que é o Benfica e os valores inegociáveis do Benfica. A partir desse momento, tudo se tornou possivel e as maiores aberrações passaram pelos pingos de chuva.

Esta ideia do Benfica como uma força colectiva com valores comuns e partilhados por todos é uma ilusão na qual já só os mais sonhadores (e ingénuos) acreditam. Por isso é que depois esta malta da bola diz que depois de andar la dentro se perde essa magia e essa ilusao do amor ao clube, porque é um Mundo de plastico. As pessoas gostam de ti enquanto ganhas e enquanto as 'forças no poder' querem manter a tua imagem. Depois, basta um ou outro rumor nos canais do costume e desaba tudo.

Há gajos que até devem torcer para que o Lage perca para depois vir aqui mandar duas ou três patacuadas, deve ser complicado ser assim.

policeMAN

o Benfica vai todo mal

adeptos que apoiam qualquer POIA que esteja no clube...
seja ele o maior incompetente ou o maior ladrão..

mas apoiam.. porque são carneiros... porque são ZERO massa critica...
é um fenomeno estranho...

são estes adeptos a amarra principal do clube se tornar cada vez mais global.. mais forte.. mais independente...
já desisti há muito de discutir futebol com essa falange...

ricardoslb1988

Citação de: Boddicker em 17 de Outubro de 2021, 09:08
Foder a vida a um treinador jovem e com qualidade para ir buscar um velho ultrapassado... Só falta ir ganhar a Champions com o Porto
WTF?! Ele é que fez a sua própria cama. Ninguém lhe apontou uma arma à cabeça para meter os putos na Champions. O Lage foi campeão pela chicotada psicológica e por ter passado a mensagem aos jogadores. Não façamos dele aquilo que não é. Mourinho só há um.

sazuke

Citação de: Johnny|SLB em 18 de Outubro de 2021, 11:35

quando se venera um gajo que acusou o Benfica de só ganhar com batota, acaba por ser evidente o que acham do campeonato que o lage ganhou :)

MaFd_R@_SLB

Mesmo depois de saberem o que andou a ser feito nas costas do Lage para irem buscar o rei do picanhão continuam a tratá-lo desta maneira. Enfim...