Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 96 jogos (67 vitórias, 14 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 20 jogos (16 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Camisola_20

Citação de: tulio_slb em 13 de Setembro de 2024, 14:38
Citação de: Camisola_20 em 13 de Setembro de 2024, 14:34
Citação de: arodrigues84 em 13 de Setembro de 2024, 13:59
Citação de: Goldenangel em 13 de Setembro de 2024, 13:57Que se f0d@ a tatica,no que interessa são as dinamicas!

Era essa a resposta que devia ter dado.

Mas foi exatamente isso que ele disse.

Até falou em meter jogadores que casem uns com os outros e não se anulem.

Acho que é óbvio o que vai fazer.

Tão simples e certeiro este tiro no porta aviões.

O maior erro do Schmidt era mesmo este, era idealizar A ou B mas nunca perceber que A + B juntos não somavam, mas subtraiam.

E digo isto de forma mesmo sincera, é muito preocupante um treinador de futebol não perceber isto.

Isto não é a soma das partes. Não é a soma das valencias de 11 homens em campo. É a soma, subtração, multiplicação. Futebol não é so somar, é uma equação.

Vejam a forma como um Pep percebe isso e reeinventa o que parece inventado.

E este plantel tem jogadores para isso.

È ridículo um treinador cingir-se a uma dinâmica numa época em que terá 60 jogos em contextos diferentes.

Eu acho que o Lage se destaca muito do Schmidt no trabalho de campo. Ate porque é alguem que vem do treino, é muito hands on.

O alemão parecia muito mais o manager, alguem que deixava o trabalho para os adjuntos e depois tomava as suas decisões.

Acho que este modelo de treinador, da mais a equipa. Pode é depois a liderança não ser a mesma. Ou faltar carisma. Ou outras coisas.

Mas treino mesmo, visão para o futebol e ideias, o Lage é melhor que o Schmidt.

Veremos é a sua capacidade de enfrentar os momentos mais baixos. Mas ai o Schmidt tambem não foi exemplo.

Acredito muito que para o plantel, ter um treinador que gosta do treino, que vive o treino e que encara o treino com a importancia com que Lage encara, vai ser um lufada de ar fresco.

Ja assim foi quando passamos de Vitoria para Lage e muitos disseram isso mesmo, que o que mais mudou foi o treino.

S-Line

Mas afinal queriam que o homem falasse em quê precisamente?
Que lesse a Bíblia para quem estivesse interessado em mudar de religião ou converter-se?

Já sei , queriam que ele falasse de futebol floreado como o Luís Freitas Lobo, cheio de florzinhas e bordados e desvendar todas as táticas e movimentos que a equipa vai adoptar , para sermos logo anulados no 1ro jogo ?

Ele respondeu ao que lhe colocaram como questões.
Se há burros ou conflituosos ali naquela sala , são os mesmos a quem ele apertou a mão .

19994slbforever

fdx agora nao se pode ter uma opiniao e defender o rui...

ta bem.

OclassicoNº10

Citação de: 19994slbforever em 13 de Setembro de 2024, 14:28o lage foi primeira escolha do rui! é certo!

rui sempre foi um homem dos negocios (trouxe ramires) e sabe bem o que faz!

quando estivermos no marques depois nao venham festejar. mal agradecidos

o rui enquanto jogador so ficou atras do eusebio. como presidente está a fazer um otimo trabalho visto que estavamos muito atras dos outros clubes e agora estamos nivelados. estavamos falidos e agora muito melhor financeiramente.

rui em 2025 tem o meu voto e se deus quiser ganha.

OLoboMau

Só peço que meta uma equipa para ganhar o jogo. Nada de dois médios defensivos mais dois médios nas alas.

Futebol é marcar golos, temos muitos jogadores ofensivos e com vontade de mostrar trabalho.

Golo de Weldon

Citação de: 19994slbforever em 13 de Setembro de 2024, 14:28o lage foi primeira escolha do rui! é certo!

o rui enquanto jogador so ficou atras do eusebio. como presidente está a fazer um otimo trabalho visto que estavamos muito atras dos outros clubes e agora estamos nivelados. estavamos falidos e agora muito melhor financeiramente.

Maior troll que já vi cá.

VelhaGuarda

Citação de: 19994slbforever em 13 de Setembro de 2024, 14:48fdx agora nao se pode ter uma opiniao e defender o rui...

ta bem.

E o Ruie tem defesa em algum aspecto ?

vinsanity

só o facto de já não ouvir "Top (inserir game, level, performance)" já é um upgrade

VelhaGuarda

Apoiem seus garotões.

dsdsds44

Só mesmo se houver um milagre é que o Rui ganha.

E se Deus existisse tinha mandado o pai dele abrir a porta da cave da damaia...

SFWorl

Citação de: VelhaGuarda em 13 de Setembro de 2024, 14:54
Citação de: 19994slbforever em 13 de Setembro de 2024, 14:48fdx agora nao se pode ter uma opiniao e defender o rui...

ta bem.

Chorou naquele jogo pá!

VelhaGuarda

Citação de: vinsanity em 13 de Setembro de 2024, 14:54só o facto de já não ouvir "Top (inserir game, level, performance)" já é um upgrade

Pelo menos já não é preciso tanta atenção para entender o que diz.

fdpdc666

A reação à entrevista de Vieira, a ideia para Aursnes, o "coração na bancada e o pulmão em campo": tudo o que disse Bruno Lage.
Primeiro jogo do treinador neste regresso ao Benfica será frente ao Santa Clara na Luz.

Que tipo de jogo e adversário vai o Benfica encontrar
"Um adversário muito competente e que teve um início muito bom, com três vitórias. Olhamos para aquilo que podíamos fazer nestes dois dias, olhar para a equipa. Espero um jogo dinâmico ofensivo, a criar muitas oportunidades, foi isso que trabalhámos nesses dois dias"

Regresso de internacionais e o papel dos reforços
"As impressões foram boas. Toda a gente disponível, exceto os lesionados. Toda a gente chegou com energia e treinou bem ontem e hoje. Sentir que a equipa está junta e com vontade de oferecer vitórias aos nossos adeptos"

«Sei o que os adeptos gostam»

Já pensou no próximo João Félix? Jogar em 4-4-2, desmontar meio-campo...
"Pensei em conhecer os jogadores, são muitos novos e a chegar. O único jogador que trabalhou comigo foi o Florentino, já tinha treinado com o Sanches. Mais do que olhar para o jogador que possa encaixar no sistema, foi olhar para todos os jogadores e tentar idealizar uma equipa. Sei o que adeptos gostam, de ganhar e jogar bem, gostam de golos. O que vamos fazer, o que prometemos, é trabalhar muito e fazer desenvolver a equipa para que chegue a este estado que é o que nós queremos"

«Fiquei feliz pelo ex-presidente ter reconhecido que em 2019 tinha um bom treinador»

Mais protegido com Rui Costa? O trabalho de unir o clube ficou mais difícil depois da entrevista de Luís Filipe Vieira?
"Começando por aí, fiquei feliz pelo ex-presidente ter reconhecido que em 2019 tinha um bom treinador, que fazia treinos intensos. Não fui eu que lhe disse a ele, eventualmente foram alguns jogadores. Fiquei feliz de sentir o homem que tinha cá dentro. Isso é que me interessa realçar e a outra coisa é que nós temos de estar todos juntos, dito por Luís Filipe Vieira. Esse é o ponto de partida. Sei que vai ser um ano difícil, por causa do que se passa fora, por causa das eleições, mas não me interessa entrar em politiquices. Tenho de blindar o grupo dessas situações, prometo trabalhar para que a equipa jogue o jogo que nós queremos".

"Rui Costa? Cheguei a esta casa há 20 anos, creio que foi em 2008/09 que fui campeão de iniciados, o diretor da formação era Rui Costa; Em 2018/19, fui campeão nacional pela equipa principal com o diretor desportivo Rui Costa. Neste momento a única coisa que mudou é que o trato por presidente".

Uma segunda escolha como disse Luís Filipe Vieira?
"Vou fazer uma analogia: fui a segunda escolha e você foi a segunda bola (risos). Vou tirá-la de cabeça. É voltar a falar do mesmo, a única coisa que mudou é que agora o trato por presidente. O nosso foco é de trabalho. Temos de estar juntos e unidos"

Sistema de jogo
"Dinâmicas diferentes porque temos de fazer crescer a equipa, criar mais oportunidades. Em função do que conhecemos dos jogadores, tentar ligá-los e perceber como podemos criar uma ideia diferente que vá ao encontro das minhas ideias"

Meio-campo e Kokçü
"Vejo jogando como 2.º médio ou 3.º. Tem de fazer as duas funções, ser um homem de ligação para chegar perto das zonas de finalização. Se olharem para aquilo que fiz cá, o meu primeiro meio-campo foi Fejsa e Pizzi, depois foi Samaris e Gabriel, depois Florentino e Samaris. Nós trabalhamos muito o posicionamento e a forma como se casam e ligam e como vão encontrar os outros jogadores à frente"

Posição de Aursnes e aposta na formação
"Acho que tenho de ter tempo de treino com o Fredrik. Sinto que é muito inteligente. Tenho uma ideia e vou testá-la para ver como vai funcionar com os outros nessa posição. A aposta depende dos jogadores, houve aposta de dois jogadores que ajudaram a equipa a vencer, temos de olhar para aquilo que temos para perceber se temos um outro jogador. Há coisas que têm de ser no imediato, o mais à frente vem com tempo de trabalho. A grande notícia foi que o Estádio da Luz vai estar cheio. Quando me disseram que está cheio aquilo que me veio à cabeça foi o que falei na apresentação, o sentimento de benfiquista. Amanhã o coração vai estar na bancada e o pulmão em campo. Temos de correr, trabalhar, jogar bem e meter o nosso coração a bater por nós"

in Record

VelhaGuarda

Citação de: SFWorl em 13 de Setembro de 2024, 14:56
Citação de: VelhaGuarda em 13 de Setembro de 2024, 14:54

ta bem.

Chorou naquele jogo pá!

Então está desculpado. Tadinho...!

tulio_slb

Citação de: Camisola_20 em 13 de Setembro de 2024, 14:45
Citação de: tulio_slb em 13 de Setembro de 2024, 14:38
Citação de: Camisola_20 em 13 de Setembro de 2024, 14:34
Citação de: arodrigues84 em 13 de Setembro de 2024, 13:59
Citação de: Goldenangel em 13 de Setembro de 2024, 13:57Que se f0d@ a tatica,no que interessa são as dinamicas!

Era essa a resposta que devia ter dado.

Mas foi exatamente isso que ele disse.

Até falou em meter jogadores que casem uns com os outros e não se anulem.

Acho que é óbvio o que vai fazer.

Tão simples e certeiro este tiro no porta aviões.

O maior erro do Schmidt era mesmo este, era idealizar A ou B mas nunca perceber que A + B juntos não somavam, mas subtraiam.

E digo isto de forma mesmo sincera, é muito preocupante um treinador de futebol não perceber isto.

Isto não é a soma das partes. Não é a soma das valencias de 11 homens em campo. É a soma, subtração, multiplicação. Futebol não é so somar, é uma equação.

Vejam a forma como um Pep percebe isso e reeinventa o que parece inventado.

E este plantel tem jogadores para isso.

È ridículo um treinador cingir-se a uma dinâmica numa época em que terá 60 jogos em contextos diferentes.

Eu acho que o Lage se destaca muito do Schmidt no trabalho de campo. Ate porque é alguem que vem do treino, é muito hands on.

O alemão parecia muito mais o manager, alguem que deixava o trabalho para os adjuntos e depois tomava as suas decisões.

Acho que este modelo de treinador, da mais a equipa. Pode é depois a liderança não ser a mesma. Ou faltar carisma. Ou outras coisas.

Mas treino mesmo, visão para o futebol e ideias, o Lage é melhor que o Schmidt.

Veremos é a sua capacidade de enfrentar os momentos mais baixos. Mas ai o Schmidt tambem não foi exemplo.

Acredito muito que para o plantel, ter um treinador que gosta do treino, que vive o treino e que encara o treino com a importancia com que Lage encara, vai ser um lufada de ar fresco.

Ja assim foi quando passamos de Vitoria para Lage e muitos disseram isso mesmo, que o que mais mudou foi o treino.

E isso a curto prazo tem um impacto forte. Neste momento para os adversários vai ser muito mais difícil jogar contra nós pois não há conhecimento, se o Lage mantiver uma rotação de dinâmicas interessante vai estar sempre mais próximo de ganhar.