Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 81 jogos (56 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 5 jogos (5 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Francescoli

Eu sempre disse que o plantel era bom. E tem uma característica que me agrada imenso: tem vários jogadores nos vários sectores que são muito versáteis tacticamente.

Isto pode dar para fazer umas coisas engraçadas este ano, pode... continuar o bom trabalho.

MaFd_R@_SLB

Bem-vindo de volta Bruno Lage pré-Covid!
Espero que os anos de experiência façam que o Lage do Covid não regresse mais.

Espero que resulte e que seja ele o treinador de muitos anos que nos leve à hegemonia. Ele merecia isso e nós também.

O Homem respira Benfica!

Zetuga

Continuo a dizer. O grande problema do Lage na primeira passagem, segunda epoca, foi nao ser igual a si proprio. O discurso dele de inicio de epoca apontou a todos os problemas que ai poderiam vir, no entanto, na altura de execucao, seguiu as directrizes de cima. Ate percebo, sentiu que estava em divida para quem o tornou financeiramente independente, mas desiludiu-nos a nos e, certamente, a ele proprio tambem.

Agora, nesta segunda passagem, espero que seja igual a si proprio, que decida por si em tudo que e' seu para decidir: quem joga e como joga, como gerir este plantel e como ser uma equipa Benfica. Espero que continue.

Diogo20

Vocês também não estão a considerar o fator Tugão. Ontem se fosse um jogo do nosso campeonato aqueles 2 penalties não eram assinalados e ganhávamos por uns míseros 2-0. E o boi do apito inventava faltinhas de merda para dar alento ao adversário.

BenficaSetsFire

Citação de: Benfanatic em Hoje às 11:22
Citação de: ff77 em Hoje às 11:15
Citação de: PontapeDoIsaias em Hoje às 10:52
Citação de: Benfanatic em Hoje às 10:27Chamem-me louco mas acho que ainda vamos buscar este campeonato...
Sinceramente era o pior que podia acontecer ao clube
Hein?


Pessoas que confundem o clube com as pessoas que lá estão...

Não me parece uma questão de confundir, é saber que ao fim do dia, para o adepto comum, o que interessa é se a bola entra ou não. Não interessa se quem lá está rouba ou não, se envergonha o clube ou não, se o clube definha em termos de valores, se o passivo é 100 ou 1000M. E portanto se a bola entrar, é provável que quem lá está ganhe eleições.

Penso que seja este o ponto de vista. É polémico, mas não censuro.

Em condições "normais", o ideal seria obviamente o Benfica ser campeão e o Rui Costa ser corrido. Acho que com o trabalho de sapa certo por parte da oposição, é possível. Mas é muito, muito difícil.

Johnny|SLB

Foi uma excelente noite europeia mister. Continuar a trabalhar para que a equipa atinja o seu nivel, ainda ha muito para fazer.

Androico

O que vi foi uma lição táctica como não me recordo de ver. Uma estratégia que revela inteligência e conhecimento das virtudes e limitações dos seus jogadores. Saída a três com Tomás Araújo (melhoria central com bola), Otamendi e Carreras, libertando o Bah (que tem limitações quando pressionando) para jogar quase como extremo e libertando o Tino dessa construção.

A defender em 5-3-2, deixando o Di Maria a pressionar no centro do terreno com o Pavlidis, impedindo que andasse a fazer correrias na linha. Carreras quase como terceiro central e Akturcoglu na zona do lateral esquerdo, acompanhando o lateral ofensivo do Atlético.

Mais uma série de boas decisões que fizeram deste jogo uma "masterclass" tática.

BenficaSetsFire

Eu ainda não sei o que pensar do momento actual e do Lage. Se é só o efeito pós nojo de Schmidt, não ter que levar com João Mário e pôr os restantes jogadores no seu sítio, se há algo mais profundo.

Mas que o jogo de ontem dá sinais muito positivos no sentido do trabalho na equipa, isso dá. Que seja para manter.


OndaVermelha

Citação de: Benfanatic em Hoje às 10:27Chamem-me louco mas acho que ainda vamos buscar este campeonato...
Ganhar o campeonato é perfeitamente possível.

Kapow809

Será que ainda dá para recuperares o Meite e formata-lo para ser o próximo makele ? :D

Jone

Citação de: PontapeDoIsaias em Hoje às 10:52
Citação de: Benfanatic em Hoje às 10:27Chamem-me louco mas acho que ainda vamos buscar este campeonato...
Sinceramente era o pior que podia acontecer ao clube

Qual clube?

Benfanatic

Citação de: BenficaSetsFire em Hoje às 11:28
Citação de: Benfanatic em Hoje às 11:22
Citação de: ff77 em Hoje às 11:15
Citação de: PontapeDoIsaias em Hoje às 10:52
Citação de: Benfanatic em Hoje às 10:27Chamem-me louco mas acho que ainda vamos buscar este campeonato...
Sinceramente era o pior que podia acontecer ao clube
Hein?


Pessoas que confundem o clube com as pessoas que lá estão...

Não me parece uma questão de confundir, é saber que ao fim do dia, para o adepto comum, o que interessa é se a bola entra ou não. Não interessa se quem lá está rouba ou não, se envergonha o clube ou não, se o clube definha em termos de valores, se o passivo é 100 ou 1000M. E portanto se a bola entrar, é provável que quem lá está ganhe eleições.

Penso que seja este o ponto de vista. É polémico, mas não censuro.

Em condições "normais", o ideal seria obviamente o Benfica ser campeão e o Rui Costa ser corrido. Acho que com o trabalho de sapa certo por parte da oposição, é possível. Mas é muito, muito difícil.


Aí estamos de acordo. Duvido imenso que a próxima direção desse uma de AVB e demitisse um treinador bem sucedido e plenamente identificado com os ideais do clube.

Vianense

A qualidade de matéria prima para trabalhar é substancialmente superior em comparação à que ele tinha quando foi despedido



Que continue a extrair o potencial do que tem em mãos.

MikeM16

É bom saber que, quando a equipa nao tira o pé do acelerador e as substituições sao feitas a tempo, conseguimos jogar a um alto nível mesmo contra equipas mais fortes.

Estou otimista, mas ainda algo reticente em relação ao futuro. É esperar para ver como a equipa se comporta daqui para a frente. Isto porque este jogo foi um upgrade brutal comparado ás últimas exibições, apesar de essas não terem sido más também.

Vianense


Temos muitos jogos e muitas competições pela frente. Que mostre aos jogadores que está a contar com o contributo de todos os jogadores e todos eles correram por ele e pelo Benfica.