Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 84 jogos (58 vitórias, 12 empates, 14 derrotas)
Em 2024/2025: 8 jogos (7 vitórias, 0 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

fdpdc666

Benfica: balneário com a porta fechada.
O exemplo de Bruno Lage no processo dos emails.


O tema da acusação ao Benfica de corrupção desportiva e infração fiscal era incontornável na conferência de imprensa de antevisão de Bruno Lage ao jogo da Taça de Portugal. As perguntas tinham de ser colocadas e Lage respondeu como devia, com sobriedade e lucidez, porque não é advogado, nem é juiz, é treinador da equipa do Benfica, como o próprio colocou em perspetiva.

Terá, neste âmbito, a responsabilidade de saber blindar o balneário contra eventuais efeitos nocivos deste caso, mas também neste ponto o técnico esteve bem. Dar o exemplo de que esse é um assunto que não é assunto no balneário será, realmente, a melhor forma de lidar com a gravidade do que se passa, porque, na verdade, trata-se de um adversário do qual os jogadores não se podem defender e ao qual não terão como marcar golos.

Mas se Bruno Lage parece saber o que fazer, e que por muito que não se fale os jogadores terão consciência de tudo, a questão da blindagem quase que se resolve por ela. O balneário do Benfica tem quase duas dezenas de internacionais, muitos jogadores estrangeiros, alguns contratados este verão, para os quais a realidade do clube e da SAD irá pouco mais para trás do que se passa esta época; para os quais pouco ou nada dirão Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e um processo a que chamam dos emails, que dura já há bastante tempo e ainda perdurará. O calendário cheio de jogos se encarregará de ocupar a cabeça do plantel, e apenas se começar a perder ele deverá sentir o ambiente pesado que outros temas ameaçam formar.

Nélson Feiteirona in A Bola

JM21

Não foi um grande jogo, mas fomos sérios e competitivos que era o que se pedia.

Está a testar e experimentar coisas novas. Ontem chegámos a estar a jogar numa espécie de 3-5-2, o que é muito interessante.

Continuar a trabalhar.

Sexta-Feira

Tens um bom plantel.
Tens uma segunda oportunidade que poucos, muito poucos nesta vida têm!

Para já o trabalho está a se bom.
Continua assim.
Os jogadores estão mais motivados fruto da mudança de técnico.

Tens um cenário parecido àquele que encontraste da primeira vez.
Muita bazófia dos rivais devido à diferença pontual.
Só o Benfica tem a capacidade para dar a volta a isso.
Jogadores temos, mentalidade também.
Repete aquilo que já fizeste. Ou pelo menos tenta.

slbenfica_croft

O plantel está longe de ser assim tão bom.

Tem feito um bom trabalho até ver, considerando todo o contexto. Desportivo e não só.

Francescoli

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Outubro de 2024, 12:40O plantel está longe de ser assim tão bom.

Tem feito um bom trabalho até ver, considerando todo o contexto. Desportivo e não só.

O plantel é bastante bom, só agora está a ser aproveitado.

slbenfica_croft

Citação de: Francescoli em 20 de Outubro de 2024, 12:41
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Outubro de 2024, 12:40O plantel está longe de ser assim tão bom.

Tem feito um bom trabalho até ver, considerando todo o contexto. Desportivo e não só.

O plantel é bastante bom, só agora está a ser aproveitado.
Não acho. Temos carências bem evidentes e vários jogadores que até ver são verdadeiramente incógnitas e que estão longe, pelo menos até ver, de provar as expectativas.

Festivus

Citação de: DeSousa em 19 de Outubro de 2024, 23:05Bruno Lage: "O que está na minha cabeça é que agora temos três horas de viagem. Vou avisar a minha família que vou direto para o Seixal e vou lá dormir e às 11 horas já vou estar à espera dos jogadores para prepararmos o jogo seguinte".
E ver o mar?

Francescoli

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Outubro de 2024, 12:43
Citação de: Francescoli em 20 de Outubro de 2024, 12:41
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Outubro de 2024, 12:40O plantel está longe de ser assim tão bom.

Tem feito um bom trabalho até ver, considerando todo o contexto. Desportivo e não só.

O plantel é bastante bom, só agora está a ser aproveitado.
Não acho. Temos carências bem evidentes e vários jogadores que até ver são verdadeiramente incógnitas e que estão longe, pelo menos até ver, de provar as expectativas.

Quais são para ti essas carências?

Cob92

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Outubro de 2024, 12:40O plantel está longe de ser assim tão bom.

Tem feito um bom trabalho até ver, considerando todo o contexto. Desportivo e não só.

Por enquanto as opcoes validas sao essas :

Trubin

Tomas Araujo
António
Otamendi

Bah

Carreras
Beste


Florentino
Aursnes
Barreiro
Kokcu

Di Maria
Rollheiser

Akturkoglu

Pavlidis
Amdouni

Temos 16 jogadores com valor seguro.

Depois temos as promessas :

Samuel Soares
Bajrami
schjelderup
Prestianni
Gouveia

Com isso o numéro aumenta para 21.

Kabore e Renato Sanches Nao sao de todo jogadores com quem posso contar.

Conclusao disto tudo :

A nossa maior fraqueza neste momento è Nao ter uma opcao valida ao Bah.

Meio campo pode vir a ser melhor em termos de opcoes com trabalho a nivel das promessas (Prioste, Rafael Luis, Schjelderup, Joao Rego)

Bailey


tiago1991

estamos a viver a boa fase, vamos ver como se lida com a má face que sabemos que Lage têm

o mercado de inverno vai ser decisivo, é preciso arrumar a casa

Josh

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Outubro de 2024, 12:40O plantel está longe de ser assim tão bom.

Tem feito um bom trabalho até ver, considerando todo o contexto. Desportivo e não só.

Não concordo, acho que temos mesmo um plantel bastante capaz. Há a questão do Kabouré que ainda está longe de provar que é uma alternativa ao Bah e do guarda redes suplente, mas de resto temos opções.

Faltava alguém para dar corpo a uma ideia de jogo e arrumar as peças no lugar certo. Para já está a conseguir fazê-lo e nota-se que conhece os adversários, algo que o antecessor ignorava.

Riverwalk

Citação de: Blitz em 19 de Outubro de 2024, 23:08
Citação de: DeSousa em 19 de Outubro de 2024, 23:05Bruno Lage: "O que está na minha cabeça é que agora temos três horas de viagem. Vou avisar a minha família que vou direto para o Seixal e vou lá dormir e às 11 horas já vou estar à espera dos jogadores para prepararmos o jogo seguinte".

Só isto diz tudo.
Uma diferença do caralho.
E também é por isso que ele escolheu dizê-lo.

Pleasure_+_Pain

Citação de: JM21 em 20 de Outubro de 2024, 12:18Não foi um grande jogo, mas fomos sérios e competitivos que era o que se pedia.

Está a testar e experimentar coisas novas. Ontem chegámos a estar a jogar numa espécie de 3-5-2, o que é muito interessante.

Continuar a trabalhar.

Não era bem bem um 3x5x2. O Carreras é que estava a assumir um dos 3 na construção atrás, deixando o ala direito contrário, no caso o Kaboré - que tem menos qualidade na construção - fora dessa construção e a jogar mais na profundidade. Com o Beste à esquerda, o Carreras também tem a possibilidade de jogar mais por dentro, infiltrar-se parw combinar.
Há ali dinâmicas interessantes, que mudam conforme os jogadores.

Sea_Shepherd

Estou estranhamente a gostar. Do discurso e da atitude. Acho que tá a limpar bem a imagem que deixou naquela segunda época.