Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 83 jogos (57 vitórias, 12 empates, 14 derrotas)
Em 2024/2025: 7 jogos (6 vitórias, 0 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Kloden

Citação de: Zetuga em 24 de Outubro de 2024, 09:59
Citação de: John Locke em 24 de Outubro de 2024, 09:48Ficou exposto ontem.

Não digo que não o ache bom treinador de maneira geral, mas quando a táctica dele é contrariada não há Plano B.

Difícil perceber como estes treinadores/equipa técnica preparam as equipas com uma certa ideia/táctica e não se preparam antecipadamente para este tipo de situações em que os adversários conseguem anular as suas ideias.

Isto deveria ser pensado quase que à exaustão. Pensar "Ok, esta é a minha ideia de jogo, mas e se o adversário nos conseguir limitar desta e daquela maneira como é que podemos dar a volta a isso?
Tentar preparar-se para todos os casos possíveis (que conseguirem imaginar).

Como não se preparam, quando isto acontece, vemos o Lage e a equipa técnica completamente bloqueados um jogo inteiro sem saber o que fazer. Já era assim em 2019, passados 5 anos não houve tempo para melhorar essa vertente.


Parece-me que o fez contra o atletico. Ontem nao. Ao intervalo mudou algo mas mesmo assim tivemos a sorte de marcar primeiro ( por sorte nao houve golo do feyenoord antes), e acho que nesse momento o Lage esteve mal em mudar logo mais. Penso que devia ter esperado. No entanto, o mais deseperante foi a incapacidade de ajustar para fazer pressao e sair dela, e a constante situacao de ter o Tino sozinho, sem qualquer ajuda de segundas bolas ou linhas de passe.
Mas isso de ter o Tino sozinho sem ajudas acho que também se deve muito ao que os outros jogadores (nao) fizeram. Nomeadamente o Kokcu e o Aursnes. Principalmente do turco houve muita falta de ajuda naquele meio-campo. O Akturkoglu ontem também nao esteve tao generoso a defender como por exemplo o fez contra o At. Madrid.

Onde acho que o Lage podia ter feito diferente (nao digo melhor porque nao sei se resultaria) era ter colocado o Cabral junto com o Pavlidis quando o Feyenoord mudou para 3 centrais. Devíamos ter ficado com Aursnes e Kokcu (ou Rollheiser, ou R. Sanches...) no meio-campo e 2 homens encostados aos centrais.

De resto acho que nao podia fazer muito mais. Houve muita desinspirapcao de vários jogadores. E muita passividade na defesa.

eplunum

Os sinais estavam todos lá os processos defensivos são ao nível das distritais.

rlmfslb

Citação de: Roberto Kaldeira em 24 de Outubro de 2024, 00:43
Citação de: rlmfslb em 24 de Outubro de 2024, 00:37nem sei o que dizer, o Lage não é o problema do Benfica. vem de cima...
ando triste com o meu Benfica por já não ser Benfica há muito tempo
Infelizmente tenho que concordar já que a nível de futebol sénior masculino este clube deu-me mais tristezas que alegrias, embora na minha ingenuidade em miúdo eu acreditei que algum dia o Verdadeiro SL Benfica voltaria.

Se calhar tenho que me mentalizar que esse SL Benfica que o meu pai tanto me falou morreu

o Benfica que queremos vive em cada um de nós que anda todos os dias por aqui neste fórum, os que nunca desistem do grandioso Glorioso. Para voltarmos a ser Benfica temos de ter pessoas a comandar o nosso clube que sejam do Benfica e que sejam à Benfica, as próximas eleições é a nossa chance

El Tacuara

Não sei o que fazem no Seixal tantas horas. Trabalhar, é que não é.

Não há um plano de jogo, quanto mais, um alternativo para situações em que é preciso mudar o jogo.

As substituições, foram tardias e sem grande efeito.

Ao intetvalo, ou até após o 0-2, tinha que ter feito alterações.

É proibido jogar com 2 PL ?

Este tipo, se continua a entrar com Di Maria e Ota no 11, vai apressar uma nova demissão.

Jeremy

Um treinador forte metía o Otamendi no banco no próximo jogo

NT

Citação de: tulio_slb em 24 de Outubro de 2024, 10:12
Citação de: Zetuga em 24 de Outubro de 2024, 09:59
Citação de: John Locke em 24 de Outubro de 2024, 09:48Ficou exposto ontem.

Não digo que não o ache bom treinador de maneira geral, mas quando a táctica dele é contrariada não há Plano B.

Difícil perceber como estes treinadores/equipa técnica preparam as equipas com uma certa ideia/táctica e não se preparam antecipadamente para este tipo de situações em que os adversários conseguem anular as suas ideias.

Isto deveria ser pensado quase que à exaustão. Pensar "Ok, esta é a minha ideia de jogo, mas e se o adversário nos conseguir limitar desta e daquela maneira como é que podemos dar a volta a isso?
Tentar preparar-se para todos os casos possíveis (que conseguirem imaginar).

Como não se preparam, quando isto acontece, vemos o Lage e a equipa técnica completamente bloqueados um jogo inteiro sem saber o que fazer. Já era assim em 2019, passados 5 anos não houve tempo para melhorar essa vertente.


Parece-me que o fez contra o atletico. Ontem nao. Ao intervalo mudou algo mas mesmo assim tivemos a sorte de marcar primeiro ( por sorte nao houve golo do feyenoord antes), e acho que nesse momento o Lage esteve mal em mudar logo mais. Penso que devia ter esperado. No entanto, o mais deseperante foi a incapacidade de ajustar para fazer pressao e sair dela, e a constante situacao de ter o Tino sozinho, sem qualquer ajuda de segundas bolas ou linhas de passe.

Ele mudou na segunda parte e a equipa conseguiu meter a cabeça de fora.

No caso do Milambo estudou muito mal ou foi surpreendido, a equipa não soube segurar este jogador.

Os jogadores do Feyenoord jogaram a 200km/h enquanto nós jogamos a 100km/h eles rebentaram completamente tiveram que substituir 2/3 jogadores mortos.

Foi inteligente a usar o Aursnes na segunda parte para pressionar o Milambo, foi inteligente em meter o Beste na esquerda para segurar o Lotombo e ter o Akturkoglu solto na frente.

A substituição do Renato e Cabral foram compreensíveis mas um tiro ao lado seria mais sensato ter Schjlederup na direita e Amdouni a com o Kerem. Rollheiser por Kokçu.

Jogamos o suficiente para ganhar 90% dos jogos em casa a nível nacional mas não fizemos um jogo de Champions. 

Não consigo concordar com a última frase. A defender como ontem, só com um ataque demolidor.

Baron_Davis

A entrada do Sanches fica para os livros, um jogador pejado de lesões, sem qq ritmo competitivo vai a jogo na champs com o único intuito de galvanizar a bancada

fdpdc666

Pelos vistos não estávamos assim tão bem preparados para o jogo de ontem.

tulio_slb

Citação de: NT em 24 de Outubro de 2024, 10:35
Citação de: tulio_slb em 24 de Outubro de 2024, 10:12
Citação de: Zetuga em 24 de Outubro de 2024, 09:59
Citação de: John Locke em 24 de Outubro de 2024, 09:48Ficou exposto ontem.

Não digo que não o ache bom treinador de maneira geral, mas quando a táctica dele é contrariada não há Plano B.

Difícil perceber como estes treinadores/equipa técnica preparam as equipas com uma certa ideia/táctica e não se preparam antecipadamente para este tipo de situações em que os adversários conseguem anular as suas ideias.

Isto deveria ser pensado quase que à exaustão. Pensar "Ok, esta é a minha ideia de jogo, mas e se o adversário nos conseguir limitar desta e daquela maneira como é que podemos dar a volta a isso?
Tentar preparar-se para todos os casos possíveis (que conseguirem imaginar).

Como não se preparam, quando isto acontece, vemos o Lage e a equipa técnica completamente bloqueados um jogo inteiro sem saber o que fazer. Já era assim em 2019, passados 5 anos não houve tempo para melhorar essa vertente.


Parece-me que o fez contra o atletico. Ontem nao. Ao intervalo mudou algo mas mesmo assim tivemos a sorte de marcar primeiro ( por sorte nao houve golo do feyenoord antes), e acho que nesse momento o Lage esteve mal em mudar logo mais. Penso que devia ter esperado. No entanto, o mais deseperante foi a incapacidade de ajustar para fazer pressao e sair dela, e a constante situacao de ter o Tino sozinho, sem qualquer ajuda de segundas bolas ou linhas de passe.

Ele mudou na segunda parte e a equipa conseguiu meter a cabeça de fora.

No caso do Milambo estudou muito mal ou foi surpreendido, a equipa não soube segurar este jogador.

Os jogadores do Feyenoord jogaram a 200km/h enquanto nós jogamos a 100km/h eles rebentaram completamente tiveram que substituir 2/3 jogadores mortos.

Foi inteligente a usar o Aursnes na segunda parte para pressionar o Milambo, foi inteligente em meter o Beste na esquerda para segurar o Lotombo e ter o Akturkoglu solto na frente.

A substituição do Renato e Cabral foram compreensíveis mas um tiro ao lado seria mais sensato ter Schjlederup na direita e Amdouni a com o Kerem. Rollheiser por Kokçu.

Jogamos o suficiente para ganhar 90% dos jogos em casa a nível nacional mas não fizemos um jogo de Champions. 

Não consigo concordar com a última frase. A defender como ontem, só com um ataque demolidor.

O problema deste jogo na minha opinião foi sobretudo a intensidade. Os jogadores do Feyenoord deram a vida por isso muitos rebentaram, jogaram com uma velocidade e intensidade muito superior à nossa. Nenhuma equipa Portuguesa consegue jogar 60/70 minutos com aquela intensidade. Por isso a minha ultima frase.

iREDBLOOD

Citação de: Baron_Davis em 23 de Outubro de 2024, 22:49um treinador que disse que um jogador ainda precisava de algumas semanas... de repente entra num jogo de champs só com a intençao de galvanizar a bancada

francamente patético e anedótico

Também só um grupo de repolhos para ficar galvanizado com a entrada de um aleijado crónico.

Partouze

o duplo pivot ofensico com aursnes e kokcu á frente do TINO contra equipa moveis e rápidas como o Feyenoord não pode nem deve entrar em campo.

Ricardinh010

Citação de: MrCobb em 24 de Outubro de 2024, 10:00
Citação de: Ricardinh010 em 24 de Outubro de 2024, 09:59
Citação de: MrCobb em 24 de Outubro de 2024, 09:55
Citação de: Ricardinh010 em 24 de Outubro de 2024, 08:58Ele que não vá para o banco de casaquinho de malha, que fica a parecer tudo menos um treinador de futebol. Ir para o banco não é ir para o chá das 17h com as tias-avós.
Mas o que isso tem a ver, até o Pep já apareceu assim. Criticar o homem pela roupa, criticam é as opções táticas!!!

Para mim tem tudo a ver. A apresentação e a postura do treinador são elementos que condicionam a sua imagem perante os jogadores. Um treinador que nem se dá ao trabalho de se apresentar ao serviço vestido de forma adequada está logo a perder pontos.
Sim, o Pep já apareceu assim, que lol.

Tens que ver dessa pancada com o Pep. Estamos a falar do Lage.

Carlos Mozer

O jogo de ontem foi uma anedota, patrocinada por um presidente incompetente e por um treinador mediocre, mesmo paupérrimo.

Por pintelhos não perdemos 5-1 em casa contra uma equipa da liga conferência.

Agora imaginem quando for contra uma equipa a sério, que venha jogar e não apenas aproveitar meia dúzia de erros não forçados e fazer anti jogo.

_fv_

A entrada do renato também é qualquer coisa só possivel neste benfica que vieira fundou

MrCobb

Citação de: Jeremy em 24 de Outubro de 2024, 10:31Um treinador forte metía o Otamendi no banco no próximo jogo
Treinador forte, neste Benfica2003? Nem o velho casmurro quanto mais agora