Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 98 jogos (67 vitórias, 14 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 22 jogos (16 vitórias, 2 empates, 4 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Holmesreis

Citação de: Pablito13 em 06 de Novembro de 2024, 22:53Recuso-me a ver uma CI que seja deste banana. Mas ao que parece utilizou os chavões do costume. E eu a pensar que era o que ele poderia vir a dizer e não o que afinal disse mesmo. Cum caralho :rir:
Os adeptos do Botafogo estavam todos em streaming com um cartão de bingo na mão a riscar os chavões à medida que iam sendo proferidos.

Benficaenadamais

As vezes tenta se ganhar e não se ganha, mas sem tentar nunca se ganha.

O Benfica nem tentou

MLM

Citação de: Bignilton2 em 06 de Novembro de 2024, 22:54
Citação de: Roy Kent em 06 de Novembro de 2024, 22:52Estás a 1 derrota do Porto, se seres despedido, que para ti também é igual, sabias bem ao que vinhas.

Também não cabe na cabeça de ninguém, substituir o alemão por uma coisa ainda pior....só naquele iluminado do cão de loiça
Nao e pior. Qualquer treinador e melhor que alguem que so esta a espera de ser despedido e receber indemnização

Harlem

Já está mais que morto, domingo infelizmente será a confirmação.

Quem será o próximo?

VigilanteGnu

0 remates á baliza

Pouco mais a dizer

imightbewrong


Jeremy

Ainda bem que para ele, nao jogamos defensivo hoje

HB

Bruno Lage: «Estratégia defensiva? Seria ainda mais se tivesse colocado o Florentino...»

Treinador do Benfica diz que o primeiro objetivo da equipa era atacar no momento em que tivesse posse de bola



As declarações de Bruno Lage na conferência de imprensa no final do Bayern Munique-Benfica (1-0), onde o treinador dos encarnados negou ter tido uma estratégia meramente defensiva na deslocação a Munique.

Análise à partida e também a abordagem que teve ao jogo para esta noite. Faltou audácia?
"Pela informação que tive, esses dados, referente à posse de bola, tem sido recorrente nos seus jogos em casa. Era até hoje a equipa com mais golos na Europa, foi hoje ultrapassada pelo Barcelona. A nossa estratégia visou primeiro o momento ofensivo, para que quando pudéssemos ter a bola, pudéssemos ter qualidade. Por isso é que tivemos Fredrik, Kökçu, Renato e Aktürkoglu. Queríamos ter qualidade a sair. Era essa a nossa intenção. Podíamos ter tido mais posse de bola, mais controlo do jogo, perceber, sobretudo quando saíamos, que às vezes não dava e voltarmos para trás e voltarmos a tentar. Em situação de ataque, a linha defensiva do Bayern deixa normalmente situações de um para um. E não conseguimos aproveitar isso. Assumir a responsabilidade porque era esta a minha ideia, porque queria retirar as referências individuais, onde são muito fortes, eles chegam e amassam, porque é mesmo essa palavra. Houve respeito quando o Bayern tivesse a bola, mas depois faltou-nos ter um maior controlo do jogo quando tivéssemos a bola e realmente não conseguimos."

Vi-o a conversar muito com os jogadores na primeira parte. Sentiu a equipa nervosa?
"Curiosamente, nem foi por aí. Estava a tentar comunicar com os jogadores no momento defensivo, para tentarmos manter sempre dois jogadores na frente e não descermos tanto para termos homens na pressão, tanto o Zeki como o Aktürkoglu. No momento ofensivo, foi a equipa estar intranquila. Sabíamos que o início do jogo seria muito forte. Não conseguimos ter a bola e temos de assumi-lo."

Sendo que optou por um esquema mais defensivo, acabou por deixar Florentino de fora. Porquê?
"Não se trata de um sistema defensivo, porque a nossa ambição quando tivéssemos bola era de atacar. Seria mais defensivo se, para além dos três centrais, ainda colocasse o Tino para recuperar bolas. Quisemos dar conforto aos três centrais para controlarem os avançados e permitir que os médios tivessem espaço para ter qualidade no passe e alguma progressão com bola."

in record

Berna®

Hoje era esperado perder o que não era esperado era aquela exibição contra o atlético e depois perder com o Feyenoord que hoje foi o que se viu. Tínhamos que estar com 9 pontos!

Androico

Citação de: samarras em 06 de Novembro de 2024, 22:51
Citação de: Androico em 06 de Novembro de 2024, 22:47
Citação de: Golo de Weldon em 06 de Novembro de 2024, 22:44Qualquer um que ler meu histórico de mensagens sabe minha opinião sobre o Lage, mas acredito que ele hoje acertou. É preciso pisar na terra e não viver de fantasias. Romantismos. Acreditar que o Benfica, por ser o Benfica, consiga jogar de peito aberto com o Bayern. E na Baviera. Não consegue.

Temos uma equipa de merda que sofre nas transições defensivas para o Farense. Que é comido vivo na luz por um medíocre Feynoord.

Diante do Bayern, nas últimas partidas, tomamos 5 lá e 4 na Luz.. até um resultado enganoso pelo que foi o jogo, mas está lá: 0-4 em casa.

O Lage foi prudente, o 1-0 não vulgariza ninguém, não deixa frágil ao que já é frágil por natureza e não cria terra arrasada para o jogo com o Porco, por mais que eu ache que também vamos ser mamados, mas está ao nosso alcance.

O jumento alemão não adptava suas equipas aos adversários.. era o mesmo Benfica sempre: o mesmo planejamento para enfrentar o Santa Clara era o para enfrentar o Real Madrid (exemplo).

Lage fez bem, competimos pelo resultado dentro da proposta dele. Se fosse 0-0 não teria sido absurdo. O Bayern amassou, mas não machucou.


Subscrevo. A estratégia foi a correcta. Teria de ser um jogo em que íamos sofrer grande parte do jogo e tentar apostar em transições rápidas ofensivas. As transições não saíram mas a equipa esteve bem defensivamente, resistindo até ao golo.
O Mourinho andou anos a fio a jogar assim em vários jogos e com equipas recheadas de talento. Era visto como um génio estratégico.
P.S.: Espero que os users em causa não se queixam dos José Motas da vida por montar autocarros contra nós.
Nunca me queixei por equipas do nosso campeonato montarem autocarros contra nós. Fazem o que podem com o que tem. Se querem melhor futebol, as diferenças de qualidade e orçamentais não podem ser tão gritantes.

Stigmat

Domingo acaba a época e ainda nem vamos no Natal...

overmarte

O problema deste tipo de abordagem é que ou os astros estão alinhados e corre tudo na perfeição, ou a partir do momento em que sofres, é muito difícil regressar ao jogo.

Hoje foi notório uma das lacunas do plantel, falta qualidade e, acima de tudo, velocidade na frente. E isso ficou patente na 1a parte em que fechamos bem o corredor central e as alas (também defendemos com muitos) mas depois ao sair de forma tão direta, não havia ninguém na frente para aproveitar e fazer estragos.

E quando entrou o Cabral, o Lage claramente devia ter abandonado esta linha de 5 que já não fazia sentido. E o Beste demorou muito a passar para a esquerda onde de facto pode ter algum impacto a cruzar.

Amdouni foi um erro de casting neste jogo. E o Rollheiser em 5 mins em campo e com um simples passe de primeira, conseguiu o que mais nenhum médio conseguiu no jogo todo, meter o Pavlidis em boa posição para finalizar.

Pior do que a abordagem, foi a escolha dos jogadores.

Bailey

Citação de: Stigmat em 06 de Novembro de 2024, 22:58Domingo acaba a época e ainda nem vamos no Natal...
a época acabou antes de começar quando o encosta manteve o schdmit

O'Brien

É fraco.

Ainda lhe dei o benefício da dúvida, mas comigo a confiança terminou logo após o jogo com o Feyenoord. Ridícula abordagem ao jogo, e péssimas decisões.

Infelizmente o Benfica está em queda livre, com dirigentes e treinadores de merda. Para quem apoia esta mediocridade , parabéns, têm o que querem. Conseguiram fazer do Benfica um sporting desta vida

Leonzo

Citação de: _fv_ em 06 de Novembro de 2024, 22:54pior é que perdeu os jogadores
Ja perdeu os jogadores antes deste jogo. Basta ver como têm sido os últimos jogos.