Bruno Lage

Treinador, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Spinola39

Ora bem:

Tendo em conta a conjuntura atual, em que facilmente chegaremos 1º lugar, com 2 jogos em atraso relativamente aos repteis, pode se facilmente perceber que com 2 gajos para as posições certas em janeiro e os repteis com o Joao Pereira no comando, seremos campeões apenas fazendo a gestão adequada.

Não estou a por a carroça à frente dos bois, estou a ser coerente apenas.

nwpt

Citação de: Spinola39 em 06 de Dezembro de 2024, 11:08Ora bem:

Tendo em conta a conjuntura atual, em que facilmente chegaremos 1º lugar, com 2 jogos em atraso relativamente aos repteis, pode se facilmente perceber que com 2 gajos para as posições certas em janeiro e os repteis com o Joao Pereira no comando, seremos campeões apenas fazendo a gestão adequada.

Não se esqueçam do Porto.
Neste campeonato patético ganham os jogos quase todos... Aliás, como estão e só não ganharam aos dois rivais.

krak

O Benfica fez 2 jogos maus desde que ele chegou. Feyenord e Bayern e perdeu bem.

Fez 2 jogos épicos com Atlético e porco.

Fez uma catrefada de goleadas e os 3 pontos em tudo no campeonato.
Não sei sinceramente de onde vem essa conversa de tão depressa jogos bons como jogos maus.

Nenhuma equipa do mundo vence sempre com nota artística e a jogar deslumbrantemente. Interessa é ganhar e trabalhar sobre vitórias.
3 pontos são 3 pontose é isso que espero no próximo jogo.

tulio_slb

Citação de: krak em 06 de Dezembro de 2024, 11:05
Citação de: fdpdc666 em 06 de Dezembro de 2024, 10:39Benfica: três posições para reforçar e a SAD já está em campo.
Bruno Lage identificou necessidades da equipa, mas nem tudo poderá ser feito em janeiro, face ao rigor financeiro. Central 'caiu' nesta janela, mas há outros processos importantes em marcha.

Spoiler
Rui Costa, presidente do Benfica, balizou a próxima janela de mercado dos encarnados, com declarações viradas principalmente para as saídas, mas na sombra, longe dos olhares e ouvidos curiosos, há vários planos em curso e que dizem respeito a reforço do plantel, seja em janeiro, seja no próximo verão.

Um lateral-direito para acompanhar Bah, um extremo-direito para preencher os espaços em que não há Ángel Di María e um central que ofereça garantias em caso de saída de um dos três nomes principais são já do conhecimento da SAD. Eram, à partida, ideias para janeiro, embora do ponto de vista financeiro pudesse haver reticências por parte da cúpula benfiquista, em virtude do elevado investimento que isso implicaria.

Entretanto, e depois de conhecido o interesse do River Plate em Otamendi, da Juventus em António Silva, e de quase todos os grandes, da Premier League ao PSG, em Tomás Araújo, chegou por parte de Rui Costa a promessa de que ninguém sairá, a não ser «pela cláusula de rescisão». «Consigo prometer, à imagem do que já fiz em janeiro passado. Não há intenção de o Benfica mexer no mercado de janeiro, muito menos nesse setor», disse o líder das águias, na visita a Arouca para inaugurar a casa do Benfica e assistir ao jogo da Liga.

O defesa-central passou, pois, a ser projeto exclusivamente para o verão, até porque vai ser mais difícil manter sob controlo as situações de Tomás Araújo, António Silva e Otamendi nessa altura, quando os clubes forem massivamente às compras e com mais argumentos financeiros. Haverá, pois, necessidade de contratar (pelo menos) um jogador para o eixo defensivo, mas os trabalhos de casa começaram realmente a pensar em janeiro.

Na lista do treinador do Benfica há, pelo menos, mais duas posições que necessitam de atenção e que deveriam ser retocadas em janeiro, se houvesse essa possibilidade. Com Alexander Bah, o lado-direito da defesa está preenchido e bem entregue, entende-se na Luz, o problema em relação ao internacional dinamarquês passa pelas questões físicas, que lhe têm custado paragens importantes.

A alternativa, Issa Kaboré, não convenceu ainda, ao ponto de poder deixar a Luz em breve, ainda que o empréstimo do City seja de uma época. El Ouahdi, do Genk, continua a agradar, mas continua também a ser caro e a questão financeira tem peso, pelo que poderá haver outro caminho. É o caso mais premente.

Há, no entanto, mais um processo relevante e que foi comunicado a Rui Costa e à sua equipa: o lado direito do ataque. É, por lugar cativo, de Di María, mas o argentino tem 36 anos, não pode ir a todas. Entende-se, pois, que a entrada de um jogador que possa ser a alternativa ao campeão do mundo é importante. Não seria alguém que discutisse diretamente a titularidade, como acontecia com David Neres, mas um jogador jovem, que fosse paciente e válido ao mesmo tempo, talentoso e capaz de oferecer outras características, que os 36 anos do campeão do mundo já não podem dar à equipa.

Há dentro do plantel jogadores capazes de fazer a posição, como Prestianni ou Tiago Gouveia, mas a questão está identificada e a única dúvida que permanece é se a SAD vai já às compras, a pensar na janela de mercado de inverno, ou se prepara o terreno para atacar no verão.

O Benfica lida, neste momento, com a obrigatoriedade de olhar seriamente para o rigor financeiro, depois de resultados negativos na SAD, e não foi por acaso que um novo administrador financeiro, Nuno Catarino, entrou em funções. Nem todas as vontades de Lage podem ser, pois, imediatemente satisfeitas, mas o Benfica está no mercado e tem pelo menos três planos em curso.
[fechar]

Nuno Reis in A Bola

Acho uma estupidez falar se em extremos sinceramente...
Com tanto miudo com potencial para jogar lá acho que é completamente desnecessário.
Defesa direito sim. Médio centro sim.
Mas é se for para acrescentar valor imediato... Se for para promessas mais vale apostar no que há dentro de casa.

Percebe-se o facto de haver interesse num extremo esquerdino que jogue pela direita.

O Rollheiser foi contratado para ser esse jogador mas não é. Gouveia, Prestianni e Schjelderup são destros. O Pedro Santos podia ser esse jogador mas está com dificuldades para se impor na primeira liga.

È preciso é tirar rendimento destes jogadores que temos que foram caros, são bons e têm potencial.

È absolutamente ridículo o Beste andar a render o Kerem quando temos o Schjelderup no banco. E aqui já é problema do treinador

Paradise-LosT

Citação de: nwpt em 06 de Dezembro de 2024, 11:11

Neste campeonato patético ganham os jogos quase todos... Aliás, como estão e só não ganharam aos dois rivais.
Exacto. Vejo aqui a malta já a dar o Porto como fora da corrida, mas a verdade é que se ganharem o próximo jogo encostam já na liderança, e ninguém sabe que efeito terá na confiança dos jogadores. Vão ter o calendário na segunda volta mais fácil dos três.
É preciso ter calma, porque com jogos de três em três dias, a possibilidade de uma exibição menos conseguida está sempre à espreita. Tal como os lagartos já andavam a festejar o campeonato em Outubro, não vamos nós agora pensar que está no papo quando ainda nem em primeiro estamos.

krak

Citação de: Paradise-LosT em 06 de Dezembro de 2024, 11:25

Exacto. Vejo aqui a malta já a dar o Porto como fora da corrida, mas a verdade é que se ganharem o próximo jogo encostam já na liderança, e ninguém sabe que efeito terá na confiança dos jogadores. Vão ter o calendário na segunda volta mais fácil dos três.
É preciso ter calma, porque com jogos de três em três dias, a possibilidade de uma exibição menos conseguida está sempre à espreita. Tal como os lagartos já andavam a festejar o campeonato em Outubro, não vamos nós agora pensar que está no papo quando ainda nem em primeiro estamos.

Eu acho que o campeonato vai ser a três e até ao fim. Sinceramente os 3 já passaram por fases de cagada. Vão todos reunir tropas e perder o mínimo pontos possível.

nwpt

A luta será entre Benfica e Porto.
Dificilmente os lagartos dão a volta a esta situação tão depressa. Já andam na espiral de assobiar, mandar tochas e petardos ao autocarro, comunicados das claques e dos notáveis, etc... Ficarei surpreendido se eles derem luta até ao final da época.

Paradise-LosT

Citação de: nwpt em 06 de Dezembro de 2024, 11:27

Dificilmente os lagartos dão a volta a esta situação tão depressa. Já andam na espiral de assobiar, mandar tochas e petardos ao autocarro, comunicados das claques e dos notáveis, etc... Ficarei surpreendido se eles derem luta até ao final da época.
Acho que o Sporting vai depender do resultado no jogo de Alvalade. E não será fácil, mesmo que eles estejam a passar por uma fase difícil. Se ganharem até pode ter um efeito positivo de confiança na equipa. Se perderem, sim, acho que vão por ali abaixo, até porque os jogos seguintes não são nada fáceis.

Ramdown

Citação de: nwpt em 06 de Dezembro de 2024, 11:27

acredito que se continuam assim o Gyokeres faz força para sair já em Janeiro e nao ficar a desvalorizar e aí sim começa a confusão

Billy the Kid

Citação de: tulio_slb em 06 de Dezembro de 2024, 10:59
Citação de: Billy the Kid em 06 de Dezembro de 2024, 10:52
Citação de: tulio_slb em 06 de Dezembro de 2024, 10:28
Citação de: Billy the Kid em 06 de Dezembro de 2024, 10:19

Falar de miúdos de 16 anos que claramente têm muito potencial é prematuro.

Há muito talento na B para trabalhar e incorporar no plantel principal. Leandro, Spencer, Wynder, Rafael Luis, Prioste, Nuno Félix, Hugo Félix, Rêgo, Veloso e Varela

È abrir espaço para esses miúdos cheios de fome!

Leste o texto completo ou só prestaste atenção ao quadro contendo a lista de promessas?

Li sim. Eu sei que o plano é esse mas o que me incomoda é que no Benfica cria-se expectativa mediática em miúdos literalmente.

Estamos a falar de adolescentes de 16 anos na minha opinião acho que deviam de ser protegidos desta exposição mediática

As expectativas (na verdade, "desejos") criadas pelos adeptos , são naturais pois o benfiquista adora ver miúdos da formação no plantel principal.

Agora, existem as expectativas legítimas ou plausíveis dos responsáveis da formação. Há miúdos que nós olhamos e vemos que são craques.

Num outro comentário - nas camadas jovens - eu dei o exemplo de Lamine Yamal (15 anos), Bernal (17 anos), Toni Fernandez (16 anos) e Guille Fernandez (16 anos) ou poderia falar das idades em que Gavi e Ansu Fati se estrearam.

Onde quero chegar?

Se o jogador de 16 anos tem mais talento que o de 20, deve-se apostar sem medos no jogador de 16 anos em detrimento dos mais velhos.

Stevan Manuel, Rafael Quintas, Mauro Furtado, Tomas Soares, Anisio Cabral são sub/17 (geração 2008) e possuem imenso talento.
Eduardo Fernandes, Rui Silva, João Capucho e Diogo Ferreira (geração 2007) ou Gonçalo Moreira, Olívio Tomé, Francisco Neto, Martim Ferreira, Tiago Parente, Guilherme Peixoto (2006) são muitíssimo mais promissores do que alguns que estão na Equipa Bê e que nunca (ou dificilmente) serão jogadores da equipa principal: Kiko ou Gerson, por exemplo.

No Benfica, há a ideia de que, primeiro, deve subir o jogador mais velho (ex: geração 2004, Prioste, H Félix, Spencer, N Felix, Andre Gomes) 'em detrimento do mais novo (Gonçalo Moreira, Eduardo Fernandes, Olívio Tome, Rafael Luís, etc), mesmo que estes últimos tenham mais talento. Não concordo com isso.

É claro que temos algumas excepções de jogadores que ultrapassaram os mais velhos e já se estrearam pela equipa principal (geração 2005: Leandro, Rego, Varela). É assim como deve ser.

Moral da história: se Stevan e Quintas (ambos com 16 anos) são melhores que Prioste e Nuno Félix, respectivamente, que se aposte, sem receio, nos miúdos juvenis.

O Barça não hesitaria...

Berna®

A tarefa era muito complicada mas neste momento dependemos apenas de nós e espero que haja clara consciente que ganhando o que temos a ganhar passamos para primeiro.
Que não se entre em euforias antecipadamente com discursos como "é destes jogos que se fazem os campeões"
Humildade porque não fosse a saída do Amorim e internamente a época seria mais um desastre

slbenfica_croft

Deram-nos vida.

Sejamos capazes de capitalizar. É o que se deseja

KKT

Curioso para ver quem vai substituir o Kokçu.

o Noruego

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Dezembro de 2024, 12:19Deram-nos vida.

Sejamos capazes de capitalizar. É o que se deseja
O problema é que continuamos geridos como entreposto comercial, mais do que como Clube

E ainda por cima por decisores corrompidos, ligados a gente desonesta

Bethoven

Citação de: Billy the Kid em 06 de Dezembro de 2024, 10:19

Por isso é que se damos bem com o Record...promoção de ativos para render milhoes.