Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 93 jogos (65 vitórias, 13 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 17 jogos (14 vitórias, 1 empate, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

20Nico Gaitan20

Citação de: Alcaide em 09 de Dezembro de 2024, 17:32Porra que até aborrece vir a esta página. Não sou apreciador do Lage, não teria sido a minha escolha. Ponto. Mas desdenhar de toda a merda até mete nojo. O homem tem feito um trabalho quase imaculado com a época em andamento e com um plantel que em nada participou. Tenham um bocado mais de consciência antes de criticas gratuitas. Viva O Benfica!
naobte preocupes...basta voltar a dar uns 4 ou 5 alguem e volta a ser o maior.

8 ou 80....80 ou 8

Hyliachu

Citação de: J_PN em 09 de Dezembro de 2024, 12:59Sempre tive a sensação que quanto mais tempo o Lage tem para treinar pior a equipa joga.

Parece ser bom na motivação de 3 em 3 dias e andar sempre no red line mas não podemos esperar grandes melhorias.

Jogamos muito pouco.

Deviamos contratar 2 ou 3 iguais e rodar cada mês

Hyliachu

Citação de: Piri_dmk em 09 de Dezembro de 2024, 14:34
Citação de: Khalid em 07 de Dezembro de 2024, 20:19
Citação de: Piri_dmk em 07 de Dezembro de 2024, 20:14Treinador miserável

Habituou-nos as goleadas.  Quando nao ha goleadas, os meninos queques ficam chateados.
Mas quais goleadas?

É um treinador limitadíssimo e o tempo vai provar que está no sítio errado.

Mesmo sendo limitadissimo, é atualmente o melhor dos 3 grandes, o que diz tudo da qualidade da Liga actual

GGG

O Lage nunca será um treinador para outros voos, mas é um treinador que serve perfeitamente para consumo interno.

Dou-lhe o desconto que tem um plantel que não é o seu, apanhou o barco a meio andamento, e pouco tempo tem para treinar e desenvolver as competências aquisitivas junto dos jogadores, mas o certo é que basta olhar para a classificação e perceber que estamos a 2 pontos do 1º lugar e com menos 1 jogo, o que seria impensável à uns meses atrás.

Mas o certo é que temos problemas, e continuamos a não acertar certas coisas. Temos que elevar o nosso nível de jogo, mas também confesso que por vezes os jogadores não percebem os timmings de jogo. Nem sempre temos que acelerar o jogo, ter a bola, reter a bola mais na nossa posse e depois aproveitar algum espaço que exista também é necessário, mas isso seria pedir coisas que alguns dos nossos jogadores não possuem.

redfox1904

Citação de: alsohugo em 09 de Dezembro de 2024, 15:36
Citação de: Lux Rubra em 09 de Dezembro de 2024, 14:30A ingratidão desfila neste tópico. Uma tristeza.

Quem ler esse comentário até pensa que aqui se anda a pedir a saída do B. Lage.

Não se pode apontar nada, é isso? Querem só palminhas?

entre não apontar nada e apontar tudo, existe um longo percurso. Dito assim até parece que tens razão. Para mim estar no sítio errado é querer a sua saída, ou mesmo dizer que é limitadíssimo. Então se é limitadíssimo e não pedir a sua saída é o que?
Mas eu percebo, eu também acho que o JP é limitadíssimo, no entanto quero que continue.

schmusli

Citação de: 220373 em 09 de Dezembro de 2024, 11:57é preciso 1 GR, 1 DD, 1 trinco, 1 10 e 1 PL

é tb é preciso mandar embora 4 ou 5 jogadores que não estão a ter rendimento quando já têm idade para o ter

emprestar Prestiani ou o Scheldrup

Primeiro seria preciso um presidente.

Cob92

Citação de: Lux Rubra em 09 de Dezembro de 2024, 14:30A ingratidão desfila neste tópico. Uma tristeza.

Eu ja vi varios comentarios a fazer entender que o Lage è para aguentar apenas este ano quer seja campeao quer Nao seja e è para despachar no final da epoca.

Cloughie

Estamos de volta a Dezembro de 2019.
Massa adepta mais curtita do Futebol Europeu.

d1keke

Citação de: Savicevic em 09 de Dezembro de 2024, 16:52Pouca evolução colectiva, mas isso não surpreende. É a matriz do Lage, o "treinador da estratégia". Poucos ou nenhuns padrões, trabalha-se para o jogo seguinte e pouco numa identidade, ideia coerente e duradoura. Foi importante no momento em que apanhou a equipa, nesta altura já se pedia mais e começa-se a esgotar. Que dê para levar os resultados até final da época.

????????

ate te respondia com factos e argumentos, mas ia perder tempo contigo e nao quero..

merecem é rui vitorias

Roy Kent

Citação de: d1keke em 09 de Dezembro de 2024, 19:26
Citação de: Savicevic em 09 de Dezembro de 2024, 16:52Pouca evolução colectiva, mas isso não surpreende. É a matriz do Lage, o "treinador da estratégia". Poucos ou nenhuns padrões, trabalha-se para o jogo seguinte e pouco numa identidade, ideia coerente e duradoura. Foi importante no momento em que apanhou a equipa, nesta altura já se pedia mais e começa-se a esgotar. Que dê para levar os resultados até final da época.

????????

ate te respondia com factos e argumentos, mas ia perder tempo contigo e nao quero..

merecem é rui vitorias

O Rui Vitória até à data, fez melhor que o Lage.

DastanPT

Citação de: Cob92 em 09 de Dezembro de 2024, 18:48

Eu ja vi varios comentarios a fazer entender que o Lage è para aguentar apenas este ano quer seja campeao quer Nao seja e è para despachar no final da epoca.
Mas isso é mais do que óbvio. Não se aprende nada com a história?

migueljsc

Citação de: Cob92 em 09 de Dezembro de 2024, 18:48

Gente lúcida e inteligente. O lage não mudou nada, nem ganhou nada de novo desde a sua passagem. Está a ter muito mérito sim em unir o grupo e a meter os jogadores na posição certa , algo que por sabotagem ou demência não vinha sendo feito há mais de um ano. Para além disso, é benfiquista, vive o clube e percebe que os adeptos são o mais importante no próprio.

Mas como o Amorim saiu e temos agora reais chances de ganhar o campeonato ( mesmo apesar de termos o maior orçamento dos 3 grandes e sermos o maior clube de Portugal e dos maiores do mundo) multiplicam se as mamadas a um treinador que a nível tático, tecnico, e discurso é muito limitado e curto para um clube desta dimensão.

Portanto sim, uma decisão sensata seria terminar a experiência no final do ano, mas como as eleições são em outubro isso é impensável de acontecer.

Notguilty

O Bruno Lage evoluiu como treinador. Agora é apoiar e reconhecer que está a fazer um bom trabalho com alguns resultados históricos. No Fim faz-se as contas.

Savicevic

Citação de: d1keke em 09 de Dezembro de 2024, 19:26

????????

merecem é rui vitorias

Podes responder com os factos e argumentos que quiseres, a minha opinião daquilo que vejo não muda. Lembro-me muito bem de estar aqui a alertar para problemas análogos, andávamos nós a jogar a pré-época de 2019, e na altura também levei com "factos e argumentos" em catadupa que o tempo tratou rápida e infelizmente de desmentir.

Este ano há duas diferenças relativamente a esses tempos: o plantel tem mais qualidade individual que disfarça as debilidades colectivas e tem resolvido inúmeros problemas; o desequilíbrio interno aumentou para os chamados pequenos, pelo que não é preciso ser nada de especial para se manter na corrida pelo título até à fase decisiva da época.

De resto, o Lage é o mesmo treinador que sempre foi: impacto inicial interessante, a sobretudo alicerçado em factores anímicos, impacto esse que pode ser mais ou menos duradouro dependendo de quanto aguentar a série de resultados; futebol jogado é pobre e a evolução colectiva da equipa em relação ao passado recente é anémica.

O resto é o patuá dos números e do resultadismo, regra geral arremessado sem o contexto devido e sem análise da forma de como cada resultado aparece e que depressa se transforma no rasgar de vestes se o resultado deixar de aparecer e permitir finalmente constatar o óbvio: jogamos pouco.

Savicevic

Citação de: Notguilty em 09 de Dezembro de 2024, 19:39O Bruno Lage evoluiu como treinador. Agora é apoiar e reconhecer que está a fazer um bom trabalho com alguns resultados históricos. No Fim faz-se as contas.

O Bruno Lage está exactamente igual à primeira passagem pelo Benfica. Não evoluiu nada, não trouxe nada de novo. Continua sem proposta de jogo, continua a ser o treinador de preparar o jogo seguinte. Desta vez calhou pegar num plantel melhor e numa fase em que o desnível para os pequenos é mais acentuado, de resto é exactamente a mesma coisa que já tinha mostrado aqui e noutros lados.