Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 90 jogos (63 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 14 jogos (12 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bSY

monteiro_xXx

Citação de: francisco em 26 de Fevereiro de 2019, 12:27
Anda tudo maluco com o Félix, o Rafa, o Pizzi e as combinações com o Grimaldo, mas eu ontem fiquei deleitado foi com isto. Que é o mais difícil de trabalhar e de meter jogadores "com nome" a fazer. Parecem putos a correr atrás da bola no recreio. Que maravilha! A forma como o Gabriel, o tal tocador de bombo e cepo até Dezembro, vem desenfreado à procura de fechar o espaço... :drool:

A grande diferença do Lage para o Mr bombo é precisamente essa. Um bloco 20m mais alto e quando se perde a bola caem logo 2 ou 3 em cima do portador da bola. O chaves nem 5 passes seguidos fazia

tone

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Fevereiro de 2019, 12:38
O Florentino não devia sair... Honestamente é de outra galáxia... É ele casa muito bem com o Gabriel.
Sinceramente estou dividido.
A ser Samaris será apenas pela experiência.
Eu acho que vai ser pelo... treino. E aí será o Florentino!

Há a questão de ser no Dragão, mas para o miúdo será como jogar noutro sítio qq.

Bleach

Citação de: monteiro_xXx em 26 de Fevereiro de 2019, 12:42
Anda tudo maluco com o Félix, o Rafa, o Pizzi e as combinações com o Grimaldo, mas eu ontem fiquei deleitado foi com isto. Que é o mais difícil de trabalhar e de meter jogadores "com nome" a fazer. Parecem putos a correr atrás da bola no recreio. Que maravilha! A forma como o Gabriel, o tal tocador de bombo e cepo até Dezembro, vem desenfreado à procura de fechar o espaço... :drool:

A grande diferença do Lage para o Mr bombo é precisamente essa. Um bloco 20m mais alto e quando se perde a bola caem logo 2 ou 3 em cima do portador da bola. O chaves nem 5 passes seguidos fazia
O bombo acabou 3 campeonatos e ganhou 2, mas estamos mal habituados, normalmente quem cá passa ganha todos os campeonatos.

R3nas

Este gif hipotniza...

O portador da bola, aquando o corte, está rodeado por 5 jogadores nossos. Praticamente todos os 5 estavam a pelo menos 4 metros do jogador do Chaves. Que sintonia, quer dizer, trabalho...

francisco

Citação de: Bleach em 26 de Fevereiro de 2019, 12:44
Citação de: monteiro_xXx em 26 de Fevereiro de 2019, 12:42

O bombo acabou 3 campeonatos e ganhou 2, mas estamos mal habituados, normalmente quem cá passa ganha todos os campeonatos.
Calma.

Eagle 0nE

Vou escrever isto hoje a 4 dias do clássico: independentemente do que acontecer no ladrão, vitória, empate ou derrota, o Bruno Lage tem de ser o nosso treinador para a próxima época. Mesmo não vencendo nenhum troféu.

O que se tem de perceber é isto: quando o Lage pegou na equipa, estávamos a 7 pontos do 1º, estávamos mortos animicamente, tínhamos todos os jogadores desvalorizados e saturados do roy, o nosso futebol era sofrível há anos.

Após 2 meses o que temos? Temos a real chance de passar para líderes da liga, fazer boas prestações europeias, os nossos jogadores estão finalmente a render, nota-se trabalho, nota-se empenho, nota-se qualidade...o que o Gabriel e Seferovic subiram de rendimento com o Lage é absurdo, a aposta no Félix, Tino e  Ferro, o recuperar do Samaris e do Pizzi...enfim é tanto trabalho positivo que só mesmo quem está mal intencionado ainda tem dúvidas da qualidade do Lage.

Repito, quer vençamos, empate ou derrota no curral, Lage é para manter.

Vieri

O Florentino e as suas pantufas número 45.
O gajo do Chaves nem percebeu donde surgiu aquela sombra sugadora de bolas...

elon musk

A nossa primeira parte foi sádica. 75% de posse de bola. Equipa instalada no meio-campo adversário, organização ofensiva lindíssima de se observar, equipa a hipnotizar o adversário com bola. Perdíamos a bola? Transição defensiva à velocidade do som, em menos de meio minuto já tínhamos a bola e já estávamos outra vez instalados no meio campo ofensivo. Ora respirávamos com bola, ora aceleravamos, foi um recital.

Com o Jorge Jesus o Benfica era fantástico em casa mas a equipa estava sempre na vertigem, sempre a atacar. Com Bruno Lage vejo a equipa a entender quando deve respirar com e sem bola, quando deve acelerar. Ganhamos com pés e cabeça, isto é, poupamos o desgaste, ou tentamos evitar o desgaste.

Vieri

Com o Jardel, eu equacionaria o Tino.
Com Ruben e Ferro, eu apostava em Samaris, porque seria canalha a mais num jogo duro, com muita manha, provocação e truques. Além das bolas paradas, em que eles são fortes.

Aliás, não sei até se não manteria Samaris na defesa e Tino no meio campo, mas essa é uma solução que mexe mais e ainda não foi verdadeiramente testada.

adeptoBancada

Citação de: Vieri em 26 de Fevereiro de 2019, 13:06
Com o Jardel, eu equacionaria o Tino.
Com Ruben e Ferro, eu apostava em Samaris, porque seria canalha a mais num jogo duro, com muita manha, provocação e truques. Além das bolas paradas, em que eles são fortes.

Aliás, não sei até se não manteria Samaris na defesa e Tino no meio campo, mas essa é uma solução que mexe mais e ainda não foi verdadeiramente testada.
O Tino está mais que pronto para jogar. O puto é um veterano em campo.

O Ferro sinceramente não sei como vai reagir no dragão. Se o Ferro agrada-me mais que o Samaris a central, a vários níveis, no dragão não sei se irá conseguir jogar sob pressão. É capaz.

GTtdi_SLB

Citação de: tone em 26 de Fevereiro de 2019, 12:29
E agora Samaris ou Tino?

Samaris vai ser extremamente condicionado no cavalo marinho, até levar cartäo amarelo (porque o vai levar, está nas regras daquele aterro sanitário) o Florentino é para estar no banquinho porque a certa altura, vai entrar.

GTtdi_SLB

Citação de: elon musk em 26 de Fevereiro de 2019, 13:04
A nossa primeira parte foi sádica. 75% de posse de bola. Equipa instalada no meio-campo adversário, organização ofensiva lindíssima de se observar, equipa a hipnotizar o adversário com bola. Perdíamos a bola? Transição defensiva à velocidade do som, em menos de meio minuto já tínhamos a bola e já estávamos outra vez instalados no meio campo ofensivo. Ora respirávamos com bola, ora aceleravamos, foi um recital.

Com o Jorge Jesus o Benfica era fantástico em casa mas a equipa estava sempre na vertigem, sempre a atacar. Com Bruno Lage vejo a equipa a entender quando deve respirar com e sem bola, quando deve acelerar. Ganhamos com pés e cabeça, isto é, poupamos o desgaste, ou tentamos evitar o desgaste.
com o Judas, teríamos perdido o jogo e eventualmente a cabeça com o Galatasaray, em nossa própria casa.

Avante

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Fevereiro de 2019, 12:34
Citação de: BC em 26 de Fevereiro de 2019, 12:30
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Fevereiro de 2019, 12:25
Citação de: BC em 26 de Fevereiro de 2019, 12:21
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 26 de Fevereiro de 2019, 00:07
Com esta jornada praticamente garantimos aquele que era o objectivo mínimo, o 2º lugar e consequente acesso às eliminatórias da Champions.
Lol

E és benfiquista de primeira. Olha se não fosses...
não sei onde é que está a piada... Antes do alage pegar na equipa até o segundo lugar era uma miragem... Estávamos em 4o.....nunca esquecer
A piada, é que nunca na puta da vida o segundo lugar é um minimo no Benfica. Seja com Lage, com Rui Vitória ou com JJ.

Mas sim, derivado ao presidente que temos, os adeptos são de pensamento igual. Nada a apontar.

A apontar, só ao homem que dirige o Benfica a 15 anos, infelizmente.
Epah... Convém contextualizar as coisas.. Uma coisa é os objectivos no início da época... Outra é o contexto em que o Lage apanhou a equipa.

Não há nada que contextualizar.

O BC e que está a fazer crer que, ficando o segundo lugar mais seguro, os "Benfiquistas de 1ª" não fazem do 1° lugar o objectivo principal.

Só que o nosso amigo nunca disse tal barbaridade, e basta refletir um pouco e pereceber que ter o 2° lugar mais seguro e consequência lógica de fazer do 1° lugar um objectivo.

O Nico-Gaitan 20 e que passou-se ao atacar o próprio Benfiquista de 1ª que nunca falou de contentamento com o segundo lugar.

francisco

Citação de: GTtdi_SLB em 26 de Fevereiro de 2019, 13:14
Citação de: elon musk em 26 de Fevereiro de 2019, 13:04

com o Judas, teríamos perdido o jogo e eventualmente a cabeça com o Galatasaray, em nossa própria casa.
Hum, esse é o treinador que na Liga Europa em casa teve qualquer coisa como 18 vitórias e dois empates na Luz? Mas ia "perder a cabeça" com o Galatasaray numa eliminatória resolvida.