Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ala esquerda

Citação de: Kyoto em 10 de Setembro de 2018, 23:23
4 jornadas volvidas, tem:

7 totalistas (+ ferro que falhou 5 minutos e Benny que falhou 10).

gestão de jogadores formidavel tipo Nuno Santos:

2 min no primeiro jogo/entrou nos descontos no segundo/7 min no terceiro/voltou a entrar nos descontos na ultima jornada

15 jogadores utilizados (dos quais 1 com 5 min e outro com 11), sendo a equipa com menos rotação atrás da A (17), U23 (25) e juniores (20)

não sao dados propriamente animadores

Com a criação dos sub 23 a B tem menos necessidade de rodar.
agora é preferível ganhar no início e rodar no final, do que rodar no início e depois descer da equipa A no final.

rijokor

Citação de: Kyoto em 10 de Setembro de 2018, 23:23
4 jornadas volvidas, tem:

7 totalistas (+ ferro que falhou 5 minutos e Benny que falhou 10).

gestão de jogadores formidavel tipo Nuno Santos:

2 min no primeiro jogo/entrou nos descontos no segundo/7 min no terceiro/voltou a entrar nos descontos na ultima jornada

15 jogadores utilizados (dos quais 1 com 5 min e outro com 11), sendo a equipa com menos rotação atrás da A (17), U23 (25) e juniores (20)

não sao dados propriamente animadores
Existe uma diferença entre a utilização e rotação necessária se tens uma equipa que tem jogos a cada 3 dias ou de 7 em 7.  Ainda para mais porque nem todos os jovens da equipa B são talentosos e merecem minutos.

Quanto aos minutos dos suplentes concordo, é péssimo jogar menos de 10 mins.

PS: Comparando com a equipa principal que tem jogos a cada 3 dias e tem suplentes talentosos em quase todas as posições mas o treinador só troca quando há lesões é diferente.

Diogo Brito

Citação de: lonstrup em 08 de Setembro de 2018, 23:10
Citação de: Golden_Mean em 08 de Setembro de 2018, 21:04
Pode estar apenas a consolidar a equipa nestas primeiras jornadas, dar-lhe algum embalo competitivo e de pontos antes de começar a gerir de outra forma.

Ainda é muito cedo para tirar conclusões, embora concordemos ou não com algumas decisões específicas.
O paradigma pode também estar a mudar um pouco.

Isto é uma opinião minha, ou perspectiva minha do que venho observando.

Lage, e este ciclo Vitoriano, já não será tanto de andar a meter jovens da B na A a jogar etc, mas eu creio que estamos a dar o passo seguinte, que é começar a fazer «gerações» a jogar juntas na A.

Comecei a pensar nisto quando vi o Gedson e o Felix a abraçar-se no final de um jogo da A.

Pensa Florentinos e outros com dezenas e dezenas de jogos a jogar juntos, a mais valia que isso representa em termos de rendimento colectivo?

Vamos ver.
Oxalá se verifique. Mas olhando ao histórico não me parece nada provável. Felix, Gedson, Florentino, Jota, Embaló, serem todos titulares do Benfica ao mesmo tempo é algo que ainda vejo como utopico. E que meio-campo seria...

Flirt4ever

Citação de: lonstrup em 08 de Setembro de 2018, 23:10
Citação de: Golden_Mean em 08 de Setembro de 2018, 21:04
Pode estar apenas a consolidar a equipa nestas primeiras jornadas, dar-lhe algum embalo competitivo e de pontos antes de começar a gerir de outra forma.

Ainda é muito cedo para tirar conclusões, embora concordemos ou não com algumas decisões específicas.
O paradigma pode também estar a mudar um pouco.

Isto é uma opinião minha, ou perspectiva minha do que venho observando.

Lage, e este ciclo Vitoriano, já não será tanto de andar a meter jovens da B na A a jogar etc, mas eu creio que estamos a dar o passo seguinte, que é começar a fazer «gerações» a jogar juntas na A.

Comecei a pensar nisto quando vi o Gedson e o Felix a abraçar-se no final de um jogo da A.

Pensa Florentinos e outros com dezenas e dezenas de jogos a jogar juntos, a mais valia que isso representa em termos de rendimento colectivo?

Vamos ver.
Isso é A grande promessa do Vieira.

montana slb

Acredito que a pouca rotação da equipa B seja porque neste momento o Lage chegou a pouco tempo e quer formar o núcleo duro da equipa e só depois vai começar a integrar os poucos os outros.
É normal são os primeiros mes ainda tem que ver e examinar toda a matéria prima que tem a disposição e nao é ela pouca.
Acredito que logo logo ja vai mexer e entao se a Young League nos corre bem ainda mais depressa ele vai mexer.

Biscai@

Parabéns mister, é continuar o bom trabalho... o tempo que se perdeu com o Hélder Cristóvão... FDX!

SusanaAfonso

Troglodite

Continuar com o bom trabalho. Impossível criticar tendo em conta os resultados.

Pagost

Penso só que podia melhorar a gestão dos jogadores, substituições aos 80 e tal minutos nestas idades... De resto a nível técnico e táctico envergonha o Rui Carlos...

adeptoBancada

Citação de: Troglodite em 23 de Setembro de 2018, 09:18
Continuar com o bom trabalho. Impossível criticar tendo em conta os resultados.
A questão é essa mesma, na formação e na B, os resultados não são a prioridade. Não podem ser.

VirtualKing

Esta época há júniores, Sub-23 e Youth League, a necessidade de rodar jogadores na B não é tanta.

Excelente trabalho do Bruno Lage.

Kyoto

continua a parvoice de meter um jogador a entrar no periodo de descontos.

FaithNoMore

Das melhores decisões da administração nos ultimos anos o regresso do Bruno Lage

Eagle 0nE

Na minha opinião, o Bruno Lage está claramente a definir um 11 base, a criar rotinas e entrosamentos, obter resultados de início para criar estabilidade no grupo, a dar minutos aos melhores (Jota, Willock, Florentino, Ferro, Zlobin) para estarem prontos para a A.

Parece-me evidente que a próxima fase, com as rotinas mais consolidadas e com um maior conforto pontual na tabela, uma maior rotação de jogadores será inevitável. Para mim é este o plano e faz sentido.

Atendendo aos resultados, criticar é apenas falta de noção.

O tempo que se andou a perder e a insistir com o Cristovão é absurdo. A diferença de qualidade entre os dois treinadores não tem comparação.

Estou a gostar.

Flirt4ever

Citação de: Eagle 0nE em 23 de Setembro de 2018, 11:31
Na minha opinião, o Bruno Lage está claramente a definir um 11 base, a criar rotinas e entrosamentos, obter resultados de início para criar estabilidade no grupo, a dar minutos aos melhores (Jota, Willock, Florentino, Ferro, Zlobin) para estarem prontos para a A.

Parece-me evidente que a próxima fase, com as rotinas mais consolidadas e com um maior conforto pontual na tabela, uma maior rotação de jogadores será inevitável. Para mim é este o plano e faz sentido.

Atendendo aos resultados, criticar é apenas falta de noção.

O tempo que se andou a perder e a insistir com o Cristovão é absurdo. A diferença de qualidade entre os dois treinadores não tem comparação.

Estou a gostar.
Está é a criar o seu próprio nome.

Essa do "11 base" é pura hipocrisia.