Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cor_rubrum

Ainda sobre as palavras do Lage ("Vamos ter o mês mais importante da nossa vida desportiva") e que provocou a ira de alguns, a minha opinião é que ele só poderia dizer isto nesta altura.
Senão vejamos:
-Impedir que o porto volte a ter a hegemonia e consiga aliviar os seus problemas financeiros.
-Acesso à LC e aos seus milhões e prestígio. Embora a a LE seja uma competição que saiba bem ganhar e fique bem em qualquer sala de troféus, não tem nem 1% da aura da "orelhuda".
-Único acesso possível à próxima Supertaça ! Se não ganharmos o campeonato, Porto e Sporting irão disputá-la no próximo Verão !
-Resgatar a confiança dos adeptos e da estrutura do clube.

Não chegam estas razões?!

Pronto, eu sei, o Lage errou clamorosamente nas duas taças e foi roubado na outra, mas  também já nos devolveu a possibilidade de estarmos agora a sonhar com o título, dependendo unicamente de nós próprios!

Paulie Gualtieri

anos a defender a atitude de jogadores como o jardel e o fejsa. jardel, limitado mas humilde, guerreiro e capitão. fejsa tractor, melhor trinco do campeonato, etc.

lesionam-se. voltam a jogar. fazem merda atrás de merda.

é correr com eles daqui ao pontapé.

não contem comigo para essas coisas. vejam o samaris por exemplo. ou até o taarabt, para alguns mais crentes.

o que é que o lage disse uma vez? os miúdos tem estado bem mas não vamos desprezar quem já nos deu tanto.

e com isto não quero dizer que, na consequência da natural renovação do plantel, não possam sair. mas serem pontapeados daqui para fora é que não.

gajos que acho que estão a mais são tipo o salvio, que com lesões ou sem lesões já andam a render pouco há muitos meses.

Leonzo

Quais são os supostos planos para a próxima época que abola fala hoje, já alguem viu??

Cor_rubrum

Eu acho que ninguém quer escorraçar jogadores do Benfica.
Não podemos é ficar agarrados ao que eles já nos deram de bom no passado. Há que analisar friamente e ver se as exibições miseráveis são fruto de uma má forma pontual ou já traduzem o ocaso natural desses jogadores.
Sinceramente nenhum dos jogadores em causa vai para novo, e sim embora possam viver actualmente uma baixa de forma, o que prevalece é a limitação crescente das suas potencialidades associadas à idade.
É a vida. Eu apreciei muito o grande trator Feja e o impecável Jardel, mas acho que estão no fim da linha e aspiro a mais e melhor, naturalmente...
Não há aqui nenhuma ingratidão.

Francescoli

Citação de: Leonzo em 20 de Abril de 2019, 09:21
Quais são os supostos planos para a próxima época que abola fala hoje, já alguem viu??

Tambem queria saber.

tripiatrik

Ainda estou fodido com a eliminação da LE. Não aprendeu nada com o jogo do sporting. Tanta merda com a "prioridade é o campeonato" que nem isso vai acabar por ganhar. A prioridade do Benfica são TODAS as competições em que está envolvido caralho, não é só uma.

rcoelho

Força Bruno, confio em ti.

Obrigado por nos fazeres chegar a fim de Abril a ter possibilidade de disputar o campeonato quando em Janeiro estávamos completamente afastados.

Foi pena as taças mas espero que tenhas aprendido com os erros e espero que sejas campeão.

lPhoenix

Citação de: Paulie Gualtieri em 20 de Abril de 2019, 09:16
anos a defender a atitude de jogadores como o jardel e o fejsa. jardel, limitado mas humilde, guerreiro e capitão. fejsa tractor, melhor trinco do campeonato, etc.

lesionam-se. voltam a jogar. fazem merda atrás de merda.

é correr com eles daqui ao pontapé.

não contem comigo para essas coisas. vejam o samaris por exemplo. ou até o taarabt, para alguns mais crentes.

o que é que o lage disse uma vez? os miúdos tem estado bem mas não vamos desprezar quem já nos deu tanto.

e com isto não quero dizer que, na consequência da natural renovação do plantel, não possam sair. mas serem pontapeados daqui para fora é que não.

gajos que acho que estão a mais são tipo o salvio, que com lesões ou sem lesões já andam a render pouco há muitos meses.

Perguntas a qualquer benfiquista o que acha desses jogadores que referiste e a opinião de qualquer um é positiva.

A questão tem a ver com essa renovação que falaste...imagina um casamento onde um já não corresponde às expectativas do outro, imagina que um se recusava a sair desse casamento até à saturação, é aqui que tudo começa a azedar e os anos maravilhosos que passaram juntos deixam de ter a importância que deviam ter... na vida, tempo e espaço é tudo: timming and location.

Por isso é que os grandes jogadores/treinadores, dos grandes clubes, escolhem sair quando estão em alta, para saírem com uma boa memória e serem recordados como merecem, no caso do Benfica passa-se tudo ao contrário...

Kravgnar

Citação de: SLBCARLOS em 20 de Abril de 2019, 02:58
Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2019, 21:29
Citação de: xiribiti em 19 de Abril de 2019, 21:01

Tem toda a razão. Aconteça o que acontecer, Lage ganhou a oportunidade de fazer uma época inteira, planeada por ele, com uma equipa construída por ele, ao serviço do Benfica.
meia dúzia de bons jogos 0 títulos = merece ficar mais uma época = Sportinguizacao do Benfica.
Esses "chavões" não levam o Benfica a lado nenhum.

Há que avaliar a qualidade do trabalho no contexto actual para além do palmo à frente dos olhos que é o ganhar título vs não ganhar título.

rcoelho

:bah2:

fala-se em laterais, fala-se em Tomás Tavares e João Ferreira e nem uma palavra sobre o Nuno?

FP3

ruichi

Citação de: FP3 em 20 de Abril de 2019, 11:02
Acabou o efeito Lage? :confused:
Talvez tenha acabado o efeito psicológico da surpresa pela positiva, e da novidade. Um dia ia acontecer.

Agora tem de começar o efeito do trabalho irrepreensível, sem margem para erros. Confiança!

george 20

Ganhar os 5 jogos que faltam

Ser campeao

Preparar com calma e sem pressão em excesso a próxima época, que com a qualidade existente no plantel, alguns reforcos cirúrgicos e e qualidade do Seixal, tem tudo, haja vontade da nossa direcção, para dominar a nível interno e afirmar se definitivamente a nível internacional....

fabioLupi

Citação de: Ruud em 20 de Abril de 2019, 10:43

Para além desses que vêem aí, Se não forem buscar avançados e Guarda redes, somos feridos por incompetentes.