Bruno Lage

Treinador, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

HJDK

Citação de: PabloElMago10 em 23 de Abril de 2019, 05:04
A titularidade do Cervi foi só ridícula. Marcou 2 golos, mas não jogou um caralho, para variar.
É o Cervi. Ou o Pizzi. Ou o Salvio. Ou o Taarabt. Ou Krovi. Ou o Zivko.

Contigo é só escolher.

Edgar_SLB

Citação de: PabloElMago10 em 21 de Abril de 2019, 21:04
Não há paciencia para a conversa da treta desta fraude.

Comparar os casos do Jardel e do Fejsa, com o do Félix. Que comédia.

Se ganharmos vais ao marquês ou ficas em casa a chorar em posição fetal porque a velha não vem? Engarssade :confused:

The Eagle 10

Citação de: PabloElMago10 em 21 de Abril de 2019, 21:04
Não há paciencia para a conversa da treta desta fraude.

Comparar os casos do Jardel e do Fejsa, com o do Félix. Que comédia.
O teu comentário é que é fraudulento.

Ganda_Benfica!

Pensar que o homem pegou no Benfica a 7 pontos do porto e com deslocações a alvalade, dragão e braga... caso seja campeão, tem um mérito absolutamente indiscutível. Ah e referir que quando pegou na equipa tinha menos golos marcados e mais sofridos que os porcos, os números de hoje são o inverso.
Independentemente do que falta no campeonato e no que aconteceu na taça e liga europa, merece planear, operacionalizar e concluir a próxima época no Benfica.

Camisola_20

A titularidade do Cervi foi só ridícula. Marcou 2 golos, mas não jogou um caralho, para variar.
Não jogou o quê?

Mas viste o jogo sequer?

Camisola_20

Este PabloElNago10 é o JJ não é?

Esta fora de si por ver o Lage ficar com o lugar que ele ja aquecia nos sonhos, so pode.

alsohugo

O Pablo está claramente a passar uma má fase, não há tópico em que não reclame. Até do GoT ele se queixa.

rsd

Então calma, ele não gosta do Taarabt nem do Cervi. Algumas coisas começam a justificar-se....

JSilva28

Citação de: Camisola_20 em 23 de Abril de 2019, 09:30
Não jogou o quê?

Mas viste o jogo sequer?
Sem me querer intrometer, mas intrometendo, acho que o jogo do Cervi se salvou com a entrega habitual nas tarefas defensivas e pelos golos.

Se lhe retirasses os golos, ficavas apenas com algumas recuperações defensivas e cortes em carrinho, porque de resto foi mau.

Muitos passes falhados, muitas más decisões, tanto ao nível do passe como da desmarcação, raramente procurando a profundidade, nenhuma tentativa de ultrapassar o lateral em situações de 1 para 1, cruzamentos todos eles falhados (julgo eu), mas perante dois golos e muita entrega nos momentos defensivos não se pode dizer que esteve mau, obviamente, mas pouco ou nada acrescentou ao futebol ofensivo do Benfica.

Tal como o Pizzi, estava no lugar certo à hora certa para marcar os golos. Se não fosse o caso estaríamos todos de acordo que tinha sido uma nulidade, na minha opinião claro.

iloy

Citação de: JSilva28 em 23 de Abril de 2019, 09:36
Citação de: Camisola_20 em 23 de Abril de 2019, 09:30
Não jogou o quê?

Mas viste o jogo sequer?
Sem me querer intrometer, mas intrometendo, acho que o jogo do Cervi se salvou com a entrega habitual nas tarefas defensivas e pelos golos.

Se lhe retirasses os golos, ficavas apenas com algumas recuperações defensivas e cortes em carrinho, porque de resto foi mau.

Muitos passes falhados, muitas más decisões, tanto ao nível do passe como da desmarcação, raramente procurando a profundidade, nenhuma tentativa de ultrapassar o lateral em situações de 1 para 1, cruzamentos todos eles falhados (julgo eu), mas perante dois golos e muita entrega nos momentos defensivos não se pode dizer que esteve mau, obviamente, mas pouco ou nada acrescentou ao futebol ofensivo do Benfica.

Tal como o Pizzi, estava no lugar certo à hora certa para marcar os golos. Se não fosse o caso estaríamos todos de acordo que tinha sido uma nulidade, na minha opinião claro.

concordo, daqui pouco tempo vamos ter o pessoal a dizer que o cervi fez um grande jogo quando tirando os golos foi fraco de mais para ser titular.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: SousaLB em 22 de Abril de 2019, 13:04
Não nos podemos queixar da maneira como a CS trata os nossos quando "nós" os tratamos ainda pior...

O Lage é um treinador com qualidades e defeitos. É o maior responsável pelas eliminações na taça e na Europa (não esquecendo, contudo, que chegou lá tendo que eliminar o Guimarães fora ao fim duma semana de trabalho, mais Galatasaray e Dínamo em regime de poupanças) e é também o maior responsável por estarmos aqui a sofrer à grande em vez de estarmos a fazer esquemas tácticos e tabelas com o plantel do Benfica para a próxima época.

O irónico da situação é que, se ele tivesse empatado no Dragão e vencido o Belenenses, íamos atrás mas provavelmente seria um bom treinador, que tinha recuperado seis pontos e que merecia fazer a próxima época, independentemente do desfecho desta. Como cometeu o pecado de perder dois pontos de vantagem num jogo em que não tem culpa quase nenhuma, já é um desgraçado sem margem de manobra e que tem que sair se perder o campeonato.

Vocês lembram-se mesmo de onde e como estávamos há 4 meses?

"Mandem-no" embora e depois chorem.

O facto sequer de isso ser tema de discussão mostra o quão moribundo está o SB.

Jar Jay

o papa pudins anda neste topico

Dr.Lecter

3 de Janeiro de 2019:

LFV: Oh rapaz, anda cá!
BL: Diga, presidente.
LFV: Preciso que me desenrasques aqui na equipa principal por uns tempos. Não te preocupes, é temporário e não te vai tirar tempo para estares com a tua família. Mas preciso de alguma margem para negociar o Mourinho ou então que o JJ resolva lá o que tem a resolver com os árabes e a autoridade tributária.
BL: Sem problema, presidente. O meu contrato é de 5 anos, portanto estou aqui para o que for preciso. Mas, já agora, qual é o cenário?
LFV: Pá, vais encontrar o trabalho muito bem feito pelo Rui Vitória, por isso não terás problemas. Um bom balneário.
BL: Não, presidente, referia-me ao cenário em termos de trabalho, o que há para preparar, etc..
LFV: Pá, isso é melhor falares com o Rui Costa que eu de bola não percebo nada.

(...)

RC: Bom dia, Bruno!
BL: Bom dia, Rui! Então o que é que temos pela frente?
RC: Basicamente, estás fodido. A equipa não joga nada, o campeonato está perdido. Estamos a 7 pontos e ainda vamos ter de ir ao campo de todos os adversários da metade de cima da tabela: Porto, Sporting, Guimarães, Braga, Moreirense...só escapa o Belenenses, com quem já perdemos no Jamor. Aliás, a tua primeira deslocação é logo ao Santa Clara, que está a fazer uma boa época. Na taça vamos a Guimarães, que está em boa forma, e se passarmos jogamos a duas mãos com o Sporting. Na Liga Europa tivemos muito azar no sorteio e calhou-nos o Galatasaray. E agora em janeiro ainda temos a Final4 da Taça da Liga em que jogamos com o Porto.
BL: Cenário complicado, de facto..E o balneário, como é que está?
RC: De rastos. Já ninguém acredita. Vais ter muito trabalho nesse aspecto também.
BL: Bem, pelo menos estamos em janeiro e vai dar para fazer um ajuste ou outro no plantel...
RC: Sim, já estamos a trabalhar nisso. O Ferreyra e o Castillo vão sair.
BL: E quem entra?
RC: Ninguém.
BL: Pelo menos vou ter algum tempo para treinar e tentar pôr as minhas ideias em campo.
RC: Treinar? Tens jogo já daqui a 3 dias contra o Rio Ave em casa, duvido que tenhas tempo para implementar o que quer que seja.

BL: Bem, o que vale é que isto é temporário...

Para memória futura. Aconteça o que acontecer, Bruno Lage é para ficar.

golfdreamer

Lage esteve muito bem ontem.
A primeira parte não foi nada do outro mundo, mas tivemos sempre o jogo controlado e o Marítimo nem cocegas conseguiu fazer.
Sinto que abusámos e temos vindo a abusar do jogo lateral e bombardear as bolas para a área.
Já a 2a parte foi bem melhor, com bastante mais velocidade e mais jogo interior.

Não morro de amores pelo Cervi, acho que deveria estar na porta de saída, mas muito bem o Lage ao incluir assim um jogador fora do núcleo duro, num jogo teoricamente mais acessível e sem baralhar a equipa toda. Não fez um jogo nada do outro mundo e por isso não mudou a minha opinião mas foi útil.

Samaris Florentino, não é para mim o melhor meio campo para este tipo de jogos, perdemos muito no jogo interior e desequilibram muito pouco. Em Braga fará muito mais sentido  mas na Luz deveríamos jogar com alguém mais criativo.
Ontem ressentimos-nos particularmente disto porque o Samaris esteve muito discreto em construção.

Bem nas substituições, excepto no Salvio, ele para mim já deveria estar riscado para a próxima época pelo que deveria tentar fazer renascer Zivkovic ou Krovinovic do que a insistir num caso perdido.

Quase que me esquecia, EXCELENTE na gestão do Rúben Dias! É o tipo de jogador que poderia ter visto um amarelo estúpido mesmo a ganhar 6-0.

Que aprenda com os erros e nos faça campeões.

Laparo

Citação de: Dr.Lecter em 23 de Abril de 2019, 10:24
3 de Janeiro de 2019:

LFV: Oh rapaz, anda cá!
BL: Diga, presidente.
LFV: Preciso que me desenrasques aqui na equipa principal por uns tempos. Não te preocupes, é temporário e não te vai tirar tempo para estares com a tua família. Mas preciso de alguma margem para negociar o Mourinho ou então que o JJ resolva lá o que tem a resolver com os árabes e a autoridade tributária.
BL: Sem problema, presidente. O meu contrato é de 5 anos, portanto estou aqui para o que for preciso. Mas, já agora, qual é o cenário?
LFV: Pá, vais encontrar o trabalho muito bem feito pelo Rui Vitória, por isso não terás problemas. Um bom balneário.
BL: Não, presidente, referia-me ao cenário em termos de trabalho, o que há para preparar, etc..
LFV: Pá, isso é melhor falares com o Rui Costa que eu de bola não percebo nada.

(...)

RC: Bom dia, Bruno!
BL: Bom dia, Rui! Então o que é que temos pela frente?
RC: Basicamente, estás fodido. A equipa não joga nada, o campeonato está perdido. Estamos a 7 pontos e ainda vamos ter de ir ao campo de todos os adversários da metade de cima da tabela: Porto, Sporting, Guimarães, Braga, Moreirense...só escapa o Belenenses, com quem já perdemos no Jamor. Aliás, a tua primeira deslocação é logo ao Santa Clara, que está a fazer uma boa época. Na taça vamos a Guimarães, que está em boa forma, e se passarmos jogamos a duas mãos com o Sporting. Na Liga Europa tivemos muito azar no sorteio e calhou-nos o Galatasaray. E agora em janeiro ainda temos a Final4 da Taça da Liga em que jogamos com o Porto.
BL: Cenário complicado, de facto..E o balneário, como é que está?
RC: De rastos. Já ninguém acredita. Vais ter muito trabalho nesse aspecto também.
BL: Bem, pelo menos estamos em janeiro e vai dar para fazer um ajuste ou outro no plantel...
RC: Sim, já estamos a trabalhar nisso. O Ferreyra e o Castillo vão sair.
BL: E quem entra?
RC: Ninguém.
BL: Pelo menos vou ter algum tempo para treinar e tentar pôr as minhas ideias em campo.
RC: Treinar? Tens jogo já daqui a 3 dias contra o Rio Ave em casa, duvido que tenhas tempo para implementar o que quer que seja.

BL: Bem, o que vale é que isto é temporário...

Para memória futura. Aconteça o que acontecer, Bruno Lage é para ficar.

Eu tenho sérias dúvidas que Lage seja neste momento o treinador certo para o Benfica. Tirando a recuperação dos 7 pontos de atraso no campeonato a verdade é que tem falhado nos momentos decisivos. Ser eliminado pelos lagartos, em 2 jogos, depois de tudo o que se passou deixa qualquer um de cabelos em pé.
Se formos campeões não restará outra alternativa ao Vieira que não seja a sua continuidade. Se não formos campeões muita gente vai questionar, muita gente vai dizer que falhou nos momentos cruciais, incluindo a perda do campeonato depois de ter recuperado e ter estado 2 pontos á frente. Nesse cenário não tenho assim tantas certezas quanto á sua continuidade.