Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cor_rubrum

Citação de: Jar Jay em 09 de Janeiro de 2019, 13:20
O antigo jogador do Benfica, Sancidino Silva recordou esta terça-feira a sua passagem pela formação do Seixal e o impacto que Bruno Laje teve no seu crescimento enquanto atleta. Em entrevista ao jornal Record, o avançado do Lausanne de 24 anos recordou com saudades as lições táticas de Bruno Laje e elogiou o lado humano do atual técnico do Benfica.

"Conheço-o como o rei das táticas, é muito bom a estudar os adversários. Ensinava-nos coisas que nos deixavam de boca aberta. Com ele tudo parecia fácil. Gostava de um futebol de profundidade, de transições. Costumávamos ver os jogos da equipa principal e depois ele pedia aos jogadores para fazerem uma análise. Víamos o que havia sido bem feito e mal feito para, a partir daí, tentarmos melhorar", afirmou Sancidino sobre Bruno Laje em declarações ao jornal Record.

"É amigo dos jogadores mas quando se fala em trabalho quer sempre mais. É muito ambicioso e esse é mesmo o ponto forte dele. Tem o número de telefone dos jogadores e preocupa-se com todos. Não há jogador que possa dizer que não gostou e ser treinado por Bruno Laje", acrescentou o avançado luso-guineense de 24 anos antes de relatar um episódio curioso com o atual técnico principal do Benfica.

Muito bom. Obrigado!
Se o Sancidino e outros tivessem analisado o futebol do mister Roy, então estava no MU a jogar ao lado do Lukaku. Foi pena, aprende-se muito na análise dos contrários e opostos...

Marcos dos Santos

Portanto, o presidente vem a público dar a entender que vinha um treinador novo, andou a iludir os adeptos com notícias a ligar treinadores de peso ao Benfica como Mourinho e Van Gaal, tudo para agora apostar no treinador "que estava a prazo". Tem tudo para correr mal. Mais uma Vieirada.
A época está perdida, é preciso ter noção disso. Gosto das ideias de futebol do Lage, não tenho dúvidas que é um excelente treinador de formação e de desenvolvimento dos jovens, mas duvido muito que seja o treinador da A que precisamos.
Parabéns, presidente!

Marcos dos Santos

Já agora, gostava de saber qual é o critério daqueles que gostam do Lage e não gostam do Luís Castro.

Deus Jonas


Cor_rubrum

Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:29
Portanto, o presidente vem a público dar a entender que vinha um treinador novo, andou a iludir os adeptos com notícias a ligar treinadores de peso ao Benfica como Mourinho e Van Gaal, tudo para agora apostar no treinador "que estava a prazo". Tem tudo para correr mal. Mais uma Vieirada.
A época está perdida, é preciso ter noção disso. Gosto das ideias de futebol do Lage, não tenho dúvidas que é um excelente treinador de formação e de desenvolvimento dos jovens, mas duvido muito que seja o treinador da A que precisamos.
Parabéns, presidente!

Eu estou a rezar pelo Lage, porque ele se arrisca a ser queimado e esturricado nesta experiência num clube com o Vieira ao leme...

Deus Jonas

Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:31
Já agora, gostava de saber qual é o critério daqueles que gostam do Lage e não gostam do Luís Castro.


Tem competência. E não levanta ondas.

O Benfica precisa de estabilidade para ainda ter sucesso.

Para ser um zeca qualquer prefiro o Lage e no fim da época outros nomes estarão disponíveis.

nana23

Citação de: nikas em 09 de Janeiro de 2019, 13:15
Que agora lhe formem uma boa equipa técnica.
Era importante trazer um peso pesado, Luisão, Aimar, Júlio César.

Porquê que o Luisao é o JC seriam bons adjuntos? Uma pergunta totalmente inocente, já que não estou a perceber.

Eu queria adjuntos que não tivessem amiguinhos no plantel...

Barolas

CI vai haver? Se sim,quando e a que horas?

Cor_rubrum

#4328
Citação de: nana23 em 09 de Janeiro de 2019, 13:33
Citação de: nikas em 09 de Janeiro de 2019, 13:15
Que agora lhe formem uma boa equipa técnica.
Era importante trazer um peso pesado, Luisão, Aimar, Júlio César.

Porquê que o Luisao é o JC seriam bons adjuntos? Uma pergunta totalmente inocente, já que não estou a perceber.

Eu queria adjuntos que não tivessem amiguinhos no plantel...

Há que separar as águas.
Eu acredito que o Luisão seria uma forma de unir e não dividir o balneário, mas se calhar estou enganado.

Schweisen Tiger

Ao Bruno Lage, só peço que enquanto for o nosso treinador, nunca se esqueça que

https://youtu.be/-c7RT5S2rTI

Jar Jay

Lage precisa de um "mito" ao lado dele .. Sheu?

krovimodric


L1968

Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:31
Já agora, gostava de saber qual é o critério daqueles que gostam do Lage e não gostam do Luís Castro.

ponho a questão ao contrário se temos o Laje para quê vir o Luis Castro

Marcos dos Santos

Citação de: Cor_rubrum em 09 de Janeiro de 2019, 13:32
Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Janeiro de 2019, 13:29
Portanto, o presidente vem a público dar a entender que vinha um treinador novo, andou a iludir os adeptos com notícias a ligar treinadores de peso ao Benfica como Mourinho e Van Gaal, tudo para agora apostar no treinador "que estava a prazo". Tem tudo para correr mal. Mais uma Vieirada.
A época está perdida, é preciso ter noção disso. Gosto das ideias de futebol do Lage, não tenho dúvidas que é um excelente treinador de formação e de desenvolvimento dos jovens, mas duvido muito que seja o treinador da A que precisamos.
Parabéns, presidente!

Eu estou a rezar pelo Lage, porque ele se arrisca a ser queimado e esturricado nesta experiência num clube com o Vieira ao leme...
O Lage sabe muito de bola, não duvido disso. A equipa B joga e é mérito total dele. Claro que a qualidade dos jogadores é ligeiramente melhor que a do ano passado, mas a diferença da B da época passada para esta é enorme.
Não acho é que tenha estaleca para ser treinador principal, e começa logo por ele próprio não querer ser treinador de protagonismo. Ele já o disse várias vezes. Duvido muito que vá ter mão no balneário e é totalmente inexperiente na Primeira Liga, já nem falo em clubes da dimensão do Benfica. Os únicos pontos positivos de tudo isto é que percebe de bola e conhece os cantos à casa. Mas pode correr muito mal. A começar já nestes próximos dois meses.

nikas

Citação de: nana23 em 09 de Janeiro de 2019, 13:33
Citação de: nikas em 09 de Janeiro de 2019, 13:15
Que agora lhe formem uma boa equipa técnica.
Era importante trazer um peso pesado, Luisão, Aimar, Júlio César.

Porquê que o Luisao é o JC seriam bons adjuntos? Uma pergunta totalmente inocente, já que não estou a perceber.

Eu queria adjuntos que não tivessem amiguinhos no plantel...

Seriam adjuntos, eventualmente não muito técnicos para já, mas muito a fazer o elo de ligação, e com presença, este Benfica tem uma falta de Carisma brutal.

Neste momento olho para o Banco/Estrutura Benfica e só vejo Bonecos e muito pouca gente para o terreno, que saibam da poda.

Creio que tanto JC como Luisão podiam fazer esse papel.