Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pedro.SLB.71

Citação de: Kravgnar em 01 de Julho de 2019, 23:21
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Julho de 2019, 22:50
É desejar felicidades ao Felix e chega.

Acabou. Finito.

A nossa vida continua. Tal como a dele.

Siga para bingo.
"Falta só faz o Eusébio, por isso só ele é quem uma estátua"

Disse hoje o Lage.  :)

Estou completamente de acordo

lonstrup

Citação de: nana23 em 01 de Julho de 2019, 23:35
Citação de: lonstrup em 01 de Julho de 2019, 23:19
Citação de: nana23 em 01 de Julho de 2019, 22:42
Citação de: andereberna em 01 de Julho de 2019, 20:21
Citação de: Kinkolas em 01 de Julho de 2019, 20:02
Claro que o João Félix tem culpa também.

Acenaram com as notas e já fica todo alucinado.
Às vezes esquecem-se que o Félix tem 19 anos...

Tentem lembrar-se de vocês mesmos com aquela idade e digam, com toda a franqueza, se tinham tomates para rejeitar uma proposta daquelas? Ainda para mais, sabendo que o teu clube ia ganhar uma soma astronómica...

Estás a dizer que o Felix com 19 é uma mistura de uma criança com a madre Teresa?

Com a idade dele há pessoas que já escolheram licenciaturas e que já estão a meio.
Mas ninguém a dar 120M€ a quem lhes deu a oportunidade de uma vida...

Madre Teresa sim. Criança também.
ui, escolher licenciaturas... Pagas pelos papás.

Alguns sim...
Estás a perder o foco.

"Tentem lembrar-se vocês com aquela idade..."
Como não foi assim há tanto tempo, aos 18, os paizinhos começaram a pagar o curso e queriam que fosse x curso em y Cidade. "O que fizeres fora disso é tua responsabilidade." E foi...
Fui para o curso que quis, onde quis e assumi a responsabilidade disso. No que correu mal, não me desculpei com tinha 18 anos.

O Felix vai para o AM, a idade é irrelevante para justificar se é uma boa ou uma má opção.

Falam como se o Felix fosse uma criança. 19 anos não fazem dele uma criança... nem de ninguém! Muito pelo contrário. Tenho a certeza que é uma decisão ponderada por um adulto e sem complexo de herói (dar dinheiro ao Benfica).
o Félix já vive fora de casa há anos. O Félix já trabalha e da ao cabedal.

O Félix, com este contrato, trata da vida dele, dos pais, do irmão, dos filhos, dos sobrinhos.

E isto tudo porque é um gajo muito bom no que faz, que trabalhou e trabalha muito, que está a preparar as coisas para continuar a trabalhar a este nível mais 15 anos.

Saiu o euromilhoes ao Félix, mas ele amanhã é nos próximos vai continuar a trabalhar, não vai de férias.

Hölderlin

Citação de: Kravgnar em 01 de Julho de 2019, 23:23
Citação de: lonstrup em 01 de Julho de 2019, 23:21
Citação de: melo7 em 01 de Julho de 2019, 22:44
Boa entrevista. Quem estava habituado à lenga lenga do Bombo, isto é uma lufada de ar fresco.

De realçar a questão dos 23 jogadores. 2 jogadores por posição. Isso pode afectar jogadores como Conti, Fejsa, Taarabt, Salvio/Zivko, Cervi/Jota.
ele falou mesmo disso de 23 jogadores?
O Conduto é que lhe perguntou directamente se queria 23.

Resposta: "Sim, mas não é um nº fechado, o mais importante é reduzir o plantel para ficarmos mais fortes, todos eles devem sentir que têm oportunidades de jogar".

Estas a dizer que o Conduto.. Conduziu a entrevista?  :cool2:

*genérico do CSI a bombar*

lonstrup

Citação de: Hölderlin em 01 de Julho de 2019, 23:44
Citação de: Kravgnar em 01 de Julho de 2019, 23:23
Citação de: lonstrup em 01 de Julho de 2019, 23:21
Citação de: melo7 em 01 de Julho de 2019, 22:44
Boa entrevista. Quem estava habituado à lenga lenga do Bombo, isto é uma lufada de ar fresco.

De realçar a questão dos 23 jogadores. 2 jogadores por posição. Isso pode afectar jogadores como Conti, Fejsa, Taarabt, Salvio/Zivko, Cervi/Jota.
ele falou mesmo disso de 23 jogadores?
O Conduto é que lhe perguntou directamente se queria 23.

Resposta: "Sim, mas não é um nº fechado, o mais importante é reduzir o plantel para ficarmos mais fortes, todos eles devem sentir que têm oportunidades de jogar".

Estas a dizer que o Conduto.. Conduziu a entrevista?  :cool2:

*genérico do CSI a bombar*
eu às vezes, nos jogos do Benfica, pergunto me se quando o Mito Rogério Matias fala, se é mesmo ele a falar ou se é o conduto a falar com uma voz diferente.

nana23

Citação de: lonstrup em 01 de Julho de 2019, 23:42

Tentem lembrar-se de vocês mesmos com aquela idade e digam, com toda a franqueza, se tinham tomates para rejeitar uma proposta daquelas? Ainda para mais, sabendo que o teu clube ia ganhar uma soma astronómica...

Estás a dizer que o Felix com 19 é uma mistura de uma criança com a madre Teresa?

Com a idade dele há pessoas que já escolheram licenciaturas e que já estão a meio.

Alguns sim...
Estás a perder o foco.

Como não foi assim há tanto tempo, aos 18, os paizinhos começaram a pagar o curso e queriam que fosse x curso em y Cidade. "O que fizeres fora disso é tua responsabilidade." E foi...
Fui para o curso que quis, onde quis e assumi a responsabilidade disso. No que correu mal, não me desculpei com tinha 18 anos.

O Felix vai para o AM, a idade é irrelevante para justificar se é uma boa ou uma má opção.

Falam como se o Felix fosse uma criança. 19 anos não fazem dele uma criança... nem de ninguém! Muito pelo contrário. Tenho a certeza que é uma decisão ponderada por um adulto e sem complexo de herói (dar dinheiro ao Benfica).

O Félix, com este contrato, trata da vida dele, dos pais, do irmão, dos filhos, dos sobrinhos.

E isto tudo porque é um gajo muito bom no que faz, que trabalhou e trabalha muito, que está a preparar as coisas para continuar a trabalhar a este nível mais 15 anos.

Saiu o euromilhoes ao Félix, mas ele amanhã é nos próximos vai continuar a trabalhar, não vai de férias.

Então porquê que estão a usar o "pensem como eram vocês naquela idade"? Como se fosse uma criança.

Se vai para o AM é porque tomou essa decisão, não por falta de maturidade para pensar de outra forma.

Honestamente Ainda não percebi qual é a tua questão em relação ao meu comentário. Achas que apesar de tudo o que descreves ele está a decidir errado porque é um jovem de 19 anos? Se sim a discussão é válida, caso aches que não estamos a discutir o sexo dos anjos.

Sá das Violas30

"Quando cheguei ao Benfica aprendi uma frase dos mais velhos, do Jaime Graça, do Zé Henrique, do Nené, do Bastos Lopes, ex-jogadores que diziam: 'Só o Eusébio é que fazia falta e só ele é que tem uma estátua'"

pmmp20

Citação de: Phuket em 01 de Julho de 2019, 21:24
Citação de: Red.rf em 01 de Julho de 2019, 21:20
Citação de: Phuket em 01 de Julho de 2019, 21:10
Citação de: Shoky em 01 de Julho de 2019, 21:08
Pareceu me desiludido com a opção do Félix.
Ele e toda a gente. Mas o Benfica pouco podia fazer, só o João Félix podia tomar a decisão de continuar mais 1 época.

A partir do momento em que o Benfica anuncia à CMVM que está a analisar uma proposta do Atlético é porque a cláusula não está a ser batida, logo era o Benfica que podia tomar a decisão de ele continuar mais uma época.
É uma formalidade.
Não há nenhum clube no mundo que tenha 120M€ em cash no banco. Nenhum.
Toda a gente sabe que ele vai sair.

nenhum? entao o PSG fez o q com neymar?

lonstrup

Citação de: nana23 em 01 de Julho de 2019, 23:49

Alguns sim...
Estás a perder o foco.

Então porquê que estão a usar o "pensem como eram vocês naquela idade"? Como se fosse uma criança.

Se vai para o AM é porque tomou essa decisão, não por falta de maturidade para pensar de outra forma.

Honestamente Ainda não percebi qual é a tua questão em relação ao meu comentário. Achas que apesar de tudo o que descreves ele está a decidir errado porque é um jovem de 19 anos? Se sim a discussão é válida, caso aches que não estamos a discutir o sexo dos anjos.
porque são contextos diferente.

Tu quando escolhes um curso, escolhes o teu futuro. Foi isso que o Félix fez quando decidiu seguir o futebol e vir para o Benfica.

O Félix agora está a decidir o futuro dele e da sua família.  É mais responsabilidade. Ele não decide como um puto. Um puto não quereria ficar longe de amigos e da família mais alargada, do irmão inclusive.

Ele decide com grande maturidade.

lonstrup

Citação de: Sá das Violas30 em 01 de Julho de 2019, 23:52
"Quando cheguei ao Benfica aprendi uma frase dos mais velhos, do Jaime Graça, do Zé Henrique, do Nené, do Bastos Lopes, ex-jogadores que diziam: 'Só o Eusébio é que fazia falta e só ele é que tem uma estátua'"
é concerteza referiu que lhe disseram isso com grande determinação. Como de resto tudo o que o Benfica de Lage faz 😁

nana23

Citação de: lonstrup em 01 de Julho de 2019, 23:54
Citação de: nana23 em 01 de Julho de 2019, 23:49

Alguns sim...
Estás a perder o foco.

porque são contextos diferente.

Tu quando escolhes um curso, escolhes o teu futuro. Foi isso que o Félix fez quando decidiu seguir o futebol e vir para o Benfica.

O Félix agora está a decidir o futuro dele e da sua família.  É mais responsabilidade. Ele não decide como um puto. Um puto não quereria ficar longe de amigos e da família mais alargada, do irmão inclusive.

Ele decide com grande maturidade.

Ótimo, é bom encontrar alguém que também acha que decide com maturidade.

hertz

Citação de: Mariachi em 01 de Julho de 2019, 21:41
Sinto alguma mágoa da parte dele no que toca ao João Félix. Vê-se que tinha planos para o miúdo e do importante que iria ser nesta temporada.

Mas sinto, essencialmente, que é homem para meter o Benfica a jogar o dobro, com ou sem Félix.

Nota-se que ele era contra a saída. Ainda no final do ano, naquela entrevista, ele deu o exemplo do Gaitan que tinha dito que deu um passo atrás.
O Félix sai demasiado cedo do Benfica.

Kinkolas

Alguém me sabe dizer qual o tamanho do pente que ele usou aos lados?

;D

areal

Sábias palavras do Lage para o Félix, mas foi a vontade dele...

hlamar

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Julho de 2019, 21:17
Citação de: Phuket em 01 de Julho de 2019, 21:15
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Julho de 2019, 21:13
Ele e toda a gente. Mas o Benfica pouco podia fazer, só o João Félix podia tomar a decisão de continuar mais 1 época.
Não é verdade. Lê melhor o comunicado.
Caga no comunicado, se o JF quer ir, ele vai. Ponto.
Claro que sim, até porque não tinha renovado nesta época.

Lembram-se daquele segredar do Luís Filipe Vieira...
Não terá sido um: "fica mais uma época, rapaz, para o ano temos outra festa assim"...
E o puto: "não depende só de mim"...

Empresários, família,...

magoslb

Citação de: hlamar em 02 de Julho de 2019, 00:29
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Julho de 2019, 21:17
Citação de: Phuket em 01 de Julho de 2019, 21:15
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Julho de 2019, 21:13
Não é verdade. Lê melhor o comunicado.
Caga no comunicado, se o JF quer ir, ele vai. Ponto.
Claro que sim, até porque não tinha renovado nesta época.

Lembram-se daquele segredar do Luís Filipe Vieira...
Não terá sido um: "fica mais uma época, rapaz, para o ano temos outra festa assim"...
E o puto: "não depende só de mim"...

Empresários, família,...

Como podia ser outra treta qualquer.

O certo é que juntou-se a fome à vontade de comer. O Benfica se quisesse dizer que só pela rescisão do jogador é que ele saia, tinha dito. Assim como o Félix e a família podiam ter mandado o Mendes cagar e aceitarem uma renovação.

Conclusão, todos ganham menos o Benfica, pq deste dinheiro não sairá nenhum jogador de alto quilate como já tivemos e ainda vamos servir de amparo a encostados do Mendes.