Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Eagle 0nE

Temos vários problemas no Benfica e que são urgentes que se resolvam e Lage tem responsabilidade em muitos:

1- acabou-se o estado de graça e o efeito surpresa do ano passado. Felix ajudou muito na recuperação e Samaris também. Curiosamente o grego parece não contar. Estranho.

2- a equipa não consegue jogar bom futebol. A insistência doentia e já a roçar a burrice é a dupla Seferovic-Tomas. Não funciona! Tem de desfazer essa dupla urgentemente. Para mim é colocar o Taarabt nas costas do avançado, seja ele qual for.

3- Fejsa simplesmente não serve para o futebol que o Lage quer: trava imenso a saída e não consegue colocar um passe médio/longo ou virar o centro de jogo.

4- A gestão do Pizzi, Almeida, Ferro é péssima, tudo jogadores sem qualidade suficiente para ambições europeias. Lamento, o nosso plantel não tem nível suficiente para a Europa.

5- A pré-época foi preparada por ele e o plantel também. Vamos admitir que a estrutura vieira-dso-mendes teve nada a ver com isso. Assim sendo, tem de assumir que não consegue mais do que isto e ser responsabilizado pelos resultados e exibições. Se a estrutura meteu o bedelho e é conivente, ainda mais grave.

Seja o que for, ainda assim, o nosso maior problema está acima dele e tem bigode.

umbilhum

Está, juntamente com a equipa, num mau momento... mas tem de abrir os olhos e deixar de ser teimoso... e começar a saber ler os jogos antecipadamente também era conveniente.

I Am The Walrus

Não comento a direcção nem quem lá anda, porque sinceramente tudo me mete nojo. Até o Rui Costa. Que o nosso clube tenha uma nova direcção, é o meu desejo. O que se passou esta pré época, para mim foi a gota de água. Não dá mais!

Agora passo a "bola" para o Bruno Lage. E que merda se passa??

- Ninguém lhe tira o mérito nem nunca lhe será retirado, o trabalho, a visão, a mestria e claro a sorte, de ter conseguido ganhar o Campeonato, com o Porto a 7 pontos.

- Conseguiu "recuperar" o Samaris e o Gabriel que formara um MC de grande qualidade! Apostou em Ferro e em Florentino, ganhando aqui mais 2 excelentes futuros jogadores. Passou o Pizzi para a direita, pq no meio além de sofrível é horrível.Conseguiu tirar o melhor de Rafa. "Ressuscitou" o Taarabt. E deu o "papel de Jonas" ao João Félix, era aqui que estava a chave do sucesso, e tinha razão.

Colocando tudo isto em cima, sempre pensei que o Lage, tivesse "colhões" para EXIGIR à direção REFORÇOS a sério! Que não fosse um mero "yes man" que papa toda a merda que lhe dão, e aceita todas as ordens da dupla LFV e Mendes.

Mas, acho que estava enganado. Lage é agenciado pelo Mendes, e como se provou neste  mercado, aceita tudo o que a direcção lhe dá, não as contesta, e faz o papel na perfeição que o RV fez durante 3 anos e meio, depois foi o que se viu.

Mas o que me preocupa mais, e porque somos nós que PAGAMOS! Que andamos à chuva, que tiramos TEMPO da nossa vida para ver a nossa equipa. Que sacrificamos muita coisa, para vivermos o nosso clube.

- O Mercado foi uma MERDA!
- Saíram os nossos 2 melhores jogadores, que curiosamente eram os jogadores que faziam a ligação, meio campo - ataque, falo claro no Jonas e Felix.
- A Defesa não está bem.
- O MC está sofrível
- O Ataque miserável.

Não existe ligação entre sectores, não existe quase nada. A não ser os "rasgos" atacantes do Grimado, os "desequilíbrios" do Rafa e a qualidade de bola do Taarabt .. ah, e também o Odysseas a "salvar" muitos golos.

Depois temos os jogadores que não contavam e todos sabiam que eram "dispensáveis".
Como é que possível, Fejsa neste momento ser Titular? Como é que foi possível Cervi ter sido titular na Champions?

Como é que é possível, já na pré época, vermos que a dupla Seferovic-RDT não ia funcionar, e continua a usá-los. Não há química entre eles, não há nada! Faz me lembrar as movimentações da dupla Hassan & Marcelo, mas em versão HD.

Não existe ligação meio campo - ataque e aqui é o GRANDE problema, para jogar neste sistema táctico.

O "estado de graça" que o Bruno Lage conseguiu com muito mérito a temporada, com muita teimosia, arrogância e burrice, retirou a toda completamente.
Se concordou em tudo o que a direcção lhe fez esta pré época, para mim não tem respeito.
A equipa não está a jogar um corno. Arranja soluções, és pago para isso.

Transformer

Citação de: Vieri em 22 de Setembro de 2019, 09:43
Citação de: Lord_of_Tuborg em 22 de Setembro de 2019, 09:25
Sinceramente não percebo porquê do ano passado para este o Samaris não contar

O maior mistério de todos.
Fundamental, o homem do corte do título no Dragão,  o capitão sem braçadeira.
De repente, foi corrido e parece não contar.
Mistério com água no bico.
Extraordinário é que ninguém sequer pergunta o que se passa. É o nosso jornalismo...
Depois do jogo com o Porto onde sai ao intervalo...

Provavelmente desentendeu-se com o Palestras e "caiu"...

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk


sardao

A resposta aos bloqueios à nossa maneira de jogar tem sido fazermos um jogo cada vez mais básico. Isto no natal estamos no kick n rush.

bmuc79

A conversa de que há coisas mais importantes que o futebol, que devemos ser tão exigentes em todos os sectores de actividade do país como somos no futebol, da banalização das horas de concentração nas vésperas dos jogos e da conversa da família e ser pai não é por acaso e não está dissociado daquilo que estamos a assistir que é a total desresponsabilização dos jogadores e equipa técnica e consequentemente do futebol apresentado.

Se o Lage acha que há coisas mais importantes na vida que chegue ao pé da direcção e diga que quer ganhar tanto como o gajo do mcdonalds e não o ordenado principesco que aufere.
Ou então que se deixe de conversa fiada e assuma a responsabilidade que um treinador do Benfica exige e justifique o ordenado que aufere.
Gosto muito dele, mas há merdas que já estão a passar dos limites.

delduin

Citação de: Fernando Chalana em 22 de Setembro de 2019, 10:18
A conversa de que há coisas mais importantes que o futebol, que devemos ser tão exigentes em todos os sectores de actividade do país como somos no futebol, da banalização das horas de concentração nas vésperas dos jogos e da conversa da família e ser pai não é por acaso e não está dissociado daquilo que estamos a assistir que é a total desresponsabilização dos jogadores e equipa técnica e consequentemente do futebol apresentado.

Se o Lage acha que há coisas mais importantes na vida que chegue ao pé da direcção e diga que quer ganhar tanto como o gajo do mcdonalds e não o ordenado principesco que aufere.
Ou então que se deixe de conversa fiada e assuma a responsabilidade que um treinador do Benfica exige e justifique o ordenado que aufere.
Gosto muito dele, mas há merdas que já estão a passar dos limites.

Não consigo perceber se este post é a sério ou não.

É óbvio que existem coisas mais importantes que o futebol e não me parece ser discutível sequer

Maka

Citação de: 4x4x2 em 22 de Setembro de 2019, 08:32
Foi mesmo efeito chicotada psicológico. Não vai dar mais que isto.

Ainda não estou preparado para fazer esse veredicto. Mas os sinais não são animadores.

Iron Mask

Citação de: krak em 22 de Setembro de 2019, 09:00
Na liga portuguesa são:

25 jogos
23 vitórias
1 empate
1 derrota

Lembrem se disto. Nem sempre vamos jogar bem que os adversários também vão estar lá. Mas com jogos como o de ontem também se fazem os campeões.

É continuar com este registo, melhorar as exibições e recuperar os lesionados.

Bora Mister!


Pfff...mas jogamos mal. E já não damos 10-0.

#Lageout

O-Rível

Citação de: delduin em 22 de Setembro de 2019, 10:21
Citação de: Fernando Chalana em 22 de Setembro de 2019, 10:18
A conversa de que há coisas mais importantes que o futebol, que devemos ser tão exigentes em todos os sectores de actividade do país como somos no futebol, da banalização das horas de concentração nas vésperas dos jogos e da conversa da família e ser pai não é por acaso e não está dissociado daquilo que estamos a assistir que é a total desresponsabilização dos jogadores e equipa técnica e consequentemente do futebol apresentado.

Se o Lage acha que há coisas mais importantes na vida que chegue ao pé da direcção e diga que quer ganhar tanto como o gajo do mcdonalds e não o ordenado principesco que aufere.
Ou então que se deixe de conversa fiada e assuma a responsabilidade que um treinador do Benfica exige e justifique o ordenado que aufere.
Gosto muito dele, mas há merdas que já estão a passar dos limites.

Não consigo perceber se este post é a sério ou não.

É óbvio que existem coisas mais importantes que o futebol e não me parece ser discutível sequer

Esquece.

Não vale a pena.

cesarslb

Falas muito... mais trabalho de qualidade e menos conversa...pq tem sido horrível...

Gog

Continua com crédito claro mas o que se tem visto não tem sido melhor do que com o bombo!!

0 futebol! ganha-se porque temos melhores jogadores porque quando não temos....

every time i die

#67497
Se no final da época passada já não estávamos a jogar grande coisa, esta época é quase zero mesmo. A nível colectivo esta equipa e ridícula. Vai valendo o facto de termos mais qualidade individual que os adversários. Na Europa não chega, como é óbvio.
Ah, e deixem as estatísticas de lado... Eu sei que o Lage tem um registo muito bom no campeonato, muitos golos marcados e tudo mais... Andar com esse tipo de argumentos atrás é estar a não querer ver o mais importante, que é o facto de a equipa jogar muito pouco de  há uns meses para cá.
Com esta pouca qualidade a nível colectivo é óbvio que dificilmente ganharemos alguma coisa, mesmo em Portugal.

SLB Stars

Que grande trollada quando entrou no recinto antes do apito final!! :2funny: :2funny: :2funny:

Como não consegui ver os últimos minutos não sabia deste episódio. Como é natural, o homem estava numa ansiedade tremenda.

Que tenha sido mais uma lição para repensar a dupla de ataque e começar a treinar incessantemente outras alternativas. Para mim, Jota perfila-se como o principal candidato para a substituir RdT.

Carrega Mister :metal:

bmuc79

Citação de: delduin em 22 de Setembro de 2019, 10:21
Citação de: Fernando Chalana em 22 de Setembro de 2019, 10:18
A conversa de que há coisas mais importantes que o futebol, que devemos ser tão exigentes em todos os sectores de actividade do país como somos no futebol, da banalização das horas de concentração nas vésperas dos jogos e da conversa da família e ser pai não é por acaso e não está dissociado daquilo que estamos a assistir que é a total desresponsabilização dos jogadores e equipa técnica e consequentemente do futebol apresentado.

Se o Lage acha que há coisas mais importantes na vida que chegue ao pé da direcção e diga que quer ganhar tanto como o gajo do mcdonalds e não o ordenado principesco que aufere.
Ou então que se deixe de conversa fiada e assuma a responsabilidade que um treinador do Benfica exige e justifique o ordenado que aufere.
Gosto muito dele, mas há merdas que já estão a passar dos limites.

Não consigo perceber se este post é a sério ou não.

É óbvio que existem coisas mais importantes que o futebol e não me parece ser discutível sequer

Não consegues perceber ou não queres perceber?

Eu quero um treinador que seja ambicioso, exigente, que peça e exiga do grupo de trabalho a responsabilidade da camisola que envergam e do ordenado que auferem e não um pila mole armado com filosofia barata.

A conversa da família e da sociedade é filosofia barata, ele é treinador do Benfica e se não está satisfeito com a cobrança que se faz no futebol então que se dedique a outra profissão e viva com o ordenado que lhe vão dar.