Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bmuc79

Lage já conseguiu três coisas.
Ganhou mais um reforço (Gabriel), apostou sem reservas no Félix e conseguiu sentir outra vez tesão de ver o Glorioso.

Pedro Nunes 28

Uma coisa o Lage já me conseguiu fazer sentir.....aquele nervosismo que tinha antes de cada jogo do Benfica em que até tremo carxxxx......até a minha mulher ontem me disse, eh lá há muito tempo que não te via gritar assim um golo do Benfica.....só por isto OBRIGADO LAGE !

Francescoli

Meia dúzia de dias e ja conseguiu espetar duas charutadas na imprensa com dois soundbytes do caraças: o das canadianas e agora o dos ordenados.

;D

tinkiwinki

Citação de: nightcrowler em 16 de Janeiro de 2019, 10:15
claramente ainda está em lua de mel, e que assim continue, mas admito que receio que isto possa ser um pouco como o Keizer, ou seja, as vitórias vão ocultando falhas de processos que existem, e que a qualquer jogo podem virar-se contra nós.

ontem foi o primeiro jogo em que vi "mão" do Lage, em que a equipa começa a assimilar processos do novo treinador, até aqui foi mais wishfull thinking.

nota-se que privilegie um futebol de toque curto, sem grandes acelerações, onde jogadores como Gabriel, Zivkovic, sentem-se mais confortáveis, de muito jogo interior. é uma mudança de paradigma e claramente a equipa ainda não consegue ser consistente, nem seria viável esperar que já tivesse interiorizado os novos métodos.

neste momento, em que existem processos anteriores e os jogadores tentam assimilar novos, a equipa nem é carne nem peixe ainda. o Benfica tenta jogar muito curto e trocar a bola de pé para pé, mas os últimos 2 jogos foram desbloqueados com golos que surgiram de jogada à bombo (passe longo para as costas da defesa, tanto nos Açores como em Guimarães). a equipa tenta jogar curto e futebol de posse, vê-se por exemplo o Gabriel a assumir um papel fulcral, mas ao mesmo tempo jogadores como Salvio e Seferovic que são a antítese têm imensos minutos.

defensivamente, a coisa ainda está periclitante. várias situações em que houve cruzamentos para a área, e os centrais estavam 2x2 contra os avançados, é perigoso.
e o que é hoje o maior problema, o Fejsa está muito em baixo de forma. não sei se é uma questão táctica, se é física, se é psicológica, mas claramente está abaixo do exigível.

vamos ver o que sai daqui. o importante é mesmo continuar a ganhar, para ganhar confiança e ir crescendo como equipa.

Concordo com tudo.

Vai demorar imenso tempo a "desenraízar" os métodos de trabalho (lol!) do incompetente que tinhamos no banco principalmente em termos defensivos.
Os centrais nota-se que ainda estão com o ADN 100% bombo style... diversas vezes ontem notou-se que poderiam sair a jogar ou escolher um tipo de passe mais curto e seguro e optavam invariavelmente pelo charuto para a frente. Ruben Dias opta quase sempre por esta solução (é miudo ainda e não conheceu provavelmente outro tipo de treinador mais à séria que o professor Águas). Jardel como é um central mais experiente e inteligente até optou por diversas vezes pelo passe mais curto ou sair a jogar, no entanto tem de se lembrar que não é um David Luiz ou um Garay. Houve casos em que condicionou a equipa, em termos defensivos, com perdas de bolas desnecessárias. André Almeida não é assim tão mau como o pintam mas é uma lástima a atacar. Grimaldo é, na minha opinião, o caso mais bicudo que Bruno Lage vai ter de tratar. Basicamente é um extremo tecnicista que por acaso joga a defesa esquerdo. Não esquecer que 95% das jogadas de ataque com bola pelo chão do Bombo eram obra do Grimaldo e da capacidade que ele tem de queimar linhas e progredir com a bola dominada.

rppc

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Janeiro de 2019, 10:27
Uma coisa o Lage já me conseguiu fazer sentir.....aquele nervosismo que tinha antes de cada jogo do Benfica em que até tremo carxxxx......até a minha mulher ontem me disse, eh lá há muito tempo que não te via gritar assim um golo do Benfica.....só por isto OBRIGADO LAGE !

Exatamente, eu já nem gritava golos e agora sim.

diabo11982

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Janeiro de 2019, 10:27
É isto!

Alves86

Uma coisa é certa, fora de campo dá de goleada ao seu antecessor.

A quota de relevância que isso tem para o sucesso, é discutível, para mim é grande, mas que bom ver alguém a não se esconder e enfrentar com classe quem nos provoca.
É assim que tb temos de ser dentro de campo. Sem medo. Defender o nosso símbolo.

sbremoved_33753

Uma coisa que adorei ver foi 2/3 jogadores nossos a pressionarem junta à linha de canto... do Vitória.

É este tipo de pressão alta que o Benfica tem de fazer SEMPRE.

Com o bombo o que se via era a equipa toda a recuar linhas até à área do guarda-redes e ninguém pressionava. Era um descontrolo total. Já se nota bem o dedo dos treinos. Agora é continuar a melhorar.

elon musk

Citação de: Francescoli em 16 de Janeiro de 2019, 10:30
Meia dúzia de dias e ja conseguiu espetar duas charutadas na imprensa com dois soundbytes do caraças: o das canadianas e agora o dos ordenados.

;D
E a do casaco.

iS4vi0r

Nem me vou dar ao trabalho de evidenciar tudo mas a verdade é que agora só quero que venha o próximo jogo, apetece-me tanto ver o benfica jogar, fico nervoso e ansioso... antigamente já quase que era um sacrifício ir ver o nosso glorioso por tudo o que sabemos.
Outra coisa que já nem  me lembrava do sentimento é de querer ouvir tanto as CI.

Obrigado Lage por em tao pouco tempo já teres feito tanto. Continuar Mister  :metal:

Dr.Lecter

Calendário complicadíssimo. Vai continuar a não ter tempo para treinar. Equipa com índices físicos miseráveis, acaba todos os jogos em perda. Vícios de chutão na frente, de recuo de linhas, de referências individuais... Tanto trabalho.

RV conseguia não ter um único gajo competente na equipa técnica, é surreal. Anos deitados ao lixo.

24-7SLB

Citação de: Kravgnar em 16 de Janeiro de 2019, 10:08
O Benfica está em Janeiro a "treinar de novo".

Muda de sistema e sobretudo de forma de jogar. Admiro os tomates em fazer este tipo de mudanças numa das alturas mais sensíveis da temporada.

É de treinador, seria bem mais fácil e confortável manter tudo como estava!

Psyke89

Sinceramente nem consigo compreender as comparações com o RV.

Jogamos mal na segunda parte e fisicamente fomos abaixo, mas mesmo jogando mal o Guimareas nunca cheirou a baliza e já mostramos melhorias visiveis na pressão e processos ofensivos.

Basta só olhar para o jogo com o AEK e lembrar o que seria este jogo com o Bombo no banco.
Acho que a unica coisa verdadeiramente criticável, foi as subs, o Pizzi já com amarelo tinha de sair primeiro.

_Xebola_

Obrigado por me fazeres voltar a gritar os nossos golos.

Obrigado por pores a minha namorada a dizer "Fds quando joga o Benfica não dás atenção a ninguém cá em casa, é só Benfica, só Benfica"!

Obrigado por me fazeres voltar a ouvir as CI.

SonicYouth

Já fico agarrado à TV... Gosto!
Equipa mais pressionante e a trocar a bola.
Passo a passo, siga a caminhada.

É bem Lage!