Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Livrinhos

O jogo de ontem dá-me um conjunto de sentimentos e opiniões, que são todas elas contraditórias, e como tal fazem pouco sentido. Um misto de "Foi bom, mas acabou por não ser mau, só que foi mesmo uma grande merda, ora foda-se!".

Para quem não viu o jogo. O resultado é bom. Diria que empatar fora na Liga dos Campeões na Alemanha, tem sempre de ser encarado como um resultado bom.

Quem viu o jogo. Percebe que tivemos a sorte do jogo do nosso lado, e que o devíamos ter ganho, da maneira que fosse preciso nem que fosse a meter o Jardel e o Florentino e meter bola no mato. 0 fucks given.

Não acho que tenhamos feito um grande jogo. Limitamo-nos a baixar linhas e a defender (mal). Fomos felizes ofensivamente e ainda podíamos ter mais mais um ou dois golos. É só. O que não percebo é porque é que não encaramos os outros jogos fora desta forma. Este empate, podia ter servido para carimbar a passagem da fase de grupos. Acaba por ser o melhor resultado fora em largo tempo em jogos de Champions, o que é surreal.

Continuo a achar o plantel muito curto e limitado, Continuo a achar algumas opções inenarráveis (Gabriel mais um jogo a fazer merda, não se percebe esta gestão, tal como Pizzi precisa de banco, seja para descansar, seja para ganhar outros níveis).

Pá, não sei.


Carminati

Citação de: TuBaS em 28 de Novembro de 2019, 11:32
Citação de: 2fenix2die em 28 de Novembro de 2019, 10:56
Citação de: Vieri em 28 de Novembro de 2019, 10:48
Fez uma champions medonha.
Primeiro, teve a fase marioneta, apostando nos putos para a montra e com experimentalismos parvos.
Lembro que no 1.º jogo da Champions estreou 3 (!) jogadores a titular e ainda sacou do David Tavares.
Brincou com a maior competição do mundo e com a nossa história.

Agora, em desespero, já encostou a canalha, mas ficou petrificado no banco a ver a equipa afundar-se a cada minuto que passava.
E quando o nosso eixo central abanava por todos os lados, sempre em inferioridade numérica, o que é que ele faz? Tira o Pizzi e mete o Caio Lucas!!!
Enfim, não foi ontem que perdemos, mas o homem desiludiu-me em toda a linha, como treinador, mas acima de tudo como líder, ao brincar com a Champions e com a nossa história na competição.

A verdade é que os erros de principiante dele já nos custaram uma ida a final da taça de Portugal, uma ida a meia final de Liga Europa e passar esta fase de grupos da Champions.

Não serve para treinador do Benfica, é claro como água.

Erros de principiante, obvio. Os outros com muita experiência falharam em todo o plano, este não pode.
Safou-te um campeonato qd o tinhas perdido em Dezembro, ganhou todos, todos os jogos exceptuando o empate com o Belenenses, hoje esta na frente do campeonato, claro que não serve. No total de jogos no campeonato fez 1 empate e 1 derrota, é demonstrativo que até pode saber alguma coisa, digo eu.
Quando jogas c miudos novos o erro é superior ao normal, pergunta ao JJ pq preferia malta experiente, pq sabia que os erros se pagam caro. Esta direcção quer apostar à força em miudos que até podem demonstrar qualidade, mas o proceso de amadurecimento é evolutivo e é lento.
O Lage comete erros, claro está, não se percebe o futebol do ano passado para o deste ano, não se percebe o pressing que outrora era tão bem executado e que agora é mal feito, a qualidade de circulação de bola, de posse de bola, os passes laterais e a profundidade, o acerto táctico defensivo do meio campo....este ano está perdido nas opções, o Samaris deu-lhe estabilidade defensiva e foi preponderante, este ano nem conta, a insistencia no Seferovic, o Tarabt serve nuns jogos noutros não, putos nas laterais, etc etc etc mexeram mal na equipa, está desiquilibrada.  Custa-me ver o Benfica perder como perdeu c o Porto em casa, contra o Sporting na meia final, contra o Frankfurt, Zenith, Lyon e estes dois jogos c o Leipzig mas iria custar-me mais se tivesse perdido o campeonato o ano passado para o Porto e este ano estivéssemos atrás na classificação. Espero que cresça, que aprenda c os erros e que em Dezembro lhe dêem 2 ou 3 jogadores com experiencia que possam fazer a diferença.

Daqui a bocado já te vêm acusar de pequenez, ficar contente só por ganhar o campeonatozinho.

miniMilk

Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Novembro de 2019, 11:37
Citação de: miniMilk em 28 de Novembro de 2019, 11:32
Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Novembro de 2019, 11:31
Citação de: miniMilk em 28 de Novembro de 2019, 11:31
Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Novembro de 2019, 11:26
Citação de: vieirah2 em 28 de Novembro de 2019, 11:23
O senhor "Reconquistar primeiro os adeptos" e "Benfica do Povo" foi o único que não foi no final do jogo agradecer o apoio dos adeptos na bancada.


se calhar porque tinha acabado de falhar prematuramente um dos objectivos da época e tendo em conta a forma como foi, não estou a ver muitos terem o estômago para ir bater palminhas para a bancada...
estava tristinho coitadinho
eu estava e pelo que entendo ele também...

se tu não estavas tristinho, tu é que és o coitadinho.

plim!
sim e por estar tristinho tem desculpa para tudo
não desculpei nada, só reflecti sobre o que o teria a ter feito o que o user descreveu.
ah bom. Porque e precisamente nas derrotas que custam que mais faz sentido ir agradecer quem se desloca

Shoky

Plano de jogo bem montado.
Índices de agressividade no alto.
Intensidade aceitável.
Ambiciosos.

Tudo corria bem até que a sua miserável leitura a partir do banco fodeu tudo.
Acho que não me lembro de um treinador tão mau a fazer substituições. E não é coisa que se aprenda. É um defeito de fabrico mesmo.

Pena...muita pena. Porque de resto tem tudo o que é preciso.

slb2tuga

Fica um sabor bem amargo pela gestão do fim do jogo

Este resultado era ouro


Alphanumeric

Rui Vitória no Benfica:

180 jogos
123 vitórias
27 empates
30 derrotas

68,3% vitórias


Jorge Jesus no Benfica

321 jogos
225 vitórias
51 empates
45 derrotas

70% de vitórias


Bruno Lage no Benfica:

49 jogos

37 vitórias
4 empates
8 derrotas


75% de vitórias




Bruno Lage é o treinador com melhor percentagem de sempre de vitórias dos últimos 20 anos do Benfica (Provavelmente até da história, não sei) incluindo TODAS AS COMPETIÇÕES

É campeão em título, está em primeiro lugar, ganhou a supertaça e pode perfeitamente atigir a Liga Europa.

Deixem de ser pitas histéricas. Não sejam auto-fágicos. Isso é do outro lado da segunda circular.

linus

Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2019, 11:39
Plano de jogo bem montado.
Índices de agressividade no alto.
Intensidade aceitável.
Ambiciosos.

Tudo corria bem até que a sua miserável leitura a partir do banco fodeu tudo.
Acho que não me lembro de um treinador tão mau a fazer substituições. E não é coisa que se aprenda. É um defeito de fabrico mesmo.

Pena...muita pena. Porque de resto tem tudo o que é preciso.

Esteve muinto mal nos ultimos minutos

Shoky

Citação de: Alphanumeric em 28 de Novembro de 2019, 11:40
Bruno Lage no Benfica:

49 jogos

37 vitórias
4 empates
8 derrotas


75% de vitórias


Rui Vitória:

180 jogos
123 vitórias
27 empates
30 derrotas

68,3% vitórias


Jorge Jesus no Benfica

321 jogos
225 vitórias
51 empates
45 derrotas

70% de vitórias


Bruno Lage é o treinador com melhor percentagem de sempre de vitórias dos últimos 20 anos do Benfica (Provavelmente até da história, não sei) incluindo TODAS AS COMPETIÇÕES

É campeão em título, está em primeiro lugar, ganhou a supertaça e pode perfeitamente atigir a Liga Europa.

Deixem de ser pitas histéricas. Não sejam auto-fágicos. Isso é do outro lado da segunda circular.

Atingir a Liga Europa que já de si é um fracasso. E grande.
Mas dificilmente o faremos. O Zenit marcando na Luz obriga-nos a marcar 4.

RumoAoMarquês

Citação de: Alphanumeric em 28 de Novembro de 2019, 11:40
Bruno Lage no Benfica:

49 jogos

37 vitórias
4 empates
8 derrotas


75% de vitórias


Rui Vitória:

180 jogos
123 vitórias
27 empates
30 derrotas

68,3% vitórias


Jorge Jesus no Benfica

321 jogos
225 vitórias
51 empates
45 derrotas

70% de vitórias


Bruno Lage é o treinador com melhor percentagem de sempre de vitórias dos últimos 20 anos do Benfica (Provavelmente até da história, não sei) incluindo TODAS AS COMPETIÇÕES

É campeão em título, está em primeiro lugar, ganhou a supertaça e pode perfeitamente atigir a Liga Europa.

Deixem de ser pitas histéricas. Não sejam auto-fágicos. Isso é do outro lado da segunda circular.

Mas o que é isto? Comparação de estatísticas entre treinadores que têm um número de jogos tão díspar?  :estrelas:

Alphanumeric

Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2019, 11:41
Citação de: Alphanumeric em 28 de Novembro de 2019, 11:40
Bruno Lage no Benfica:

49 jogos

37 vitórias
4 empates
8 derrotas


75% de vitórias


Rui Vitória:

180 jogos
123 vitórias
27 empates
30 derrotas

68,3% vitórias


Jorge Jesus no Benfica

321 jogos
225 vitórias
51 empates
45 derrotas

70% de vitórias


Bruno Lage é o treinador com melhor percentagem de sempre de vitórias dos últimos 20 anos do Benfica (Provavelmente até da história, não sei) incluindo TODAS AS COMPETIÇÕES

É campeão em título, está em primeiro lugar, ganhou a supertaça e pode perfeitamente atigir a Liga Europa.

Deixem de ser pitas histéricas. Não sejam auto-fágicos. Isso é do outro lado da segunda circular.

Atingir a Liga Europa que já de si é um fracasso. E grande.
Mas dificilmente o faremos. O Zenit marcando na Luz obriga-nos a marcar 4.

É um fracasso mas isso não pode ser imputado ao Lage. Tem de ser imputado a quem está acima, porque a Liga Europa tem sido o nosso lugar nas últimas duas décadas. Naqueles anos de 2010-2014 é que tinhamos obrigação de ter ido bem mais longe do que o que fomos, pelos planteis que tinhamos.

Carminati

Citação de: Livrinhos em 28 de Novembro de 2019, 11:38
O jogo de ontem dá-me um conjunto de sentimentos e opiniões, que são todas elas contraditórias, e como tal fazem pouco sentido. Um misto de "Foi bom, mas acabou por não ser mau, só que foi mesmo uma grande merda, ora foda-se!".

Para quem não viu o jogo. O resultado é bom. Diria que empatar fora na Liga dos Campeões na Alemanha, tem sempre de ser encarado como um resultado bom.

Quem viu o jogo. Percebe que tivemos a sorte do jogo do nosso lado, e que o devíamos ter ganho, da maneira que fosse preciso nem que fosse a meter o Jardel e o Florentino e meter bola no mato. 0 fucks given.

Não acho que tenhamos feito um grande jogo. Limitamo-nos a baixar linhas e a defender (mal). Fomos felizes ofensivamente e ainda podíamos ter mais mais um ou dois golos. É só. O que não percebo é porque é que não encaramos os outros jogos fora desta forma. Este empate, podia ter servido para carimbar a passagem da fase de grupos. Acaba por ser o melhor resultado fora em largo tempo em jogos de Champions, o que é surreal.

Continuo a achar o plantel muito curto e limitado, Continuo a achar algumas opções inenarráveis (Gabriel mais um jogo a fazer merda, não se percebe esta gestão, tal como Pizzi precisa de banco, seja para descansar, seja para ganhar outros níveis).

Pá, não sei.

Tivemos uma estrategia eficazmente realista, finalmente pondo a gente mais experiente e que menos treme em campo.

Escondemos as nossas (muitas) debilidades e aproveitamos bem as (poucas) armas que temos.

Infelizmente aqueles ultimos 15 minutos...aquela entrada do Caio, a falta de manha, enfim, que sabor amargo, custou-me bem mais este empate que as outras derrotas que tivemos.

blog benficaatemorrer

Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2019, 11:39
Plano de jogo bem montado.
Índices de agressividade no alto.
Intensidade aceitável.
Ambiciosos.

Tudo corria bem até que a sua miserável leitura a partir do banco fodeu tudo.
Acho que não me lembro de um treinador tão mau a fazer substituições. E não é coisa que se aprenda. É um defeito de fabrico mesmo.

Pena...muita pena. Porque de resto tem tudo o que é preciso.
sem querer desculpar, mas a profundidade do banco parece a das nossas barragens no verão...

Baron_Davis

Brigada do goalpoint em ação

Dica: Bombonera é o recordista de pontos do tugão

Shoky

Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Novembro de 2019, 11:43
Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2019, 11:39
Plano de jogo bem montado.
Índices de agressividade no alto.
Intensidade aceitável.
Ambiciosos.

Tudo corria bem até que a sua miserável leitura a partir do banco fodeu tudo.
Acho que não me lembro de um treinador tão mau a fazer substituições. E não é coisa que se aprenda. É um defeito de fabrico mesmo.

Pena...muita pena. Porque de resto tem tudo o que é preciso.
sem querer desculpar, mas a profundidade do banco parece a das nossas barragens no verão...

O nosso plantel é uma miséria. Só Florentino e RDT acrescentariam alguma coisa. O resto ali era verbo de encher.

O Caio só precisou de 3 minutos para foder aquilo tudo.

Carminati

Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2019, 11:39
Plano de jogo bem montado.
Índices de agressividade no alto.
Intensidade aceitável.
Ambiciosos.

Tudo corria bem até que a sua miserável leitura a partir do banco fodeu tudo.
Acho que não me lembro de um treinador tão mau a fazer substituições. E não é coisa que se aprenda. É um defeito de fabrico mesmo.

Pena...muita pena. Porque de resto tem tudo o que é preciso.

Concordo em tudo.