Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 80 jogos (55 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (4 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

nuno16577

Citação de: Cloughie em 04 de Janeiro de 2020, 02:50
O Pedro Ferreira é um profissional de topo e foi uma excelente escolha para suprimir o lugar deixado pelo Boto.
O José Boto é um profissional de topo e fez um excelente trabalho no Benfica.

Não é preciso cuspir num para elevar o outro. O0

O Lage não recusou nenhum Gian-Luca Waldschmidt (até porque fomos lá a 2ª vez... mas eles são loucos).
O próximo alvo da lista é surreal.
Goncalo Guedes?

BenfiquismoIminente

Citação de: Cloughie em 04 de Janeiro de 2020, 02:50
O Pedro Ferreira é um profissional de topo e foi uma excelente escolha para suprimir o lugar deixado pelo Boto.
O José Boto é um profissional de topo e fez um excelente trabalho no Benfica.

Não é preciso cuspir num para elevar o outro. O0

O Lage não recusou nenhum Gian-Luca Waldschmidt (até porque fomos lá a 2ª vez... mas eles são loucos).
O próximo alvo da lista é surreal.

Pity Martinez?  :confused:

lonstrup

Citação de: Mão de Vata em 04 de Janeiro de 2020, 02:44
Citação de: Fireeagle em 04 de Janeiro de 2020, 01:32
Citação de: jpn13 em 03 de Janeiro de 2020, 21:32
Citação de: Gonçalo Santos em 03 de Janeiro de 2020, 15:30
Saiu o Boto e passou a ser o Lage o scout?

Acho isto genial.
Havia um Chief-scout mais preocupado com o seu interesse pessoal do que o Benfica. Tudo a delirar com o grande Boto.

O gajo que identificou e contratou Felix, André Gomes, Nelson Semedo, Oblak, Ederson, entre tantos outros, passa a chief scout do futebol profissional única e exclusivamente por mérito.

Reorganiza todo o departamento. Assume que quer identificar alvos claros que acrescentem valor imediato. Convence o presidente a ir nessa direccao. Contrata RdT (até ver a correr mal mas o primeiro sinal claro), convence Luka a querer vir (recusado pelo Lage), agora Weigl. Em breve mais notícias haverá mas o caminho é claro: qualidade inquestionável e poucos. Para sustentarem o Seixal.

E o que se houve é isto. RIDÍCULO. Vocês merecem um Benfiquinha entreposto.

(E não, scouting não avaliou positivamente Cadiz, Caio, Elias Pereyra)
Concordo e subscrevo, com excepção do "contratou" (nem sequer contactam, só identificam), e o "convence o Presidente", não foi ele que o conseguiu.

Independentemente de quem tenha sido, o facto de ser preciso "convencer" o presidente de um clube como o Benfica a investir no plantel é esclarecedor.
tu frequentas o serbenfiquista? É que o mais visivel por aqui é o contratar porque sim. São sempre precisos 4 ou 5 reforços, e a malta quer jogadores para encher mais do que necessariamente grandes jogadores. Tipo guarda redes manhosos, ruben semedo, Arias do Atletico.

Portanto sim, como em qualquer empresa, o departamento tem de convencer o decisor dos méritos do que está a propor.

Contratar só muito bons, e não contratar para encher buracos. Se até os adeptos precisam de ser convencidos a seguir esta linha, não é de estranhar que um presidente que nunca trabalhou assim também tenha de ser convencido.

lonstrup

Citação de: tnlemos em 04 de Janeiro de 2020, 02:16
Citação de: Shoky em 03 de Janeiro de 2020, 15:18
Bruno Lage congratula-se com a capacidade do Benfica para atrair jogadores como Julian Weigl. No início da época, porém, indicou um nome ao qual as águias não conseguiram chegar.


«É importante ver o trabalho que foi feito para trazer este jogador, a capacidade que o nosso presidente e o Rui Costa tiveram para convencer o Julian a integrar os nossos quadros. Às vezes o mais difícil não é chegar ao jogador, não é identificá-lo, é convencê-lo a vir para Portugal e jogar no campeonato português. Conseguimos e estamos satisfeitos», regozijou-se o treinador das águias, em conferência de imprensa, antes de fazer a revelação:


- Há seis meses indiquei o nome de um jogador, não conseguimos lá chegar por diversas razões. No final do ano foi mais uma vez eleito o melhor jogador da sua posição no país onde joga.


Instado a revelar o nome do jogador em causa, Lage escondeu o jogo: «Não interessa, o mais importante é perceber o trabalho




É isso. O Bruno Guimarães foi tentado há 6 meses. E não foi convencido a vir jogar em Portugal. Porque joga num campeonato sensacional como o Brasil, e num clube como o Paranaense, onde se ganha 6 vezes menos que na Luz provavelmente.

Isto não faz qualquer sentido. O Lage falava dum europeu. E se calhar até era o Mignolet que chegou a dizer que para vir para o Benfica e Portugal preferia voltar a casa.
Foi o Mignolet que disse que a proposta do Benfica foi a mais baixa de todas? Salvo erro li isso algures...

Perder um GR para um clube belga é estranho... Provavelmente na Direção não se queriam chegar à frente pelo jogador. Foi esse o feeling que tive durante o Verão, para aí e para outras posições.
E esteve bem a direcção ao não contratar o Mignolet.

Pá, um conselho: não sigam à letra o que o Lage diz. Ele gosta muito de falar, fala muito, e a meio do caminho acaba sempre por inventar ou aldrabar um bocado para fazer a historia mais bonita.

Nem tudo o que ele diz corresponde à verdade. Têm de dar o desconto de algum voluntarismo a falar de futebol, do seu trabalho e do Benfica, que são coisas de que ele gosta muito. E que ele gosta muito de falar.

O mais provável é estar a falar do fabiansky, que foi o tal alvo que ele referiu no principio de setembro como o nome que  imprensa nunca soube e nunca falou.

bolaredonda

Citação de: Fireeagle em 04 de Janeiro de 2020, 01:32
Citação de: jpn13 em 03 de Janeiro de 2020, 21:32
Citação de: Gonçalo Santos em 03 de Janeiro de 2020, 15:30
Saiu o Boto e passou a ser o Lage o scout?

Acho isto genial.
Havia um Chief-scout mais preocupado com o seu interesse pessoal do que o Benfica. Tudo a delirar com o grande Boto.

O gajo que identificou e contratou Felix, André Gomes, Nelson Semedo, Oblak, Ederson, entre tantos outros, passa a chief scout do futebol profissional única e exclusivamente por mérito.

Reorganiza todo o departamento. Assume que quer identificar alvos claros que acrescentem valor imediato. Convence o presidente a ir nessa direccao. Contrata RdT (até ver a correr mal mas o primeiro sinal claro), convence Luka a querer vir (recusado pelo Lage), agora Weigl. Em breve mais notícias haverá mas o caminho é claro: qualidade inquestionável e poucos. Para sustentarem o Seixal.

E o que se houve é isto. RIDÍCULO. Vocês merecem um Benfiquinha entreposto.

(E não, scouting não avaliou positivamente Cadiz, Caio, Elias Pereyra)
Concordo e subscrevo, com excepção do "contratou" (nem sequer contactam, só identificam), e o "convence o Presidente", não foi ele que o conseguiu.

na vida só há duas certezas, a morte e que quem sai do Benfica é o pior incompetente da história do futebol.. foi assim com o jesus e pelos vistos também é assim com o boto

a única surpresa que me deixa é como raio permitem que estes profissionais nefastos ao clube fiquem em funções tanto tempo.

futeboldelite

Citação de: lonstrup em 04 de Janeiro de 2020, 09:07
Citação de: tnlemos em 04 de Janeiro de 2020, 02:16
Citação de: Shoky em 03 de Janeiro de 2020, 15:18
Bruno Lage congratula-se com a capacidade do Benfica para atrair jogadores como Julian Weigl. No início da época, porém, indicou um nome ao qual as águias não conseguiram chegar.


«É importante ver o trabalho que foi feito para trazer este jogador, a capacidade que o nosso presidente e o Rui Costa tiveram para convencer o Julian a integrar os nossos quadros. Às vezes o mais difícil não é chegar ao jogador, não é identificá-lo, é convencê-lo a vir para Portugal e jogar no campeonato português. Conseguimos e estamos satisfeitos», regozijou-se o treinador das águias, em conferência de imprensa, antes de fazer a revelação:


- Há seis meses indiquei o nome de um jogador, não conseguimos lá chegar por diversas razões. No final do ano foi mais uma vez eleito o melhor jogador da sua posição no país onde joga.


Instado a revelar o nome do jogador em causa, Lage escondeu o jogo: «Não interessa, o mais importante é perceber o trabalho




É isso. O Bruno Guimarães foi tentado há 6 meses. E não foi convencido a vir jogar em Portugal. Porque joga num campeonato sensacional como o Brasil, e num clube como o Paranaense, onde se ganha 6 vezes menos que na Luz provavelmente.

Isto não faz qualquer sentido. O Lage falava dum europeu. E se calhar até era o Mignolet que chegou a dizer que para vir para o Benfica e Portugal preferia voltar a casa.
Foi o Mignolet que disse que a proposta do Benfica foi a mais baixa de todas? Salvo erro li isso algures...

Perder um GR para um clube belga é estranho... Provavelmente na Direção não se queriam chegar à frente pelo jogador. Foi esse o feeling que tive durante o Verão, para aí e para outras posições.
E esteve bem a direcção ao não contratar o Mignolet.

Pá, um conselho: não sigam à letra o que o Lage diz. Ele gosta muito de falar, fala muito, e a meio do caminho acaba sempre por inventar ou aldrabar um bocado para fazer a historia mais bonita.

Nem tudo o que ele diz corresponde à verdade. Têm de dar o desconto de algum voluntarismo a falar de futebol, do seu trabalho e do Benfica, que são coisas de que ele gosta muito. E que ele gosta muito de falar.

O mais provável é estar a falar do fabiansky, que foi o tal alvo que ele referiu no principio de setembro como o nome que  imprensa nunca soube e nunca falou.

O fireeagle já disse que era o fabianski.

PB

Sabes o que era negócio, mister?!

Meteres o RDT a render... Isso é que era conversa!

redeagle7

Citação de: PB em 04 de Janeiro de 2020, 11:39
Sabes o que era negócio, mister?!

Meteres o RDT a render... Isso é que era conversa!

E já foste dizer isso ao próprio RDT?
Acho que avisar o treinador não chega.

PB

Citação de: redeagle7 em 04 de Janeiro de 2020, 11:46
Citação de: PB em 04 de Janeiro de 2020, 11:39
Sabes o que era negócio, mister?!

Meteres o RDT a render... Isso é que era conversa!

E já foste dizer isso ao próprio RDT?
Acho que avisar o treinador não chega.
:)


paulogunna

Citação de: Fireeagle em 03 de Janeiro de 2020, 16:30
Citação de: Kapow809 em 03 de Janeiro de 2020, 15:51
Para mim, o bruno estava a referir se ao haaland
Estava a falar do Fabianski
Eu acho que o Lage falava do Dani Olmo. É claramente o melhor jogador na Croácia e está claro que ele quer ir para o Barcelona...

Kyoto

Citação de: paulogunna em 04 de Janeiro de 2020, 12:07
Citação de: Fireeagle em 03 de Janeiro de 2020, 16:30
Citação de: Kapow809 em 03 de Janeiro de 2020, 15:51
Para mim, o bruno estava a referir se ao haaland
Estava a falar do Fabianski
Eu acho que o Lage falava do Dani Olmo. É claramente o melhor jogador na Croácia e está claro que ele quer ir para o Barcelona...
O interesse do Benfica no Olmo so existe na cabeça de alguns adeptos

Golden_Mean

Fundamental, na minha opinião, mudar a composição do meio campo passando a jogar com Weigl/Florentino como 6, e jogar à frente com Gabriel e Taarabt, permitindo mais liberdade para participarem no jogo ofensivo e subir a linha de pressão. O bónus seria recebermos ainda o Bruno Guimarães, um craque, construir um meio campo com Weigl, Bruno Guimarães e Taarabt era qualidade top.

Esta mudança é fundamental se queremos atacar a LE, nomeadamente porque falta um Félix para ligar o ataque e o meio campo, o Chiquinho é bom e tem muito potencial, mas ainda é curto para um nível top.

Nesta fase acredito que faltem dois jogadores para serem titulares,

1. Um defesa direito de qualidade superior, Semedo ou Cancelo, com opção de compra seria ideal,

2. Um médio, o Bruno Guimarães era o ideal.

Será muito complicado fazer um bom negócio ao nível de um avançado, eu pessoalmente tentava trabalhar alguém para Junho ou colocava as fichas no Talles Magno, prospect absurdo, acho que ainda está ao nosso alcance e o Vasco necessita de dinheiro urgente.

Renegado

#93298
Citação de: paulogunna em 04 de Janeiro de 2020, 12:07

Eu acho que o Lage falava do Dani Olmo. É claramente o melhor jogador na Croácia e está claro que ele quer ir para o Barcelona...


Não.

Teria qualquer coisa a dizer sobre isso sem ser coisa qualquer.

No entanto, sob risco de vir Tiaguito - a quem todos, onde me incluído, sem ponta de ironia, devemos agradecer as suas dicas em primeiríssima mão -, que estava 'out', enaltecer as virtudes do todo poderoso senhor da mundividência do individualismo possessivo, e gerava-se aqui um burburinho chato e enorme mal-estar. Exclusivamente para mim.

Adiante. Que isto agora, por se fazer a obrigação, óbvia, de trazer um bom jogador, dá para tudo.

Mas não muda tudo. Nem apaga nada.

Portanto, Lage. Sou teu apoiante, mesmo tendo tu hipoteticamente recusado o Tacuara alemão.

Ganhar hoje sff.

Caitas

Citação de: Cloughie em 04 de Janeiro de 2020, 02:50
O Pedro Ferreira é um profissional de topo e foi uma excelente escolha para suprimir o lugar deixado pelo Boto.
O José Boto é um profissional de topo e fez um excelente trabalho no Benfica.

Não é preciso cuspir num para elevar o outro. O0

O Lage não recusou nenhum Gian-Luca Waldschmidt (até porque fomos lá a 2ª vez... mas eles são loucos).
O próximo alvo da lista é surreal.

Diz só: surreal porque é uma contratação estratosférica ou porque é mau demais?