Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 112 jogos (78 vitórias, 15 empates, 19 derrotas)
Em 2024/2025: 36 jogos (27 vitórias, 3 empates, 6 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

paulomaia1972

Citação de: André Sousa em 22 de Agosto de 2018, 22:53
Para quem pede o Lage na equipa A, o que é que conhecem do seu trabalho?

trabalho na formação do clube ( 2 títulos nacionais em sub-17 e sub-15)
experiência na equipa técnica de Carvalhal em Inglaterra

Tenho referências pessoais(1ª pessoa - trabalharam com ele na equipa técnica do Carvalhal) acerca da personalidade, mentalidade, forma de estar,etc.

Não deixa de ser uma aposta de risco

Situação ideal - 2 anos como técnico na equipa B e depois oportunidade como treinador principal do clube.

Kravgnar

Para próximo treinador do Benfica eu apostaria em alguém com este perfil, um perfeito desconhecido, um "Mourinho 2000".

Não vou dizer nomes, porque não tenho conhecimentos para tal. Mas com certeza que quem está no meio tem referências de homens que ainda não tiveram a sua oportunidade mas quem a todos reconhecem o perfil e conhecimentos indicados para assumir um cargo do género.

Dizia-se de Mourinho, dizia-se de Pep quando treinava os miúdos, de Vilas Boas, o R.Martinez já veio dizer o mesmo de Henry, há quem diga de Xavi...enfim, como disse, no meio as pessoas conhecerão com certeza os nomes indicados.

Mas quanto ao perfil, agradaria-me correr o risco.

J_PN

Não lês os posts do lateral esquerdo?  :bah2:

adeptoBancada

Citação de: paulomaia1972 em 23 de Agosto de 2018, 10:36

Tenho referências pessoais(1ª pessoa - trabalharam com ele na equipa técnica do Carvalhal) acerca da personalidade, mentalidade, forma de estar,etc.

Situação ideal - 2 anos como técnico na equipa B e depois oportunidade como treinador principal do clube.

e personalidade para agarrar um balneário e gerir egos? Tem essa capacidade?

André Sousa

Os títulos que ganhou na formação, a mim, não me dizem muito. Até porque o seu percurso na formação do Benfica vai muito além disso. São cerca de 7 ou 8 épocas.

Depois, será interessante ver com que equipas é que ele ganhou. Foi campeão nacional de iniciados e juvenis com a geração de 94. A equipa do Cancelo, Bernardo e afins.

Nos iniciados teve a dupla Diego e Bakary a marcarem golos em catadupa. Mesmo assim, ainda fomos goleados pelo Sporting em casa, 6-2. A equipa lá engrenou, o Diego e o Bakary começaram a faturar, havia Sancidino que na altura fazia uma diferença absurda, Horta, Bernardo, Cancelo, Fábio Cardoso, Hélder Costa... e fomos campeões. Foi campeão dois anos depois com a mesma geração e mesmo nesse ano o Diego, que na altura jogava pelos juniores, desceu para fazer a fase final.

Desde aí, nada tem de relevo, já que foi sempre adjunto do Carvalhal.

Eu gosto do Lage e acho que foi uma boa escolha para a equipa B mas o histerismo que se tem visto por aqui é infundado.

NSC

Citação de: tfouto em 23 de Agosto de 2018, 16:36

Foi o que faltou ao Fonseca no Porto.
Não era mal pensado colocar um gajo como o Luisão na equipa técnica.

fabioLupi

Citação de: NSC em 24 de Agosto de 2018, 00:35
Citação de: tfouto em 23 de Agosto de 2018, 16:36

Foi o que faltou ao Fonseca no Porto.
Não era mal pensado colocar um gajo como o Luisão na equipa técnica.
Não foi só isso. Tinha muitos toqueiros.

SLBTotti

Eu fui treinado pelo Lage, quando ainda nem no Benfica estava. Além de ser uma enorme pessoa, é um líder por natureza, e tem conhecimento para dar e vender. Imagino depois destes anos todos...

RedHead

Eu acho muito estranho é este treinador ter tão poucos comentarios no seu tópico...Jogadores e outros que nem jogadores vai dar é só escreverem na maioria parvoíces...Vê-se bem a garotada que para aqui vai...

Mikaeil

Demoras muito a subir à Equipa Principal?

AguiaFX

Citação de: RedHead em 24 de Agosto de 2018, 16:48
Eu acho muito estranho é este treinador ter tão poucos comentarios no seu tópico...Jogadores e outros que nem jogadores vai dar é só escreverem na maioria parvoíces...Vê-se bem a garotada que para aqui vai...
Basta ver quando foram criados os tópicos. A maior parte dos jogadores já anda por cá há alguns anitos, enquanto este tópico tem 1 mês.

Kyoto

3 jogos, jogou sempre o mesmo 11 e entraram os mesmos jogadores sensivelmente aos mesmos minutos substituindo os mesmos colegas

espero que nao seja sempre assim. isto é uma equipa de formação

adeptoBancada

Vamos ver.

Se calhar o Lage quer apresentar resultados para subir na carreira. À semelhança do Luís Castro.

Mas é muito cedo para tirar conclusões.

Mats_Ture

Citação de: Kyoto em 26 de Agosto de 2018, 21:46
3 jogos, jogou sempre o mesmo 11 e entraram os mesmos jogadores sensivelmente aos mesmos minutos substituindo os mesmos colegas (excepçao para o Guga esteve no banco sem ser utilizado na 1ª jornada e deu lugar no banco ao Umaro)

espero que nao seja sempre assim. isto é uma equipa de formação

Provavelmente ele quer um onze base, estável, para começar a ganhar. Será mais fácil começar a rodar malta menos experiente quando a equipa estiver já rotinada à volta de um onze ganhador.

E muito mais ainda quando os objetivos da manutenção estiverem quase alcançados.

Eu prefiro por exemplo que o Nuno Tavares tenha uma sequência de 9 ou 10 jogos completos no final do campeonato do que ande a jogar 15 minutos a cada duas semanas.

Vejo com naturalidade que ele ainda não mexa na defesa e no GR.

De resto, ele tem usado todos os médios e avançados disponíveis, à excepção do Dju, que jogou entretanto nos s23, e - único caso que não compreendo - o Embaló.

Fearless

Acredito que ganhe a 2a Liga e ganhe protagonismo como ganhou o Luis Castro quando fez o mesmo pelo Porto B. Talentos como os que temos e bem liderados torna tudo muito mais facil.