Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

LeandroSLB

Cob92

Citação de: Tiago_I_ em 05 de Setembro de 2018, 15:26
Citação de: LA Lakers em 01 de Setembro de 2018, 13:19
A equipa joga bem futebol, não há dúvidas.

A grande dúvida é porque as subs são sempre as mesmas. Parece que traz as subs feitas de casa e não sabe ler o jogo.

Beny e Keaton ficaram sem fulgor e deviam ter sido substituídos. Perdemos o meio campo e o domínio do jogo porque não houve coragem de colocar o Dantas ou Nuno Santos a jogar no meio.

Concordo em absoluto mas há que dizer que não tinha nenhum médio de cariz mais defensivo no banco no ultimo jogo.

Tanto Dantas como Nuno Santos são médios ofensivos, tinha dado jeito um Guga no banco para entrar e tentar controlar o jogo.

A rever o capitulo das substituições mas para já estou a gostar muito do futebol jogado.

Falta dar mais minutos ao Dantas, ao Pedro Alvaro e ao Umaro....

Tambem estamos a falar de uma equipa B cheio de talentos, se Florentino subir a equipa A ect... è aqui que se vai ver a sua capacidade de adaptaçao

Biscai@

Citação de: Atlas1 em 01 de Setembro de 2018, 14:19
Bom futebol.
Futebol vertical, mas à equipa nao foi eficaz.
A continuar assim vai ser uma época tranquila.
Hoje demorou muito a mexer no meio campo.
Eu não quero uma época tranquila, eu quero que a equipa B vença o campeonato com os jogadores cheios de pressão para ganhar todos os jogos... este é o último patamar da formação, os jogadores têm de sentir a obrigação de ganhar todos os jogos, têm de sentir a pressão do 1º lugar da tabela, têm de sentir a pressão do que é ser líder no Benfica com tudo contra... só assim chegarão à equipa principal completamente preparados para tudo. Com o plantel que o Benfica B tem, a equipa tem de lutar para vencer o campeonato... o tempo do Hélder Cristóvão já lá vai. faz parte do passado, com jovens fantásticos não se conseguia dar mais de 4 passes consecutivos, não se conseguia controlar um jogo, o futebol praticado era medonho... esta temporada as melhorias são evidentes e com os possíveis reforços Taarabt e o sueco Rakip é para vencer o campeonato da 2ª Liga...

Velazquez

Citação de: Biscai@ em 08 de Setembro de 2018, 10:30

Eu não quero uma época tranquila, eu quero que a equipa B vença o campeonato com os jogadores cheios de pressão para ganhar todos os jogos... este é o último patamar da formação, os jogadores têm de sentir a obrigação de ganhar todos os jogos, têm de sentir a pressão do 1º lugar da tabela, têm de sentir a pressão do que é ser líder no Benfica com tudo contra... só assim chegarão à equipa principal completamente preparados para tudo. Com o plantel que o Benfica B tem, a equipa tem de lutar para vencer o campeonato... o tempo do Hélder Cristóvão já lá vai. faz parte do passado, com jovens fantásticos não se conseguia dar mais de 4 passes consecutivos, não se conseguia controlar um jogo, o futebol praticado era medonho... esta temporada as melhorias são evidentes e com os possíveis reforços Taarabt e o sueco Rakip é para vencer o campeonato da 2ª Liga...
Sim, só assim.Não sei como tantos chegaram á equipa principal e pegaram logo de estaca

Tu preferes que metam o Taarabt e o Rakip se isso der mais condições para ganhar a 2ª Liga mesmo que tire jogadores com mais futuro(tipo Dantas, Nuno Santos ou Keaton) e lhes prejudique a evolução ?

RedEagleNN

No dia em que o objetivo da B for ganhar o campeonato, temos de acabar com ela.

Cob92

Ganhar uma segunda liga seria a recompensa do enorme trabalho que o Benfica esta a fazer na formaçao mas nao è prioritario, habituar os putos a jogar bom futebol e fazer evoluir os miudos è o foco principal.

ala esquerda

está ser preparado para substituir o Rui Vitoria.
para além de formar jogadores o seixal tem que formar treinadores.
o Hélder este ano tem que assumir o comando de uma equipa da primeira liga.

Kyoto

Citação de: ala esquerda em 08 de Setembro de 2018, 13:36
se ja  criticam as substituições do rui vitoria acusando-o de nao saber mais, ainda gostava de ver como iriam reagir a um treinador que traz as substituições definidas antes do jogo começar

joao_manike

Citação de: tfouto em 02 de Setembro de 2018, 17:22
O que vou dizer é pura especulação, sem saber se tem alguma ponta de verdade, ou apenas imaginação minha. Digo isto com a percepção que tenho.

Parece-me que o Lage está preocupado em resultados. Que quer que o Benfica B seja campeão. Que está mais preocupado com a carreira dele do que a evolução dos jogadores. Digo isto pela utilização das equipas. Os mesmos 11, a reticiencia em fazer substituiçoes. O Lage já tem experiência de premiership, mesmo se adjunto, parece-me que a vinda para a B, tem mais como motivação o facto de poder fazer um brilharete e catapultar a carreira para a 1 liga.

Dito isto estou contente com a forma como a equipa está a jogar. Mas há certas decisões que me custam a entender. Acho que há jogadores que deviam ter mais tempo para o seu crescimento. Dantas, Nuno Santos, Pedro Álvaro. Só consigo explicar isto à luz resultadista.

Mas aceito que a minha percepção esteja errada, ou haja motivos desconhecidos que possam justificar estas decisões.

Também acho que ele não está aqui para o longo-prazo. Quer lançar a carreira dele, é normal o querer fazer, já tem 42 anos, já foi treinador de formação, já foi adjunto do Carvalhal, se quer viver do futebol para o resto da vida tem de apostar na sua carreira.

Acredito que possa estar a ver isto na ótica resultadista, fazer um brilharete, quem sabe ser campeão da 2ª liga, para lançar a carreira dele, mas o que é certo é que em 4 jogos ainda não se viu ele a ganhar e a meter-se na retranca para salvar os 3 pontos.

O que temos visto é um Benfica forte, mandão, num 4-3-3 que até ver é melhor trabalhado do que o da A.

Eu vi um Benfica B a sair a jogar de trás, os jogadores que têm a bola têm sempre várias opções (na equipa A vez muitos caramelos parados à espera que um Grimaldo ou um Gedson arranquem e galguem metros), a equipa a alternar entre jogar fora e jogar dentro, e a meter muita gente na área quando chega aos últimos 30 metros.

Taticamente tem sido um regalo, e então comparado ao Hélder são anos-luz de diferença. No entanto, partilho com vocês a questão das substituições. Quanto ao mesmo 11... é normal, é início de época, e só joga 1x por semana.

Já o caso da A em que faz 8 jogos em 30 dias, é um bocado ridículo, mas na B fizeste 4 jogos em 30 dias, é muito mais aceitável querer fixar já um 11 base.

Golden_Mean

Pode estar apenas a consolidar a equipa nestas primeiras jornadas, dar-lhe algum embalo competitivo e de pontos antes de começar a gerir de outra forma.

Ainda é muito cedo para tirar conclusões, embora concordemos ou não com algumas decisões específicas.

Biscai@

Citação de: Velazquez em 08 de Setembro de 2018, 10:38
Citação de: Biscai@ em 08 de Setembro de 2018, 10:30

Sim, só assim.Não sei como tantos chegaram á equipa principal e pegaram logo de estaca

Tu preferes que metam o Taarabt e o Rakip se isso der mais condições para ganhar a 2ª Liga mesmo que tire jogadores com mais futuro(tipo Dantas, Nuno Santos ou Keaton) e lhes prejudique a evolução ?
Há espaço e tempo para todos... não dramatizes.

Velazquez

Citação de: Biscai@ em 08 de Setembro de 2018, 22:26

Há espaço e tempo para todos... não dramatizes.

Não há não.Mas fiz-te uma pergunta.Queres responder?

lonstrup

é uma ideia que eu encaro que pode acontecer.

GGG

Citação de: lonstrup em 08 de Setembro de 2018, 23:02
é uma ideia que eu encaro que pode acontecer.

Com vieira mais depressa vem o jj do que sobe o lage a treinador na equipa principal.