Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

LeoSLBBita

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Janeiro de 2019, 20:52
Com dois dias de treino naturalmente não há nem se esperavam milagres.

Mas existem notas a reter, sem que isso seja crítica ao Lage.

Errou e acertou no 11. A entrada do Salvio não faz ponta de sentido. A saída do Zivkovic não faz ponta de sentido. Acertou em cheio, como se esperava, na colocação do Felix como segundo avançado.

Em muitos jogos cá no burgo o 4-4-2 chega, sobra e dá "espectáculo". Mas quando a exigência aumenta a exigência do próprio 4-4-2 também aumenta e muito e por isso mesmo se torna MUITO COMPLICADO implementar com sucesso. É extremamente exigente fisicamente e tacticamente para o meio campo e basta um elemento está fora e nota-se imediatamente uma perda de rendimento e segurança.

Este resultado foi FALSO. Muito FALSO.

É bom que todos tenhamos consciência disso. Esperemos que esta vitória, ainda mais depois de um 0-2 sirva para limpar a cabeça aos jogadores. E precisamos disso urgentemente. O BENFICA é uma equipa DOENTE e isso tem que mudar urgentemente.

Hoje jogámos contra o Rio Ave. Qualquer pessoa atenta sabe que o Rio Ave tem vários jogadores muito interessantes, qualquer pessoa atenta sabe que o Rio Ave raramente atinge classificações condizentes com a sua qualidade futebolistica. Mas qualquer pessoa atenta sabe também que o Rio Ave é o Rio Ave e que hoje esteve na Luz desfalcado.

Posto isto, o que se viu em campo foi um jogo taco a taco em que durante largos períodos de jogo o Rio Ave nos deu um BANHO. Quase sempre mais rápidos, mais organizados, mais criteriosos e quase sempre assustadoramente confortáveis no jogo, particularmente com bola.

O resultado positivo não muda isto. Foi gritante o conforto do Rio Ave no jogo. Foram gritantes as dificuldades no nosso jogo, fosse em bola corrida, fosse nas bolas paradas.

Por último 3 notas em relação a 3 jogadores do Rio Ave, independentemente do BENFICA doente que apanharam pela frente:

1) Atenção ao croata Nikola Jambor. Tinha começado bem a época e depois lesionou-se. Entretanto recuperou e quem tem olho atento vê um jogador muito criterioso com e sem bola, e com simplicidade de recursos assinalável;

2) Galeno fez o que quis de TODOS os jogadores do BENFICA que lhe apareceram pela frente. A desorganização colectiva do BENFICA foi tal que foi deixado CONSTANTEMENTE de frente para o jogo e nesse momento comeu vezes sem conta tudo e todos que lhe apareceram pela frente. Foi Almeida, foi Pizzi, foi Fejsa, foi Ruben, foi Jardel,...

Apanhou pela frente um BENFICA desiquilibrado, mas é clarinho como a água que na próxima época será um bom reforço para o porto e sem gastarem um tusto. Na pior das hipóteses o porto ganhará uma opção muito válida para o banco.

3) Vinicius. Deixei para o fim. Não há muito a dizer. Tem estampa, sabe utilizá-la, tem futebol, tem golo e faz mossa a qualquer central. Poderia ter resumido tudo a um simples

TRAGAM-NO. NÃO ESPERAM MAIS, ou vamos ter dissabores.

Faz-me lembrar, com as devidas diferenças, o Matic.

Jonny-Venezuela

O Guardiola quando chega ao Barcelona tambèm nunca tinha treinado na primeira Liga

Phuket

Citação de: zizou em 06 de Janeiro de 2019, 20:54
Não existe processo defensivo, o que era trabalhado pelo JJ foi-se perdendo ao longo do tempo e não houve mais nada.
Completamente....
É onde mais se nota.

ravie

Citação de: Barolas em 06 de Janeiro de 2019, 20:51
Citação de: eibaz em 06 de Janeiro de 2019, 20:50
Vejam na TVI24, a maneira como dá indicações ao Fejsa e as reações dele durante o jogo  O0
Muito bom  :)

Mostra aí.

Quando sair no site da TVI meto aqui. A maneira com dá indicações ao Ferreyra e lhe transmite confiança também é brutal :)

lmoutad

Respondam-me só a isto:

Estão a ver o Bruno Lage a sentar um Almeida ou um Pizzi?

Estão a ver o Lage a pedir reforços que a equipa claramente precisa?

Estão a ver o Lage a defender-nos e a ter a imprensa a ecoar a sua voz?

Acrescentem a isso o 11 de um hoje.

Opah, mantenho a minha opinião.

_Huji_

Se e para ir buscar um Luis castro da vida , que ainda nao demostrou nada e preferivel ficar com o Lage um treinador que subiu em todos os Escalões no Benfica.

melanda72

Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 20:52
Citação de: Grizzli em 06 de Janeiro de 2019, 20:46
Citação de: Barolas em 06 de Janeiro de 2019, 20:44
Eu só acho que há muita malta aqui que ainda não percebeu que seja qual for o futuro treinador do clube,que tem um trabalho muito complicado e de pressão constante...
A equipa esta em cacos.
Nao me lembro dos ultimos anos de ver a equipa a defender tão mas tão mal.

É inacreditável mesmo. O Bombo deixou nos na fossa.
Parece que desaprenderam, como foi possível deixarem isto chegar a este ponto, inacreditável.

slbenfica_croft

Citação de: LeoSLBBita em 06 de Janeiro de 2019, 20:55
Citação de: slbenfica_croft em 06 de Janeiro de 2019, 20:52
Com dois dias de treino naturalmente não há nem se esperavam milagres.

Mas existem notas a reter, sem que isso seja crítica ao Lage.

Errou e acertou no 11. A entrada do Salvio não faz ponta de sentido. A saída do Zivkovic não faz ponta de sentido. Acertou em cheio, como se esperava, na colocação do Felix como segundo avançado.

Em muitos jogos cá no burgo o 4-4-2 chega, sobra e dá "espectáculo". Mas quando a exigência aumenta a exigência do próprio 4-4-2 também aumenta e muito e por isso mesmo se torna MUITO COMPLICADO implementar com sucesso. É extremamente exigente fisicamente e tacticamente para o meio campo e basta um elemento está fora e nota-se imediatamente uma perda de rendimento e segurança.

Este resultado foi FALSO. Muito FALSO.

É bom que todos tenhamos consciência disso. Esperemos que esta vitória, ainda mais depois de um 0-2 sirva para limpar a cabeça aos jogadores. E precisamos disso urgentemente. O BENFICA é uma equipa DOENTE e isso tem que mudar urgentemente.

Hoje jogámos contra o Rio Ave. Qualquer pessoa atenta sabe que o Rio Ave tem vários jogadores muito interessantes, qualquer pessoa atenta sabe que o Rio Ave raramente atinge classificações condizentes com a sua qualidade futebolistica. Mas qualquer pessoa atenta sabe também que o Rio Ave é o Rio Ave e que hoje esteve na Luz desfalcado.

Posto isto, o que se viu em campo foi um jogo taco a taco em que durante largos períodos de jogo o Rio Ave nos deu um BANHO. Quase sempre mais rápidos, mais organizados, mais criteriosos e quase sempre assustadoramente confortáveis no jogo, particularmente com bola.

O resultado positivo não muda isto. Foi gritante o conforto do Rio Ave no jogo. Foram gritantes as dificuldades no nosso jogo, fosse em bola corrida, fosse nas bolas paradas.

Por último 3 notas em relação a 3 jogadores do Rio Ave, independentemente do BENFICA doente que apanharam pela frente:

1) Atenção ao croata Nikola Jambor. Tinha começado bem a época e depois lesionou-se. Entretanto recuperou e quem tem olho atento vê um jogador muito criterioso com e sem bola, e com simplicidade de recursos assinalável;

2) Galeno fez o que quis de TODOS os jogadores do BENFICA que lhe apareceram pela frente. A desorganização colectiva do BENFICA foi tal que foi deixado CONSTANTEMENTE de frente para o jogo e nesse momento comeu vezes sem conta tudo e todos que lhe apareceram pela frente. Foi Almeida, foi Pizzi, foi Fejsa, foi Ruben, foi Jardel,...

Apanhou pela frente um BENFICA desiquilibrado, mas é clarinho como a água que na próxima época será um bom reforço para o porto e sem gastarem um tusto. Na pior das hipóteses o porto ganhará uma opção muito válida para o banco.

3) Vinicius. Deixei para o fim. Não há muito a dizer. Tem estampa, sabe utilizá-la, tem futebol, tem golo e faz mossa a qualquer central. Poderia ter resumido tudo a um simples

TRAGAM-NO. NÃO ESPERAM MAIS, ou vamos ter dissabores.

Faz-me lembrar, com as devidas diferenças, o Matic.
tem menos amplitude no seu jogo, mas raramente comete um erro.

O Rio Ave voltou a acertar no croata.

Acho que a maioria em Portugal ainda não percebeu o que poderá estar ali.

Shoky

Citação de: Jonny-Venezuela em 06 de Janeiro de 2019, 20:52
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 20:45
Citação de: mansas em 06 de Janeiro de 2019, 20:43
Por mim é este!!!

Nota se que é especial!! Tem aquela aura!!

E os benfiquistas gostam dele!

Ah e percebe de futebol pra caralho!!!!

O Tiago Fernandes também era o maior.
O Benfica tem de arranjar treinador o mais rápido possível. O trabalho miserável do Derrotas ainda hoje se notou que vai demorar imenso tempo a limpar.

Nao sei qual è o teu problema com o Bruno, a minha alegria è infinita logo de sair de RV e tu andas todo espumado a bater no homem, os teus últimos 8 ou 9 posts è tudo a bater em ele.

Calma, o Bruno esta qualificado para isto, so precisa receber o voto de confiança da direção.
Ele vai fazer um bom trabalho

Espumado?
Meu deus do céu.

Tudo são rosas com o treinador interino. Isto acontece em todo o lado. Depois acontece com no Real Madrid.

Gosto imenso do Bruno Lage, mas ele não esta minimamente preparado para assumir o Benfica. Lamento.

SousaLB

Para quem era tão exigente com os antecessores, está tudo demasiado maravilhado com o Lage... ;D

Petrucci

Citação de: lonstrup em 06 de Janeiro de 2019, 20:55
Citação de: Petrucci em 06 de Janeiro de 2019, 20:51

"Os jogadores têm que fazer pela vida!!!"

Só por esta frase ficava até ao final da época!!

E só por esta frase já percebemos que não é ele que fica.

Infelizmente. E não é por ser o Lage. Fazer as coisas à pressa, dá sempre merda.

Sylphs

Citação de: Zlatan em 06 de Janeiro de 2019, 20:26
Citação«Vou ser muito sincero. Na quinta-feira falei um minuto com o presidente e ele disse-me para preparar este jogo. No dia seguinte falei outro minuto com o Rui Costa, que me disse que agora eu era o treinador do Benfica e eu é que mandava. A partir daí marquei os treinos e o que importa é o amanhã. Ainda nem tive tempo para pensar nisto, foi tanta coisa que tive de analisar e perceber... Mas senti total apoio e o à vontade com que me colocaram. O presidente foi muito claro comigo e o Rui Costa também. Independentemente do tempo que aqui estiver, sinto que sou o treinador da equipa A.»

Estrutura é isto?

Mas és assim tão ingénuo? Claro que falaram mais, estes "minutos" é aquilo que ele pode dizer

magoslb

Citação de: Phuket em 06 de Janeiro de 2019, 20:46
Citação de: magoslb em 06 de Janeiro de 2019, 20:39
Citação de: Phuket em 06 de Janeiro de 2019, 20:12
O futre e o calado concordam comigo.

Eu bem avisei, após o jogo de hoje 90% dos users aqui quereriam que o Bruno Lage continuasse!  ;D

É tudo tão previsível... :-X

Bolas!! :D

Puxa lá a boxe atrás e vês o calado a dizer claramente que para além do Vieira ter deixado expresso que o Judas e o Fonseca não vinham, Vieira percebeu o pulso da nação Benfiquista e não quer entrar numa afronta gigantesca.

Mas vai mesmo ver. Tás de alma e coração com o Judas. ;D

Mas eu percebo, qd se gosta, gosta. :drunk:
Não é só gostar! É querer o melhor para o clube nesta situação.
Eu não sou daqueles que só pedem nomes impossíveis de contratar. Eu sou realista.

Phuket, não te chateies. Achas que ele é o melhor eu acho que dado o sentimento dos Benfiquistas e tudo o que envolve o JJ, seria altamente tóxico e não seria  um período nada calmo na vida do clube, e o Vieira sabe disso. Além de que está a cheira-me que o JJ para vir já, deve ter feito exigências do outro mundo. Juntando a isso, chantagens antigas e vontades de dançar o tango com o mafioso, até ao Vieira já deve desagradar, mesmo que até seja amigo dele.

Sem brincadeiras, vê o programa de ontem com o Diamantino e o que ele disse sobre algumas atitudes do jj. Ė que até os comentadores afectos ao Benfica andam todos a insistir que JJ não era boa opção e reforçam isso com o facto do Vieira ter dito que JJ e Fonseca não seriam os próximos treinadores.

JohnyBoy

Há muita coisa a fazer, em termos defensivos somos uma miséria e temos de tratar desse aspeto o mais rapidamente possível porque hoje sofremos dois golos de uma equipando-me Daniel Ramos.
Salvio e André Almeida têm de sair do onze o mais rápido possível, o Salvio obrigado por tudo mais neste momento não é opção. O Almeida nunca foi e não pode ser, muito menos agora!
Jardel não pode ser capitão, é muito manso, hoje voltou a demonstra-lo.
Em termos de qualidade de jogo, nota-se uma significante diferença para aquilo que era o Benfica do Bombo, há agressividade, criatividade e sobretudo vontade!
Sinceramente, este é o caminho, Lage até ao final do ano para reconstruir o que o outro destrui, e na próxima época que venha um treinador que pegue realmente no Benfica para limpar tudo! Está não é uma época de reconquista, e de construção.

Riverwalk

Vai chegar a casa, contar uma história ao filho para ele adormecer, dar duas bem dadas na mulher e amanhã está a planear o jogo contra o Santa Clara, que vamos ganhar sem espinhas. Agora aguentem.