Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Semper_SLB

Citação de: Dr.Lecter em 07 de Janeiro de 2019, 09:40
Outra coisa que me parece relevante. Estamos a 7 de janeiro. O mercado fecha a 31. Se eu fosse o Vieira quereria fechar o dossier do treinador o mais rapidamente possível de maneira a que quem fique possa fazer um ou outro ajustamento que entenda necessário. E se ficar o Lage que seja tratado da mesma forma que um qualquer treinador que seja contratado. Se ele pedir um lateral-direito não o mandem dar uma volta.

A direção se quiser ser competente (para variar) tem de tomar essa decisão nos próximos 2/3 dias.

É o seu trabalho.

Flirt4ever

Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Janeiro de 2019, 10:27
Citação de: Flirt4ever em 07 de Janeiro de 2019, 10:23
Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Janeiro de 2019, 10:20
Citação de: pauliter em 07 de Janeiro de 2019, 10:10
                                          Ody

Corchia           Dias             Jardel          Grimaldo

Fejsa

Gedson              Zivkovic   

Krovinovic

Jonas                                   João Félix

Penso que será uma questão de tempo até vermos este 11 em campo.
Acho que o Florentino mais jogo menos jogo vai assumir a posição do Fejsa !
ACho que querias dizer "mais ano menos ano".
Não, digo mesmo mais jogo menos jogo.
Aliás, se entrar tenho duvidas que depois volte a sair.
Para mim é dos jogadores que mais me impressiona na equipa "B" a par do Jota ! Mais, tem para mim já maturidade suficiente para entrar na equipa !
Acho que não tem a ver com maturidade.

Da mesma forma que o Jota e o Willock mais do que mereciam umas oportunidades o lugar do Cervi e Salvio.

Mas penso que a questão será outra....

Eu diria que nenhum dos 3 irá jogar na equipa A, esta época.

Phuket

Vou dar o meu benefício da dúvida ao Bruno Lage, ontem mostrou ser corajoso e demonstrou ser uma pessoa atenta ao que se estava a passar no Benfica. 2 treinos nunca seriam suficientes para meteu o seu cunho pessoal na equipa, mas a alteração tática (algo que defendia desde a mudança para o 4-3-3), demonstrou que percebe de futebol. Tem o meu respeito.

Mas que fique registado, tenho muitas dúvidas que tenha estaleca emocional para aguentar o que aí vem. Tenho muitas dúvidas que consiga aguentar a equipa e os adeptos, se começar a correr mal.

Vamos esperar que corra tudo bem, o Benfica sempre em primeiro lugar.

Nenad25

Atenção que o Seferovic dá mais profundidade. O Jonas neste momento não tem capacidade fisica para explorar o espaço nas costas.

Na minha opinião será dificil conjugar Jonas e Felix. Talvez com Felix a 9..

Flirt4ever

Citação de: Semper_SLB em 07 de Janeiro de 2019, 10:32
Outra coisa que me parece relevante. Estamos a 7 de janeiro. O mercado fecha a 31. Se eu fosse o Vieira quereria fechar o dossier do treinador o mais rapidamente possível de maneira a que quem fique possa fazer um ou outro ajustamento que entenda necessário. E se ficar o Lage que seja tratado da mesma forma que um qualquer treinador que seja contratado. Se ele pedir um lateral-direito não o mandem dar uma volta.

A direção se quiser ser competente (para variar) tem de tomar essa decisão nos próximos 2/3 dias.

É o seu trabalho.
A frase do Lage:

"O Rui Costa disse-me  «Agora és tu o treinador do Benfica, mandas tu!»".

Honestamente, faz-me crer que o Bruno Lage é o escolhido até final da época.

Flirt4ever

Citação de: Nenad25 em 07 de Janeiro de 2019, 10:34
Atenção que o Seferovic dá mais profundidade. O Jonas neste momento não tem capacidade fisica para explorar o espaço nas costas.

Félix de costas para a baliza ?

Não acho que seja a melhor opção.

Acho mesmo que o melhor para ele seria Félix + Castillo.

Mas o Jonas.... pah, o Jonas é para jogar sempre.

elon musk

Félix e Jonas é overkill. Benfica de 1993, delux edition.

220373

correu bem, mas ou mete 1 dos extremos a ajudar mais os 2s do meio ou arriscamos a passar mal

Fejsa + Pizzi, Fejsa + Gedson ou Gejsa + Krovi não aguentam sozinhos o meio campo

220373

Citação de: elon musk em 07 de Janeiro de 2019, 10:36

Félix e Jonas é overkill. Benfica de 1993, delux edition.
muito iguais

com o Felix, ou com o Jonas é melhor um jogador mais fisico

Silveralho

Mantenho a minha opinião, num 4*4*2 com meio campo a 2 homens é um erro ter fejsa e Pizzi...o primeiro a nível de construção oferece muito pouco e o outro defensivamente idem.
Preferia ver Gabriel que apesar de não defender tão bem (mas pode melhorar) na fase de construção seria o nosso cristante... cabeça levantada a circular bola ou a fazer passes a rasgar quando surge uma falha de marcação na frente.
Logo à frente do Gabriel metia Gedson, um gajo de pulmão, a trabalhar de fato de macaco, pressionar forte para ajudar a aliviar o Gabriel na parte defensiva, mas que não teria de se desgastar assim tanto porque deveria ter 2 médios interiores de cada lado para o poderem auxiliar. (Krovi e zivko respectivamente).
Na frente Félix e Jonas poderia ser engraçado.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Dr.Lecter

Citação de: Semper_SLB em 07 de Janeiro de 2019, 10:32

É o seu trabalho.

Acredito que é isso que irá acontecer. Já preencheram a quota de decisões absurdas em 2018/2019.

Red_Soul

Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Janeiro de 2019, 10:30
Citação de: Red_Soul em 07 de Janeiro de 2019, 10:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Janeiro de 2019, 10:20
Citação de: pauliter em 07 de Janeiro de 2019, 10:10
                                          Ody

Corchia           Dias             Jardel          Grimaldo

Fejsa

Gedson              Zivkovic   

Krovinovic

Jonas                                   João Félix

Penso que será uma questão de tempo até vermos este 11 em campo.
Acho que o Florentino mais jogo menos jogo vai assumir a posição do Fejsa !
O problema não está no Fejsa. O problema está no Pizzi que não defende. O Fejsa ontem andou sozinho a limpar aquele meio campo. O homem não consegue é estar em todo o lado.
O problema do Fejsa além desse que referes é outro.
O Fejsa destroi muito jogo, no entanto, depois falta-lhe a capacidade de passe ou de queimar linhas com bola controlada. Na maioria das vezes o passe é sempre direcionado para os centrais ou para o lateral mais proximo.
O Florentino tem essa capacidade além de um sentido posicional absurdo !
Sim concordo contigo que a construir o Fejsa é menos 1. Ele e o Jardel.

.:VMPT:.

Citação de: elon musk em 07 de Janeiro de 2019, 10:03
Faz mais sentido colocar o Salvio a lateral do que o Gedson.

Porquê? Gedson, nas camadas jovens, jogou nessa posição.... Defende melhor que o Salvio e tem mais pulmão....

Dos_Santos

So temos que agradecer a este senhor por nos fazer ter alegria em ver o Benfica jogar novamente! ontem dei por mim as 14.30 impaciente pela hora do jogo. o meu pai que esta epoca adormecia sempre antes dos 15 minutos da primeira parte, ontem estava entusiasmado so por ver o Bruno Lage a dar taticas pa dentro de campo.

Nuno_SLB

Gostei da mensagem passada para dentro de campo quando estava 3-2, não há cá de meter defesas....continuar atacar.