Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Slbsuporter

Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Janeiro de 2019, 11:50
Citação de: Slbsuporter em 07 de Janeiro de 2019, 11:47
Ontem correu bem, mas não me parece que tenha estaleca para o cargo. Há muito trabalho pela frente. Processos defensivos, articulação defesa - meio-canpo e etc... faz-se tudo na base da vontade. É muito tempo a jogar mal,
sem organização, não vai ser fácil.
Dizes isso porque ?

Grau de exigência muito superior ao que está habituado. Não tem experiência como treinador de equipa principal nem de 1 divisão.

Não menosprezando as suas capacidades, porque penso que de futuro pode vir a ser um bom treinador. Neste momento, um os caminhos onde penso que  poderia avançar para ter sucesso era se conseguisse mexer com o psicológico dos jogadores de forma a ganhá-los, o Rui Vitória perdeu os jogadores à muito e se este os conseguisse ganhar já era meio caminho andado. Mas não é fácil chegar e fazer isso, principalmente quando se vem de um escalão inferior e o clube anuncia que é apenas provisório.

Megaphone

Pedro Nunes 28

Citação de: Slbsuporter em 07 de Janeiro de 2019, 12:03
Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Janeiro de 2019, 11:50
Citação de: Slbsuporter em 07 de Janeiro de 2019, 11:47
Ontem correu bem, mas não me parece que tenha estaleca para o cargo. Há muito trabalho pela frente. Processos defensivos, articulação defesa - meio-canpo e etc... faz-se tudo na base da vontade. É muito tempo a jogar mal,
sem organização, não vai ser fácil.
Dizes isso porque ?

Grau de exigência muito superior ao que está habituado. Não tem experiência como treinador de equipa principal nem de 1 divisão.

Não menosprezando as suas capacidades, porque penso que de futuro pode vir a ser um bom treinador. Neste momento, um os caminhos onde penso que  poderia avançar para ter sucesso era se conseguisse mexer com o psicológico dos jogadores de forma a ganhá-los, o Rui Vitória perdeu os jogadores à muito e se este os conseguisse ganhar já era meio caminho andado. Mas não é fácil chegar e fazer isso, principalmente quando se vem de um escalão inferior e o clube anuncia que é apenas provisório.
Compreendo o que dizes, no entanto, acredito imenso no Lage. Vamos ver o que decide fazer o homem da luz !

MrCobb

Citação de: Strata em 07 de Janeiro de 2019, 11:48
Esteve muito bem ontem ao ter tido uma palavra amiga e de respeito para com RV. Os homens com carácter são assim. E ele fê-lo por sua iniciativa e sem ninguém lhe perguntar nada, quando podia ter optado por nem puxar o assunto.

Ainda tem algum trabalho pela frente. A equipa está(va) em cacos e há muita coisa a rectificar. Um pouco como RV quando chegou, não começou bem mas depois de dar o seu toque, aproveitando o que de bom estava feito, as coisas começaram a carrilar no bom caminho.

Por mim o Lage também ficava até final da época. Não estou a ver treinadores bons a agarrar agora na equipa. Sobram os JJ, Luís Castros, etc, mas a meu ver não é isso que precisamos. Há tempo para com calma arranjar um treinador de jeito para começarmos a época, o que não invalida que já se esteja a trabalhar nisso.
A única coisa que o rv fez foi colocar já em desespero o Renato e deixar a equipa voltar as rotinas do outro.
Passado ano e meio é que começou a dar o seu "toque".
Toque de merda.

mistersilva74

Citação de: Almiron21 em 07 de Janeiro de 2019, 11:55
O Lage usou 442 clássico ou aquele 442 com médio defensivo e médio centro?

Usou um médio defensivo e o Pizzi.

joao_manike

Estamos em janeiro, ainda a tempo de corrigir lacunas no plantel. Ainda temos muita coisa para ganhar.

Taça da liga, taça de Portugal, fazer boa figura na Liga Europa, e continuar a lutar para ser campeão apesar de estar muito difícil.

Ainda vamos a tempo de dispensar Yuri Ribeiro, André Almeida, um entre Conti e Lema, e contratar 3 reais mais valias para DD DC e DE.

Cimentar a defesa é o mais importante porque qualidade no ataque temos para dar e vender e já não temos o bombo a sabotar a criatividade.

Johnny|SLB

Já o tinha referido logo após ser confirmado como treinador interino, que acredito que se derem 3 meses ao Lage, ele vai revelar-se uma alternativa válida para assumir o cargo de vez.

É 10x mais treinador que RV, sente o clube, conhece os jogadores da A, B, Juniores, staff e direcção. Que se aposte na qualidade e se esqueça o populismo de ir buscar Mourinhos e JJ's.

Dito isto, muito trabalho pela frente do mister para meter aquela defesa ao nível de uma Primeira Liga, quanto mais ao nível do Benfica. As escolhas para este 11 inicial não me pareceram as melhores, mas havia naturalmente imensas condicionantes neste primeiro jogo, mas no futuro gostava de ver Gedson em vez de Pizzi, para equilibrar melhor a equipa defensivamente, e Zivko/Rafa nas alas em vez de Cervi/Salvio. Imaginar a frente de ataque com Joao Felix e Jonas é entusiasmante, sendo que depois ainda há um Krovinovic, que neste sistema pode ser alternativa no meio campo e na ala.

Ah, antes que me esqueça: Oh Bruno, vê lá se dás uma oportunidade a sério ao Corchia. Precisamos de um lateral direito para ontem.

CM4fan

Citação de: Flirt4ever em 07 de Janeiro de 2019, 10:35
Citação de: Nenad25 em 07 de Janeiro de 2019, 10:34
Atenção que o Seferovic dá mais profundidade. O Jonas neste momento não tem capacidade fisica para explorar o espaço nas costas.

Na minha opinião será dificil conjugar Jonas e Felix. Talvez com Felix a 9..
Félix de costas para a baliza ?

Não acho que seja a melhor opção.

Acho mesmo que o melhor para ele seria Félix + Castillo.

Mas o Jonas.... pah, o Jonas é para jogar sempre.

Quantas bolas o Félix recebeu de costas para a baliza ontem, inclusive pelo ar?! Imensas. Tem uma capacidade de impulsão incrível

Strata

Citação de: MrCobb em 07 de Janeiro de 2019, 12:08
Citação de: Strata em 07 de Janeiro de 2019, 11:48
Esteve muito bem ontem ao ter tido uma palavra amiga e de respeito para com RV. Os homens com carácter são assim. E ele fê-lo por sua iniciativa e sem ninguém lhe perguntar nada, quando podia ter optado por nem puxar o assunto.

Ainda tem algum trabalho pela frente. A equipa está(va) em cacos e há muita coisa a rectificar. Um pouco como RV quando chegou, não começou bem mas depois de dar o seu toque, aproveitando o que de bom estava feito, as coisas começaram a carrilar no bom caminho.

Por mim o Lage também ficava até final da época. Não estou a ver treinadores bons a agarrar agora na equipa. Sobram os JJ, Luís Castros, etc, mas a meu ver não é isso que precisamos. Há tempo para com calma arranjar um treinador de jeito para começarmos a época, o que não invalida que já se esteja a trabalhar nisso.
A única coisa que o rv fez foi colocar já em desespero o Renato e deixar a equipa voltar as rotinas do outro.
Passado ano e meio é que começou a dar o seu "toque".
Toque de merda.

Foi só o Renato, e já em "desespero". Tá bem. O Lindelof, Guedes, Semedo, fartavam-se de jogar antes dele. Já não tenho muita paciência para estas conversas.

Olha, já agora, o JJ no Sporting também começou menos mal porque os jogadores ainda tinham as rotinas do anterior treinador. Com o passar do tempo e após interiorizarem os seus métodos, a coisa descarrilou e até perdeu campeonatos para o RV e uma Taça para o José Mota.

Pequeno_Genial

Citação de: eibaz em 07 de Janeiro de 2019, 00:06
https://streamable.com/3zmm0

A maneira como o Bruno Lage dá indicações e motiva um jogador  :)

E andava o prof.arnaldo de tablet na mão  :estrelas:

Só agora vi estas imagens...  :smitten: :smitten:

Que orgulho em voltar a ter um treinador no banco da nossa equipa. Que felicidade de ver o outro monte de merda longe daqui.

joao_manike

Falam do Lage como um miúdo que apareceu agora no futebol. É certo que grande parte da vida profissional dele foi na formação mas já tem 2 anos de Championship e meia época de Premier League.

Não é propriamente um gajo que só sabe lidar com canalha e nunca lidou com homens.

mistersilva74

Citação de: CM4fan em 07 de Janeiro de 2019, 12:15
Citação de: Flirt4ever em 07 de Janeiro de 2019, 10:35
Citação de: Nenad25 em 07 de Janeiro de 2019, 10:34
Atenção que o Seferovic dá mais profundidade. O Jonas neste momento não tem capacidade fisica para explorar o espaço nas costas.

Na minha opinião será dificil conjugar Jonas e Felix. Talvez com Felix a 9..
Félix de costas para a baliza ?

Não acho que seja a melhor opção.

Acho mesmo que o melhor para ele seria Félix + Castillo.

Mas o Jonas.... pah, o Jonas é para jogar sempre.

Quantas bolas o Félix recebeu de costas para a baliza ontem, inclusive pelo ar?! Imensas. Tem uma capacidade de impulsão incrível

O Felix e o Jonas ao mesmo tempo na equipa será sempre difícil. Nem um nem outro ajudam muito nas tarefas defensivas e acabam por não fazer uma primeira linha de pressão.

Se fosse eu, a titularidade ir alternando entre ambos, até porque o brasileiro já não vai para novo e fazer 90 minutos a cada 3 dias não é fácil. O outro PL, para já, pode ser o Seferovic, ou outro que consiga pressionar lá na frente e abrir espaços para os verdadeiros matadores (Jonas e Felix).

Kyoto

Citação de: Camisola_20 em 06 de Janeiro de 2019, 23:54

O bom de ter um treinador é isto, um jogador se sentir à vontade para ir tirar uma duvida ou corrigir algo com ele.
"sê ofensivo. se acreditares muito vais conseguir! sempre juntos, força!"

Ricardo87

Citação de: Tiago Fella em 07 de Janeiro de 2019, 11:08

Enorme atitude, de líder, de treinador, de exemplo e de quem sabe o que faz... Quando tirou o Félix, fez questão de o ir buscar à linha e meter a mão por cima... As palavras ficam entre os 2 mas estas imagens, já não se estava habituado...

Mais ainda, vi ontem o que não via desde 2015... O treinador a dar indicações para o campo, enérgicas e concisas... Para quem ele falou prestou atenção... Não foram merdas como.se estivesse a jogar mímica como o outro estarola fazia...

Parabéns e que continues Bruno Lage.

alsohugo

Só uma pergunta, porque é que o chamam de Bruno Lage se ele é Nascimento?