Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Partouze

nao sei como é que o Lage aguenta isto antes da chegada do JJ....

secalhar ate percebo. Quer fazer o melhor trabalho possível para depois cagar e sair de moral cheio para ir para outro clube tipo um guimarães ou um braga ou outro clube estrangeiro em inglaterra por exemplo.

alsohugo

O próprio Lage não aceitaria ficar até ao fim da época se não pudesse trabalhar como quer.

lPhoenix

Imaginem a situação do Lage como um jogo de futebol!

A equipa entrou com um determinado 11 titular e há que saber ir lendo o jogo para ir fazendo os ajustes corretos. Não existem cá substituições pré-definidas antes mesmo do jogo começar!!

No nosso caso, vai ter mesmo de ser jogo a jogo, treino a treino, ir subindo de rendimento! Fosse com o Lage fosse com outro treinador.

Não conheço nenhum treinador no Mundo que só de olhar para os jogadores em dois dias construa um sistema táctico e faça sentar alguns dos titulares.

matadu

Citação de: Chairman em 09 de Janeiro de 2019, 14:45
Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:41
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:35
Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:31
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:30
Citação de: Slb23 em 09 de Janeiro de 2019, 14:25
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:24
Citação de: Slb23 em 09 de Janeiro de 2019, 14:23
Nenhum treinador chegará ao Benfica e encostará de imediato as ditas "vacas sagradas". Antes conquista-se o balneário, o resto é consequência.

Tudo errado. O balneário conquista-se com meritocracia.
Agora, certo, nenhum interino vai sentar Pizzi, Salvio e Almeida. Porque não tem poder para isso. Mas um treinador com pedigree fazia-o em 3 tempos.
Fazia fazia...

Era o fazias.

É por pensamentos como esse que tivemos de levar 9 épocas seguidas com o Nuno Gomes a ponta de lança.
Eu lembro-me do Trapattoni sentar o menino querido dos adeptos, Moreira, e mandá-los praticamente foder quando lhe perguntaram do porquê.

Os grandes treinadores tomam conta do balneário por meritocracia, não andam a promover fraudes como o André Almeida só porque tem pseudo estatuto. Se o bicho reclamar, lista de dispensas com ele. Que já era hora, também. É patético uma das nossas vacas sagradas ser um tipo que nem no Belenenses tinha lugar.
Metes quem para tirar o André Almeida?

O Corchia. O gajo da equipa B. O gajo dos sub-23. O gajo dos iniciados. O gajo dos infantis.
O Salvio. O Conti. Seja o que for.

Mas acima de tudo, ia ao mercado comprar um lateral a sério.
Eu também ia comprar um lateral a sério, é sem dúvida a prioridade.

O Corchia parece que está com bicho. Além disso sempre que jogou foi para lá de horrivel.

O Sálvio esquece.

Os da B esquece. O Alex Pinto também é mau. Sem qualidade para a A. O Tomás Tavares tem bastante potencial,
mas está muito muito verde. E nem na B jogou ainda.

O Conti nunca pensei nisso.

Acho que o Gedson podia ser opção. Na prática era talvez a opção mais à mão. Mas o Gedson tem de jogar no meio.
Assustei-me ao ler isto.

Porquê?

Faria um trabalho muito melhor que o Almeida. Nem há comparação.

Josef Vierine

Citação de: Fernando Chalana em 09 de Janeiro de 2019, 14:46
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:43
Citação de: Velazquez em 09 de Janeiro de 2019, 14:41
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:26


Sim. Importante para treinador do Benfica é já ter experiência acumulada. Qual é a dúvida?
Agora faz algum sentido cair de pára-quedas um treinador da equipa B, por muito competente que seja, que o máximo que fez foi ser adjunto do Carvalhal na segunda liga inglesa?

Esta fase lua de mel do interino mete-me confusão, sinceramente. Há 0 fundamentos para acreditar que isto pode correr bem.
Para mim faz todo o sentido.Se acredito que é bom não me interessa nada de onde vem ou se não tem experiencia

Tu é que tens um preconceito e confusão danada com o interino.Tambem há 0 fundamentos para acreditar que por ter sido interino não possa ter resultados

Melhor é que vai provar todo o seu valor principalmente a toda a gente que o julga ainda não tendo tido oportunidade para o fazer e vai subir a pulso só pelo seu trabalho e contra todas as desconfianças

Eu conheço o trabalho do Lage. Eu gosto dele como treinador. E adorava ver a equipa B dele jogar.
Mas tenho noção da diferença que é fazer aquilo naquele contexto e na equipa A. Vocês é que parece que estão num conto de fadas. Hora de acordar.

Vai acontecer o mesmo que aconteceu com o Luís Castro quando estava nos andrades e subiu à principal.
O meu receio é no fim nem na equipa B ficar onde estava a fazer o seu trabalho e daquilo que percebe.
O futebol é ingrato.

Não acredito, mesmo que ocorra uma debacle, que o Lage seja afastado da B. Ele foi contratado para um projecto a longo prazo.

Velazquez

Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:43


Eu conheço o trabalho do Lage. Eu gosto dele como treinador. E adorava ver a equipa B dele jogar.
Mas tenho noção da diferença que é fazer aquilo naquele contexto e na equipa A. Vocês é que parece que estão num conto de fadas. Hora de acordar.
Nós é que estamos num conto de fadas mas tu é que dizes que ele pode ser muito competente mas que há 0 fundamentos para correr bem

Até podia vir um muito menos competente, que só por não ter entrado como interino e com mais experiencia teria muitos mais fundamentos para ter sucesso

adeptoBancada

Citação de: vieirah1904 em 09 de Janeiro de 2019, 14:47
Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:31
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:30
Citação de: Slb23 em 09 de Janeiro de 2019, 14:25
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:24
Citação de: Slb23 em 09 de Janeiro de 2019, 14:23
Nenhum treinador chegará ao Benfica e encostará de imediato as ditas "vacas sagradas". Antes conquista-se o balneário, o resto é consequência.

Tudo errado. O balneário conquista-se com meritocracia.
Agora, certo, nenhum interino vai sentar Pizzi, Salvio e Almeida. Porque não tem poder para isso. Mas um treinador com pedigree fazia-o em 3 tempos.
Fazia fazia...

Era o fazias.

É por pensamentos como esse que tivemos de levar 9 épocas seguidas com o Nuno Gomes a ponta de lança.
Eu lembro-me do Trapattoni sentar o menino querido dos adeptos, Moreira, e mandá-los praticamente foder quando lhe perguntaram do porquê.

Os grandes treinadores tomam conta do balneário por meritocracia, não andam a promover fraudes como o André Almeida só porque tem pseudo estatuto. Se o bicho reclamar, lista de dispensas com ele. Que já era hora, também. É patético uma das nossas vacas sagradas ser um tipo que nem no Belenenses tinha lugar.
Metes quem para tirar o André Almeida?

Tomás Tavares.
Sem ter feito minutos pela B?

Ele nos jogos da youth league foi mt verdinho.

Chairman

Citação de: matadu em 09 de Janeiro de 2019, 14:49
Citação de: Chairman em 09 de Janeiro de 2019, 14:45
Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:41
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:35
Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:31
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:30
Citação de: Slb23 em 09 de Janeiro de 2019, 14:25
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:24
Citação de: Slb23 em 09 de Janeiro de 2019, 14:23
Nenhum treinador chegará ao Benfica e encostará de imediato as ditas "vacas sagradas". Antes conquista-se o balneário, o resto é consequência.

Tudo errado. O balneário conquista-se com meritocracia.
Agora, certo, nenhum interino vai sentar Pizzi, Salvio e Almeida. Porque não tem poder para isso. Mas um treinador com pedigree fazia-o em 3 tempos.
Fazia fazia...

Era o fazias.

É por pensamentos como esse que tivemos de levar 9 épocas seguidas com o Nuno Gomes a ponta de lança.
Eu lembro-me do Trapattoni sentar o menino querido dos adeptos, Moreira, e mandá-los praticamente foder quando lhe perguntaram do porquê.

Os grandes treinadores tomam conta do balneário por meritocracia, não andam a promover fraudes como o André Almeida só porque tem pseudo estatuto. Se o bicho reclamar, lista de dispensas com ele. Que já era hora, também. É patético uma das nossas vacas sagradas ser um tipo que nem no Belenenses tinha lugar.
Metes quem para tirar o André Almeida?

O Corchia. O gajo da equipa B. O gajo dos sub-23. O gajo dos iniciados. O gajo dos infantis.
O Salvio. O Conti. Seja o que for.

Mas acima de tudo, ia ao mercado comprar um lateral a sério.
Eu também ia comprar um lateral a sério, é sem dúvida a prioridade.

O Corchia parece que está com bicho. Além disso sempre que jogou foi para lá de horrivel.

O Sálvio esquece.

Os da B esquece. O Alex Pinto também é mau. Sem qualidade para a A. O Tomás Tavares tem bastante potencial,
mas está muito muito verde. E nem na B jogou ainda.

O Conti nunca pensei nisso.

Acho que o Gedson podia ser opção. Na prática era talvez a opção mais à mão. Mas o Gedson tem de jogar no meio.
Assustei-me ao ler isto.

Porquê?

Faria um trabalho muito melhor que o Almeida. Nem há comparação.
Faria, não tenho duvidas. Mas acho que seria desperdiçar totalmente o jogador. Mas melhor que Almeida? Muito

Shoky

Citação de: Gottschalk em 09 de Janeiro de 2019, 14:42
Citação de: tommy7x em 09 de Janeiro de 2019, 14:39
Eu só acho que vocês nem uma oportunidade estão a dar a um homem que sei que tem qualidade para dar e vender. Bem mais que o shor Roy.

Quem não está a dar oportunidade ao homem é a direcção do clube.

Mantê-lo como interino durante 6 meses é absolutamente patético. Querem apostar nele? Ofereçam-lhe o lugar de treinador principal, com plenos poderes para governar o plantel e planear a próxima época.

Agora andar a fazer experiências de jogo a jogo durante 6 meses é tão absurdo que nem merece comentário. Isto retira toda e qualquer autoridade ao treinador perante o plantel, independentemente da sua qualidade técnica. Como é que pode resistir a desaires num cenário destes? Nem quero pensar. Esta merda tresanda a 07/08.

Só há uma forma de lhe dar poder total. Anunciá-lo já como treinador definitivo e dar-lhe mais 1 ano de contrato com a equipa A.
Qualquer outra coisa é mandar esta época para o balde do lixo.
Relembro as palavras dum visionário quando viu uma luz:

"Não quis queimar Bruno Lage"

iKatz


Jar Jay

Vieira ainda veio dar um voto de confiança ao plantel e treinador?

Villaridis

lolol o Tavares. ainda falta muito para o Ebuehi recuperar?

adeptoBancada

Citação de: Chairman em 09 de Janeiro de 2019, 14:45
Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:41
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:35
Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:31
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:30
Citação de: Slb23 em 09 de Janeiro de 2019, 14:25
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:24
Citação de: Slb23 em 09 de Janeiro de 2019, 14:23
Nenhum treinador chegará ao Benfica e encostará de imediato as ditas "vacas sagradas". Antes conquista-se o balneário, o resto é consequência.

Tudo errado. O balneário conquista-se com meritocracia.
Agora, certo, nenhum interino vai sentar Pizzi, Salvio e Almeida. Porque não tem poder para isso. Mas um treinador com pedigree fazia-o em 3 tempos.
Fazia fazia...

Era o fazias.

É por pensamentos como esse que tivemos de levar 9 épocas seguidas com o Nuno Gomes a ponta de lança.
Eu lembro-me do Trapattoni sentar o menino querido dos adeptos, Moreira, e mandá-los praticamente foder quando lhe perguntaram do porquê.

Os grandes treinadores tomam conta do balneário por meritocracia, não andam a promover fraudes como o André Almeida só porque tem pseudo estatuto. Se o bicho reclamar, lista de dispensas com ele. Que já era hora, também. É patético uma das nossas vacas sagradas ser um tipo que nem no Belenenses tinha lugar.
Metes quem para tirar o André Almeida?

O Corchia. O gajo da equipa B. O gajo dos sub-23. O gajo dos iniciados. O gajo dos infantis.
O Salvio. O Conti. Seja o que for.

Mas acima de tudo, ia ao mercado comprar um lateral a sério.
Eu também ia comprar um lateral a sério, é sem dúvida a prioridade.

O Corchia parece que está com bicho. Além disso sempre que jogou foi para lá de horrivel.

O Sálvio esquece.

Os da B esquece. O Alex Pinto também é mau. Sem qualidade para a A. O Tomás Tavares tem bastante potencial,
mas está muito muito verde. E nem na B jogou ainda.

O Conti nunca pensei nisso.

Acho que o Gedson podia ser opção. Na prática era talvez a opção mais à mão. Mas o Gedson tem de jogar no meio.
Assustei-me ao ler isto.
Provavelmente nem sabes, mas o Gedson já jogou e muito bem a defesa direito na formação.

Villaridis

Citação de: Villaridis em 09 de Janeiro de 2019, 14:51
lolol o Tavares. ainda falta muito para o Ebuehi recuperar?
in b4 "foda-se já nem me lembrava desse manco!"

Velazquez

Citação de: Chairman em 09 de Janeiro de 2019, 14:45

Assustei-me ao ler isto.
Porquê?Isso é que é não o conhecer

Por acaso não gosto muito que jogue a lateral mas já lá jogou muitas vezes e não tinha problemas.E até sei de quem o treinou que acha que podia muito bem ser um lateral de top