Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Godescalco

Citação de: tommy7x em 09 de Janeiro de 2019, 14:45
Citação de: Gottschalk em 09 de Janeiro de 2019, 14:42
Citação de: tommy7x em 09 de Janeiro de 2019, 14:39
Eu só acho que vocês nem uma oportunidade estão a dar a um homem que sei que tem qualidade para dar e vender. Bem mais que o shor Roy.

Quem não está a dar oportunidade ao homem é a direcção do clube.

Mantê-lo como interino durante 6 meses é absolutamente patético. Querem apostar nele? Ofereçam-lhe o lugar de treinador principal, com plenos poderes para governar o plantel e planear a próxima época.

Agora andar a fazer experiências de jogo a jogo durante 6 meses é tão absurdo que nem merece comentário. Isto retira toda e qualquer autoridade ao treinador perante o plantel, independentemente da sua qualidade técnica. Como é que pode resistir a desaires num cenário destes? Nem quero pensar. Esta merda tresanda a 07/08.
Mas eu estou a concordar contigo, eu estou a presumir que o Bruno Lage é treinador da equipa principal, e não interino de 6 meses, que é só uma estupidez gigante.

Mas que, ao que aparenta, é que o vai na cabeça iluminada de Vieira.

Shoky

Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:43
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:43
Citação de: Velazquez em 09 de Janeiro de 2019, 14:41
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:26


Sim. Importante para treinador do Benfica é já ter experiência acumulada. Qual é a dúvida?
Agora faz algum sentido cair de pára-quedas um treinador da equipa B, por muito competente que seja, que o máximo que fez foi ser adjunto do Carvalhal na segunda liga inglesa?

Esta fase lua de mel do interino mete-me confusão, sinceramente. Há 0 fundamentos para acreditar que isto pode correr bem.
Para mim faz todo o sentido.Se acredito que é bom não me interessa nada de onde vem ou se não tem experiencia

Tu é que tens um preconceito e confusão danada com o interino.Tambem há 0 fundamentos para acreditar que por ter sido interino não possa ter resultados

Melhor é que vai provar todo o seu valor principalmente a toda a gente que o julga ainda não tendo tido oportunidade para o fazer e vai subir a pulso só pelo seu trabalho e contra todas as desconfianças

Eu conheço o trabalho do Lage. Eu gosto dele como treinador. E adorava ver a equipa B dele jogar.
Mas tenho noção da diferença que é fazer aquilo naquele contexto e na equipa A. Vocês é que parece que estão num conto de fadas. Hora de acordar.
Continua a debitar posts destes.

Mais vais ter para engolir.


"Se não acreditas no Mister, não apareças em maio no Marquês. Forssa Mister"

Josef Vierine

Citação de: Partouze em 09 de Janeiro de 2019, 14:48
nao sei como é que o Lage aguenta isto antes da chegada do JJ....

secalhar ate percebo. Quer fazer o melhor trabalho possível para depois cagar e sair de moral cheio para ir para outro clube tipo um guimarães ou um braga ou outro clube estrangeiro em inglaterra por exemplo.

;D

Quer venha o JJ ou outro qualquer (hipótese longe de ser confirmada), o Lage vai regressar tranquilamente à B.
Essas analogias com o Mourinho não têm sentido algum.

Chairman

Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:51
Citação de: Chairman em 09 de Janeiro de 2019, 14:45
Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:41
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:35
Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:31
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:30
Citação de: Slb23 em 09 de Janeiro de 2019, 14:25
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:24
Citação de: Slb23 em 09 de Janeiro de 2019, 14:23
Nenhum treinador chegará ao Benfica e encostará de imediato as ditas "vacas sagradas". Antes conquista-se o balneário, o resto é consequência.

Tudo errado. O balneário conquista-se com meritocracia.
Agora, certo, nenhum interino vai sentar Pizzi, Salvio e Almeida. Porque não tem poder para isso. Mas um treinador com pedigree fazia-o em 3 tempos.
Fazia fazia...

Era o fazias.

É por pensamentos como esse que tivemos de levar 9 épocas seguidas com o Nuno Gomes a ponta de lança.
Eu lembro-me do Trapattoni sentar o menino querido dos adeptos, Moreira, e mandá-los praticamente foder quando lhe perguntaram do porquê.

Os grandes treinadores tomam conta do balneário por meritocracia, não andam a promover fraudes como o André Almeida só porque tem pseudo estatuto. Se o bicho reclamar, lista de dispensas com ele. Que já era hora, também. É patético uma das nossas vacas sagradas ser um tipo que nem no Belenenses tinha lugar.
Metes quem para tirar o André Almeida?

O Corchia. O gajo da equipa B. O gajo dos sub-23. O gajo dos iniciados. O gajo dos infantis.
O Salvio. O Conti. Seja o que for.

Mas acima de tudo, ia ao mercado comprar um lateral a sério.
Eu também ia comprar um lateral a sério, é sem dúvida a prioridade.

O Corchia parece que está com bicho. Além disso sempre que jogou foi para lá de horrivel.

O Sálvio esquece.

Os da B esquece. O Alex Pinto também é mau. Sem qualidade para a A. O Tomás Tavares tem bastante potencial,
mas está muito muito verde. E nem na B jogou ainda.

O Conti nunca pensei nisso.

Acho que o Gedson podia ser opção. Na prática era talvez a opção mais à mão. Mas o Gedson tem de jogar no meio.
Assustei-me ao ler isto.
Provavelmente nem sabes, mas o Gedson já jogou e muito bem a defesa direito na formação.
Saber ou não é irrelevante. Achas que tem características de lateral ou de médio?

Partouze

Citação de: Josef Vierine em 09 de Janeiro de 2019, 14:53
Citação de: Partouze em 09 de Janeiro de 2019, 14:48
nao sei como é que o Lage aguenta isto antes da chegada do JJ....

secalhar ate percebo. Quer fazer o melhor trabalho possível para depois cagar e sair de moral cheio para ir para outro clube tipo um guimarães ou um braga ou outro clube estrangeiro em inglaterra por exemplo.

;D

Quer venha o JJ ou outro qualquer (hipótese longe de ser confirmada), o Lage vai regressar tranquilamente à B.
Essas analogias com o Mourinho não têm sentido algum.

analogia ?

e ainda ha malta com dúvidas que é o JJ ?

Oremos senhor...

vermelhao_33

Só se for mesmo muito bom é que conseguirá ter sucesso pois o caminho está todo minado.

O Vieira não lhe deu condições mínimas mas também me parece que não há interesse. É o mínimo dos mínimos para não haver contestação.

Chuck

Citação de: Slb23 em 09 de Janeiro de 2019, 14:45
Citação de: Chuck em 09 de Janeiro de 2019, 14:44
Citação de: Slb23 em 09 de Janeiro de 2019, 14:41
Aliás uma das coisas que o Mourinho fez mal chegou ao Porto fio repescar um dos jogadores mais alegres do balneário e com quem o anterior não contava, Pavlin.

O Lage fez o mesmo com o Ferreyra.

O Vítor Baía foi encostado por se recusar a jogar com o Boavista.

O Ferreyra foi convocado porque o Jonas ficou de fora e ele ia em 4-4-2, ele explicou isso, o porquê de ter levado os avançados todos. Fosse o Zé Gomes no lugar do Ferreyra e ia ele.
E depois colocou-o a ele quando podia por exemplo ter colocado o Castillo ou o Krovi mais cedo.

Porque quem saiu foi o Félix e ele era a melhor aposta para 2º avançado, foi notório que ele não quis mexer nas dinâmicas da equipa. Fosse o Sefe a sair e provavelmente entraria o Castillo.

Shoky

Citação de: Villaridis em 09 de Janeiro de 2019, 14:47
o tipo ainda nem fez 2 jogos e já estão a cascar nele. foda-se dêem-lhe uma oportunidade de mostrar trabalho.

Ninguém está a malhar nele. Toda a gente está a malhar no Vieira.

Josef Vierine

Citação de: Partouze em 09 de Janeiro de 2019, 14:54
Citação de: Josef Vierine em 09 de Janeiro de 2019, 14:53
Citação de: Partouze em 09 de Janeiro de 2019, 14:48
nao sei como é que o Lage aguenta isto antes da chegada do JJ....

secalhar ate percebo. Quer fazer o melhor trabalho possível para depois cagar e sair de moral cheio para ir para outro clube tipo um guimarães ou um braga ou outro clube estrangeiro em inglaterra por exemplo.

;D

Quer venha o JJ ou outro qualquer (hipótese longe de ser confirmada), o Lage vai regressar tranquilamente à B.
Essas analogias com o Mourinho não têm sentido algum.

analogia ?

e ainda ha malta com dúvidas que é o JJ ?

Oremos senhor...

Eu gostava que viesse o JJ e tenho muitas dúvidas. Com o Vieira nunca se sabe.  :-X

John F. Kennedy

Citação de: Gottschalk em 09 de Janeiro de 2019, 14:52
Citação de: tommy7x em 09 de Janeiro de 2019, 14:45
Citação de: Gottschalk em 09 de Janeiro de 2019, 14:42
Citação de: tommy7x em 09 de Janeiro de 2019, 14:39
Eu só acho que vocês nem uma oportunidade estão a dar a um homem que sei que tem qualidade para dar e vender. Bem mais que o shor Roy.

Quem não está a dar oportunidade ao homem é a direcção do clube.

Mantê-lo como interino durante 6 meses é absolutamente patético. Querem apostar nele? Ofereçam-lhe o lugar de treinador principal, com plenos poderes para governar o plantel e planear a próxima época.

Agora andar a fazer experiências de jogo a jogo durante 6 meses é tão absurdo que nem merece comentário. Isto retira toda e qualquer autoridade ao treinador perante o plantel, independentemente da sua qualidade técnica. Como é que pode resistir a desaires num cenário destes? Nem quero pensar. Esta merda tresanda a 07/08.
Mas eu estou a concordar contigo, eu estou a presumir que o Bruno Lage é treinador da equipa principal, e não interino de 6 meses, que é só uma estupidez gigante.

Mas que, ao que aparenta, é que o vai na cabeça iluminada de Vieira.
Mas toda a gente já sabe que o Vieira é um burro do crl e tem que sair do Benfica o mais rápido possível. Só não queria é que ''desdenhassem'' o Bruno Lage pelas más decisões do presi.

Ghost.Of.Red

Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:47
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Janeiro de 2019, 14:45
Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:43
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:43
Citação de: Velazquez em 09 de Janeiro de 2019, 14:41
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:26


Sim. Importante para treinador do Benfica é já ter experiência acumulada. Qual é a dúvida?
Agora faz algum sentido cair de pára-quedas um treinador da equipa B, por muito competente que seja, que o máximo que fez foi ser adjunto do Carvalhal na segunda liga inglesa?

Esta fase lua de mel do interino mete-me confusão, sinceramente. Há 0 fundamentos para acreditar que isto pode correr bem.
Para mim faz todo o sentido.Se acredito que é bom não me interessa nada de onde vem ou se não tem experiencia

Tu é que tens um preconceito e confusão danada com o interino.Tambem há 0 fundamentos para acreditar que por ter sido interino não possa ter resultados

Melhor é que vai provar todo o seu valor principalmente a toda a gente que o julga ainda não tendo tido oportunidade para o fazer e vai subir a pulso só pelo seu trabalho e contra todas as desconfianças

Eu conheço o trabalho do Lage. Eu gosto dele como treinador. E adorava ver a equipa B dele jogar.
Mas tenho noção da diferença que é fazer aquilo naquele contexto e na equipa A. Vocês é que parece que estão num conto de fadas. Hora de acordar.
Continua a debitar posts destes.

Mais vais ter para engolir.


Sim, sim.

O Lage é o Special Two e ainda ninguém tinha dado por ela.
Portanto é ganha a UEFA e no ano seguido a Champions ou é cepo. É isso?

Só para perceber.

Não. Portanto é não acreditar que um adjunto de Carvalhal e agora a trabalhar na equipa B seja a solução a curto médio prazo para uma equipa que tem OBRIGAÇÃO  de ganhar tudo em Portugal.

Se querem viver no mundo encantado, tudo bem, ou acham que vamos encontrar Rio Aves em todos os jogos?

Juízo.

O Lage corre é o risco de sair disto todo chamuscado.

adeptoBancada

Citação de: Chairman em 09 de Janeiro de 2019, 14:53
Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:51
Citação de: Chairman em 09 de Janeiro de 2019, 14:45
Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:41
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:35
Citação de: tfouto em 09 de Janeiro de 2019, 14:31
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:30
Citação de: Slb23 em 09 de Janeiro de 2019, 14:25
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:24
Citação de: Slb23 em 09 de Janeiro de 2019, 14:23
Nenhum treinador chegará ao Benfica e encostará de imediato as ditas "vacas sagradas". Antes conquista-se o balneário, o resto é consequência.

Tudo errado. O balneário conquista-se com meritocracia.
Agora, certo, nenhum interino vai sentar Pizzi, Salvio e Almeida. Porque não tem poder para isso. Mas um treinador com pedigree fazia-o em 3 tempos.
Fazia fazia...

Era o fazias.

É por pensamentos como esse que tivemos de levar 9 épocas seguidas com o Nuno Gomes a ponta de lança.
Eu lembro-me do Trapattoni sentar o menino querido dos adeptos, Moreira, e mandá-los praticamente foder quando lhe perguntaram do porquê.

Os grandes treinadores tomam conta do balneário por meritocracia, não andam a promover fraudes como o André Almeida só porque tem pseudo estatuto. Se o bicho reclamar, lista de dispensas com ele. Que já era hora, também. É patético uma das nossas vacas sagradas ser um tipo que nem no Belenenses tinha lugar.
Metes quem para tirar o André Almeida?

O Corchia. O gajo da equipa B. O gajo dos sub-23. O gajo dos iniciados. O gajo dos infantis.
O Salvio. O Conti. Seja o que for.

Mas acima de tudo, ia ao mercado comprar um lateral a sério.
Eu também ia comprar um lateral a sério, é sem dúvida a prioridade.

O Corchia parece que está com bicho. Além disso sempre que jogou foi para lá de horrivel.

O Sálvio esquece.

Os da B esquece. O Alex Pinto também é mau. Sem qualidade para a A. O Tomás Tavares tem bastante potencial,
mas está muito muito verde. E nem na B jogou ainda.

O Conti nunca pensei nisso.

Acho que o Gedson podia ser opção. Na prática era talvez a opção mais à mão. Mas o Gedson tem de jogar no meio.
Assustei-me ao ler isto.
Provavelmente nem sabes, mas o Gedson já jogou e muito bem a defesa direito na formação.
Saber ou não é irrelevante. Achas que tem características de lateral ou de médio?
Tem caracteristicas para fazer as 2 posições e bem. Embora seja mais médio. Eu não acho que o Gedson deva ser a nossa salvação a defesa direito, mas faria bem melhor que o Almeida.

Ao contrário do Almeida que tem caracteristicas para fazer as 2 mal.


bmuc79

Citação de: Gottschalk em 09 de Janeiro de 2019, 14:52
Citação de: tommy7x em 09 de Janeiro de 2019, 14:45
Citação de: Gottschalk em 09 de Janeiro de 2019, 14:42
Citação de: tommy7x em 09 de Janeiro de 2019, 14:39
Eu só acho que vocês nem uma oportunidade estão a dar a um homem que sei que tem qualidade para dar e vender. Bem mais que o shor Roy.

Quem não está a dar oportunidade ao homem é a direcção do clube.

Mantê-lo como interino durante 6 meses é absolutamente patético. Querem apostar nele? Ofereçam-lhe o lugar de treinador principal, com plenos poderes para governar o plantel e planear a próxima época.

Agora andar a fazer experiências de jogo a jogo durante 6 meses é tão absurdo que nem merece comentário. Isto retira toda e qualquer autoridade ao treinador perante o plantel, independentemente da sua qualidade técnica. Como é que pode resistir a desaires num cenário destes? Nem quero pensar. Esta merda tresanda a 07/08.
Mas eu estou a concordar contigo, eu estou a presumir que o Bruno Lage é treinador da equipa principal, e não interino de 6 meses, que é só uma estupidez gigante.

Mas que, ao que aparenta, é que o vai na cabeça iluminada de Vieira.

Então porque não o fez logo?
É preciso uma semana para isto?
Faz algum sentido agora dar-lhe um ano e meio de contrato uma semana depois?


divica

Desculpem lá, mas esta aposta no lage é um pouco descabida.
O homem está a ser lançado com zero margem de erro sem nunca ter treinado uma equipa de uma primeira liga.
Ele não só não tem estatuto para afastar as vacas sagradas como vai jogar vários clássicos no prox mês que basicamente decidem a época... É uma aposta de doidos...