Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 90 jogos (63 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 14 jogos (12 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bellamy

Citação de: SimpSLB em 15 de Janeiro de 2019, 13:14
Citação de: bellamy em 15 de Janeiro de 2019, 13:01
Alguém conhece a equipa técnica do Lage?:

- Nélson Veríssimo (treinador adjunto),
- Jhony Conceição (vídeo-analista),
- Alexandre Silva (preparador físico),
- Fernando Ferreira (treinador de guarda-redes)
- Marco Pedroso (treinador adjunto-observador)

Sabem se têm qualidade como o Lage? É que tão importante como o treinador é a equipa técnica que o rodeia.
Não tenho visto muitos jogos da B mas muita gente tem falado bem da evolução do Zlobin esta época, portanto acredito que o treinador de GRs seja bom, quanto aos restantes nem desconfio
O Fernando Ferreira? Pois, ele evoluiu bastante.

Strata

Citação de: Flavius Julius em 15 de Janeiro de 2019, 13:07
Citação de: Trezeguet em 15 de Janeiro de 2019, 12:39
Citação de: Strata em 15 de Janeiro de 2019, 12:27
Citação de: Marine Biologist em 15 de Janeiro de 2019, 11:36
"Tenho 42 anos, sou pai e quando comecei muito jovem o meu sonho era ser professor de educação física."

"Já tive de ser mais apoiado quando andava de muletas".

"Vivo é dos resultados. Vejam o treinador do Leicester, que foi campeão. Na segunda época, saiu. O treinador do Real Madrid [Lopetegui] fez 2 ou 3 meses e saiu. Não interessa o estatuto, o que interessa é o dia a dia, jogo a jogo, treino a treino".

A convocatória do Ferreyra. A auto-crítica. O falar de futebol. A reviravolta estando a perder por dois golos.

A quantidade de estoiros que este homem já espetou, dentro e fora de campo, na puta da fraude.

Agora vê-se estouros ao RV em tudo.

O Lage já é crescido o suficiente, e parece-me ser alguém sério e íntegro, para não andar na sua estreia de treinador na 1ª Liga de peito feito a mandar bocas e estouros ao anterior treinador do Benfica, por muito mau que fosse o seu trabalho (sempre ficaram 2 campeonatos e as taças).

Não só seria muito pouco inteligente como seria revelador de um péssimo carácter, o que felizmente não me parece o caso para quem como eu está agora a conhecê-lo melhor, e me está a surpreender a todos os níveis.

Esse ódiozinho é que vos faz ver coisas onde elas não existem. E pelos vistos gostavam de ter um treinador assim, a usar as tv's e micros para mandar " estouros".
e tu que mandas estouros a tudo e todos?
;D

Tongraça

Alguém pode falar do valor da equipa técnica?
Esperava mais. Confesso. Mas também é ignorância da minha parte.

blog benficaatemorrer

Citação de: Tongraça em 15 de Janeiro de 2019, 13:42
é barata...

adeptoBancada

Não conheço, apenas sei que o treinador de guarda-redes fez um excelente trabalho com o Ivan Zoblin. Evolui imenso o russo. Se conseguir replicar o mesmo trabalho com o grego e o belga, estamos bem.

Trezeguet

Citação de: blog benficaatemorrer em 15 de Janeiro de 2019, 13:44
é barata...
e está a aproveitar o trabalho do JJ

jpcafe

Citação de: bSY em 15 de Janeiro de 2019, 12:55
Citação de: jpcafe em 15 de Janeiro de 2019, 12:29
Citação de: bSY em 15 de Janeiro de 2019, 12:09
Citação de: jpcafe em 15 de Janeiro de 2019, 11:37
Citação de: zizou em 15 de Janeiro de 2019, 01:04
Voltar ao 4-4-2 exige que os avançados tenham uma grande disponibilidade física.
O Félix terá um papel fulcral a fazer de 9,5 a jogar entre linhas.
Fejsa muito longe do que já foi, Pizzi a oscilar de forma, Gedson Craque, Gabriel muito lento, Krovinovic ainda a regressar de uma lesão grave.
A nossa defesa é o sector mais fraco da equipa, Jardel longe da forma de outros tempos,  o Rúben sempre muito desconcentradoe muito faltoso.
Há também mas tanto trabalho a fazer.

Não sei onde vêm esse mega craque.. (Gedson).

Faz o óbvio, não faz a diferença.
No estádio. Por vezes na TV

Fosse um Djanildo do Seará vindo do Brasileirão e se calhar já não dizias o mesmo. Há ali muito encanto por ser da formação.

Tem tido um rendimento nada de especial.
Não. Este tem mesmo qualidade. O tempo encarregar-se-á de to mostrar, se ainda não vês.
O Yuri é da formação e vês ser-lhe dado algum elogio por causa do "encanto da formação"?

Potencial tem sem dúvida agora o rendimento tem sido normal.
Mas pronto também não vi jogos dele na B posso estar a ser injusto.

firenze

eu conheço o Alexandre Silva, foi meu colega de mestrado. discreto mas muito competente!

O Marco Pedroso já vem do tempo do Jesus. Foi o tal que ele tentou sacar para o Sporting e que o Vieira lhe colocou uma cláusula de rescisão altíssima.

Citação de: bellamy em 15 de Janeiro de 2019, 13:01
Alguém conhece a equipa técnica do Lage?:

- Nélson Veríssimo (treinador adjunto),
- Jhony Conceição (vídeo-analista),
- Alexandre Silva (preparador físico),
- Fernando Ferreira (treinador de guarda-redes)
- Marco Pedroso (treinador adjunto-observador)

Sabem se têm qualidade como o Lage? É que tão importante como o treinador é a equipa técnica que o rodeia.

gravessen

Citação de: elon musk em 15 de Janeiro de 2019, 11:46
Citação de: jpcafe em 15 de Janeiro de 2019, 11:37
Citação de: zizou em 15 de Janeiro de 2019, 01:04
Voltar ao 4-4-2 exige que os avançados tenham uma grande disponibilidade física.
O Félix terá um papel fulcral a fazer de 9,5 a jogar entre linhas.
Fejsa muito longe do que já foi, Pizzi a oscilar de forma, Gedson Craque, Gabriel muito lento, Krovinovic ainda a regressar de uma lesão grave.
A nossa defesa é o sector mais fraco da equipa, Jardel longe da forma de outros tempos,  o Rúben sempre muito desconcentradoe muito faltoso.
Há também mas tanto trabalho a fazer.

Não sei onde vêm esse mega craque.. (Gedson).

Faz o óbvio, não faz a diferença.
O Gedson não engana. E ainda não foi treinado.

Tal e qual. Craque !

ravie

Tiago1982

Então o rumor de Luisão e Júlio César (mais o primeiro) entrarem para equipa técnica não passou mesmo de rumor, certo?

martins-ric

Quem diria que ainda há bem pouco tempo abdicava de ver os jogos, fossem para o campeonato ou para a champions e hoje fico fodido da vida porque tenho uma formação à hora de um jogo para a taça.

Zlatan

Por mim, desde que o trio de equipa técnica já não seja o Bombo, Homem do Tablet e o gajo da Família Addams, 'tá bom.

ramalho1

Relativamente à defesa também acho que é neste momento o sector mais débil. Muito trabalho tem ser feito com o Ruben Dias ele não joga no porto. Esses podem dar porrada com fartura. Ele tem de ser mais subtil e mais cerebral. Por vezes acho que estes jogadores mais impetuosos deviam ver movimentações de jogadores como o Ricardo Gomes o Gamarra ou o Garay. Competência com tranquilidade. Porque na maioria das vezes o posicionamento e a leitura do jogo é muito mais importante que uma entrada à maluca ou um chutão à toa. Para mim é nestes pormenores que se vê o trabalho do treinador. O aspecto técnico mas e também a gestão emocional e o Ruben nisso ainda tem de evoluir muito.